Compra de MONITOR TOP 24'' ASUS ou DELL? IPS ou Monitor 3D ?? Compra no Brasil!

diwy

Well-Known Member
Registrado
E ae galera to montando um pc no USA e vo precisa d um monitor fera pro sli de gtx580 :cereal: Vo usa o pc quase q exclusivamente para jogos!


Tava pensando em um desses :

img.aspx



http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=320-8846&~ck=baynoteSearch&baynote_bnrank=0&baynote_irrank=0



[url]http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=320-8277&~ck=baynoteSearch&baynote_bnrank=1&baynote_irrank=0
[/URL]



Monitor LCD 23pol - Asus ML239H (IPS - LED - Widescreen) - Preto - Box

[url]www.waz.com.br/_produtos/?p=99780



Monitor LED 23" 3D Full HD HDMI D2342P LG
[/URL]


http://www.megamamute.com.br/prod/349222/999/0/monitor-led-23-3d-full-hd-hdmi-d2342p-lg.aspx



Monitor LCD 24,1pol - Asus PA246Q (P-IPS - Widescreen)

Monitor LCD 24,1pol - Asus PA246Q (P-IPS - Widescreen) - Preto - Box :: WAZ - A melhor loja de informtica




Intao galera to na duvida entre esses ai... c alguem tiver em mente um modelo melhor q esses pod fala, mas tem q tah a venda no Brasil!!!!

Eu tenho uma duvida em relacao ao tempo de resposta.. esses monitores com tela IPS tem d 5 a 8 ms e os monitores d led com painel TN tem 2ms.
Dah pra percebe esse "atraso" ou naum?? eh usado os mesmos parametros para telas IPS e TN??


Tah ae galera... Quem puder me ajudar agradeco desde jah!
 
Última edição:
Bem, se você souber onde no Brasil se compra o AW2310, eu também tenho interesse, porque não sei de nenhuma loja que venda.

Com relação ao tempo de resposta dos painéis, na verdade não existe padrão nenhum, cada fabricante tem seu jeito místico de medir o tempo de resposta que ninguém sabe como é e frequentemente não corresponde à realidade. Sugiro que leia reviews dos monitores que estiver interessado.

Tem gente que usa IPS e diz que não enxerga ghosting no uso real. Tem outros que enxergam ghosting até nos monitores mais rápidos de 120 Hz, então tem um componente subjetivo muito forte. Assim, sempre que possível o ideal é ver a peça de seu interesse funcionando na vida real.
 
É pra jogos? 120hz sem pensar 2 vezes. Lhe dou outra opção: BenQ XL2410T, melhor que o Alienware citado e encontra aqui no Brasil fácil.
 
Bem, se você souber onde no Brasil se compra o AW2310, eu também tenho interesse, porque não sei de nenhuma loja que venda.

Com relação ao tempo de resposta dos painéis, na verdade não existe padrão nenhum, cada fabricante tem seu jeito místico de medir o tempo de resposta que ninguém sabe como é e frequentemente não corresponde à realidade. Sugiro que leia reviews dos monitores que estiver interessado.

Tem gente que usa IPS e diz que não enxerga ghosting no uso real. Tem outros que enxergam ghosting até nos monitores mais rápidos de 120 Hz, então tem um componente subjetivo muito forte. Assim, sempre que possível o ideal é ver a peça de seu interesse funcionando na vida real.

na loja da dell tem pra vender kra... tah por 1300.

intao kra como eu sou d Bauru naum vo consegui v um monitor desses pessoalmente tao cedo... e kra eu to pendendo MUITO pro dell mesmo viu. Muita gente fala bem, ate pra jogos dizem ser muito bons
------------
É pra jogos? 120hz sem pensar 2 vezes. Lhe dou outra opção: BenQ XL2410T, melhor que o Alienware citado e encontra aqui no Brasil fácil.

intao kra eu jogo muito fps e pelos reviews q andei lendo 120 hz eh a melhor pedida... mas falam q a qualidade do monitor da dell eh fantastica, sem igual. Soh c consegue imagem melhor com monitores profissionais d 1000-2000 obamas

Li tbm q o monitor da dell eh muito bom para jogos tbm...

queria sab a opiniao d quem tem um dell, c ele eh relamente bom para jogos ou v vale mais a pena pega um 120hz da alien..

em relacao ao alienware vs benq xl2410T vi reviews de usuarios que preferem o alienware pois possui uma coloracao e definicao melhor

abs!
 
na loja da dell tem pra vender kra... tah por 1300.

Pô, valeu! Eu nem me liguei, e olha que você colocou o link! Mas é porque eu tinha lido em algum lugar aqui no fórum que a Dell não tinha esse modelo da AW no Brasil, mas deve ter sido um post antigo e eu nem prestei atenção.

Eu vi coisas muito boas sobre esse AW, tinha até pensado em importar, mas agora sabendo que posso comprá-lo com toda assistência e garantia, vira um forte candidato.

Aliás, alguém sabe me dizer se a Dell Brasil dá suporte/RMA pra monitores Dell/AW comprados no exterior?
 
Sei não, muita história de terror de vazamento de luz com o U2410. Muito caro pra ter isso.
 
Pô, valeu! Eu nem me liguei, e olha que você colocou o link! Mas é porque eu tinha lido em algum lugar aqui no fórum que a Dell não tinha esse modelo da AW no Brasil, mas deve ter sido um post antigo e eu nem prestei atenção.

Eu vi coisas muito boas sobre esse AW, tinha até pensado em importar, mas agora sabendo que posso comprá-lo com toda assistência e garantia, vira um forte candidato.

Aliás, alguém sabe me dizer se a Dell Brasil dá suporte/RMA pra monitores Dell/AW comprados no exterior?


vi muita coisa boa sobre esse monitor na internet tbm kra... bate o sansung 2233rz, um da Acer q eu esqueci o modele e o benq 120hz

e o design dele eh muito fera... tah foda essa decisao. c eu pudesse ver pessoalmente cada 1 viu:okay:
------------
Vai de U2410, você consegue desconto falando por telefone com os atendentes.

Quanto mais ou menos d desconto o pessoal aqui do forum conseguiu? to querendo compra 1 a vista...

pq vc me indicou o u2410? eh bom pra jogo kra?
 
Também estou procurando um monitor top, exclusivo p jogos, UP p post!

Aproveitando, uma dúvida, está valendo a pena investir na tecnologia 3D? Todos esses que o amigo citou são 3D?
Não tive a oportunidade de experimentar.. :feelbad:
 
E ae galera to montando um pc no USA e vo precisa d um monitor fera pro sli de gtx580 :cereal: Vo usa o pc quase q exclusivamente para jogos!


Tava pensando em um desses :


Intao galera to na duvida entre esses ai... c alguem tiver em mente um modelo melhor q esses pod fala, mas tem q tah a venda no Brasil!!!!

Eu tenho uma duvida em relacao ao tempo de resposta.. esses monitores com tela IPS tem d 5 a 8 ms e os monitores d led com painel TN tem 2ms.
Dah pra percebe esse "atraso" ou naum?? eh usado os mesmos parametros para telas IPS e TN??


Tah ae galera... Quem puder me ajudar agradeco desde jah!

Fala Cara, sou de bauru tb...mas é o seguinte pra jogo oq vale é tempo de resposta e os htz...
se fosse exclusivo pra jogar pegaria o de 120htz...

Eu estou nessa duvida cruel, pq tb trabalho com fotografia entao um painel IPS é perfeito pra mim...mas como jogo tb fico nessa duvida...

de qq forma nunca peguei um IPS pra testar ghost...entao como falaram parece ser uym assunto bem subjetivo se vc repara no tanto de comentarios que nao seguem uma linha...
 
Fala Cara, sou de bauru tb...mas é o seguinte pra jogo oq vale é tempo de resposta e os htz...
se fosse exclusivo pra jogar pegaria o de 120htz...

Eu estou nessa duvida cruel, pq tb trabalho com fotografia entao um painel IPS é perfeito pra mim...mas como jogo tb fico nessa duvida...

de qq forma nunca peguei um IPS pra testar ghost...entao como falaram parece ser uym assunto bem subjetivo se vc repara no tanto de comentarios que nao seguem uma linha...

tenho o dell u2211h que usa painel ips 215 da lg... o modelo 215 tem tempo de resposta melhor do que o 230 que é o usado no ips236v... (o 215 é o usado no ips226v) pesquise só os modelos e verá como o 215 se sai melhor... mas te digo que mesmo nele notei muitos ghosts no fifa e pes... no fifa então estava injogável... notava pouco mas bem pouco no grid e f1 2011 tb... porém agora mais de uma semana com o monitor te digo que mal percebo... é uma coisa de costume... quem sai de lcd não nota... quem sai de crt (como foi o meu caso) nota na mesma hora... eu via ghosts até no w2363v e 2233rz... agora que acostumei com esse dell e saí do crt tb não noto mais neles...
 
Última edição:
tenho o dell u2211h que usa painel ips 215 da lg... o modelo 215 tem tempo de resposta melhor do que o 230 que é o usado no ips236v... (o 215 é o usado no ips226v) pesquise só os modelos e verá como o 215 se sai melhor... mas te digo que mesmo nele notei muitos ghosts no fifa e pes... no fifa então estava injogável... notava pouco mas bem pouco no grid e f1 2011 tb... porém agora mais de uma semana com o monitor te digo que mal percebo... é uma coisa de costume... quem sai de lcd não nota... quem sai de crt (como foi o meu caso) nota na mesma hora... eu via ghosts até no w2363v e 2233rz... agora que acostumei com esse dell e saí do crt tb não noto mais neles...

bom sempre falaram que os jogos de futebol são os qiue mais dao ghost...
FPs vc notou algo, pq é a unica coisa "rapida" que jogo no moniotr heheh o resto é mais na tv mesmo...
 
Também estou procurando um monitor top, exclusivo p jogos, UP p post!

Aproveitando, uma dúvida, está valendo a pena investir na tecnologia 3D? Todos esses que o amigo citou são 3D?
Não tive a oportunidade de experimentar.. :feelbad:

3D ai soh o da LG e o Alienware... o DELL e o ASUS eh com painel IPS

tbm queria sab c vale a pena jogo em 3d... nunca vi pessoalmente. C for igual filme naum to nem um pouco interesssado.
------------
Fala Cara, sou de bauru tb...mas é o seguinte pra jogo oq vale é tempo de resposta e os htz...
se fosse exclusivo pra jogar pegaria o de 120htz...

Eu estou nessa duvida cruel, pq tb trabalho com fotografia entao um painel IPS é perfeito pra mim...mas como jogo tb fico nessa duvida...

de qq forma nunca peguei um IPS pra testar ghost...entao como falaram parece ser uym assunto bem subjetivo se vc repara no tanto de comentarios que nao seguem uma linha...

kra no seu lugar eu pegava o IPS... jah q vc trabalha com fotografia naum tem nem o q pensar! Andei lendo a opiniao d muitas pessoas e falam q eh MUITO dificil percebe diferenca entre 2ms e 6ms, muitas pessoas (a maioria) naum percebe diferenca nenhuma.

jah o 120hz falam q eh bem legal... fica uma imagem mais fluida. Naum confunde o 120 hz desse monitor com 120hz desses televisores comuns... nuam tem nada a v um com o outro

Eu mesmo vo pega o dell. Jah to decidido.
------------
tenho o dell u2211h que usa painel ips 215 da lg... o modelo 215 tem tempo de resposta melhor do que o 230 que é o usado no ips236v... (o 215 é o usado no ips226v) pesquise só os modelos e verá como o 215 se sai melhor... mas te digo que mesmo nele notei muitos ghosts no fifa e pes... no fifa então estava injogável... notava pouco mas bem pouco no grid e f1 2011 tb... porém agora mais de uma semana com o monitor te digo que mal percebo... é uma coisa de costume... quem sai de lcd não nota... quem sai de crt (como foi o meu caso) nota na mesma hora... eu via ghosts até no w2363v e 2233rz... agora que acostumei com esse dell e saí do crt tb não noto mais neles...


falo tudo kra! como eu vo sai de um lcd quase certeza q naum notarei a presenca de ghosts.

O que vc me diz da qualidade do Dell?? a imagem eh bem melhor do que no 2233rz??
------------
Não considera esse não? : ASUSTeK Computer Inc. - Display- ASUS VG278H

Nem sei se acha no brasil, mas parece uma belezinha!

naum tem no Brasil... deve c muito bom tbm.
------------
bom sempre falaram que os jogos de futebol são os qiue mais dao ghost...
FPs vc notou algo, pq é a unica coisa "rapida" que jogo no moniotr heheh o resto é mais na tv mesmo...

mesma duvida aqui.. no pc soh jogo FPS e estrategia...
 
3D ai soh o da LG e o Alienware... o DELL e o ASUS eh com painel IPS

tbm queria sab c vale a pena jogo em 3d... nunca vi pessoalmente. C for igual filme naum to nem um pouco interesssado.

Exatamente, se for igual nos filmes não vejo vantagem nenhuma... mas como nunca joguei, gostaria de experimentar.

Vi um vídeo esses dias de uma mina jogando Batman AC, a mina falou mt bem, mas...
 
Exatamente, se for igual nos filmes não vejo vantagem nenhuma... mas como nunca joguei, gostaria de experimentar.

Vi um vídeo esses dias de uma mina jogando Batman AC, a mina falou mt bem, mas...

aaa mina naum manja dessas coisa.. ehaheahe
 
bom sempre falaram que os jogos de futebol são os qiue mais dao ghost...
FPs vc notou algo, pq é a unica coisa "rapida" que jogo no moniotr heheh o resto é mais na tv mesmo...

em fps o ghost é zero... jogo bf3... crysis 1 e 2... singularity... fear 1 e 3 (dizem que o painel 230 da lg dá ghost no fear 3 mas o 215 aqui ao menos não deu nenhum)... todos esses rodaram perfeitamente sem ghost algum... como disse anteriormente os jogos de futebol é notável e incômodo...
------------
falo tudo kra! como eu vo sai de um lcd quase certeza q naum notarei a presenca de ghosts.

O que vc me diz da qualidade do Dell?? a imagem eh bem melhor do que no 2233rz??

a qualidade de imagem é enorme comparada a qualquer tn... o 2233rz tem uma ótima qualidade de imagem mas no dell u2211h após configurado ficou muito superior... realmente não dá pra comparar um ips com um tn...
 
Certo ! vlw ai galera , mais uma vez me ajudaram muito na minha decisao. Vo de DELL U2410 mesmo!!:fuckyeah:


Depois d ler muito a respeito (o topico sobre esse monitor aqui no forum me ajudo d+) naum tenho mais duvidas... eh dell na cabeca!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo