• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comprando Notebook nos EUA

Sr.Nasdak

know-it-all Member
Registrado
Pessoal vou em Las Vegas mês que vem e vou comprar um Notebook , o novo Samsung series 7 , ele esta por 1249 doletas .

Apos comprar ele vou tirar a caixa e deixar somente o Notebook e o carregador , o risco de ser pego na alfândega diminui ou ainda sou pego do mesmo jeito ?

Sei que caso eu seja pego tenho que pagar 50% de da metade do valor do Notebook , que seria 312 Doletas.
Alguém ja comprou um Notebook lá e conseguiu chegar com ele no Brasil sem imposto ?
 
50% da metade?

eu ACHO que se você declarar você paga 50% de imposto, em cima do valor da NF do notebook.

Se não declarar e por azar pegarem, paga 50% do valor da NF + multa (não sei o % ao certo).


-----

Um note semlhante a esse aqui no BR sairia em quanto ?
O valor do Dolar nao ta nada bom .. 2,16. :feelbad:
 
Li isto no site da revista exame . E porque eu nao teria dinheiro caso se eu tivesse que pagar estes 50%.
Sei que no Chile ja chegou este modelo , mas no Brasil não tenho noção de quando.

-----------

Então o modelo anterior no Brasil de 15.6 , o preço sugerido dele foi de R$3.100 , mas logo foi abaixando e encontrei ate
por R$2.700. Mas vai ser lançado 2 modelos um com 15,6 com touch e o de 17 sem tela touch . Os preços dos notebooks não mudaram de um ano para o outro nos EUA nem no Chile , cabe saber se vai vim com mesmo preço do ano passado no Brasil .

#Realmente o dólar por este preço me faz desanimar , pagar R$600.00 a mais com garantia e parcelar não e uma má idéia.

Aguardar chegar no Brasil ou tentar a sorte ?
 
Outra coisa é a garantia. Se der pau pode usa-la aqui no BR sem problema?

O problema é não ter a grana CASO seja taxado.
Tem que estar preparado pro máximo.

Bota no papel:

Tem como usar a garantia no BR?
Se não for taxado, o ganho é muito sobre o valor no BR?
Se for taxado, vai ter a grana pra pagar na Federal ?

ACho que se tiver que correr muito risco, não vale a pena..
Paga um pouco mais caro e não tenha dor de cabeça.

Eu faria isso .. = )
 
Olha, diminui muito, pq vc alega que é próprio e comprado anteriormente. Mas ainda tem risco...
 
Outra coisa é a garantia. Se der pau pode usa-la aqui no BR sem problema?

O problema é não ter a grana CASO seja taxado.
Tem que estar preparado pro máximo.

Bota no papel:

Tem como usar a garantia no BR?
Se não for taxado, o ganho é muito sobre o valor no BR?
Se for taxado, vai ter a grana pra pagar na Federal ?

ACho que se tiver que correr muito risco, não vale a pena..
Paga um pouco mais caro e não tenha dor de cabeça.

Eu faria isso .. = )


Vou ligar para Samsung e perguntar se a garantia e mundial , caso seja não terei problema.
Eu acredito que R$650.00 e um valor muito alto de diferença , e nem sei por quanto vai chegar no Brasil.
O preço sugerido dele e de U$1399.00 , mas no próprio site da Samsung esta por 1299. Tenho que pensar porque não vou ter essa grana toda pra pagar o imposto. Estou quase desistindo de comprar nos EUA .


Tsilva, ja teve alguma experiência de comprar algo fora do país fisicamente , sem ser online ? Porque economizar quase 800 R$ e muita coisa para mim, consigo comprar um SSD de 500Gb.
 
Olha, diminui muito, pq vc alega que é próprio e comprado anteriormente. Mas ainda tem risco...

Se os fiscais pegarem não vai adiantar nada falar que "é seu, que foi comprado antes".
No momento em que você sai do País você faz um inventário relacionando o que está levando pra fora, pra quando retornar, justamente não dar esse "problema" pros fiscais.

O negocio é contar com a sorte mesmo ..
Tenho um amigo que foi pros EUA, comprou quase o computador inteiro na TigerDirect, até a MOBO ele trouxe. A sorte dele foi não ser parado na Federal.

E outra, se você for em alta temporada (Maio pra frente), obviamente a probabilidade de pegarem é maior ..
 
Se os fiscais pegarem não vai adiantar nada falar que "é seu, que foi comprado antes".
No momento em que você sai do País você faz um inventário relacionando o que está levando pra fora, pra quando retornar, justamente não dar esse "problema" pros fiscais.

O negocio é contar com a sorte mesmo ..
Tenho um amigo que foi pros EUA, comprou quase o computador inteiro na TigerDirect, até a MOBO ele trouxe. A sorte dele foi não ser parado na Federal.

E outra, se você for em alta temporada (Maio pra frente), obviamente a probabilidade de pegarem é maior ..

Vai ser no início de maio a viagem , mas se caso dizer que o notebook estava com um parente ou que era emprestado e peguei de volta ? O notebook e de 17" e bem grande . Se caso nesse inventário eu colocar que tenho um notebook , eles vão querer verificar o notebook ?

Estou quase desistindo e deixando para comprar no Brasil mesmo.
 
Não desiste! Essa chance de pegar na alfândega é pequena (mas existe). Acredite, você vai ter uma máquina muito melhor por um preço justo. Estão te colocando mais medo nesse post do que dados reais, e sério, a realidade da alfândega nos aeroportos é bem mais tranquila...
 
Não desiste! Essa chance de pegar na alfândega é pequena (mas existe). Acredite, você vai ter uma máquina muito melhor por um preço justo. Estão te colocando mais medo nesse post do que dados reais, e sério, a realidade da alfândega nos aeroportos é bem mais tranquila...

Não há ninguém colocando medo, amigo.
Mostre aonde que os dados acima não são reais?

Quando você joga uma moeda, você tem certeza que vai dar cara?

A questão é simples: Ser pego ou não ser! Eis a questão! :lol2:


http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/ViajanteChegBrasilSaber.htm
 
Já li esta reportagem antes e a cada uma da mais medo de importar e pagar quase R$4.000 no notebook e perder o dinheiro investido. Na reportagem mostra que a Samsung tem garantia , exceto para Smartphones , será que cobre de notebook ?

Com o dinheiro que eu tenho eu não conseguiria nunca um notebook com essa configuração , e ainda colocaria um SSD dos sonhos no notebook , e ficaria feliz nos 4 anos de faculdade. Um notebook com 11 horas de bateria sem WIFI é com apenas 2.8KG no Brasil eu não imagino por quanto vai chegar .

Alguém que já importou e não foi taxado poderia me dar algumas dicas ?
 
se voce vai comprar lá fora, não precisa tirar caixa nem nada. basta falar que é pra uso proprio, qualquer cidadão brasileiro pode importar qualquer coisa legal até 3000 dolar.

voce tem direito a entrar com algo ate 500 dolar sem imposto. o que passar disso voce paga 50% de imposto.

no caso ai do note de 1200 dolar, voce vai pagar o imposto sobre os 700 dolar que passaram os 500, no caso 350 dolar de imposto.

[]'s
 
Pessoal mais e se esse note de cerca de U$ 1249,00 o vendedor fizer uma nota de apenas U$ 280,00

Ai como fica se parar ele ?? seria cobrado 50% em cima dos U$ 280,00 ai seria lucro
será que os comercios lá fazem nota num valor abaixo assim do produto se a gente pedir para eles.
 
Primeiro: essa regra vale para compras pessoais na alfândega do aeroporto. Se for pelos correios será cobrado 60% do valor do produto. Pessoalmente o preço final é > > Preço final = preço do produto + (preço do produto -500)*0.5
Segundo: Nenhum notebook custa 280 dolares, quiçá os de 17".
 
Pessoal mais e se esse note de cerca de U$ 1249,00 o vendedor fizer uma nota de apenas U$ 280,00

Ai como fica se parar ele ?? seria cobrado 50% em cima dos U$ 280,00 ai seria lucro
será que os comercios lá fazem nota num valor abaixo assim do produto se a gente pedir para eles.

se fiser um valor tão baixo, e desconfiarem, voce vai ser taxado por uma tabela deles que costuma ser bem mais cara.

mas da pra baixarem um pouco.

tipo de 1200 se baixarem pra uns 900 acho que passa.

280 nem seria taxado, ta abaixo dos 500. mas fica muito suspeito o valor. sujeito que trabalha lá não é burro.

uma boa tambem é pegar o modelo básico e por nele um SSD caro, mais memoria. que ai sim, passaria estes lances batidos, eles não vão ficar checando a configuração.


[]'s
 
Última edição:
acho que se tu pegar o note, colocar alguns arquivos seus, colocar na mochila e alegar que é de uso pessoal, e que você já veio do brasil com ele, tu não é taxado.
 
Vou levar um pen drive de 32 GB para passar após a compra do Notebook .
Mas será que na hora ele abaixa o valor declarado ? Caso eu for pego iria pagar R$700.00 de imposto ? Seria quase o preço dele no Brasil , e muito arriscado mas vou tentar .

Meu medo e que ele e 17 polegadas e lançado recentemente , entao esse e meu medo
 
Eu não vejo mais vantagem em comprar um Note nos EUA, só se a garantia for mundial.
Meu amigo trouxe um G75VW para mim, e com 1 mes de uso esta dando pau. e agora? tenho que enviar o note para os EUA
e ficar no minimo uns 2 meses sem o mesmo. Claro que vc pode ter sorte de nao dar problema.
 
Eu não vejo mais vantagem em comprar um Note nos EUA, só se a garantia for mundial.
Meu amigo trouxe um G75VW para mim, e com 1 mes de uso esta dando pau. e agora? tenho que enviar o note para os EUA
e ficar no minimo uns 2 meses sem o mesmo. Claro que vc pode ter sorte de nao dar problema.

E a Samsung tem garantia mundial , se eu soubesse por quanto chegaria no Brasil este Notebook , ja d
Tinha decidido .
 
Olha, essa questão de trazer de fora é sorte mesmo, esteja preparado para pagar o imposto; funciona da seguinte forma:

1- se declarar o valor, vai pagar 50% sobre o valor excedente de 500$, por exemplo, um produto de 1500$, pagaria 500$ de imposto.
2- se não declarar nada e for parado, se tiver nota(1500$), vai pagar mais 50% de multa em cima , ou seja 1000$ (imposto+multa)
3- se não tiver nota ou nota fria, eles podem fazer uma pesquisa de mercado e cobrar o valor que acreditarem ser o correto pelo notebook, se comprou em uma promoção de 1500$ e o valor médio de mercado for 2000$, eles podem te cobrar multa+impostos em cima dos 2000$; resultando em 1500$ entre multa e imposto.


Verifique a questão da garantia mundial, muitas vezes ela é valida somente para produtos que estejam disponíveis no nosso mercado.

Outras observações importantes:

-Alegar que é de uso pessoal, apenas para quem ficou fora do país por 1 ano.
-Todo produto que é levado daqui para fora, deve ser declarado na bagagem e poderá ser vistoriado.
-Liberado de impostos para uso pessoal : 1 item de cada - câmera fotografica, smartphone e leitores digitais ( tipo kindle)
 
Olha, essa questão de trazer de fora é sorte mesmo, esteja preparado para pagar o imposto; funciona da seguinte forma:

1- se declarar o valor, vai pagar 50% sobre o valor excedente de 500$, por exemplo, um produto de 1500$, pagaria 500$ de imposto.
2- se não declarar nada e for parado, se tiver nota(1500$), vai pagar mais 50% de multa em cima , ou seja 1000$ (imposto+multa)
3- se não tiver nota ou nota fria, eles podem fazer uma pesquisa de mercado e cobrar o valor que acreditarem ser o correto pelo notebook, se comprou em uma promoção de 1500$ e o valor médio de mercado for 2000$, eles podem te cobrar multa+impostos em cima dos 2000$; resultando em 1500$ entre multa e imposto.


Verifique a questão da garantia mundial, muitas vezes ela é valida somente para produtos que estejam disponíveis no nosso mercado.

Outras observações importantes:

-Alegar que é de uso pessoal, apenas para quem ficou fora do país por 1 ano.
-Todo produto que é levado daqui para fora, deve ser declarado na bagagem e poderá ser vistoriado.
-Liberado de impostos para uso pessoal : 1 item de cada - câmera fotografica, smartphone e leitores digitais ( tipo kindle)

E eu não tenho sorte, disso tenho certeza absoluta.
Mas de todo jeito vou tentar passar com o notebook , caso seja pego irei pagar o valor de mercado no Brasil ( nem sei se este modelo de 17.3 vai chegar , o de 15 chega. ) . Já perceberam que não se encontra mais o modelo antigo no mercado Brasileiro ? ( Series 7 2012 ) ele veio de acordo ao internacional , mas agora são 2 modelos.

A verdade e que preciso muito de um notebook que não exceda os R$3.200 , este samsung e perfeito para mim . Acredito que mesmo pagando um imposto de 350US vai valer apena .

Re1nc4rn4ted você já importou ne ?Acho que já te vi com uma Asus Gamer
 
acho que duas coisas que ajudam a ser parado na alfandega é como vc esta vestido e a quantidade de mala que vc chega. Logico que isso não eh regra.


Nego sai do brasil vestido de C&A e volta ate com cueca de marca, faz questao de mostrar iphone, ipad, dr beat fora a quantidade de mala....
Ela sai do brasil com apenas 1 mala de mão e volta com 4 malas grande.


Da ultima vez que fui, voltei so com 1 mala grande e outra da mão e voltei vestido com o tenis com o bico solto, a calça jeans meio gasta e a blusa que ja foi usada por quase 1 ano (a gola ja fazendo ondas) :O

Dentro da mala tinha um PC completo menos monitor e gabinete

Mouse
Teclado
HeadSet
Mobo
Fonte
Memoria
Processador
2x HD
Placa de Video
Cooler

Gastei mais de 1600 dolares no PC e ainda tava com 3 Iphone.


Na hora de passar na alfandega galera que tava com mais de 3 malas ou desfilando os produtos novos ...todos estavam indo pra setinha de vistoria.

Por um instante achei q iria rodar....so que nao :p
 
acho que duas coisas que ajudam a ser parado na alfandega é como vc esta vestido e a quantidade de mala que vc chega. Logico que isso não eh regra.


Nego sai do brasil vestido de C&A e volta ate com cueca de marca, faz questao de mostrar iphone, ipad, dr beat fora a quantidade de mala....
Ela sai do brasil com apenas 1 mala de mão e volta com 4 malas grande.


Da ultima vez que fui, voltei so com 1 mala grande e outra da mão e voltei vestido com o tenis com o bico solto, a calça jeans meio gasta e a blusa que ja foi usada por quase 1 ano (a gola ja fazendo ondas) :O

Dentro da mala tinha um PC completo menos monitor e gabinete

Mouse
Teclado
HeadSet
Mobo
Fonte
Memoria
Processador
2x HD
Placa de Video
Cooler

Gastei mais de 1600 dolares no PC e ainda tava com 3 Iphone.


Na hora de passar na alfandega galera que tava com mais de 3 malas ou desfilando os produtos novos ...todos estavam indo pra setinha de vistoria.

Por um instante achei q iria rodar....so que nao :p

Tem esses "pulo do gato", mas como você falou, não chega a ser uma regra. Mas ajuda sim, claro.

Tente retornar o "mais simples" possível. Menos chamativo.

No mais, sorte = )
E posta pra gente depois o resultado e claro, o Review do bixinho .. hehehe
 
Tem esses "pulo do gato", mas como você falou, não chega a ser uma regra. Mas ajuda sim, claro.

Tente retornar o "mais simples" possível. Menos chamativo.

No mais, sorte = )
E posta pra gente depois o resultado e claro, o Review do bixinho .. hehehe

E isso ai , vou passar igual um mendigo.
Vou com uma camisa que jogo bola , e uma bermuda e de havainas , KKK ...

Parece que muita gente conseguiu passar sem pagar este imposto , quem sabe não dou uma sorte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo