Como trocar o HD sem perder os dados e programas?

Galao66

Active Member
Registrado
Olá!

Tenho um SSD Samsung EVO 250GB em que estão instalados o Windows e os principais programas.
Tenho também um HD de 1TB (Seagate, de 2010) praticamente cheio, em que estão armazenados meus arquivos e alguns programas e jogos. Quero trocar esse HD, e já comprei um novo (também de 1TB, WD Blue) e um case pra transformar um HD normal em HD externo.

Qual procedimento devo realizar pra trocar esse HD? Basta plugar o novo via USB e copiar os arquivos manualmente pelo CTRL C + CTRL V? Ou isso vai dar algum problema e preciso fazer outra coisa?
 
Para copiar os dados melhor ligar ele na placa mãe pelo SATA, verifica se está formatado, se não estiver formata em NTFS e pronto, vai ser bem mais rápido.
Depois é só montar no case externo.
 
A fonte só suporta dois dispositivos de armazenamento. No caso, o SSD e um HD apenas.
 
Via USB, a transferência só vai demorar mais, um detalhe importante é que talvez alguns programas não funcionem apos a mudança de diretório.
 
Via USB, a transferência só vai demorar mais, um detalhe importante é que talvez alguns programas não funcionem apos a mudança de diretório.

Pelo jeito vai demorar muito mesmo, mas é a melhor solução, já que não consigo ligar os dois + o SSD ao mesmo tempo na placa-mãe por causa da fonte.
Dei uma olhada nos programas instalados nele e é basicamente jogo da Steam e Origin. O resto é coisa simples: FileZilla, Notepad++ e o Office.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo