• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como verificar se o SSD está defeituoso?

thebrazilian

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, atualmente tenho um SSD (NVME) XPG SX6000 Pro (1 TB) que está se comportando de forma estranha ao tentar sincronizar com o Google Drive. O PC (explorador de arquivos) trava ao tentar sincronizar um Google Drive de 600 GB. Este já é uma reposição de outro igual (mesmo modelo) que deu defeito (parou de aparecer na própria bios, problema se manifestou ao sincronizar com o Google Drive gigante). Acredito que ele está com defeito, mas antes de acionar a loja, gostaria de saber como testar de forma objetiva ("provar") que o SSD está defeituoso, pois ele consegue fazer coisas simples normalmente, mas trava ao ter uma demanda alta (por exemplo, o PC também começa a agir de forma esquisita - explorador de arquivos para de funcionar, tempo infinito para resetar/desligar etc. - ao ativar o Bitlocker para o SSD).
 
Pessoal, atualmente tenho um SSD (NVME) XPG SX6000 Pro (1 TB) que está se comportando de forma estranha ao tentar sincronizar com o Google Drive. O PC (explorador de arquivos) trava ao tentar sincronizar um Google Drive de 600 GB. Este já é uma reposição de outro igual (mesmo modelo) que deu defeito (parou de aparecer na própria bios, problema se manifestou ao sincronizar com o Google Drive gigante). Acredito que ele está com defeito, mas antes de acionar a loja, gostaria de saber como testar de forma objetiva ("provar") que o SSD está defeituoso, pois ele consegue fazer coisas simples normalmente, mas trava ao ter uma demanda alta (por exemplo, o PC também começa a agir de forma esquisita - explorador de arquivos para de funcionar, tempo infinito para resetar/desligar etc. - ao ativar o Bitlocker para o SSD).
tenta mudar de app usa raidrive pra abrir gdrive, talvez travamentos sejam problema do app mesmo

vR3FWtO.png



ujYvBaK.png
 
Obrigado pela ideia! Não conheço esses programas que gerenciam arquivos em nuvem (não tenho tanta coisa assim no drive). Mas estou tendo problemas (por exemplo, transferências muito lentas e arquivos de vídeo que travam ou têm problemas para serem abertos) mesmo com o Google Drive fechado (não uso a função de iniciar com o sistema). Vou entender melhor sobre esses gerenciadores e retorno para indicar se houve problema

Edit: formatei o SSD e fiz um upgrade de firmware. Aparentemente está ok. Mas dessa vez já vou deixar com o Bitlocker ativado caso dê problema e eu tenha de enviar pra loja.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo