Compras no Paraguai

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos L...
  • Data de Início Data de Início

L...

Grande FDP.
Aos moderadores se tiver algo de errado no tópico quanto a regras peço desculpas mas não achei nada a respeito.

Estou pensando em fazer uma viagem com a esposa para passar uns pouco dias em Foz do Iguaçu e aproveitar para fazer umas compras no Paraguai, estou pesquisando o que vale a pena trazer de acordo com a diferença de preço para o Brasil e queria algumas dicas de como passar pra cá sem ser assaltado pelo governo :br:, sei que o limite de valor para atravessar é de 300 USD por pessoa e queria umas dicas de como passar com algo a mais. Por exemplo se eu comprar um celular e descartar a caixa / firulas e voltar com ele no bolso funcionando passa de boa? Como é a passagem pela ponte? Se eu pegar uma van consigo passar com algo um pouco maior e acima do valor tipo um PS4 na caixa? A ideia é voltar de ônibus (de foz do Iguaçu), sei que de avião apesar de mais barato e rápido vou ter que passar pela receita e perder algum pra essa bandidagem, de ônibus é mais tranquilo ou rola algum problema?

Já ouviu falar de loteria, então, ultimamente ir para o Paraguai é a mesma coisa...

Primeiro, celular passa tranquilamente, mas não vai querer passar com 2/3 celulares, jogue a caixa fora (ou desmonte a caixa) guarde carregador/manuais/fone em outro lugar, e passe tranquilamente.
Segundo, você comprou tudo o que queria e passou a ponte (zona primária) sem declarar, se for pego no trajeto sem documentação que comprove o pagamento de imposto, perde tudo, sem choro, tem um barracão em medianeira ondem revistam tudo, tem os postos da PRF, tem o mosquiteiro... como eu disse, é loteria.

Dai você pode pensar, Ain, mas você está mentindo, quer que eu pague imposto para ajudar a dilma....

Eu já fui para lá 4 ou 5x, e nunca perdi nada, todas as vezes acima da cota sem declarar 1 centavo, trouxe um z906 de lá, fui parado uma única vez pela prf, que fez uma perguntas, olhou algumas sacolas e mandou seguir viagem, na volta tem mais de 10 postos da prf.

Eu passo a ponte de taxi quando vou, nunca pararam a gente na ponte.

Da uma olhada nesse site:

http://acoesdareceita.receita.fazen...0-mil-em-mercadorias-em-operacao-de-repressao

Cara, posso te falar a verdade, eu ja fui em todos os py possiveis, de carro, a pé, de van, de bus, só pararam uma vez pq eu tava levando um gabinete e era so o gabinete sem as peças dentro, o resto nunca pararam, depende do animo dos fiscais.
E se caso for de bus e acabarem te parando, e tiver mercadoria ilegal la, e ninguem assumir, os fiscais vai revistar mala por mala, e oq tiver de errado vai ter que acertar.

Se você quer atravessar a ponte sem ser parado pela fiscalização vá de táxi. A pé com sacolas grandes você será parado com certeza, de ônibus vai do humor dos agentes. De táxi dificilmente eles param, só se você der muito na cara. Pegue suas mercadorias arrume um lugar onde não fiquem à vista, tipo no porta malas bem próximo aos bancos (dependendo do tamanho e quantidade das caixas), não passe com os vidros fechados, peça para quem for atrás abrir as janelas de trás também para que os fiscais possam ver dentro do carro, se eles vêem que está meio vazio eles não pedem para parar.

A pé e de van já me pararam umas trocentas vezes, mas nunca tinha nada acima da cota, de táxi sempre foi tranquilo.

Pelo que sondei fora as informações daqui passar pela ponte não é o maior problema, pra trazer celulares e outras coisas menores como perfumes não vi maiores dificuldades, estava pensando em trazer um PS4 e essa é a maior preocupação, não na ponte exatamente mas no ônibus de volta de Foz do Iguaçu, no total devo gastar uns 700,00 USD, o problema no caso do PS4 é que ele sozinho passa o valor por pessoa de 300,00 dólares, se declarar pago um absurdo de impostos e se não declarar e for parado na viagem o filho de algum policial ganha um PS4 às minhas custas :trollfail:.

Será que se alguém for de carro ou taxi, não rola usar algum compartimento escondido no carro? Tipo, sei lá, esconder compras de baixo do banco do motorista e do carona. Ou até aqueles carros em que o banco de trás abre pra mexer no tanque de combustível, sempre tem um espacinho ali onde dá pra meter várias coisas, placa de vídeo fora da caixa (protegida por um monte de plastico bolha e sem ninguém sentar no banco, né... Sei lá, esconder onde fica o estepe do carro, essas coisas.

Ou eles revistam o carro todo, tipo, depenam o carro?

Considerando o preço que o PS4 é vendido aqui no Brasil (inclusive os não oficiais da Sony), ainda compensa declarar e pagar R$ 200,00 de imposto do que ficar com o c. na mão.
De qualquer maneira, tenho um conhecido que é ATRFB, eventualmente é chamado pra ir até Foz trabalhar, e segundo ele a RFB não se apega exatamente no que o cidadão está trazendo (sem abusos, claro), mas sim o quantitativo ou no caso de contrabando mesmo (contrabando é mercadoria proibida de ser importada, descaminho é importar sem pagar tributos...). Caso se revele finalidade comercial, aí esquece, o fisco leva até as cuecas. Já a PRF geralmente faz vista grossa pra muita coisa e não costuma encrencar muito.... a não ser que estejam em operação especial, aí eles tbm pegam tudo. Já as rodoviárias estaduais tu oferece 50 pila pra um café e tá tudo certo :haha::haha::haha::haha:

Pelo que sondei fora as informações daqui passar pela ponte não é o maior problema, pra trazer celulares e outras coisas menores como perfumes não vi maiores dificuldades, estava pensando em trazer um PS4 e essa é a maior preocupação, não na ponte exatamente mas no ônibus de volta de Foz do Iguaçu, no total devo gastar uns 700,00 USD, o problema no caso do PS4 é que ele sozinho passa o valor por pessoa de 300,00 dólares, se declarar pago um absurdo de impostos e se não declarar e for parado na viagem o filho de algum policial ganha um PS4 às minhas custas :trollfail:.

Este papo de esconder eh pra maneh.
Quem faz isto eh traficante e laranja que acha que a policia nao ve, qdo cisma manda o cara tirar ate a cueca pra ver.
E fale não pra um PRF pra tu ver.

Se nao quer acertar na loteria e perder o PS4 ponha na balança : O que vale a pena, pagar imposto ou arriscar e perder?
Eu quando fui com meu pai, a gente arriscou alto, trouxemos pra gente mais de 1000,00 USD para cada em eletronicos/perfumes e outras coisas.
E no posto que mais tinhamos medo de ser parados(SAO miguel do Iguaçu ) passamos batido, mas como disse arriscamos alto.

Cruze a ponte em van, elas usam um desvio na ponte pra quem eh morador, acredito que taxi tb faça o mesmo caminho.
VAN = pegue um que o motorista seja brasileiro e que o mesmo esteja no hotel, pegar van na rua pode dar sorte como dar azar.
Taxi = acredito que seja a mesma coisa.
Carro proprio = nao recomendo
Onibus = nao recomendo
a pé = nao recomendo.

uma curiosidade.... só fui uma 1x no py de excursão e tals...então era suave...

mas digamos de ir de taxi- a pé (pelo que sei o melhor é taxi ou moto taxi..passa tudo na ponte)...
e ao voltar ao brasil, itens de menor tamanho ou coisas mais "simples" (celulares, perfumes mimimis) e dependendo da localização da pessoa (tipo sul, suldeste), enviar isso via PAC- sedex pelos correios?
Pq correio não pede nota nem nada.... no max vc paga os 1% de extravio com valor "alto" ...
alguem ja tentou ou sabe se dá ou não?? pq ai dependendo do valor do frete....compensa mandar e pouco ficar preocupado com ser parado no meio do caminho...

ja que o cara vai lá e economiza 50% dos preços in brasilis, não iria matar dar R$50 num sedex....

Essa técnica é mais manjada do que socar o note de arquivos pra justificar ser de uso pessoal.

A RFB faz o controle de remessas no CD dos Correios em Curitiba. Remessas originárias do oeste paranaense são visadas, e se não tiverem NF serão postas em perdimento. Provavelmente nunca mais verá sua encomenda :haha:

mas digamos de ir de taxi- a pé (pelo que sei o melhor é taxi ou moto taxi..passa tudo na ponte)...
e ao voltar ao brasil, itens de menor tamanho ou coisas mais "simples" (celulares, perfumes mimimis) e dependendo da localização da pessoa (tipo sul, suldeste), enviar isso via PAC- sedex pelos correios?
Pq correio não pede nota nem nada.... no max vc paga os 1% de extravio com valor "alto" ...
alguem ja tentou ou sabe se dá ou não?? pq ai dependendo do valor do frete....compensa mandar e pouco ficar preocupado com ser parado no meio do caminho...

ja que o cara vai lá e economiza 50% dos preços in brasilis, não iria matar dar R$50 num sedex....

Quanto mais pesquiso essas coisas mais me dá vontade de sair do Bra$il, o estado aqui só serve para extorquir o trabalhador :feelbad:.

Aos mais manjadores, quando declaramos as compras e algo passa do valor de 300,00 USD, o imposto pago é de 50% sobre o valor excedente aos 300 USD ou sobre tudo?
Pro exemplo se eu passar declarando algo que custou 400,00 eu pago imposto sobre os 100,00 excedentes "apenas"?

50% sobre o que exceder....

Caso não declare e seja interceptado em zona secundária (qualquer outro lugar diferente dos pontos de fronteira alfandegados, na 277 ou no galpão em Medianeira por exemplo), não tem choro nem vela, é perdimento. Se não declarar e te pararem na zona primária (na ponte), paga os mesmos 50% sobre o excedente e + multa de 50%.
Os mais mitos vão em dois carros, e colocam um desses pra ir como batedor (levando algumas coisas tbm, claro) e avisar se tá tudo limpo. Faz uns 5 anos que não vou pra lá, mas deve estar a mesma zorra.

Quanto mais pesquiso essas coisas mais me dá vontade de sair do Bra$il, o estado aqui só serve para extorquir o trabalhador :feelbad:.

Aos mais manjadores, quando declaramos as compras e algo passa do valor de 300,00 USD, o imposto pago é de 50% sobre o valor excedente aos 300 USD ou sobre tudo?
Pro exemplo se eu passar declarando algo que custou 400,00 eu pago imposto sobre os 100,00 excedentes "apenas"?

A ideia de trazer o PS4 pelo visto já era, não pretendia ficar com ele mas se tiver que pagar imposto não haverá nenhuma vantagem em trazê-lo para revender, provavelmente vou pegar um i7 + mobo que nesse caso declaro a mobo e passo tranquilo com o processador até no bolso :haha:.

Essa técnica é mais manjada do que socar o note de arquivos pra justificar ser de uso pessoal.

A RFB faz o controle de remessas no CD dos Correios em Curitiba. Remessas originárias do oeste paranaense são visadas, e se não tiverem NF serão postas em perdimento. Provavelmente nunca mais verá sua encomenda :haha:

sakei... mas mesmo por mato grosso do sul?? so sei que dá pra voltar pro lá...mas não sei caminho e fronteira e etc...

Será que dá pra trazer uns componentes de PC indo de moto??

To afim de monta um.
I5 4670
Mobo GA-H87-D3H
Fonte Corsair 600M
2x4GB Memoria
SSD 840 Samsung EVO
VGA R9 290x

Será que passa de boa?

Moto táxi com sacola não estão deixando passar não, fica um fiscal em pé do lado do corredor das motos, passou com sacola ele já dá um tapinha no ombro... Em área de fronteira os correios não trabalham sem nota fiscal, nem adianta insistir, se trabalhassem eu iria ser um dos maiores vendedores de hardware de procedência xirua da web kkkkkkkk.

A ponte na verdade não é problema, o chato é se pararem no caminho mas aí já não posso dizer nada pois moro aqui perto. A parentada do povo que vem pra cá sempre leva muita coisa embora, mas geralmente eles vem de carro.

Foi o que eu falei antes, passar pela ponte é a parte mais fácil, o problema é se param no bus ai sim, alem de perder a viagem, paga o que nao queria pagar ou perde o produto.

Moto táxi com sacola não estão deixando passar não, fica um fiscal em pé do lado do corredor das motos, passou com sacola ele já dá um tapinha no ombro... Em área de fronteira os correios não trabalham sem nota fiscal, nem adianta insistir, se trabalhassem eu iria ser um dos maiores vendedores de hardware de procedência xirua da web kkkkkkkk.

A ponte na verdade não é problema, o chato é se pararem no caminho mas aí já não posso dizer nada pois moro aqui perto. A parentada do povo que vem pra cá sempre leva muita coisa embora, mas geralmente eles vem de carro.

Verdade!

Vi um monte de moto taxi parado(2 semanas atrás), mas como o pessoal é esperto, a maioria com sacola pequena desce no final da ponte e segue a pé.

Ônibus de linha: http://acoesdareceita.receita.fazen...eende-mercadorias-contrabandeadas-em-cascavel

Última edição:
Qual seria a melhor forma de pagar pelos produtos lá? Sei que tem lojas que aceitam reais, mas é mais negócio usar cartão de crédito ou levar dólares em espécie?

Qual seria a melhor forma de pagar pelos produtos lá? Sei que tem lojas que aceitam reais, mas é mais negócio usar cartão de crédito ou levar dólares em espécie?

Se vc for em lojas grandes tipo as que tem no shopping Del'Este vale a pena pagar no cartao.
Mas as lojas pequenas e em geral eh melhor pagar em dolares, reais eles usam cotacao paralela ( digamos dolar comercial ta 2,21R$ la vai para 2,31 ou mais).
As vezes consegue uma negociacao mas eh dificil.

Citei cartao : tenha em mente duas coisas qdo se paga no cartao de credito.
- Praticamente todas as lojas fazem preço diferenciado pagando no cartao(quase todas acrescem em media 10,00USD por transacao, em media)
- Dolar tem valor flutuante, hoje se vai no paraguai e paga alguma coisa no CCI digamos 10,00USD e quando vencer a fatura do teu cartao os 10,00USD vao ser
convertidos pro pagamento do dia do vencimento, pode ganhar como tb perder(dolar abaixar ou subir no dia do vencimento da fatura).

Por ultimo : Use Cartao de Credito Internacional.

E seja racional, nao ande com dinheiro em um só bolso.
Ande com notas em varios bolsos.
Evite de usar os bolsos de trás.
Sempre leve a identidade(nao vale a CNH).
Como qualquer um que vai ao PY eh comum ser rodeado de vendedores de meia/pendrive e outras quinquilharias, por isto a dica do dinheiro.
Leve reais, se negocia compra de meia com reais sao mais vantajoso.

* Nao compre pendrive na rua, por mais que o preço seja tentador nao caia na bobeira.

** Tudo eh negociavel lá, se um PS4 ta com etiqueta de (ex. 500,00) com papo e paciencia se pode cair o valor.
O importante eh testar e nao deixar o video game da sua vista, ou qualquer coisa de valor sumir da sua vista, pois sabe o que pode vir no embrulho.

Se vc for em lojas grandes tipo as que tem no shopping Del'Este vale a pena pagar no cartao.
Mas as lojas pequenas e em geral eh melhor pagar em dolares, reais eles usam cotacao paralela ( digamos dolar comercial ta 2,21R$ la vai para 2,31 ou mais).
As vezes consegue uma negociacao mas eh dificil.

Citei cartao : tenha em mente duas coisas qdo se paga no cartao de credito.
- Praticamente todas as lojas fazem preço diferenciado pagando no cartao(quase todas acrescem em media 10,00USD por transacao, em media)
- Dolar tem valor flutuante, hoje se vai no paraguai e paga alguma coisa no CCI digamos 10,00USD e quando vencer a fatura do teu cartao os 10,00USD vao ser
convertidos pro pagamento do dia do vencimento, pode ganhar como tb perder(dolar abaixar ou subir no dia do vencimento da fatura).

Por ultimo : Use Cartao de Credito Internacional.

E seja racional, nao ande com dinheiro em um só bolso.
Ande com notas em varios bolsos.
Evite de usar os bolsos de trás.
Sempre leve a identidade(nao vale a CNH).
Como qualquer um que vai ao PY eh comum ser rodeado de vendedores de meia/pendrive e outras quinquilharias, por isto a dica do dinheiro.
Leve reais, se negocia compra de meia com reais sao mais vantajoso.

* Nao compre pendrive na rua, por mais que o preço seja tentador nao caia na bobeira.

** Tudo eh negociavel lá, se um PS4 ta com etiqueta de (ex. 500,00) com papo e paciencia se pode cair o valor.
O importante eh testar e nao deixar o video game da sua vista, ou qualquer coisa de valor sumir da sua vista, pois sabe o que pode vir no embrulho.

Valeu, acho que vou dar preferência ao dinheiro (dólar) pra poder pechinchar, o PS4 eu desisti por causa da dificuldade em trazer sem pagar imposto, estou querendo trazer um conjunto de mobo+i7 porque a mobo fica dentro da cota e o i7 é fácil de trazer por ser pequeno, ainda mais se desfazendo da caixa, agora você me deixou com o pé atrás quanto a testar, hardware é algo que normalmente não tem como ser testado na hora, será que é muito arriscado trazer?

Valeu, acho que vou dar preferência ao dinheiro (dólar) pra poder pechinchar, o PS4 eu desisti por causa da dificuldade em trazer sem pagar imposto, estou querendo trazer um conjunto de mobo+i7 porque a mobo fica dentro da cota e o i7 é fácil de trazer por ser pequeno, ainda mais se desfazendo da caixa, agora você me deixou com o pé atrás quanto a testar, hardware é algo que normalmente não tem como ser testado na hora, será que é muito arriscado trazer?

Dependendo da loja eles, testam pra vc mas como disse nao perca o produto de vista.
Pois tem lojas que pra sacanear levam pra tras, empacotam qualquer outra coisa(ate no seu caso mobo estragada) e te dao pra vc levar.
E vc soh vai saber qdo chegar em casa.

Se a loja nao tem nada a temer vao testar, se nao quiserem va embora.

Lah eh o verdadeiro comercio turco, se eles te veem indo embora literalmente te puxam pra dentro pra tentar de todas as formas empurrar o produto.

Eu gosto de usar minha ida como exemplo.
Eu fiquei tentado na epoca a comprar uma maquina digital, ate se nao me engano a mesma maquina apareceu em algum review do Adrenaline.
E o preço pesquisado lah estava otimo, qdo tava indo pro PY perguntei pro motorista da VAN, se ele conhecia uma loja boa de maquinas digitais,
me levou a um Brasileiro-Paraguaio-Turco(o cara chato) e tentou de todas as formas me empurrar uma outra que supostamente era melhor, da Fujifilm.
A questao que falei por bobeira, e o motorista levou e pior quase q meu pai a comprou na epoca a maquina tava uns 320,00 USD.
O que quero dizer : Os caras sao persistentes e chatos.

Dependendo da loja eles, testam pra vc mas como disse nao perca o produto de vista.
Pois tem lojas que pra sacanear levam pra tras, empacotam qualquer outra coisa(ate no seu caso mobo estragada) e te dao pra vc levar.
E vc soh vai saber qdo chegar em casa.

Se a loja nao tem nada a temer vao testar, se nao quiserem va embora.

Lah eh o verdadeiro comercio turco, se eles te veem indo embora literalmente te puxam pra dentro pra tentar de todas as formas empurrar o produto.

Eu gosto de usar minha ida como exemplo.
Eu fiquei tentado na epoca a comprar uma maquina digital, ate se nao me engano a mesma maquina apareceu em algum review do Adrenaline.
E o preço pesquisado lah estava otimo, qdo tava indo pro PY perguntei pro motorista da VAN, se ele conhecia uma loja boa de maquinas digitais,
me levou a um Brasileiro-Paraguaio-Turco(o cara chato) e tentou de todas as formas me empurrar uma outra que supostamente era melhor, da Fujifilm.
A questao que falei por bobeira, e o motorista levou e pior quase q meu pai a comprou na epoca a maquina tava uns 320,00 USD.
O que quero dizer : Os caras sao persistentes e chatos.

Se a loja testar na hora CPU, MOBO, etc é muito mais tranquilo, só ficar de :olho: e abrir tudo novamente antes de sair da loja por precaução, quanto a persistência eles vão ter que lidar com a minha pechinchando :seferrou:, minha experiência como comprador profissional será muito válida :coolface:.

Obrigado pelas dicas, ajudou muito cara :joia:!

Se a loja testar na hora CPU, MOBO, etc é muito mais tranquilo, só ficar de :olho: e abrir tudo novamente antes de sair da loja por precaução, quanto a persistência eles vão ter que lidar com a minha pechinchando :seferrou:, minha experiência como comprador profissional será muito válida :coolface:.

Obrigado pelas dicas, ajudou muito cara :joia:!

Soh são validas se vc segui-las.

E nao esqueça, quero um pacote de meia.:coolface:

Fazendo uma emenda na dica do pendrive, não compre nada de eletro ou eletrônico na rua.
Se você pedir informação para algum xirú desses que ficam enchendo o saco e dando panfletinho vai ter que dar algum $ para eles, e ainda assim eles irão te levar só nas lojas para as quais eles trabalham, então compensa mais você procurar por uma loja grande ou perguntar para algum brasileiro que esteja por perto...
Sobre o hardware, evite comprar em lojas pequenas e examine bem o que estiver comprando, se a peça estiver estranha peça para trocar, pois pode ser recondicionada.
Lojas grandes geralmente dão garantia, o problema é que parece que você mora meio longe mas de qualquer forma loja com garantia já passa mais confiança.

Users who are viewing this thread

Voltar