Comparando o EVO850 com o meu, está até bom, não?

cloudstrifes1

Well-Known Member
Registrado
Olá gente, fiz o bench do meu z400s sandisk, a média do evo 850 é essa:

Sequencial - 417 MB/s

Random 4k - 46.5 MB/s

Deep queue 4k - 145 MB/s

O meu deu isso:

Sequencial - 354 MB/s
Random 4k - 37.3 MB/s
Deep queue 4k - 143 MB/s

Pelo que vi... Na prática a diferença deve ser.... imperceptível?
 
leitura ou escrita?
É do site benchmark, pelo que vi, ele pega a média da leitura, escrita e mixed e gera esse valor.

DETALHES do z400s:
SEQUENCIAL:
Read 442
Write 281
Mixed 308

4k random:
4K Read 27.4
4K Write 84.6
4K Mixed 4.13

DETALHES DO EVO:
SEQUENCIAL:
Read 487
Write 396
Mixed 369

4k random:
4K Read 36.4
4K Write 70.8
4K Mixed 32.2

RESULTADO:
Sequencial -> EVO ganha, mas a diferença será SOMENTE NOTÁVEL em cópia de arquivos, descompactação de arquivos grandes (dará diferença de meros segundos)..... etc...
4k random -> No geral, a leitura e escrita de 4k random, quase não seria notável. mas tem um detalhe que faz um diferença em alguns usos, é o 4k mixed, aí sim notaria diferença de alguns segundos DEPENDENDO do que se usaria...

No geral, o EVO ganha, na prática para uso NORMAL, acredito que a diferença seria pouca. PORQUE?
Porque tenho o z400s e com WINDOWS 7 lotado de coisa de aplicativos pesados, ele inicia em 14 a 16segundos... até achei rápido pelo que tenho no WINDOWS...

Mas para quem mora no Brasil, eu recomendo o sandisk, pela garantia nacional, fora isso, o EVO é bom sim, mas o preço também é maior, 100 reais mais caro, então no fim das contas...
Se for olhar garantia -> SANDISK
Se for olhar CxB em preço e desempenho, eu deixaria o EMPATE.

Média de preço 256gb:
EVO 850 -> 480...
Sandisk z400s -> 380...

Os dois foram fabricados para terem garantia de 5 anos, então em termos de durabilidade, devem ser iguais, mas pesa o lado da garantia nacional...
Acho que em 90% dos casos, até 3 anos, as pessoas não terão problemas com nenhum... Mas com 5 anos de uso, se alguém precisar de garantia, terá um pouco de dor de cabeça com o EVO.

Então vai de cada um...

QUER DESEMPENHO ao máximo sem pagar muito independente da GARANTIA?
EVO 850

Quer DESEMPENHO muito bom com baixíssimo custo e com garantia nacional alta?
SANDISK.

;)
 
Amigo, poderia dizer onde comprou o ssd sandisk?

Qual seria melhor, o z400 ou o SSD Plus?

Abraço
 
Olá gente, fiz o bench do meu z400s sandisk, a média do evo 850 é essa:

Sequencial - 417 MB/s

Random 4k - 46.5 MB/s

Deep queue 4k - 145 MB/s

O meu deu isso:

Sequencial - 354 MB/s
Random 4k - 37.3 MB/s
Deep queue 4k - 143 MB/s

Pelo que vi... Na prática a diferença deve ser.... imperceptível?
Na prática não tem diferença não amigo, o que manda é o tempo de acesso, imensamente inferior aos HDs.
 
Amigo, poderia dizer onde comprou o ssd sandisk?

Qual seria melhor, o z400 ou o SSD Plus?

Abraço
z400s tem 5 anos de garantia e é modelo corporativo ou seja, feito para durar mais...
o PLUS tem 3 anos e é modelo para usuários.

comprei aqui:
6 meses de garantia com eles, 5 anos com a sandisk, e veio lacrado no BOX, não em OEM, box mesmo.
http://produto.mercadolivre.com.br/...disk-z400s-sata-6gbs-25-sd8sbat-256g-1122-_JM

Na prática não tem diferença não amigo, o que manda é o tempo de acesso, imensamente inferior aos HDs.
Valeu aí. :)
 
Comprei um EVO 850 pois o Z400 ficou na posição 599 de 725 testados no http://ssd.userbenchmark.com/. Achei meio baixo. O EVO 850 ficou na posição 43.
Vi também lá que o X300 tem desempenho melhor que o Z400.
 
Sou meio cético com relação a esses sites de benchs e comparativos de CPU/VGA, mas obviamente ta na cara que essa linha de SSD não foi criada para "disputar por cima", mas também acredito que também ele não disputa pelo raso.

Estou de olho nesss San Disk z400s... levando em consideração o material apresentado pelo criador da postagem, se realmente a qualidade do produto for como foi apresentada aqui e em outra postagem no Adrena, talvez a percepção de diferença para um usuário convencional entre um 850 e o San não seja tão evidente. Me arrisco em dizer que, novamente... se os dados aqui apresentados forem corretos... a diferença real em uso cotidiano entre o 850 e o z400s seja apenas em pontuações de benchs.
 
A maior diferença entre um 850 Evo e o Z400 seria apenas mais expressivo na escrita, pois em leitura a diferença não deve ser muita. E realmente acho que na prática a diferença de desempenho entre um ssd ou outro não seja assim tão expressivo.
A grande e esmagadora diferença esta entre um ssd e um hd, aí sim a diferença é muito grande.
 
Comprei um EVO 850 pois o Z400 ficou na posição 599 de 725 testados no http://ssd.userbenchmark.com/. Achei meio baixo. O EVO 850 ficou na posição 43.
Vi também lá que o X300 tem desempenho melhor que o Z400.
Boa compra! Com certeza quem não se imorta em gastar 60 a 100 reais a mais e não se preocupa em termos de garantia a longo prazo, o EVO é melhor opção.
o z400s está na pósição 311 e não 599 o.o" hahuahuauha.
Mas a posição não é só relativa a velocidade eu acho... Se for tem um detalhe aqui:
http://ssd.userbenchmark.com/Compare/Samsung-850-Pro-256GB-vs-SanDisk-Z400s-256GB/2385vsm34116

Como podem ver, não estou defendendo ninguém aqui agora, a diferença é pouca no desempenho geral.

O marketshare da samsung é imenso porquê é um dos melhores produtos que a samsung tem em seu governo que é para consumidor final. o z400s é na verdade OEM e para apenas empresas, ou seja, não faz propaganda alguma, quem procura que acha huauhauha, mas eu acho que o que eu disse acima serve, se dinheiro e preocupação a longo prazo não forem problemas, com certeza o EVO é a melhor opção para o consumidor. :)

O x300 é quase o dobro em desempenho que o z400s, mas... tem 3 anos de garantia, mas o x300s que é o modelo mais novo do x300 se não me engano.
o z400s é mais novo ainda, mas não com o mesmo desempenho. o z400s pelo jeito foi feito para ser um excelente custo e benefício para as empresas em desempenho, confiabilidade e preço, não é o mais rápido em benchs, mas praticamente tão bom quanto os melhores na prática para não uso HARDCORE. :)

Sou meio cético com relação a esses sites de benchs e comparativos de CPU/VGA, mas obviamente ta na cara que essa linha de SSD não foi criada para "disputar por cima", mas também acredito que também ele não disputa pelo raso.

Estou de olho nesss San Disk z400s... levando em consideração o material apresentado pelo criador da postagem, se realmente a qualidade do produto for como foi apresentada aqui e em outra postagem no Adrena, talvez a percepção de diferença para um usuário convencional entre um 850 e o San não seja tão evidente. Me arrisco em dizer que, novamente... se os dados aqui apresentados forem corretos... a diferença real em uso cotidiano entre o 850 e o z400s seja apenas em pontuações de benchs.

Verdade, como a diferença em bench já não é tão grande, na prática então deve ser praticamente igual, para usuários muito específicos, aí sim o EVO 850 deve ser um custo e benefício muitoooo melhor que o z400s.
Mas para 99% dos usuários, acredito que o CxB melhor entre os dois hoje seria o z400s. Preço, desempenho prático, garantia.

A maior diferença entre um 850 Evo e o Z400 seria apenas mais expressivo na escrita, pois em leitura a diferença não deve ser muita. E realmente acho que na prática a diferença de desempenho entre um ssd ou outro não seja assim tão expressivo.
A grande e esmagadora diferença esta entre um ssd e um hd, aí sim a diferença é muito grande.


Verdade, acredito que até alguns SSDs simplesiznhos devem ter pouca diferença na prática no uso diário, porque quando o meu deu um problema no cabo que ficou com escrita de 50mb e 4K bem baixos mesmo, eu praticamente não notei diferença no uso do Windows, porque, mesmo baixo assim, ele já era bem melhor em MIXED que qualquer HD que exista (eu acho).... :)

Tinha ficado assim por causa do cabo e mesmo assim tão baixo não notei praticamente diferença, só notei porque o SMART começou a incrementar muito alguns valores de eros de energia caindo do SSD, ele esquentando demais (54º), o normal hoje é 35 a 44º (dependendo do dia e horário).

Benchmark com SSD com cabo SATA problemático:
cristalmarkssd0.png
 
O povo falou até de market share mas tem a parte do software...

A Samsung tem o Magician e Data Migration que tem várias funções, em especial o Over Provisioning que sacrifica alguns GBs para aumentar ao máximo a vida útil e performance... isso no evo 840, no 850 fica melhor ainda

Evo840.png
 
Como comprei o Evo 850 em 10x, achei pouco a diferença de apenas 10 reais por mês a mais. So por isto mesmo, mas se fosse comprar a vista ficaria com um mais em conta.
Comprei ontem e hoje já postaram, so aguardando chegar e fazer uns benchmarks.
 
Eu tenho vontade de pegar esse sandisk, mas sei lá ainda fico meio na dúvida, pode ter a garantia e tals mas sacrificar qualidade superior para ter assistencia em um problema que nem pode acontecer pra mim não vale, afinal o samsung 850 evo é um dos melhores e mais sofisticados ssd´s já feito, e a durabilidade dele é muito alta, pra dar problema tem que ser muito azarado, não estou dizendo que o dono do tópico fez uma escolha errada, pelo contrário se preza pela garantia então fez a escolha correta, mas EU levo mais em consideração a superioridade tecnologica do 850 evo.
 
meu evo 850 120gb faz 530 no sequencial, esse ai esta um pouco abaixo
 
QUER DESEMPENHO ao máximo sem pagar muito independente da GARANTIA?
EVO 850

Quer DESEMPENHO muito bom com baixíssimo custo e com garantia nacional alta?
SANDISK.

;)

É por ae... Meu próximo up será um 850 EVO de 500gb...
 
kEFCOya.jpg

Meu Samsung 850 EVO de 120GB
 
Peguei um 850 EVO de 256GB, aproveitando que uma amiga o trará dos EUA pra mim. Apesar de a Sandisk ter um bom serviço no Brasil, optei pelo Samsung principalmente pela grande quantidade de reviews positivos de compradores, em relação aos Sandisk. Prezo pela durabilidade. O desempenho será um bônus lindo pra mim, :) (essas velocidades de escrita do Samsung parecem bruxaria, '-' )
Ah, ganhei um bônus de 1 ano de armazenamento na nuvem. Testarei assim que voltar a Brasília semana que vem.
 
ATUALIZAÇÃO:
Só revi o tópico agora e comentando sobre o magician e SSD samsung.

Ouvi falar que o espaço que o SSD da samsung pede para aumentar vida útil é de 10%, o sandisk é 4%, o sandisk não tem essa opção no app dele, só informa como SMART.
 
qv5Qf2.png
 
Muito bons.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo