• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como usar o MAME 32?

Baygon

1, 2, 3...4!!!
Registrado
Ola galera, alguem poderia me ensinar a usar o MAME32? Tipo, tenho 2 ROMS zipadas na pasta "rom" do MAME32 mas quando entro no programa onde vou para ele achar as roms? Não tem a opção load...to totalmente perdido...

Me ajudem plz...

Abraços.
 
PanzerOps disse:
Ele funfa no win xp numa boa Baygon?

Pois é cara...entrar ele até entra...mas eu naum to conseguindo carregar as Roms...mas deve funcionar sim...
 
Aqui eu fiz assim, dezipei as roms com o nome que veio no .zip.
Ex: Baixei o Metal Slug 4 e veio mslug4.zip, dezipei na pasta /roms e criei uma pasta chamada /mslug4. Funcionou.

Parece que se criar pastas com outros nomes, o mame32 nao acha, e pra da load na rom é só da 2 clicks em cima do game que vc baixou e ja dezipou, no menu principal mesmo.

Espero ter lhe ajudado de alguma forma,
abraços.
 
Tenta a moda antiga, clica no rom, arrasta e solta em cima do emulador. Ou senão abre o emulador, vai em Abrir - Procurar e vá até a pasta em que os roms estão.
 
renzin- disse:
Aqui eu fiz assim, dezipei as roms com o nome que veio no .zip.
Ex: Baixei o Metal Slug 4 e veio mslug4.zip, dezipei na pasta /roms e criei uma pasta chamada /mslug4. Funcionou.

Parece que se criar pastas com outros nomes, o mame32 nao acha, e pra da load na rom é só da 2 clicks em cima do game que vc baixou e ja dezipou, no menu principal mesmo.

Espero ter lhe ajudado de alguma forma,
abraços.

Eu dei 2 cliques na rom que eu baixei naquela lista gigante só que deu erro :(
 
Bom, eu baixei varias roms que davam erro aqui, vai ver vc deu a "sorte" de baixar duas que faltam arquivos :p

Qualquer coisa pode me adicionar no msn que te passo uma rom que funcionou aqui em casa, pra vc testar aí.
renzomorreu@hotmail.com

Abraços.
 
renzin- disse:
Bom, eu baixei varias roms que davam erro aqui, vai ver vc deu a "sorte" de baixar duas que faltam arquivos :p

Qualquer coisa pode me adicionar no msn que te passo uma rom que funcionou aqui em casa, pra vc testar aí.
renzomorreu@hotmail.com

Abraços.

ok, vlw cara, amanhã te adiciono que to indo dormi ja...flw
 
opio disse:
o jamanta ;D
nao eh pra dezipa
dexa o zip dentro da pasta do rom mesmo
eu dezipei as roms nas pastas que criei do game, e funcionou normal x)
 
Ai cara o negocio é o seguinte por padrão o direotrio das Roms é o do Mame msm, na coluna da esquerda tem um monte de pasta vc clica na pasta Available, ai aperta F5 q o mame procura por novas roms, naum precisa dezipar nada naum, e dependendo da rom, vc presicará de umas bios, como no caso de roms de neo geo.

Flw!!!!!
 
Baygon Max disse:
Ola galera, alguem poderia me ensinar a usar o MAME32? Tipo, tenho 2 ROMS zipadas na pasta "rom" do MAME32 mas quando entro no programa onde vou para ele achar as roms? Não tem a opção load...to totalmente perdido...

Me ajudem plz...

Abraços.

Cara, tu deve estar usando uma versão que não tem frontend... Procura a versão que já vem com frontend que seus problemas acabam! O MAME32 já está na versão 103
 
o baygon qual as as roms que tu baixou? ai primeiro usa o mame32 outra coisa deve estar faltando a bios alem das roms voce precisa da bios que deve ser colocada na mesma pasta das roms
 
ae galera, tudo bem? eu baixei o mame 32 e estou namesma dificuldade, ces podem me passar a bios? ou onde eu encontro. e depois q eu faço? tenho 5 roms e naum consig jogar. me ajudem plz !!!!
 
Ai Baygon Max, olha todas as bios do mame voce pode encontrar no www.emuasylum.com, na parte de emuladores, embaixo do link onde vc baixa o mame tem um link pra baixar as bios dele, depois de baixar as bios q se naum me engano sao 25, vc coloca elas na mesma pasta das rom, abre o emulador e aperta F5, e vai naquelas pastas da esquerda "avalied" se naum me engano, ai os roms aparecera la ai e so clicar e jogar. So que geralmente as bios vai ta em um unico arquivo, descompacta esse arquivo, mais naum precisa descompactar as bios
 
Seguinte cara: não deszipa as roms. Coloca o arquivo zipado mesmo na pasta roms dentro do diretório do mame.

Entra nele e do lado esquerdo vai ter várias opções, entre elas, tem a "Available". Clica nela. Vai aparecer todas as roms q vc tiver disponível. Se não aparecer nada é pq a rom ta com problema.

Sugiro esse site pra vc baixar roms: www.romhustler.net

É de confiança, pode baixar sem medo :yes:

Espero ter ajudado, abraçoS !
 
Bios Mame e de Mess

Aqui vc ppode pegar todas as BIOS de mame e mess, atualizado constantimente.

http://users.aias.gr/lagakis/bk/

Pra roms so confio no site www.planetemu.net , pois as roms acompanham a evolução do MAME, la ja estão as roms pro MAME 0.105.

OBS: Desabilite o gerenciador de download pra baixar as roms do planetemu.

quanto as configurações, se ainda tiver interresado, posso fazer um video mostrado como configuro aqui :)

Pra mim os graficos ficam show.
 
Fala Cambada!!!
É O Seguinte, Eu Tenho O Mame32 0.109u4, Mas NÃo Consigo Rodar Alguns Jogos Como A SÉrie Samuray Shodown, Teken E The King Of Fighters. JÁ Baixei Umas 26 Bios Mas Ele NÃo Funcionou.
Se Alguem Tiver Alguma Dica Eu AgradeÇo!
Vlw!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo