Compensa sair de e7200/P5Q-E p/ Phenom 940 ?

luhesil

know-it-all Member
Registrado
Seguinte galera,tava pensando em trocar de plataforma,tava pensando em trocar e ir logo para um I7,mais pelo fato das placas maes estarem um pouco caras ainda,comecei a pensar nesses Phenom que a galera daqui anda falando muito e bem.

Voces acham que compensam,vou ter algum ganho,no geral,se eu sair de um e7200 rodando a 3600Mhz diarios acompanhado de uma P5Q-E e ir para um Phenom 940 junto com uma Asus M3A78-EM ou alguma outra placa ate R$400,00.

Ajuda ae galera que nao entendo que nao to muito por dentro em relaçao a essa nova leva de processadores amd ;)

Agradeço desde já qualquer ajuda. :)
 
cara, se eu fosse voce, venderia o e7200 e pegaria o q9550 que bate o Phenom. Voce já tem uma mobo muito boa, acho q nao vale a pena o investimento para a AMD.
 
Olha amigo, eu tinha um C2D E4300 @ 3GHz diários e quando troquei pro Phenom já notei MUITA diferença com ele em stock, com o over em 3.6 então nem se fala. Dependendo do preço do Phenom vale sim, visto que já pode ser encontrado por menos de R$ 700.
 
cara, se eu fosse voce, venderia o e7200 e pegaria o q9550 que bate o Phenom. Voce já tem uma mobo muito boa, acho q nao vale a pena o investimento para a AMD.

Negativo,o Q9950 nao bate o Phenom,o Phenom eh 20% superior ao mesmo,e ganha do core i7 em alguns games.
 
Negativo,o Q9950 nao bate o Phenom,o Phenom eh 20% superior ao mesmo,e ganha do core i7 em alguns games.

Amigo deixa eu discordar, nada a ver, coloquemos as preferências pessoais de lado... -20%? aonde? analisemos imparcialmente os fatos... São cpus equivalentes, com leve vantagem para o Q9550, em stock e em over, agora como o criador do tópico já tem uma baita mobo P45 futuramente fosse ele pensaria seriamente no Q9550... vi aqui no fórum o povo vendendo ele com garantia por 750 mesmo preço do phenon II 940..., mas no caso do AMD vc teria q pegar uma boa mobo ainda, então a solução quad intel sairia mais barata pra ele e mesmo com o intel custando um pouquinho mais caro novo, com a diferença de preço para o PII não daria para comprar uma mobo de qualidade para o mesmo, à altura do PII e boa pra oc, então faz n isso n q é tomar taboca, quer UP vá de Q9550 q é mais negócio pra vc... para a realidade brasileira a plataforma AMD tá cara ainda... superfaturada talvez...

PS1: Até o AMDndtech tá declarando claramente q o 9550 é levemente superior... vide link: http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3492&p=19
PS2: Sou fan da AMD e o q ela tem feito por nós entusiastas n tem preço, mas nos reviews do anand só tão dando amd... ou a amd tá rulando geral em tudo vga e cpu ou temos q dar um desconto... tá rolando uma guerrinha de reviews tendenciosos e nós pagamos o pato fazendo más escolhas, por isso temos de fazer os nossos próprios reviews por aqui...
 
Ah sim,se voce tiver a MOBO para o socket pegue o Q9550.

Aonde? são cpus equivalentes, com leve vantagem para o Q9550, em stock e em over, agora como vc já tem uma baita mobo P45 futuramente fosse vc pensaria seriamente no Q9550... vi aqui no fórum o povo vendendo ele com garantia por 750...

Os reviews do anadtech falam que o Q9550 eh melhor,mas o do overclockersclub e outro de um site russo falam que o Phenom II 940 eh superior clock by clock....
 
Se tem uma palca mae p45 , fique com o Q9550 ....
 
Seguinte galera,tava pensando em trocar de plataforma,tava pensando em trocar e ir logo para um I7,mais pelo fato das placas maes estarem um pouco caras ainda,comecei a pensar nesses Phenom que a galera daqui anda falando muito e bem.

Voces acham que compensam,vou ter algum ganho,no geral,se eu sair de um e7200 rodando a 3600Mhz diarios acompanhado de uma P5Q-E e ir para um Phenom 940 junto com uma Asus M3A78-EM ou alguma outra placa ate R$400,00.

Ajuda ae galera que nao entendo que nao to muito por dentro em relaçao a essa nova leva de processadores amd ;)

Agradeço desde já qualquer ajuda. :)

Amigo... ta precisando realmente mudar de PC? pela sua assinatura vejo que tem uma otima maquina... para qual aplicação é o foco para esse UP no PC?
se quiser mesmo mudar seguia o conselho do pessoal para pegar um Quad core da intel... é mais vantagem e menos dinheiro para se gastar... contudo faça aquilo que for te agradar melhor.
 
Entendi galera,obrigado pela ajuda,realmente pensando melhor se eu for trocar processador,ja vou logo para um Q9550,pois se eu fosse mudar de plataforma teria que comprar placa mae ainda,ai complica um pouco.

Vlw por toda a ajuda que voces deram. ;)


Amigo... ta precisando realmente mudar de PC? pela sua assinatura vejo que tem uma otima maquina... para qual aplicação é o foco para esse UP no PC?
se quiser mesmo mudar seguia o conselho do pessoal para pegar um Quad core da intel... é mais vantagem e menos dinheiro para se gastar... contudo faça aquilo que for te agradar melhor.

Como uso muito programa que faz praticamente só uso do processamento,acho que um Quad daria um bom ganho de performance.E tambem como jogo,acho que daria uma melhorada em alguns jogos,mais o foco da troca mesmo sao os programas que eu uso,etc. ;)

Vlw ae pelo conselho,muito obrigado. :)
 
Mais um voto para o Q9550! Boa sorte! :)
 
Meu caso tenho uma GA-P35-DS3 como E7200@3.8, mais minha mobo ta morrendo. Agora não sei se compro outra tipo uma Asus P5Q-E e fico com meu processador ou parto para o PII. Meu uso é so pra jogos.
 
Meu caso tenho uma GA-P35-DS3 como E7200@3.8, mais minha mobo ta morrendo. Agora não sei se compro outra tipo uma Asus P5Q-E e fico com meu processador ou parto para o PII. Meu uso é so pra jogos.

Amigo no seu caso compraria apenas uma placa mãe nova, já que a sua ta morrendo. Não compensa trocar tudo. Já que o foco são jogos o seu processador dá conta do recado tranquilo... Lembrando que a grande maioria dos jogos o que conta mais é a placa mãe... Hj qq processador dual core de 2,7Ghz para cima dá conta dos jogos... (claro que vai depender do jogo, pois há jogos que usam uma boa parcela da CPU)...
 
Negativo,o Q9950 nao bate o Phenom,o Phenom eh 20% superior ao mesmo,e ganha do core i7 em alguns games.

:slap:
_______

Tu já tem uma ótima mobo que atinge 500 de fsb num quad. Pega um Q9550 E0 bota a 4ghz ou + e seja feliz por muito tempo. Apesar do phenom ser mais barato e ser bom processador, não sobe muito no over.
 
Up pra PII so vale se o cara ta com combo AMD X2 ou C2D da familia 4000 ou 5000, quem tem C2D 7000 ou 8000 provavelmente tem mobo q suporta o C2Q, entao é melhor investir nele do q mudar o combo... E quem ta partindo do "zero" é melhor PII ou entao se tiver "rasgando $$$" vai logo de i7, embora seja um "pessimo" CxB (nem tanto a CPU e sim o combo).
 
Q9550... vi aqui no fórum o povo vendendo ele com garantia por 750 mesmo preço do phenon II 940
:slap: Tem que se informar melhor, ou pelo menos pesquizar por alguns instantes
https://www.******************.com.br/site/?prod_id=9135
https://www.******************.com.br/site/?prod_id=8815
http://produto.mercadolivre.com.br/...-q9550-box-pronta-entrega-3-anos-garantia-_JM

Q9550 e 940BE são equivalentes...depende de quanto gastar na troca, ficaria com o mais barato....como ja tem uma placa-mãe boa pro 775 é melhor pegar so o processador
http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3506&p=1
Testes em Full HD (lógico né...usar processador desse a 800*600 kkk como ja vi em testes por ai, locão) so pecaram por usar AA 2X ¬¬

Sem dúvida o Q9550 é um ótimo processador, assim como o 940BE, mas é mais caro tbm e na maioria dos testes não teve diferença significativa de ambas as partes....so nas ultimas páginas que o Q9550 se saiu melhor

Eu se fosse comprar do "zero" Pegaria um PII sem duvida, mas vc ja tem uma placa-mãe 775 top então pega o Q9550 de uma vez

Agora...que piada de mau gosto esse cI7...muito mais caro e chegou a perder em alguns testes para ambos processadores......realmente lamentavel, um combo mobo + placa por esse preço deveria ter larga vantagem sempre pelo preço que é vendido em relação aos outros
 
outro voto para o Q9550!!!!
 
Melhor opção realmente seria um Q9550 do que trocar de plataforma.
 
A foto da Balão ta errada, não é BE. Hum vou ficar com meu E7200@3.8 quem sabe no fim do ano um Q9xxx.
 
A P5Q-E merece um Q9550, não precisa trocar de plataforma.
 
:slap: Tem que se informar melhor, ou pelo menos pesquizar por alguns instantes
https://www.******************.com.br/site/?prod_id=9135
https://www.******************.com.br/site/?prod_id=8815
http://produto.mercadolivre.com.br/...-q9550-box-pronta-entrega-3-anos-garantia-_JM

Q9550 e 940BE são equivalentes...depende de quanto gastar na troca, ficaria com o mais barato....como ja tem uma placa-mãe boa pro 775 é melhor pegar so o processador
http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=3506&p=1
Testes em Full HD (lógico né...usar processador desse a 800*600 kkk como ja vi em testes por ai, locão) so pecaram por usar AA 2X ¬¬

Sem dúvida o Q9550 é um ótimo processador, assim como o 940BE, mas é mais caro tbm e na maioria dos testes não teve diferença significativa de ambas as partes....so nas ultimas páginas que o Q9550 se saiu melhor

Eu se fosse comprar do "zero" Pegaria um PII sem duvida, mas vc ja tem uma placa-mãe 775 top então pega o Q9550 de uma vez

Agora...que piada de mau gosto esse cI7...muito mais caro e chegou a perder em alguns testes para ambos processadores......realmente lamentavel, um combo mobo + placa por esse preço deveria ter larga vantagem sempre pelo preço que é vendido em relação aos outros


Falei no fórum amigo, usado, japamd e dinhofatal1ty já venderam 2 q9550 nessa faixa de preço, 750 reais, ainda fiz uma consideração falando ainda q o q9550 fosse pouca coisa mais caro ainda valeria, porque com a diferença ele n compra nem uma mobo chulé para o amd, e digo mais, entre ele e o Phenon II sou mais ele, pois ele sobe mais e no geral é superior sim senhor... n sou do tipo q posta *****, se postei é pq fui atrás de embasamento ou fundamentado em uma pesquisa prévia...

PS1: se vc é amd fanboy eu n, vou na opção q apresente melhor relação investimentoXperformance...
 
Nova duvida,ir de Q9550 ou I7 ?

Galera,surgiu uma nova dúvida aqui.

Agora a duvida é em vender o e7200 e comprar um Q9550 ou ir logo pra um I7.

Fiz umas contas por cima aqui,se eu vender o meu kit/combo (mobo/proc./memo) vai dar por volta de R$850,00.Um I7 agora pelas contas que eu fiz sairia por R$1900,00 (mobo/proc/memo).

Um Q9550 pelo o que eu to vendo,ta começando a se achar relativamente mais facil por R$850,00.

Entao o custo ficaria assim.

Ir de Q9550 - R$500,00 (E7200 vender por R$250,00 + 500 = q9550)
Ir de I7 - R$850,00 (meu combo vale R$850 - R$1900 = 1050).

Acho que vale mais ir de Q9550 ne ?
 
Eu acho que é melhor Q9550 +P5Q-E. É uma diferença grande a se considerar. Tipo um Q9500 @4.0 não fica devendo em nada para um I7.
 
Eu sou mais processadores Intel. Mas também, tem que ver o custo envolvido, se vai ou não trocar de placa mãe, etc.
 
O problema é vc encontrar um OTARIO pra dar 850 no seu combo... PC usado nao vale nada, eu pelo menos prefiro ficar sem PC do q comprar usado, principalmente mobo e memo, é dor de cabeça a curto prazo...heheh
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo