• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compatibilidade de SSD e placa mãe

VigomonP

New Member
Registrado
Olá pessoal, estou com uma dúvida, estou querendo comprar o SSD Crucial P3 1TB NVMe PCIe M.2 2280 - CT1000P3SSD8, porém ele não está na lista de compatibilidade do fabricante da placa mãe, que é a B450M Steel Legends (https://www.asrock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Storage), porém no site da Crucial diz que é (https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/asrock/b450m-steel-legend) o modelo é Crucial P3 1TB PCIe M.2 2280 SSD CT1000P3SSD8 Configuration ID: CT21498514

Posso comprar ou pode haver incompatibilidade?

Obrigado!!
 
Cara... Eu já adianto que não tenho o modelo, mas já apareceram alguns casos aqui no fórum e sempre que placa mãe da Asrock esse tópico de SSD NVMe dá uma confusão básica. O que acontece:
Os SSDs tem certo número de pinos, mas o slot usado pela Asrock em algumas séries de placa mãe, A320, B350 e B450 (e aparentemente B550 não está totalmente imune a isso) tem um número diferente. Mismatch pin define é o termo que usaram, talvez facilite nas suas buscas, tenho o link de 2 listas que eles publicaram de drives que em TESE não são compatíveis com essas placa mães:

O problema é: já teve gente que reportou que conseguiu usar alguns drives que estão nessa lista. Tem gente que não conseguiu. Em TESE, esses drives não deveriam funcionar nessa placa mãe, infelizmente parece que vai da sorte/azar do usuário. Se vai comprar pela internet, o que você pode fazer é comprar, testar, se não funcionar, devolver dentro do período de arrependimento de 7 dias.
 
Cara... Eu já adianto que não tenho o modelo, mas já apareceram alguns casos aqui no fórum e sempre que placa mãe da Asrock esse tópico de SSD NVMe dá uma confusão básica. O que acontece:
Os SSDs tem certo número de pinos, mas o slot usado pela Asrock em algumas séries de placa mãe, A320, B350 e B450 (e aparentemente B550 não está totalmente imune a isso) tem um número diferente. Mismatch pin define é o termo que usaram, talvez facilite nas suas buscas, tenho o link de 2 listas que eles publicaram de drives que em TESE não são compatíveis com essas placa mães:

O problema é: já teve gente que reportou que conseguiu usar alguns drives que estão nessa lista. Tem gente que não conseguiu. Em TESE, esses drives não deveriam funcionar nessa placa mãe, infelizmente parece que vai da sorte/azar do usuário. Se vai comprar pela internet, o que você pode fazer é comprar, testar, se não funcionar, devolver dentro do período de arrependimento de 7 dias.
Obrigado e desculpe pela demora pra responder.
 
Obrigado e desculpe pela demora pra responder.
Sossegado. Infelizmente sobre essa placa mãe em específico não posso afirmar nada muito concreto, só tive uma Asrock B350 e não cheguei a usar ssd NVMe nela, depois pulei pra MSI e Asus. Mas pelos relatos tem alguma coisa meio estranha acontecendo, o que alguns afirmam, e novamente, eu não posso confirmar por falta da placa mesmo, é que alguma atualização de BIOS parece ter corrigido o problema pra algumas pessoas. O problema é que você ainda não tem o drive, mas... Em tese dá pra comprar, testar, atualizar a BIOS, testar de novo e se for o caso devolver dentro dos 7 dias do direito de arrependimento (se for loja online)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo