• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[compra] Dúvida sobre processador

demonblack

Usuário...
Registrado
Galera, seguinte, pintou uma oportunidade de comprar um outro pc aqui, porém a diferença de preço é muito baixa entre 2 setups, e to na dúvida...

Poderiam me ajudar?!?

1º setup:

- Processador AMD AM2 Athlon 64 Bits 4000+ Dual Core X2
- Placa-Mãe Asus AM2 940P,
- Memória 2048mb DDR2 Pc-5300 667Mhz,
- HD 250gb Samsung S-Ata II,
- VGA 512Mb PCI-EXP GF 8600GT - XFX OU VGA 256Mb PCI-EXP GF 8600GT - XFX
- Gravador de DvD e CD (DvD-RW),

2º setup:

– Processador Intel Core 2 Duo E-4600 (2.40Ghz) 2M
- Placa-Mãe Asus (não sei qual modelo, vou ver ainda)
- Memória 2048mb DDR2 Pc-5300 667Mhz,
- HD 250gb Samsung S-Ata II,
- VGA 512Mb PCI-EXP GF 8600GT - XFX OU VGA 256Mb PCI-EXP GF 8600GT - XFX
- Gravador de DvD e CD (DvD-RW)

A maior diferença mesmo seria o processador e vga, e eh isso que estou na dúvida, qual o melhor entre eles? e entre as vgas? não entendi, pois a de 256mb eh mais cara que a de 512mb. pc será usado para net e jogos.

Abraços

Diego
 
BOm sendo rapido e direto....
2º opção sem duvidas viu!
Outra coisa 86 GT sempre 256mb pq 256 e DDR3 e as 512 DDR2, certo...DDR3 + rapida + over ....etc..
Acho que a maioria do forum vai dizer a mesma coisa...

abraços!
 
Pois eh, ja me falaram isso agora pouco...

e entre o 2º setup, e este aqui, qual seria melhor?

Intel Dual Core E-2160 1.8GHZ
Memória 2048mb DDR2 Pc-5300 667Mhz,
HD 250gb Samsung S-Ata II,
eVGA Geforce 9600 GT 512MB DDR3
- Gravador de DvD e CD (DvD-RW)

Mudei somente a vga pela 9600, e botei um processador mais fraco.

vlw
 
Pois eh, ja me falaram isso agora pouco...

e entre o 2º setup, e este aqui, qual seria melhor?

Intel Dual Core E-2160 1.8GHZ
Memória 2048mb DDR2 Pc-5300 667Mhz,
HD 250gb Samsung S-Ata II,
eVGA Geforce 9600 GT 512MB DDR3
- Gravador de DvD e CD (DvD-RW)

Mudei somente a vga pela 9600, e botei um processador mais fraco.

vlw

ta legal faz um over nesse processador
 
Pois eh, ja me falaram isso agora pouco...

e entre o 2º setup, e este aqui, qual seria melhor?

Intel Dual Core E-2160 1.8GHZ
Memória 2048mb DDR2 Pc-5300 667Mhz,
HD 250gb Samsung S-Ata II,
eVGA Geforce 9600 GT 512MB DDR3
- Gravador de DvD e CD (DvD-RW)

Mudei somente a vga pela 9600, e botei um processador mais fraco.

vlw

Cara 4600 e + processador que o 2160, em stock, esse 2160 e fraco em stock..over e seu maior potencial....mas ai dependes tb mtu da mobo..quanto vai gastar com mobo?? se for ate 270....P5k-se e uma boa laternativa.....Agora a VGA....idependen da config....pegue Essa;...EVGA excelente marca.....
 
Cara 4600 e + processador que o 2160, em stock, esse 2160 e fraco em stock..over e seu maior potencial....mas ai dependes tb mtu da mobo..quanto vai gastar com mobo?? se for ate 270....P5k-se e uma boa laternativa.....Agora a VGA....idependen da config....pegue Essa;...EVGA excelente marca.....


Então, não sei qual mobo ainda...
Quanto ao processador, troquei ele pois não quero passar muito do preço inicial

o preço daquele primeiro com a 8600gt, eh de R$1200. porém não diz qual eh a mobo que vem nele. to vendo no site só, vou ligar pra loja daqui a pouco.
 
Vai comprar onde diego?
Na hardstore?
 
Vai comprar onde diego?
Na hardstore?


Não cara, na Red micro informatica.

Liguei pra lá agora, trocando a vga pela 9600GT, e o processador pelo E-2160, acrescenta R$299, e a mobo que vem nele eh uma Asus p5gc-mx, pelo preço de R$199.
 
bá, to falando com o guns...a coisa ta feia diego
uhauhauhaa
ainda mais essa placa mãe ai fode ;/
o ideal seria pegar pelo menos uma P5K-SE por fora via PY, por 220+frete, e o resto parcelar.

e tem que ver a fonte. isso é MUITO IMPORTANTE. se for uma generica vagaba, é capaz de nem ligar ou foder a 9600GT
 
Tava falando aqui com o Allan cara, o pc ficaria assim:

E2160 (pra diminuir o preço em relação ao E4600 já q a grana do pc ta no limite)
P5GC-MX (funciona e só, não gargala nem nada mas não faz over e usa um chipsetzinho bem antigo)
2GB DDR2
HD 320 Seagate (20 pila mais caro q o de 250)
Fonte 300W Wisecase (a melhor que eles tem la na loja que tu quer comprar)
9600GT

Tirando o E4600 o custo do PC cairia uns 350 reais, adicionando os 170 do E2160, tira a 8600GT (300 reais) e coloca uma 9600GT (570), o máximo que deu pra fazer MESMO é tirar o processador pra economizar, a fonte eu nem recomendaria essa Wisecase 300W de início, mas ela é fabricada pela HEC e tem uma boa qualidade até, enfim, eu "arriscaria", sendo que ela custa 100 reais, o mais plausível é que o computador já venha com ela (e o preço ja ta incluso) OU venha com uma genérica, sendo que uma genérica custa 50 pila tu adicionaria mais 50 pra fonte Wisecase, sim sim, aperta a grana e sobe uns 300 pila mas te digo que é algo que VALE e MUITO a pena, o E2160 + 9600GT se sai MUITO melhor do que o E4600 + 8600GT, mas não curti essa mobo aí não, não tem uma graninha sobrando? Com mais 50 pila tu consegue uma P5K-SE que não deve em nada no over e é infinitamente melhor que essa P5GC aí, iria tirar um proveito mais foda ainda.
 
Tava falando aqui com o Allan cara, o pc ficaria assim:

E2160 (pra diminuir o preço em relação ao E4600 já q a grana do pc ta no limite)
P5GC-MX (funciona e só, não gargala nem nada mas não faz over e usa um chipsetzinho bem antigo)
2GB DDR2
HD 320 Seagate (20 pila mais caro q o de 250)
Fonte 300W Wisecase (a melhor que eles tem la na loja que tu quer comprar)
9600GT

Tirando o E4600 o custo do PC cairia uns 350 reais, adicionando os 170 do E2160, tira a 8600GT (300 reais) e coloca uma 9600GT (570), o máximo que deu pra fazer MESMO é tirar o processador pra economizar, a fonte eu nem recomendaria essa Wisecase 300W de início, mas ela é fabricada pela HEC e tem uma boa qualidade até, enfim, eu "arriscaria", sendo que ela custa 100 reais, o mais plausível é que o computador já venha com ela (e o preço ja ta incluso) OU venha com uma genérica, sendo que uma genérica custa 50 pila tu adicionaria mais 50 pra fonte Wisecase, sim sim, aperta a grana e sobe uns 300 pila mas te digo que é algo que VALE e MUITO a pena, o E2160 + 9600GT se sai MUITO melhor do que o E4600 + 8600GT, mas não curti essa mobo aí não, não tem uma graninha sobrando? Com mais 50 pila tu consegue uma P5K-SE que não deve em nada no over e é infinitamente melhor que essa P5GC aí, iria tirar um proveito mais foda ainda.

Sem falar que essa mobo da asus mal e mal suporta os Core 2 Duo normais. Esqueça Quad-Core, esqueça Core 2 Duo série E8XX (precisa de update de bios, ai suporta os série E7XX, mas nenhum quad), só suporta memorias DDR2 533, entao tuas memorias 667 iriam trabalhar abaixo da frequencia.

A P5K-SE vc consegue na INFOCELL na hardmob por 220 reais+frete (pede por pac e da 10 real de frete). 30 reais a mais pro uma placa mãe que:

- é muito boa de over
- som 7.1, rede gigabit, e-sata, suporte aos processadores 45nm, chipset atual.
- possibilidade boa de upgrade futuro

O ideal seria pegar essa mobo a vista, nem que tenha que esperar um pouco ou quebrar o cofrinho e juntar as moedinhas, e o resto do pc, vc parcela. Nem pede ele montado, diz que tu mesmo monta (acho que tu monta melhor que eles hahaa). A fonte eu tava falando com o Razesoft, e essa Wisecase dá conta, mas vai ficar ali. Mas uma genérica, é a mesma coisa q colocar um C4 dentro do case e detonar.

no mais, me chama no msn
;*
 
Então galera, o ideal seria tudo na mesma loja, pq não sou eu que vou pagar esse pc, vou fazer um câmbio aqui em casa, e não tenho como comprar nada a vista por fora agora pq to gastando mto já com o som do carro (já gastei 1k, e ainda falta uns 1,5k ou mais).

Vou tentar ligar amanhã pra loja novamente, e ver se eles não tem a P5K-SE. Se eles tiverem, pego ela, senão vou pegar a P5gc-mx mesmo, e dps eu compro a outra separado e vendo essa. Ela da pra quebrar o galho com essa config não é? dps eu compro, e eu pago, eh melhor. :)

Acho que a config ficaria assim:

Intel Dual Core E-2160 1.8GHZ Box 775 R$179
Asus p5gc-mx R$199
eVGA Geforce 9600 GT 512MB DDR3 R$570
HD 320Gb SATA II Seagate 7200RPM R$199
Memória 2048mb DDR2 Pc-5300 667Mhz, R$138
Gravador de DVD LG Preto SATA R$89
Fonte ATX 300W Reais 20/24 pinos R$99,00

Total = R$ 1473,00

Tentei olhar em todos sites de lojas daki, e a que vale mais a pena é essa. Vou fazer parcelado no cartão, então vai para uns R$1800, por ae...

o que acham?

vlw pela ajuda ae
 
Esse E2160 com a 9600GT vai dar um banho no E4600 com 8600GT, pode ficar tranquilo que tá ótimo :)

A P5K-SE tem um chipset mais novo, som melhor e rede gigabit, ah, e a capacidade de fazer overclock também, a diferença real ficaria por conta do overclock.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo