Compra de Nobreak para fonte 1000W Corsair.

Knight-Artur

Hungry Member
Registrado
Prezados,

Preciso de ajuda. Acho que achei um Nobreak adequado para minha configuração, mas não estou ainda confortável se este é o cara certo.

Eu tenho a configuração da imagem (vide link abaixo) em cima de uma fonte Corsair RM1000. E, pelo que estou vendo, e estou bem surpreso, estou consumindo apenas o aproximado a 580W.

Um Nobreak SMS Station II de 1200VA segura o tranco? O chato é não vir com um cabo para mandar um sinal para desligar o PC. :/

O que me dizem????

http://1drv.ms/1YW5sj7
 
Esse no-break sofre de uma série de males:
1) Trata-se de um short-break, ou no-break off-line. Isso significa que ele tem um estabilizador internamente, com todos os problemas inerentes a isso. Até mesmo os fabricantes de fontes alertam sobre o uso delas com estabilizador;
NaouseestabilizadorXFX_zps9cc9e7c2.jpg


2) A geração do mesmo é PWM, não é senoidal pura e sim uma porcaria de uma forma de onda retangular e portanto nada indicado para fontes com PFC ativo como essa sua;
3) Tem um miserável fator de potência de 0,5 o que faz dele um no-break capaz de entregar somente 1.200 VA x 0,5 = 600 Watts;

Tens certeza de que realmente necessitas de no-break ai??? Aposto que sequer sabes o que queres combater ou o benefício que desejas obter com a adoção de um desses dai.

Ademais, extrapolando como fizestes no dimensionamento de sua fonte vais sofrer tremendamente de um mal que relato ai na dica de número 8..

10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC
 
Esse no-break sofre de uma série de males:
1) Trata-se de um short-break, ou no-break off-line. Isso significa que ele tem um estabilizador internamente, com todos os problemas inerentes a isso. Até mesmo os fabricantes de fontes alertam sobre o uso delas com estabilizador;
NaouseestabilizadorXFX_zps9cc9e7c2.jpg


2) A geração do mesmo é PWM, não é senoidal pura e sim uma porcaria de uma forma de onda retangular e portanto nada indicado para fontes com PFC ativo como essa sua;
3) Tem um miserável fator de potência de 0,5 o que faz dele um no-break capaz de entregar somente 1.200 VA x 0,5 = 600 Watts;

Tens certeza de que realmente necessitas de no-break ai??? Aposto que sequer sabes o que queres combater ou o benefício que desejas obter com a adoção de um desses dai.

Ademais, extrapolando como fizestes no dimensionamento de sua fonte vais sofrer tremendamente de um mal que relato ai na dica de número 8..

10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC

Opa! Meu amigo. Eu tinha a fonte da assinatura e agora tenho a RM1000. Tem um tempo. Eu quero um Nobreak, pois aqui cai energira regularmente e eu preciso manter os meus trabalhos a salvo.
Realmente não sou profundo conhecedor de elétrica e já me ferrei um pouco por conta disto.

Grato.

Fico no aguardo de mais dicas que possa dar.
 
Minha indicação seria por reduzir a fonte usada, para essa configuração não é necessário tanto, e dar uma olhada no SMS manager 3 (980W, com uma fonte de 750W fica algo viável), ou então dependendo do motivo da máquina ficar ligada 24*7, por várias funções dela em um NAS.
 
Esse no-break sofre de uma série de males:
1) Trata-se de um short-break, ou no-break off-line. Isso significa que ele tem um estabilizador internamente, com todos os problemas inerentes a isso. Até mesmo os fabricantes de fontes alertam sobre o uso delas com estabilizador;
NaouseestabilizadorXFX_zps9cc9e7c2.jpg


2) A geração do mesmo é PWM, não é senoidal pura e sim uma porcaria de uma forma de onda retangular e portanto nada indicado para fontes com PFC ativo como essa sua;
3) Tem um miserável fator de potência de 0,5 o que faz dele um no-break capaz de entregar somente 1.200 VA x 0,5 = 600 Watts;

Tens certeza de que realmente necessitas de no-break ai??? Aposto que sequer sabes o que queres combater ou o benefício que desejas obter com a adoção de um desses dai.

Ademais, extrapolando como fizestes no dimensionamento de sua fonte vais sofrer tremendamente de um mal que relato ai na dica de número 8..

10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC


Hummmmmm!!! Fui no item 8. Por favor, com a experiência que respeito o srnhjor
Minha indicação seria por reduzir a fonte usada, para essa configuração não é necessário tanto, e dar uma olhada no SMS manager 3 (980W, com uma fonte de 750W fica algo viável), ou então dependendo do motivo da máquina ficar ligada 24*7, por várias funções dela em um NAS.


Eu não tenho como mudar. Um senoidal para ele seria quantos VAs? Pretendo colocar um NAS mais tarde.
 
Minha indicação seria por reduzir a fonte usada, para essa configuração não é necessário tanto, e dar uma olhada no SMS manager 3 (980W, com uma fonte de 750W fica algo viável), ou então dependendo do motivo da máquina ficar ligada 24*7, por várias funções dela em um NAS.


Vc diz este aqui?
http://www.submarino.com.br/produto/119195677/nobreak-senoidal-1400va-bivolt-manager-iii-27571-sms
 
Pessoal,

Isto está correto?


Conversão VA para Watts


Fator de potência entre 0,6 e 0,75


EQUIVALÊNCIA ENTRE V.A. E WATTS
100 VA -> 70 WATTS
200 VA -> 140 WATTS
300 VA -> 210 WATTS
500 VA -> 350 WATTS
750 VA -> 525 WATTS
1000 VA -> 700 WATTS
1500 VA -> 1050 WATTS
2000 VA -> 1400 WATTS
2500 VA -> 1750 WATTS
3000 VA -> 2100 WATTS
4000 VA -> 2800 WATTS
5000 VA -> 3500 WATTS
7000 VA -> 5000 WATTS

Fonte: http://www.eletroaquila.net/converter-va-watts
 
Para converter VA em Watts multiplique o valor dado pelo fator potência indicado pelo fabricante, para saber quantos VA (potência aparente) o no-break terá que ter pegue a potência da sua fonte, divida pela eficiência dela, com esse valor você pode dimensionar o no-break que necessita.
 
Tentando segurar o que tens ai e ao mesmo tempo adotar o melhor dos no-breaks, aquele on-line, de dupla conversão.
1) Divida a potência final de sua fonte pela sua eficiência. 1.000 / 0,90 = 1.111 Watts.
2) Some a demanda energética de seu monitor de vÍdeo = 1.111 + 40 Watts = 1.151 Watts. Dê uma folguinha, digamos 1200 Watts..
3) Procure um no-break on-line, de dupla conversão..
Como não sei aonde te situas ( em que cidade/estado se soubesse, consultaria ANEEL e saberia dados acerca da tensão de trabalho dai) Procurei em sua assinatura e vi que era no BRASIL. Quasi morri de rir pelo chiste. Que grande informação. Como ajuda... Impressionante,, Brasil...
Esse dai, por exemplo: http://www.atera.com.br/produto/GA2000R-220/- e na tensão de entrada e saída, sempre a mesma, que tens ai na tua tomada..

Quanto a tabelinha de fp..
Sim e não. O correto é ir buscar ou informação no seu manual fazendo dload na página do fabricante. Veja ai, ele tem um fp de 0,5
NobreakstationII1200VASMS_zps3548c1a0.jpg

Não existe tabela de conversão de VA's para Watts e sim uma relação dependente do fp usado e garantido pelo fabricante do no-break.. Watts = VA's x fp
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo