• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compensa Nvidia só pelo PhysX?

dani@

Active Member
Registrado
Galera,estou com uma duvida que muitos ja devem ter se perguntador o physx faz muita diferença em games,pois quando vejo ATI mais barato que NVIDIA,penso que ATI seria melhor custo beneficio,porem o que me dizem desses jogos novos que estao saindo que utilizam o physx da NVIDIA,como Batman e terminator.Será melhor comparar NVIDIA ou não ?:lol:
 
exatamente, as ATIs oferecem um custo beneficio muito maior. ai nao temos como dizer quais jogos que vao sair com phyx e etc.. se eu fosse voce esperaria as DX11, ai depois pensava em physx..
 
O physx hoje ainda oferece muito poco mais quem sabe la na frente ele não fique melhor. Essa sua duvida é pessoal, você gosto do physx no batman e etc? entao vale paga 1 poco a mais por ele ou se você acha q não muda nada vai no CxB da ati.
 
Se voce tem pode pagar a mais por esses recursos que a Nvidia te dá, compensa sim!
Eu mesmo, quando montei meu pc, se tivesse um pouco mais de dinheiro, não pensaria 2 veses em comprar uma 9800GTX+ (que era quase 200 reais mais cara)
Agora para o que oferecem as ATi tem sim um ótimo CxB (como por exemplo a HD4850 que se procurar direitinho, voce encontra por 350~370 reais, contra 430~450 da GTS250)
 
pela diferença de valores das VGAs com performance equivalentes (Nvidia mais cara) a resposta para sua questão é Não.
 
claro que compenssa, um jogo com fisica e outro sem não tem como compara, a diferença é gigantesca, não adianta nvidia sempre vai reina.
 
Compensa pelo 3d vision , pelo cuda pelo physx, mas nada de pagar 200 reais a mais por isso, no meu ponto de vista

o post acima nao foi muito bem esclarecido ;x
 
Como VGA não é uma peça que se compra toda hora, tem que ser muito bem estudada a aquisição.
Ao meu ver, compensa vc gastar R$100 a mais numa peça que vc não vai mexer tão cedo...
 
Bom metroidao pela sua resposta ja vi que vc é fanboy e pra mim isso é = religião não adianta discuti tem q respeita a de cada um.
É victoram não vale paga 100 ou 200 a mais por isso uns 50 conto ate vai, agora você ja uso o 3d vision? pq eu so vi mesmo em review e talz ai não sei bem como fica
 
Metroidão, esse tipo de mensagem não colabora em nada com o tópico.

Se você recebe alguma coisa da nVidia pra postar no fórum, ótimo pra você.
Se você for fanboy da nVidia, legal pra nVidia, pois é alguém que faz propaganda pra ela de graça.

Mas aqui, não tem nada disso. Gostamos de respostas que acrescentem algo ao tópico.

Se tiver alguma opinião que ajude ela será, certamente, bem-vinda.
 
acho que se a diferença no preço for mt pequena no preço compensa, tipo até 30 reais a mais na NVIDIA..

mas uns 50 reais a mais para o mesmo desempenho, não pago nunca..
 
o que compensa agora é esperar talvez não pra pegar uma Dx11 que deve sair muito caro, lembram da 9600GT que custava 700,00 no lançamento? depois caiu pra casa dos 500,00 depois, caiu denovo pra casa dos 400,00, depois foi descendo e hoje em loha com NF vc pega por 299,00 e as vezes menos.

O mesmo vai acontecer com a GTS 250, 4850, 4870, 4890 GTX 260 285 275 285 295 e nuca akaba esses numeros ^^

Aguarde lançar as Dx11 que essas Dx 10 vai cair e vc vai ganhar bem +...
 
Não vale a pena pegar uma VGA NVidia só por causa da tecnologia PhysX e o motivo é simples, atualmente poucos jogos se valem dessa tecnologia, quando a porcentagem de jogos no mercado que façam uso do PhsyX for maior que 60% ai sim vai compensar.
Lembrando que quando isso ocorrer teremos novas VGA's que conseguirão utilizar esse recurso de maneira mais eficaz que as VGA's atuais, resumindo compra uma ATI que tem um CxB muito bom e quando popularizar o PshyX troca por uma NVidia :thumbs_up
 
poucos jogos usufruem da tecnologia, mas quando usam a diferença fica grotesca.. já viram Sacred 2: Fallen Angel???? Segue vídeo para sentirem a comparação (sugiro assistirem em HD):



E outro vídeo apenas com o Physix:

 
poucos jogos usufruem da tecnologia, mas quando usam a diferença fica grotesca.. já viram Sacred 2: Fallen Angel???? Segue vídeo para sentirem a comparação (sugiro assistirem em HD):

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/guOu-nXf46g&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/guOu-nXf46g&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>

E outro vídeo apenas com o Physix:

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/w_z_qSGmpVo&hl=en&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/w_z_qSGmpVo&hl=en&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>

realm,ete os efeitos Physx são muito imersivos, pena que o custo de performance ainda é muito alto.

Pra mim o melhor jogo ue usou a tecnologia
 
Também estava com esta dúvida,mas vou pegar mesmo uma HD4870,afinal só alguns games que tem essa função ''PhysX''
 
beleza tenha 5 objetos a mais voando na tela e perca 5fps.kkkkk.pelo amor de Deus não vingou e não vai vinga,so por isso não compesa va de custo beneficio.va de serie 4xxx.
e nvidia fãns não façam propaganda degraça pelo amor de Deus.kkkk
 
depois de ver estes videos tenho que ser justo: é absurda a diferença.....MASSSSSSSSSSSSSSSS veja como o desempenho cai quando o efeito entra em açao....entao na minha opniao so vale se a placa for bem potente pra "guentar" o efeito, do contrario mermao vai de ati pq peguei minha modesta 4830 e te digo: funfa bem pacas cara...nao jogo nada abaixo de resoluçao max AA4x a AF 8x....a 40~60 fps na na maioria dos games.e alem do que as ati sao bem mais em conta.
 
Acho q se a diferença de preço for grande, não vale, ao menos q tu seja mto fan de mirrors edge, fora q com a chegada do DX11 o PhysX morre neh...
 
Hoje.Não vale a pena não.Eu tenho uma 9600GT aqui e nunca usei estes efeitos.Nem sei se minha placa consegue rodar o physx,já que todos os jogos que tenho não tem isso.
 
Acho q se a diferença de preço for grande, não vale, ao menos q tu seja mto fan de mirrors edge, fora q com a chegada do DX11 o PhysX morre neh...

Nao é o mirrors edge somente q suporta o physX, tem Batman arkham asylum, sacred2, terminator salvation e outros ai.

E quem disse q dx11 vai matar essa tecnologia?:eek:

@topic > Acho que vale se o valor nao for muito mais alto em placas do mesmo nivel.
 
pelos videos postados acima ja da pra te uma boa noção da diferença, não é só o physx, cuda e esses recursos, mas os drivers, nvidia lança drivers quase que todo dia, e sempre que se lança um grande jogo tambem, pra melhora a performance do mesmo.

Metroidão, esse tipo de mensagem não colabora em nada com o tópico.

Se você recebe alguma coisa da nVidia pra postar no fórum, ótimo pra você.
Se você for fanboy da nVidia, legal pra nVidia, pois é alguém que faz propaganda pra ela de graça.

Mas aqui, não tem nada disso. Gostamos de respostas que acrescentem algo ao tópico.

Se tiver alguma opinião que ajude ela será, certamente, bem-vinda.

Só to tentando ajuda na melhor escolha do rapaiz.
 
Se você achar que vale a pena pelo PhysX ou se a diferença em dinheiro não for muito absurda.... (não vou dizer " se for pagar R$ 50,00 ou R$ 100,00 a mais não compensa" pois R$ 50,00 ou R$ 100,00 a mais p'ra quem vai comprar uma VGA de mais de R$ 1.300,00 como uma GTX 295 ou HD4870X2 essa quantia é pouca), já para quem vai comprar uma VGA Mid-End tipo GTS 250, HD4850 ou HD4770 ou GTS240 (não sei se já chegou por aqui!) ai digo que é melhor pensar se esse PhysX irá lhe fazer falta amanhã, pois não se arrependa depois que lançar um jogo do qual você goste e você fica triste por não poder usar os recursos de efeitos do qual o jogo tem a oferecer a quem possui uma VGA com PhysX.

E a quem pensa dessa maneira "beleza tenha 5 objetos a mais voando na tela e perca 5fps" digo que não vejo diferença visual em um jogo rodando em 50fps para 45fps, (isso depende da VGA, jogo e resolução, mas basicamente VGA Top ou até Mid-End )
Agora diferença visual em jogo é jogar em 17fps para 12fps.

Resumindo:

Se você for pega uma VGA de mais de R$ 450,00 e não for difícil conseguir mais R$ 100,00 então lhe aconselho em pensar no amanhã como escrevi acima, agora se estiver pensando em pega uma VGA do tipo 9800GT/8800GT, 9600GT, HD4830 VGA com valor abaixo de R$ 350,00 ai te digo que não compensa pagar mais caro não!

OBS. Muitas pessoas aconselham assim: "teu sistema consome no máximo 370W, então uma fonte de 400W reais já está de bom tamanho"

Daí eu penso, essa pessoa compra essa fonte de 400W e daqui a uns dois meses troca a VGA por uma mais potente, nesse caso seu sistema irá consumir mais Watts, então essa fonte de 400W será insuficiente para esse sistema, tendo essa pessoa comprar outra fonte.


Então eu digo, não pense só em hoje, pense em amanhã também!
Agora obvio que se der $$$$ também:D

Mais uns vídeos com e sem PhysX, assita e veja se irá valer a pena ter-lo ou não. ( mas só se o $$$ não estiver muito difícil)



 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo