• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comprar Desktop morando no exterior

kaol

Simple Man
Registrado
Boa tarde,

Preciso comprar no Canadá um desktop para uso do Autocad.

Qual é uma boa forma para comprar desktop? Loja física, Newegg, Amazon? Estando no exterior compensa montar um desktop ou tenho boas opções ‘prontas’?

Faz muito tempo que estou fora do mercado de conputadores, não sei mais o que é vantajoso nos dias de hoje.

Obrigado
 
Boa tarde,

Preciso comprar no Canadá um desktop para uso do Autocad.

Qual é uma boa forma para comprar desktop? Loja física, Newegg, Amazon? Estando no exterior compensa montar um desktop ou tenho boas opções ‘prontas’?

Faz muito tempo que estou fora do mercado de conputadores, não sei mais o que é vantajoso nos dias de hoje.

Obrigado

Qual cidade do Canada você esta indo?

Em Vancouver eu comprei quase meu PC todo na NCIX, mas infelizmente ela faliu. Hoje em dia la eles tem a Memory Express, BestBuy, Newegg, CanadaComputers, Vuugo e Amazon. Ja comprei produtos em todas e recomendo todas.

Recomendo usar esse site para montar o PC, ele mostra as lojas e os preços, mostrando promoções e mail rebates também.

https://ca.pcpartpicker.com/
 
Qual cidade do Canada você esta indo?

Em Vancouver eu comprei quase meu PC todo na NCIX, mas infelizmente ela faliu. Hoje em dia la eles tem a Memory Express, BestBuy, Newegg, CanadaComputers e Amazon. Ja comprei produtos em todas e recomendo todas.

Estou em Toronto.
Canadacomputers, estou indo lá em 20 minutos.
Estou na Best Buy agora..
 
Qual cidade do Canada você esta indo?

Em Vancouver eu comprei quase meu PC todo na NCIX, mas infelizmente ela faliu. Hoje em dia la eles tem a Memory Express, BestBuy, Newegg, CanadaComputers e Amazon. Ja comprei produtos em todas e recomendo todas.

Estou em Toronto.
Canadacomputers, estou indo lá em 20 minutos.
Estou na Best Buy agora..
 
Qual cidade do Canada você esta indo?

Em Vancouver eu comprei quase meu PC todo na NCIX, mas infelizmente ela faliu. Hoje em dia la eles tem a Memory Express, BestBuy, Newegg, CanadaComputers, Vuugo e Amazon. Ja comprei produtos em todas e recomendo todas.

Recomendo usar esse site para montar o PC, ele mostra as lojas e os preços, mostrando promoções e mail rebates também.

https://ca.pcpartpicker.com/

Obrigado pela sugestão, vou fazer uma simulação agora.
 
Estou em Toronto.
Canadacomputers, estou indo lá em 20 minutos.
Estou na Best Buy agora..

Se não tiver pressa vai montando o PC no link que mandei. Se não tiver tempo a perder, vai usando o celular para procurar o preço dos produtos que você curtir. Ai se você achar uma loja vendendo mais barato, mostra no celular pro cara da loja que ele da um desconto legal.

Boa sorte.
 
Se não tiver pressa vai montando o PC no link que mandei. Se não tiver tempo a perder, vai usando o celular para procurar o preço dos produtos que você curtir. Ai se você achar uma loja vendendo mais barato, mostra no celular pro cara da loja que ele da um desconto legal.

Boa sorte.

Match price.

Preciso comprar esta semana, vou usar o link sim.

Obrigado mais uma vez
 
Se não tiver pressa vai montando o PC no link que mandei. Se não tiver tempo a perder, vai usando o celular para procurar o preço dos produtos que você curtir. Ai se você achar uma loja vendendo mais barato, mostra no celular pro cara da loja que ele da um desconto legal.

Boa sorte.

Match price.

Preciso comprar esta semana, vou usar o link sim.

Obrigado mais uma vez
 
Cara comparado com a realidade brasileira, montar um desk no exterior sempre vale a pena.

Como você precisa para CAD, o poder de processamento do desktop é sempre bem vindo. Mas se você precisar de mobilidade para ir em clientes isso pode ser um problema.

Se a mobilidade não for uma questão monte o PC. Eu sempre prefiro montar do que pegar máquinas montadas, pela liberdade de pegar as peças mais baratas em cada canto. Ainda mais por aí que quase sempre tem promo com frete grátis ou lojas perto para ir lá.
 
Pessoal, se puderem me ajudar aqui.

Escolhi algumas peças, se alguém vir algum erro; incompatibilidade; melhor sugestão custo benefício, agradeço a ajuda.

CPU: Intel Core i7-4790K @ 4.00GHz
CPU COOLER: Cooler Master Hyper 212 EVO
MOBO: Asus Q87M-E/CSM
RAM: G.Skill Ripjaws Series DDR3-1600 240-pin DIMM 9 2x4GB 8GB
HD: Samsung MZ-75E500B/AM 850 EVO-Series 2.5" SSD 500GB
VGA: Asus STRIX-GTX1050TI-O4G-GAMING STRIX GeForce GTX 1050 Ti 4GB 1.38GHz
FONTE: EVGA SuperNOVA 650 SuperNOVA G2 ATX 80+ Gold 650W



os requerimentos para o uso desse computador são:

CPU Type 32-bit: 1 gigahertz (GHz) or faster 32-bit (x86) processor
64-bit: 1 gigahertz (GHz) or faster 64-bit (x64) processor

Memory 32-bit: 2 GB (4 GB recommended)
64-bit: 4 GB (8 GB recommended)

Display Resolution Conventional Displays:
1360 x 768 (1920 x 1080 recommended) with True Color

High Resolution & 4K Displays:
Resolutions up to 3840 x 2160 supported on Windows 10, 64 bit systems (with capable display card)

Display Card Windows display adapter capable of 1360 x 768 with True Color capabilities and DirectX® 9 ¹. DirectX 11 compliant card recommended.

¹ DirectX 9 recommended by supported OS
 
Se não tiver pressa vai montando o PC no link que mandei. Se não tiver tempo a perder, vai usando o celular para procurar o preço dos produtos que você curtir. Ai se você achar uma loja vendendo mais barato, mostra no celular pro cara da loja que ele da um desconto legal.

Boa sorte.

https://ca.pcpartpicker.com/list/n2kJNQ

O que você acha?
 
Pessoal, se puderem me ajudar aqui.

Escolhi algumas peças, se alguém vir algum erro; incompatibilidade; melhor sugestão custo benefício, agradeço a ajuda.

CPU: Intel Core i7-4790K @ 4.00GHz
CPU COOLER: Cooler Master Hyper 212 EVO
MOBO: Asus Q87M-E/CSM
RAM: G.Skill Ripjaws Series DDR3-1600 240-pin DIMM 9 2x4GB 8GB
HD: Samsung MZ-75E500B/AM 850 EVO-Series 2.5" SSD 500GB
VGA: Asus STRIX-GTX1050TI-O4G-GAMING STRIX GeForce GTX 1050 Ti 4GB 1.38GHz
FONTE: EVGA SuperNOVA 650 SuperNOVA G2 ATX 80+ Gold 650W



os requerimentos para o uso desse computador são:

CPU Type 32-bit: 1 gigahertz (GHz) or faster 32-bit (x86) processor
64-bit: 1 gigahertz (GHz) or faster 64-bit (x64) processor

Memory 32-bit: 2 GB (4 GB recommended)
64-bit: 4 GB (8 GB recommended)

Display Resolution Conventional Displays:
1360 x 768 (1920 x 1080 recommended) with True Color

High Resolution & 4K Displays:
Resolutions up to 3840 x 2160 supported on Windows 10, 64 bit systems (with capable display card)

Display Card Windows display adapter capable of 1360 x 768 with True Color capabilities and DirectX® 9 ¹. DirectX 11 compliant card recommended.

¹ DirectX 9 recommended by supported OS
 


https://ca.pcpartpicker.com/list/n2kJNQ

O que você acha?

Você quer gastar 2000 dólares mesmo?

Montei esse dias um PC para um amigo meu em Vancouver, ficou assim:

https://ca.pcpartpicker.com/list/WmcBzY

Se quiser posso montar um para você também, nessa mesma faixa de preço, e incluo mouse e teclado.

O PC que você montou é bom, parecido com o meu, mas ele é bem antigo, uns 4 anos já.

Você quer fazer Overclock na CPU?
 
Você quer gastar 2000 dólares mesmo?

Montei esse dias um PC para um amigo meu em Vancouver, ficou assim:

https://ca.pcpartpicker.com/list/WmcBzY

Se quiser posso montar um para você também, nessa mesma faixa de preço, e incluo mouse e teclado.

O PC que você montou é bom, parecido com o meu, mas ele é bem antigo, uns 4 anos já.

Você quer fazer Overclock na CPU?

Se não for incômodo, fique a vontade em me ajudar na configuração.

Sua configuração ficou bem mais balanceada mesmo. To foda há muito tempo.. faço ideia de placa de video, processador mais não.
Não sou gamer, o PC é para estudo de autocad, apenas.

Obrigado pela ajuda.
 
Se não for incômodo, fique a vontade em me ajudar na configuração.

Sua configuração ficou bem mais balanceada mesmo. To foda há muito tempo.. faço ideia de placa de video, processador mais não.
Não sou gamer, o PC é para estudo de autocad, apenas.

Obrigado pela ajuda.

Vc tem preferencia pela Intel ou pode ser AMD? Pois hoje em dia, os Ryzen estao com preço bons e bastante nucloes para este tipo de aplicação que precisa, pegar um Ryzen 7
 
Se não for incômodo, fique a vontade em me ajudar na configuração.

Sua configuração ficou bem mais balanceada mesmo. To foda há muito tempo.. faço ideia de placa de video, processador mais não.
Não sou gamer, o PC é para estudo de autocad, apenas.

Obrigado pela ajuda.

Vou montar um AMD aqui então, pois como o @PRAUDE78 falou, eles são melhores para CAD e etc.

Eu mesmo uso o meu i7 4790k para renderizar 3D e etc, mas na época não existiam os AMD ainda.
 
Ficou assim:

https://ca.pcpartpicker.com/list/6QMVLJ

Alguns pontos:

Esse processador da AMD já vem com cooler, que é muito bom alias, mas como você vai fazer CAD, não sei se ele aguentaria as temperaturas que você puxaria no processador, mas creio que sim. Então daria para tirar o Noctua que eu inclui.

Se você decidir mantar o Noctua, você vai precisar desse adaptador para encaixar o cooler na placa mãe:

www.amazon.ca/Noctua-NM-AM4-Mounting-coolers-platforms/dp/B01MTEFT52

O monitor que você escolheu eu inclui na lista, mas você pode escolher algum mais barato que seja IPS, não sei se você se importa com isso, mas um painel IPS é melhor para quem trabalha com arte/cores e etc, talvez não faz diferença para CAD.

A placa de vídeo que inclui é igual a que você tinha escolhido porem mais barata, ambas as marcas são boas.

Eu coloquei um HDD de 2TB para você poder guardar arquivos maiores pro trampo, e o SSD que escolhi é M.2, muito mais rápido que o que você escolheu.
 
Última edição:
Vc tem preferencia pela Intel ou pode ser AMD? Pois hoje em dia, os Ryzen estao com preço bons e bastante nucloes para este tipo de aplicação que precisa, pegar um Ryzen 7

Costumava ter preferencia pela Intel quando me decepcionei pelao desempenho da AMD, mas isso há pelo menos 8 anos atras.
Hoje em dia, não tenho preferencia.
 
Vou montar um AMD aqui então, pois como o @PRAUDE78 falou, eles são melhores para CAD e etc.

Eu mesmo uso o meu i7 4790k para renderizar 3D e etc, mas na época não existiam os AMD ainda.
 
Ficou assim:

https://ca.pcpartpicker.com/list/6QMVLJ

Alguns pontos:

Esse processador da AMD já vem com cooler, que é muito bom alias, mas como você vai fazer CAD, não sei se ele aguentaria as temperaturas que você puxaria no processador, mas creio que sim. Então daria para tirar o Noctua que eu inclui.

Se você decidir mantar o Noctua, você vai precisar desse adaptador para encaixar o cooler na placa mãe:

www.amazon.ca/Noctua-NM-AM4-Mounting-coolers-platforms/dp/B01MTEFT52

O monitor que você escolheu eu inclui na lista, mas você pode escolher algum mais barato que seja IPS, não sei se você se importa com isso, mas um painel IPS é melhor para quem trabalha com arte/cores e etc, talvez não faz diferença para CAD.

A placa de vídeo que inclui é igual a que você tinha escolhido porem mais barata, ambas as marcas são boas.

Eu coloquei um HDD de 2TB para você poder guardar arquivos maiores pro trampo, e o SSD que escolhi é M.2, muito mais rápido que o que você escolheu.

Obrigado!

Muita grana, mas parece valer a pena.
Excelente esse site que você recomendou. Não conhecia.

Agora é comprar as peças pelo site mesmo?
 
Obrigado!

Muita grana, mas parece valer a pena.
Excelente esse site que você recomendou. Não conhecia.

Agora é comprar as peças pelo site mesmo?

Então, você pode ir 1 por 1 nos produtos da lista, que dentro de cada um vai aparecer as lojas e os preços de cada loja, ai você pode ir escolhendo onde quer comprar. Esse preço final é o valor total de todas as lojas do preço mais barato de cada produto, mas as vezes tem descontos e promoções nas lojas, então eu curto comprar tudo individualmente.

Da para ver do lado de "Buy", em baixo de "Where", qual loja o pcpartpicker achou a loja com o preço mais barato. A maioria é Amazon Canada :haha:
 
Desculpe me meter.
Mas geralmente recebo e-mail da Bestbuy e às vezes tem algumas promoções bacanas.
Mas também não sei se valem tanto a pena assim, mas em comparação, o kit do 8700 está saindo mais barato que o 2700x.
E como os preços no Canadá não estão amigáveis, assim como no Brasil, acho que a dica é tentar economizar no Cooler, gabinete e placa-mãe.
Que são coisas que você, como não gamer, não dará tanta importância assim.

Aqui as minhas dicas em cima do que o amigo @kibeloko indicou:
Placa-mãe: Trocaria pelo modelo X470 Aorus ($175 )
SSD: Trocaria pelo modelo 860 de 500Gb ($120) ou até pelo UV400 da Kingston que está $100 (Dobro de espaço, mais barato e a diferença de velocidade é realmente inferior comparada ao 970, mas talvez para você, o espaço interesse mais)
Gabinete: Esse é extremamente pessoal, mas se quiser economizar, tem boas opções (Corsair 275R, MasterBox 5 e etc - TODOS ABAIXO DE $100)
Placa de vídeo: Tem a RX 580 8Gb por uns 330 e a 1060 6Gb por 350 (Acho que vale o investimento)
CPU Cooler: O Noctua é DESPARADO O MELHOR, mas se você quiser economizar, tem boas opções também (Cryorig H7 e outros por metade do preço).
Monitor: Tem monitores de 27" que estão saindo mais barato que este.


São minhas dicas, mesmo que não tenha pedido.
E te falar, me assustei com os preços daí, pensei que seria mais em conta.
 
Vou montar um AMD aqui então, pois como o @PRAUDE78 falou, eles são melhores para CAD e etc.

Eu mesmo uso o meu i7 4790k para renderizar 3D e etc, mas na época não existiam os AMD ainda.
 
Ficou assim:

https://ca.pcpartpicker.com/list/6QMVLJ

Alguns pontos:

Esse processador da AMD já vem com cooler, que é muito bom alias, mas como você vai fazer CAD, não sei se ele aguentaria as temperaturas que você puxaria no processador, mas creio que sim. Então daria para tirar o Noctua que eu inclui.

Se você decidir mantar o Noctua, você vai precisar desse adaptador para encaixar o cooler na placa mãe:

www.amazon.ca/Noctua-NM-AM4-Mounting-coolers-platforms/dp/B01MTEFT52

O monitor que você escolheu eu inclui na lista, mas você pode escolher algum mais barato que seja IPS, não sei se você se importa com isso, mas um painel IPS é melhor para quem trabalha com arte/cores e etc, talvez não faz diferença para CAD.

A placa de vídeo que inclui é igual a que você tinha escolhido porem mais barata, ambas as marcas são boas.

Eu coloquei um HDD de 2TB para você poder guardar arquivos maiores pro trampo, e o SSD que escolhi é M.2, muito mais rápido que o que você escolheu.

ficou bem forte essa configuração

São minhas dicas, mesmo que não tenha pedido.
E te falar, me assustei com os preços daí, pensei que seria mais em conta.

O site esta mostrando em dolares canadenses se nao me engano, da uns U$ 1520 dolares americanos
 
ficou bem forte essa configuração



O site esta mostrando em dolares canadenses se nao me engano, da uns U$ 1520 dolares americanos
Eu não sei a cotação.
Mas está em torno de 80 centavos por dólar né?
 
Desculpe me meter.
Mas geralmente recebo e-mail da Bestbuy e às vezes tem algumas promoções bacanas.
Mas também não sei se valem tanto a pena assim, mas em comparação, o kit do 8700 está saindo mais barato que o 2700x.
E como os preços no Canadá não estão amigáveis, assim como no Brasil, acho que a dica é tentar economizar no Cooler, gabinete e placa-mãe.
Que são coisas que você, como não gamer, não dará tanta importância assim.

Aqui as minhas dicas em cima do que o amigo @kibeloko indicou:
Placa-mãe: Trocaria pelo modelo X470 Aorus ($175 )
SSD: Trocaria pelo modelo 860 de 500Gb ($120) ou até pelo UV400 da Kingston que está $100 (Dobro de espaço, mais barato e a diferença de velocidade é realmente inferior comparada ao 970, mas talvez para você, o espaço interesse mais)
Gabinete: Esse é extremamente pessoal, mas se quiser economizar, tem boas opções (Corsair 275R, MasterBox 5 e etc - TODOS ABAIXO DE $100)
Placa de vídeo: Tem a RX 580 8Gb por uns 330 e a 1060 6Gb por 350 (Acho que vale o investimento)
CPU Cooler: O Noctua é DESPARADO O MELHOR, mas se você quiser economizar, tem boas opções também (Cryorig H7 e outros por metade do preço).
Monitor: Tem monitores de 27" que estão saindo mais barato que este.


São minhas dicas, mesmo que não tenha pedido.
E te falar, me assustei com os preços daí, pensei que seria mais em conta.

Tem essa de se meter não, a ideia do tópico é essa mesmo. Quanto mais ajuda, melhor.

Obrigado pelas sugestões.
 
@kibeloko @PRAUDE78

Fiz a troca da placa mae (mais abarata), e realoquei o valor no monitor (IPS e 27).
Qual configuração final vocês escolheriam?

https://ca.pcpartpicker.com/list/6QMVLJ

ou

https://ca.pcpartpicker.com/list/kcXhYT

Mouse, teclado, gabinete e fonte, tem alguma recomendação mais barata que valha a pena? mouse prefiro sem fio.

Obrigado
Eu prefiro o segundo.
Mas ainda tentaria trocar o gabinete por um mais barato e investir a diferença numa 1060.
 
@kibeloko @PRAUDE78

Fiz a troca da placa mae (mais abarata), e realoquei o valor no monitor (IPS e 27).
Qual configuração final vocês escolheriam?

https://ca.pcpartpicker.com/list/6QMVLJ

ou

https://ca.pcpartpicker.com/list/kcXhYT

Mouse, teclado, gabinete e fonte, tem alguma recomendação mais barata que valha a pena? mouse prefiro sem fio.

Obrigado

A segunda com certeza, monitor maior e SSD maior, placa de video vcnao vai usar para jogos ne? senao pegava uma 1070 Ti.

Particularmente eu tb faria um teste com o cooler que ja vem com o processador, pelo que tenho acompanhado no topico dos Ryzen, a AMD disponibilizou cooler bons que acompanham o processador, e por estar morando no Canada que é uma país mais frio, talvez nem precise do Noctua.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo