Compensa investir no FM1?

MinhaCaceta_

Member
Registrado
Opa Boa noite a todos.....

Bom tenho um A8 3800... é um processador que vc n encontra muitas informações, somente que ele é FM1, trabalhando em 2,4 GHz com turbo de 2,7, quad core que simula mais 4 núcleos....enfim.....junto com esse processador eu tenho uma R7 360 e 8Gb de ram, e minha dúvida é compensaria eu comprar um A8 3870K? Alguem já teve esse processador?

Pq tipo minha intenção mesmo era investir em uma plataforma da Intel (aproveitando os meus pentes de ram) mais o dinheiro está bem apertado para ser sincero, 400 300 reais....e com tudo caro essa opção acabou ficando fora de cogitação....e dando uma pesquisada na Aliexpress eu encontrei esse A8 3870K por 98 reais (se n me engano, acho até que tenho que pagar mais 15 reais para os correios quando o produto chegar aqui n é?)....minha placa mãe é compatível com esse processador.....mas estou em dúvida pq parece ser o mesmo processador apenas com um clock maior e um tdp maior tb....

Estou querendo rodar jogos como Battlefield 1 e Titanfall 2 que nesse meu A8 3800 em uma resolução de 1366x768 (resolução nativa do meu monitor), praticamente nem roda...e no caso de Titanfall o game fica bem feiooo.....aí n sei TB se vcs recomendam trocar a gpu para rodar esses games citados acima. Outra dúvida minha seria caso eu no futuro adquirir um SSD esse processador vai influenciar ou n no desempenho?


Enfim no mais agradeço atenção de todos!!!!!
 
Junte dinheiro e troque todo conjunto. Não vale a pena investir nesse setup. Se tiver muito limitado de dinheiro no momento, tem kits xeon por cerco de 400 reais no aliexpress, com motherboard, processador e memoria, que vão melhorar substancialmente o desempenho, comparando com o teu processador.
 
Infelizmente, não compensa. Plataforma muito antiga, descontinuada, que ainda usa DDR3 e só possui CPUs de baixa capacidade.

Entendo que a grana está curta, mas visando maior longevidade do seu investimento, sugiro segurar esse dinheiro, juntar mais algum coisa e pegar pelo menos um Athlon 3000G + A320 + 2x4 ou 8GB DDR4-3000 ou 3200.

OU... Você pode aproveitar aproveitar suas DDR3 atuais (se você tiver ao menos 8GB DDR3-1600) e importar da China um kit com Xeon + placa-mãe, que com certeza já vai rodar melhor que qualquer CPU FM1 que a AMD oferece.

Falouws :cool:
 
No caso vocês teriam algum kit xeon em mente? Realmente eu estava pensando em reutilizar as DDR3 que eu tenho aqui e economizar um pouco mais......em contra partida meu receio quanto a importar da china seria a placa mãe.....pq veja bem, eu nunca importei!!!, mas estou ciente que uma placa mãe as chances de ser taxado é de 99%....e quanto a comprar uma aqui no brasil, sinceramente sem chances pq estive dando uma olhada no ML e somente a placa mãe sem ser kit estava na faixa de 400 - 350 reais e possivelmente usada.
 
No caso vocês teriam algum kit xeon em mente? Realmente eu estava pensando em reutilizar as DDR3 que eu tenho aqui e economizar um pouco mais......em contra partida meu receio quanto a importar da china seria a placa mãe.....pq veja bem, eu nunca importei!!!, mas estou ciente que uma placa mãe as chances de ser taxado é de 99%....e quanto a comprar uma aqui no brasil, sinceramente sem chances pq estive dando uma olhada no ML e somente a placa mãe sem ser kit estava na faixa de 400 - 350 reais e possivelmente usada.

Infelizmente, não, pois não costumo mexer com Xeons e os únicos que de fato conheço são aqueles que suportam a minha antiga plataforma (LGA1156). Com certeza existem Xeons mais rápidos que esses, de plataformas mais recentes, mas os nomes são bem mais complexos e difíceis de lembrar, por isso não tenho eles em mente.

Sugiro, entretanto, procurar vídeos de canais brasileiros que testam essas CPUs em vários jogos, pois assim você obtém um norte do que esperar em termos de performance e qual modelo pesquisar (a fim de saber se ele se encaixa no teu orçamento limitado).

Quanto à importação em si, nunca fiz com esse tipo de produto, então não sei como funciona, mas ao menos em termos de CPU é quase certo de passar e não ser taxado. Já placa-mãe, eu realmente não sei...

Falouws :cool:
 
Você também pode tentar achar algum kit no olx Core i7 4770 usado que ainda aceita ddr3, seria um belo de um upgrade para o que você tem no momento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo