• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compensa comprar uma 4k samsung de 75´ de entrada?

utsch1

Descendo a ladeira de Enduro 29! Sai da frente....
Registrado
Boa noite, estou analisando a compra de uma tela de 75´pra colocar na minha sala. Não consigo conceber pagar 10.000,00 ou mais em uma tv, este valor já é um absurdo e realmente de 65´pra cima o custo dos aparelhos dobra ou triplica e fica praticamente inviável. Mas fazendo uma comparação de preços a 75mu6100 pode ser encontrada por 7.500,00 e a 75un7100 por 7.800,00 aproximadamente. Ai o preço vai subindo loucamente e chega-se em valores muito altos, sem noção. Tenho também a dúvida de se um display de 75´e bom para 4k ou seria melhor um tamanho menor onde a imagem ficaria mais bem apresentada, mas não sei se isso existe na 4k pela alta resolução. E pra finalizar, qual vcs prefeririam, uma QLED Q6 DE 65´ou uma 75´de entrada? valeu! obs: hoje tenho uma 58mu6100 na minha sala e a imagem é muito boa, uma de 65´ficaria pouca coisa maior e a de 75´ocuparia todo o espaço do meu painel e ficaria muito bom, dúvida cruel!!!
 
Já vi debates acalorados em outro fórum sobre esse tipo de questionamento, é melhor uma tv de 65" de qualidade superior, painel melhor, HDR melhor etc.. ou uma tv de entrada de 75" dessas da Samsung. Minha opinião é que se tivesse grana compraria a de 75" 4k da Samsung, conheço a imagem e pra mim já tá excelente, o que mais lamentaria é a falta de bluetooth (acredito que não possua). Uma tv desse tamanho e preço tomaria dois cuidados; compraria na loja, testaria e adicionaria uma garantia estendida. Minha tv da sala é uma de 58" mu6120.
 
pois é gente, a tentação da tela gigante e enorme mas dizem q esta 4k de entrada não tem hdr verdadeiro, o paínel reflete as luzes do ambiente e ja vi dizerem que pra 4k tem q ser no máximo 65´. Eu tenho esta de 58 e ela realmente reflete ´´um pouco´´ as luzes do ambiente em alguns angulos e momentos mas ai vc tem q ficar olhando na paranoia, tipo cara louco procurando defeito , que não é o caso. A questão e gastar essa pequena fortuna da melhor maneira possível, perdendo o mínio possível. Não sou rico, vou comprar de 10x e fazer um malabarismo aqui por 10 meses pra realizar mais este sonho de consumo. Obrigado pelas respostas dos companheiros.
 
75" se der problema tu vai ter q pagar um caminhão pra carregar a TV até a assistência.
 
75" se der problema tu vai ter q pagar um caminhão pra carregar a TV até a assistência.

kkkkkk
Realmente, mas a de 65 não passa muito longe disso tbm. Tenho uma de 42 e to pensando em pegar uma de 65... 75.. e sempre tive essa duvida, se vale pegar uma maior de entrada, mas de marca boa tipo samsung, ou uma TOP de tamanho menor.
O ideal é ver ao vivo a diferença de qualidade, ir nas lojas, comparar, ou amigos que tenham.
 
kkkkkk
Realmente, mas a de 65 não passa muito longe disso tbm. Tenho uma de 42 e to pensando em pegar uma de 65... 75.. e sempre tive essa duvida, se vale pegar uma maior de entrada, mas de marca boa tipo samsung, ou uma TOP de tamanho menor.
O ideal é ver ao vivo a diferença de qualidade, ir nas lojas, comparar, ou amigos que tenham.
Eu pegaria a 65X905F. Painel VA, Direct LED, Full Array Local Dimming
 
kkkkkk
Realmente, mas a de 65 não passa muito longe disso tbm. Tenho uma de 42 e to pensando em pegar uma de 65... 75.. e sempre tive essa duvida, se vale pegar uma maior de entrada, mas de marca boa tipo samsung, ou uma TOP de tamanho menor.
O ideal é ver ao vivo a diferença de qualidade, ir nas lojas, comparar, ou amigos que tenham.

foda que não conheço ninguém que tenha uma tela dessas, coisa difícil demais de achar, ainda mais pra comparar com outro modelo, nem em loja costuma ter. Fui na fast e ponto frio e lá não tem nem nunca teve, no max 65´.

Eu pegaria a 65X905F. Painel VA, Direct LED, Full Array Local Dimming


essa tela e muito superior a qled? quase 10k mas e 65´, bem + cara que a de 65´q led e a 75´un 7400
 
essa tela e muito superior a qled? quase 10k mas e 65´, bem + cara que a de 65´q led e a 75´un 7400
É a melhor LED do mercado. A única QLED q faz frente com ela é Q9FN (direct led, full array local dimming) 120Hz.

o preço dela volta e meia tá na casa dos 7.8K (hoje na eFacil).
se não me engano na black fraude saiu por 7k no corporativo da Sony.

PS: QLED = LED. esse 'Q' é só uma ilusão pra bobo pensar q se trata de uma concorrente da OLED, mas não tem nada a ver, só marketing.

E essas NU7400/7100 são inferiores sim. Painel VA, PORÉM, edge led, 60hz, nem é full array (nem teria como ser, rsrs) .
 
Última edição:
massa que vc tenha conhecimento de qual é melhor e porque, estes detalhes técnicos são o mais importante é sobre estas tv´s o que menos entendo. Na sua opinião qual seria uma boa tela de 75´independente da marca mas não necessariamente a mais cara, o que seria um bom c x b em 75´se é que existe? A lg eu vejo algumas pessoas falando q são muito boas tbm mas tenho um certo preconceito sobre a marca, pra mim e tipo lg = cce . Esta sony e uma tv atual ou já é mais antiga e deve ser substituida agora este ano? tem como vc fazer uma escala do tipo de painel e o q e melhor e pior? qual marca usa determinado painel e etc?
 
a 905F é de 2018, sucessora da 905E de 2017. As melhorias da imagem foram poucas de uma pra outra. Esse ano (lá pra outubro) deve sair a 905G custando uns 2K a 3K a mais q o modelo atual. E qdo ela chegar, a F some do estoque rápido.

melhor painel depende do seu gosto. VA tem melhor/maior contraste (nível de preto) e menor ângulo de visão. IPS maior ângulo de visão e menor contraste (o preto é cinza).

No mais ..
Oled > LED/QLED
Direct LED full array local dimming > Direct LED (não full array) > Edge LED
120Hz (nativo) > 60Hz (120Hz/240Hz por software).
 
Última edição:
Última edição:
Bom dia pessoal, e a LG 75 UK 6520? A avaliacao no Rtings dela e tao boa quanto a samsung NU7100 e algo abaixo a da Sony x835f.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo