• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como verificar a temperatura do chipset?

wincar

O Grande Mestre Wincar
Registrado
Como posso verificar a temperatura do chipset?
 
Existe um programa da Asus que vem no CD de instalação da sua placa-mãe (mobo) que serve pra isso. Acho que chama Asus Probe.

Fora ele, você pode usar o Everest Ultimate Edition pra isso.
 
Everest

Não localizei a temperatura do chipset por meio do everest, tem algum outro local para verificar.
Abaixo imagem do everest.

"não consigo inserir imagem de print screen pelo botão inserir imagem do digitador de texto"

?
 
Não localizei a temperatura do chipset por meio do everest, tem algum outro local para verificar.
Abaixo imagem do everest.

"não consigo inserir imagem de print screen pelo botão inserir imagem do digitador de texto"

?

Procura como MB ou AUX peloq ue me lembro... Se tiver isso já é a temp da mobo!!

Pra postar imagem, hospeda primeiro em www.imageshack.us ai depois vc cola o link aqui no forum!!!

[χђ†]
 
tua placa tem qe ter um sensor de temperatura ai o programa recebe os dados do sensor c ñ so medindo com o termometro
 
Procura como MB ou AUX peloq ue me lembro... Se tiver isso já é a temp da mobo!!

Pra postar imagem, hospeda primeiro em www.imageshack.us ai depois vc cola o link aqui no forum!!!

[χђ†]

A imagem


A propósito vamos ver se eu entendi... a temperatura da placa mãe do everest é a temperatura do chipset? no caso eu quero trocar o cooler do chipset por um dessipador, pois o meu cooler da (Asus A8n-sli Se) faz muito barulho no momento que ligo o pc e se a temperatura não variar muito troco ele. Tem algum dessipador de sua preferencia?
Obrigado pela ajuda até o momento
 
Sim, ai no caso o seu chipset esta a 31ºC.

Quanto ao dissipador, é melhor vc usar com um fan em cima do jeito que esta. Vc pode é usar um controlador de fans para diminuir o ruido, pois ele esta a quase 6500rpm. Deixe ele numas 3000rpm que esta otimo e ele nao esquentara por causa disto. Vc pode pegar um controlador do tipo da Zalman que vem nos coolers para processadores, que é o Fan Mate 2

Agora, se vc quiser so um dissipador, pegue este aqui:

Dissipador ZALMAN para NorthBridge ZM-NB32K

ou este:

Dissipador ZALMAN para NorthBridge ZM-NB47J

E se agora vc quiser gelar o seu chipset mesmo pegue este Thermalright:

Dissipador Thermalright HR-05
 
Cara, o mais confiavel ainda se chama "dedômetro". uahauhuaehuahuheuhauha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo