[DÚVIDA] Comprar serie 9x da nvidia ou esperar ?

eduardoup

T.I
Registrado
Galera me ajudem , tenho uma Gtx 560 SE da zotac , estava pensando em pegar uma gtx 960 4gb apesar de saber que ela não tem potencial para usar os 4gb porem iria pega-la pq achei um site confiavel por 908 reais a 4 gb oque acaba saindo mais barato que muitas de 2gb , agora minha duvida é .. compro uma 960 4gb ou espero sair a nova linha ?

config:
i7 2600 3.8
Gtx 560 SE
1 tb
8gb
 
Se tu ti ver grana pra bancar a nova linha assim que ela sair... pq n esperar?
 
Só vale a pena esperar se você tiver uns 2k pra colocar no orçamento pra nova série.
Senão, eu recomendaria pegar um 970, melhor CxB
 
Velho, essa de esperar em tecnologia é perda de tempo.. vc fica esperando, os jogos vem e vão e vc não aproveita...

Pega uma gtx970 agora, e aproveita os jogos numa boa em 1080p... qdo sair uma série nova e valer a pena, vc troca... senão fica na 970...

Eu penso assim... já esperei muito na minha vida, e tecnologia tá sempre mudando, se vc pára para esperar algo novo, não curte nada..

Só minha opinião, ok? Abraços!
 
Também concordo com a opinião do colega acima, claro seria ótimo esperar pelas novas, mas com nossa atual economia, quando chegar, virão ser muito infladas, no preço, eu compraria logo a 970, que alias tem algumas "promoções" bacanas ultimamente.
 
apesar de eu saber q a 970 da um banho na 960 com qse 60% a mais de performance , entao não vale a pena pegar uma 960 4gb por 908 ou entao pegar uma r9 380 por 1050,00 ?
 
Eu já acho que você deveria esperar, mesmo que você não compre uma placa da nova geração, pode aparecer algum desconto para liquidar estoque da geração antiga ou comprar uma usada de alguém que vá fazer o upgrade
 
apesar de eu saber q a 970 da um banho na 960 com qse 60% a mais de performance , entao não vale a pena pegar uma 960 4gb por 908 ou entao pegar uma r9 380 por 1050,00 ?

A melhor opção é esperar (mesmo esse preço da 960 com 4GB sendo muito tentador). Estamos há poucos meses do lançamento de novas placas (há rumores de que a AMD pretende lançar placas em junho, mas é certeza que até o final do verão norte-americano teremos produtos novos por parte dela; já da nVidia eu não sei, mas acredito que ela não vai deixar a AMD mamar sozinha nas tetas do mercado) e os jogos de peso só começarão a sair em outubro em diante. Considerando a nossa situação de crise atual, ficar trocando de VGA a cada lançamento não é uma atitude sensata, então é melhor "investir" seu dinheiro num produto que trará maior longevidade ao mesmo (principalmente se for uma placa da AMD, pois a nVidia tem mostrado com o tempo que prefere denegrir a performance de gerações antigas para valorizar a performance de novas arquiteturas) e que será lançado ainda esse ano.

Falouws :cool:
 
Compra cara! quando chegar a geração nova vai estar muito caro, ai você vai esperar baixar os preços, ai quando baixar os preços vão começar os rumores de uma geração mias nova, ou atualização de chip, ou uma Ti da vida, etc. aí o dilema volta e vc nunca vai conseguir comprar nada satisfeito pq sempre vai esperar "chegar" coisa nova.

Desencana e minha recomendação é uma GTX 970. Mas se tiver grana compra uma 980Ti que tu vai ficar anos sem ficar nessa agonia...
 
Compra cara! quando chegar a geração nova vai estar muito caro, ai você vai esperar baixar os preços, ai quando baixar os preços vão começar os rumores de uma geração mias nova, ou atualização de chip, ou uma Ti da vida, etc. aí o dilema volta e vc nunca vai conseguir comprar nada satisfeito pq sempre vai esperar "chegar" coisa nova.

Desencana e minha recomendação é uma GTX 970. Mas se tiver grana compra uma 980Ti que tu vai ficar anos sem ficar nessa agonia...

Concordo, surgindo uma oportunidade boa compre!
 
quem ficou todo esse tempo sem comprar uma nova VGA, aguenta mais uns 8 meses ate chegar alguma novidade por aqui!!!
 
É aquela, espera o lançamento se der para seu orçamento pegar uma nova ótimo se não der vai pegar os preços das "antigas" bem mais em conta.
 
É aquele negócio, porque saiu a 970, muitos entendedores do fórum já consideram a análoga do modelo anterior como middle end...Então, pela mesma lógica daqui 5 meses a 970 será uma middle end...Vale a pena pagar +1,6k em uma placa que vai virar middle end daqui 5 meses?
 
Estou numa situação meio que parecida de indecisão, só que sem hardware algum em mãos kkkkkk... acabei de vender meu macbook pro 13, com o dinheiro que peguei nele dava pra pegar à vista um hardware legal (CxB), mas decidi que vou pagar um valor que devo para meu irmão e o que vai sobrar eu consigo pagar um parcelamento no cartão de crédito que tenho, pagando o cartão de crédito, meu limite volta ao normal e aí pensei em gastar até uns R$ 3.400,00 parcelado, pois nesse valor eu consigo levar de boas as parcelas.

Mas esse valor é uma simulação que fiz com uma GTX 960 também. O que vocês acham, compro só o PC sem VGA e aguardo essa nova série pra pegar uma mid da geração que vai lançar?

O problema de novas gerações é que sempre vem as TOPs primeiro, depois de um tempo é que chega as novas mid e estou montando o PC para jogar, então compensaria vários meses sem jogar esperando VGA nova?
 
EU não esperaria...ate porque VGA de entrada da série nova só fim do ano, e os preços estarão altos como todo lançamento...

E isso de " não tem potencia pra 4GB" e BESTEIRA, vai jogar AC Syndicate pra ver, tu não joga nem em 1080p com 2GB...

Arremata a 960 e vai ser feliz guri.
 
Estou numa situação meio que parecida de indecisão, só que sem hardware algum em mãos kkkkkk... acabei de vender meu macbook pro 13, com o dinheiro que peguei nele dava pra pegar à vista um hardware legal (CxB), mas decidi que vou pagar um valor que devo para meu irmão e o que vai sobrar eu consigo pagar um parcelamento no cartão de crédito que tenho, pagando o cartão de crédito, meu limite volta ao normal e aí pensei em gastar até uns R$ 3.400,00 parcelado, pois nesse valor eu consigo levar de boas as parcelas.

Mas esse valor é uma simulação que fiz com uma GTX 960 também. O que vocês acham, compro só o PC sem VGA e aguardo essa nova série pra pegar uma mid da geração que vai lançar?

O problema de novas gerações é que sempre vem as TOPs primeiro, depois de um tempo é que chega as novas mid e estou montando o PC para jogar, então compensaria vários meses sem jogar esperando VGA nova?

Os lançamentos de peso só vão acontecer de Outubro pra frente e a VGA integrada presente nos Core i5/i7 da vida dá pra jogar alguma coisa, desde que você tenha ciência que a maioria dos títulos dificilmente ultrapassarão a barreira dos 720p/30FPS/qualidade baixa.

Ao meu ver, tendo em vista o salto tecnológico que a nova geração vai proporcionar (e que muitos aqui desconsideram simplesmente por pensarem apenas no "agora"), é aconselhável comprar o PC agora e pegar a VGA da nova geração num futuro próximo. Lembrando que a AMD possui 2 chips para serem lançados até o final do ano, Polaris 10 e 11, e eu acredito que um desses chips vai se encaixar justamente no nicho mid-end, que é aquele que me interessa também (da Pascal infelizmente não existem informações concretas sobre a versão que irá substituir a 960). Quando vai ser lançado? Não sei... Pode ser junto das "tops", pode ser depois, mas independente disso, o melhor a se fazer nesse momento é esperar o surgimento das placas da nova geração, principalmente se você pretende comprar a placa da nVidia e não da AMD (basta ver os benchs que saíram com jogos rodando em DX12 para ter +- uma noção do problema).

Falouws :cool:
 
assim como está acontecendo com a 390 ==> 970 nesses novos games, até uma 290, não será diferente de 380 => 960. postei um video dias atrás, atual.. a 380 ta levando todas, tirando um ou dois games

HOJE, eu pegaria alguma R9, do mesmo segmento, só que superior de alguma GTX.. ou esperaria pelas novas arquiteturas.

Só a 980 Ti ta salvando a Nvidia hoje.
 
O sensato é esperar ou ir de amd. Indicar nvidia hj em dia é quase sacanagem, a amd em dx12 ta dando pau na nvidia, a 390 ta estuprando a 970. E não adianta mimimi de port mal feito, de q dx12 ainda n é padrão, bla bla bla, pois, quem comprar uma 970 hj vai querer passar uns 2 anos com a vga e isso é uma PESSIMA escolha, pois, se no inicio da geração dx12 ela ta uma porcaria então a tendência é piorar. A verdade é q mxwell ta uma piada em dx12, ate a serie 700 diminui a desvantagem para a 900 qdo o assunto é dx12, ou seja, investir em maxwell hj é um tiro no pe.
 
O sensato é esperar ou ir de amd. Indicar nvidia hj em dia é quase sacanagem, a amd em dx12 ta dando pau na nvidia, a 390 ta estuprando a 970. E não adianta mimimi de port mal feito, de q dx12 ainda n é padrão, bla bla bla, pois, quem comprar uma 970 hj vai querer passar uns 2 anos com a vga e isso é uma PESSIMA escolha, pois, se no inicio da geração dx12 ela ta uma porcaria então a tendência é piorar. A verdade é q mxwell ta uma piada em dx12, ate a serie 700 diminui a desvantagem para a 900 qdo o assunto é dx12, ou seja, investir em maxwell hj é um tiro no pe.

Isso esplica o grande número de "promoções" de gtx 970/gtx 960 e usuários no Bazar do Usuário vendendo elas :notsure: ?
 
A melhor opção é esperar (mesmo esse preço da 960 com 4GB sendo muito tentador). Estamos há poucos meses do lançamento de novas placas (há rumores de que a AMD pretende lançar placas em junho, mas é certeza que até o final do verão norte-americano teremos produtos novos por parte dela; já da nVidia eu não sei, mas acredito que ela não vai deixar a AMD mamar sozinha nas tetas do mercado) e os jogos de peso só começarão a sair em outubro em diante. Considerando a nossa situação de crise atual, ficar trocando de VGA a cada lançamento não é uma atitude sensata, então é melhor "investir" seu dinheiro num produto que trará maior longevidade ao mesmo (principalmente se for uma placa da AMD, pois a nVidia tem mostrado com o tempo que prefere denegrir a performance de gerações antigas para valorizar a performance de novas arquiteturas) e que será lançado ainda esse ano.

Falouws :cool:

Considerando quem compra uma placa de vídeo usada, torcer para que a Nvidia lance muita gerações não barateia a placa para um segundo ou terceiro dono ? @eduardoup não deixou claro se também estava comparando placas de vídeo usada. Logo, Placa de vídeo nova, vá de AMD (pelo menos, o dolar está a R$3,60). Sem grana, espere a nova geração para tentar um preço melhor nas Nvidias usadas.
 
Última edição:
A questão é que não haveria problema em comprar uma GTX 970, se EU TIVESSE COMPRADO EM DEZEMBRO.Agora que eu ja comprei a R9 380 e gastei pouco mais de 1000 reais, pagar quase 1500 reais por uma GTX 970 talvez não valha mesmo a pena.Até porque eu estou gastando MUITO esse mês.
A pouco tempo atrás, a GTX 970 era pelo menos 50% mais rapida que as GTX 960/R9 380, mas agora parece que a diferença esta diminuindo , principalmente no DX 12.
 
Considerando quem compra uma placa de vídeo usada, torcer para que a Nvidia lance muita gerações não barateia a placa para um segundo ou terceiro dono ? @eduardoup não deixou claro se também estava comparando placas de vídeo usada. Logo, Placa de vídeo nova, vá de AMD (pelo menos, o dolar está a R$3,60). Sem grana, espere a nova geração para tentar um preço melhor nas Nvidias usadas.

É fato que a cada nova geração lançada, a tendência é que o preço da geração anterior reduza com o passar do tempo, mas também é fato que a performance está sendo reduzida de igual modo, ou seja, a nVidia tem prejudicado a performance das placas de gerações anteriores para favorecer a aquisição das placas da geração atual, que são "mais rápidas"... Isso acontece hoje com a geração Kepler, mas muito em breve o mesmo começará a ocorrer com a Maxwell também, bastando tão somente que a Pascal seja lançada. Esse vídeo mostra bem essa tendência por parte da nVidia (ou seria nVadia? :hmm:)...

Falouws :cool:
 
Esperar mabo, já tá quase mesmo, os dias estão passando rápido...
 
Obrigado galera pela ajuda , eu não sou um gamer que curte joga tudo no talo , jogo jogos basicos ate por que não curto muito campanha etc , jogo muitos fps como cs go , wf , bf4 e tal , bom resolvi pegar uma r9 390 assim que baratiar um pouco não sou fanboy nem da nvidia nem da amd mas valorizo o meu dinheiro e como vocês disseram a nvidia esta cagando ultimamente , também notei uma queda na minha gtx 560 um tempo para ca nem me toquei que poderia ser isso .. enfim se a nova serie amd só chegar em novembro como dizem talvez eu pegue a 390 ou espere mesmo pela nova geração da amd , enfim obrigado deixarei o tópico aberto para o outros tirarem essas duvidas caso o adm quiser fechar tudo bem .
 
Essa R9 390 ,vai durar muito mais tempo, que a GTX 970, sabemos o pq, a Nvidia capando e a placa em si, suando pra rodar DX12, ao invés de ganhar FPS, ela PERDE.,

vi muitos comentários que, daqui algum tempo, uma 380x será igual a 970 em novos jogos... essa 380x fica entre a 380 sem X e a 970...

no minimo, fez uma boa escolha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo