• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compensa pagar a diferença de 83 reais em alguns MHz - de 3GHz pra 3.2GHz?

permanhane

Active Member
Registrado
Fala aê, galera. Sou praticamente novo ao criar tópicos por aqui, por isso peça a ajuda de todos.

Gostaria de saber se compensa pagar a diferença entre dois processadores.

Vou comprar uma placa-mãe Biostar TA790GX A3+ 5.x e gostaria de comprar pra ela um Processador AMD Phenom II X4.

Estou em dúvida entre os seguintes modelos:

Processador AMD Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 3.2 Ghz, Cache 512 KB L2, 45nm SOI, 125W BOX

R$ 393,80

Processador AMD Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 3.0 Ghz, HT4000, cache 512 KB L2, 45nm SOI, 95W, BOX

R$ 310,77

Uma diferença de R$ 83,03.

Se não valer a pena pagar essa diferença pretendo inteirar mais R$ 37,00 e pegar em vez de uma memória de 2GB DDR3 pegar 2 de 2GB DDR3 pra fazer dual.

O que vcs me dizem?
 
Editado por um moderador:
Se esse 3.2ghz for o 955 black edition compensa sim.
 
É o Black Edition sim. Pq compensa?

É melhor que ter 4GB ao invés de 2GB?

Por favor, galera, me ajudem a tirar essa dúvida cruel.

E se puder me falem sobre essa placa-mãe que pretendo pegar a R$ 288,00.

Nessa faixa existe uma melhor?
 
Editado por um moderador:
É o Black Edition sim. Pq compensa?

è melhor que ter 4 Gb em vez de 2 Gb?

Agora entre pegar +2gb e 955be, fico na dúvida, a memoria vc poderia pegar depois +2gb certo?
Por favor galera me ajudem a tirar essa dúvida cruel.

E se puder me falem sobre essa placa mãe que pretendo pegar a R$ 288,00.

Nessa faixa existe uma melhor?

Ness faixa de preço é umas das melhroes opções amigo, podem comprar sem medo.
 
Última edição:
Ficaria com o 945 e 4Gb ram, over no 945 vc tbm consegue, so que a moda antiga subindo o fsb ao invez do multiplicador

Mesmo se for pra usar so 2gb de ram tem muita diferença de preço entre os processadores, valeria a pena o 955 se fosse uns R$35 ~ 40 de diferença no máximo
 
A diferênça entre os 2 processadores é só de MHz mesmo? Ou tem diferênça no poder de ouver?

Em termos de desempenho um é melhor que o outro cerca de quantos %?
 
O 945 tem um tdp menor de 95w enquanto o 955 tem tdp de 125w, significa que o 945 dissipa menos calor, portanto consome menos
A diferença alem dos mhz eh que o 945 tem multiplicador travado e o 955be tem multiplicador destravado, todo processador da amd que tiver a sigla be tem o multiplicador destravado, isso facilita no overclock que vc pode fazer tanto subindo o multiplicador ou o fsb, over pelo fsb eh mais complicado pq precisa de uma placa mãe boa, e essa que vc vai pegar eh uma placa mãe boa
Ja vi testes aqui mesmo no adrenaline de phenom II x4 rodando em diversas frequencias, 2.0, 3.0, 3.2, 3.7, ambos tiveram o mesmo resultado, aparentemente não se ganha muito desempenho em over nem se perde desempenho diminuindo a frequencia com os phenom II, diferente dos intel, que o ganho em over eh assombroso
 
Última edição:
A diferênça entre os 2 processadores é só de MHz mesmo? Ou tem diferênça no poder de ouver?

Em termos de desempenho um é melhor que o outro cerca de quantos %?

Vendo por esse lado a diferença é pequena, a vantagem do 955be e que ele tem multiplicador destravado, assim nos podemos alcançar resultados bem maiores no overclock.Resumindo, caso vc não vá fazer over pega o 940 3.0ghz+4gb.Caso seja fã de over pegue o 955be 3.2ghz+2gb.
No seu caso acho que o 940+4gb seja mais vantajoso.
 
Eu não sei fazer over.

+ tentaria aprender numa boa se fosse pra ganhar desempenho sem perder estabilidade e durabilidade.

Só por curiosodade, minha fonte é uma Extreen super Flouer 450 e minha VGA é uma Zogis GTS 250.
Isso vai influenciar na minha configuração final?
 
Completando o X4 940 (125W) é soquete AM2+ e como disse Mr._Phillip já saiu de linha, esse processador a que o criador do tópico se refere é o X4 945 (95W) que é soquete AM3 (ainda em linha).
Compraria o X4 955 BE (facilidade de over), mas acho melhor negócio ficar com o X4 945. :music:
 
Acho besteira, 200mhz você consegue com um over fácil, invista em um cooler melhor, memória algo do tipo,
 
tenta achar o 940BE, tb é AM3, s´é meio dificil de encontrar :)

vi que no ML, tb tem o 910 e 925, bem mais baratos, da pra investir em um cooler, mandar fazer um over bom e ainda sobra um troquinho.
 
Tenho o 945 e 4Gb de ram e recomendo =)
 
Eu não sei fazer over.

+ tentaria aprender numa boa se fosse pra ganhar desempenho sem perder estabilidade e durabilidade.

Só por curiosodade, minha fonte é uma Extreen super Flouer 450 e minha VGA é uma Zogis GTS 250.
Isso vai influenciar na minha configuração final?

Essas extream, se for as que penso, não são ruins, poderia segurar seu conjunto numa boa, futuramente recomendo pegar uma de 500 a 550w com pfc e 80% eficiencia.As corsair e coolermaster são boas opções.
 
Poisé a Dúvida é justamente sobre se o valor de 83,00 a + no 955BE vale a diferênça de desempenho, considerando-se que é improvável que eu faça um over, pois não sei fazer ainda e já ouvir falar que envolve riscos fazer um.

aproveitando a oportunidade gostaria de saber se minha Extream 450 vai mandar bem nessa configuração:

Biostar TA790GX A3+ 5.x
Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 3.2 Ghz, Cache 512 KB L2, 45nm SOI, 125W BOX ou...
Processador AMD Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 3.0 Ghz, HT4000, cache 512 KB L2, 45nm SOI, 95W, BOX
4 Gb de memória (fabricante ainda por definir, tendo em mãos uns 250,00)
HD 500GB
Gravador de DVD
VGA GTS 250 1Gb (Zotac).

e uma dica de que memória eu poderia comprar 4gb com R$ 250,00????
 
Só corrigindo pois em post acima eu disse q minha VGA é Zogis, + na verdade é uma Zotac GTS 250 1Gb.
 
Vale a pena pagar sim por esses 200 megahertz... sabe pq?
por que o phenom II 955
o multiplicador dele é destravado
isso é uma mao na roda na hora do overclock
 
PII 955 Black edition
é destravado, e quando vc for se desfazer dele, vai ser facinho :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo