Compras no Paraguai

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos L...
  • Data de Início Data de Início
Fazendo uma emenda na dica do pendrive, não compre nada de eletro ou eletrônico na rua.
Se você pedir informação para algum xirú desses que ficam enchendo o saco e dando panfletinho vai ter que dar algum $ para eles, e ainda assim eles irão te levar só nas lojas para as quais eles trabalham, então compensa mais você procurar por uma loja grande ou perguntar para algum brasileiro que esteja por perto...
Sobre o hardware, evite comprar em lojas pequenas e examine bem o que estiver comprando, se a peça estiver estranha peça para trocar, pois pode ser recondicionada.
Lojas grandes geralmente dão garantia, o problema é que parece que você mora meio longe mas de qualquer forma loja com garantia já passa mais confiança.

Na rua ate da pra comprar algo, mas depende mto do que o vendedor tem a oferecer.
Faça valer a dica de deixar a grana em bolsos separados, eh mais comum do que imagina batedor de carteira.
E a policia lah soh funciona pra um : Lojista
Sera comum vc ver policia usando "12" ou arma mais forte.
Assim como os seguranças.

quer um ps4? Bem, pelo que ouvi meus amigos falarem, ta $400 no py, assim, se voce declarar ele, vai pagar $50 de imposto, ainda continua valendo bastante a pena comparando com o Brasil. Se vai voltar de busao, tente colocar tudo em malas, nada de caixas a mostra ou sacolas de sacoleiros, ja levei 3 placas de video, 1 cpu e 1 mobo tudo dentro da caixa certinho mas dentro de 2 malas, nao deu mt espaco pras roupas dai. Sempre vou ao py, fui nos ultimos 2 fds, moro em Foz, te garanto que passar na ponte depende mt da sorte, independente do transporte que vai usar. Sempre volto de onibus, todos onibus sao obrigados a parar, mas varias vezes os ficais nem sobem, liberam direto. Paguei imposto 1 vez, foi uma vez que passei de taxi com 1 mobo e 1 cooler, nao passava da cota de $300, mas ja tinha declarado um SSD e nao espereri dar os 30 dias para declarar de novo. De onibus ja me pararam comsuplemento, mas a mulher me mandou pra um lugar apenas para verificar se era liberado ou proibido, nao para pagar impostos, mas acabei precisando declarar. Ja passei um kit logitech z623, gtx660 e gtx770 no onibus e passei direto, mas 1 produto por viagem, nao pegaram nenhum, tem uns onibus que tem um esquema bem legal para esconder coisas nao mt grande, se voce entrar no onibus vai se tocar rapidinho, é so prestar atencao. :awesome:

EDIT
entre pagar R$30~40 de taxi, prefiro declarar ps4, vai sair mais caro, mas ja da rpa levar na mao na viagem, liberando mais espaco na mala.

Lembrando qe imposto funciona assim. Voce tem direito a uma cota de $300 por mes, se voce passou um produto de $50 e declarou, perdeu os outros 250 daquele mes, nao importa o valor do produto, 1 cota por mes so. voce paga 50% sobre o valor que ultrapassar os $300. Se custa $320, voce paga $10, por ai vai.

Evite completamente comprar eletronicos do lado direito(lado da casa china, americana), é tudo muito caro, se achar no lado esquerdo o mesmo produto é bem provavel que seja mais barato.

Última edição:
quer um ps4? Bem, pelo que ouvi meus amigos falarem, ta $400 no py, assim, se voce declarar ele, vai pagar $50 de imposto, ainda continua valendo bastante a pena comparando com o Brasil. Se vai voltar de busao, tente colocar tudo em malas, nada de caixas a mostra ou sacolas de sacoleiros, ja levei 3 placas de video, 1 cpu e 1 mobo tudo dentro da caixa certinho mas dentro de 2 malas, nao deu mt espaco pras roupas dai. Sempre vou ao py, fui nos ultimos 2 fds, moro em Foz, te garanto que passar na ponte depende mt da sorte, independente do transporte que vai usar. Sempre volto de onibus, todos onibus sao obrigados a parar, mas varias vezes os ficais nem sobem, liberam direto. Paguei imposto 1 vez, foi uma vez que passei de taxi com 1 mobo e 1 cooler, nao passava da cota de $300, mas ja tinha declarado um SSD e nao espereri dar os 30 dias para declarar de novo. De onibus ja me pararam comsuplemento, mas a mulher me mandou pra um lugar apenas para verificar se era liberado ou proibido, nao para pagar impostos, mas acabei precisando declarar. Ja passei um kit logitech z623, gtx660 e gtx770 no onibus e passei direto, mas 1 produto por viagem, nao pegaram nenhum, tem uns onibus que tem um esquema bem legal para esconder coisas nao mt grande, se voce entrar no onibus vai se tocar rapidinho, é so prestar atencao. :awesome:

EDIT
entre pagar R$30~40 de taxi, prefiro declarar ps4, vai sair mais caro, mas ja da rpa levar na mao na viagem, liberando mais espaco na mala.

Lembrando qe imposto funciona assim. Voce tem direito a uma cota de $300 por mes, se voce passou um produto de $50 e declarou, perdeu os outros 250 daquele mes, nao importa o valor do produto, 1 cota por mes so. voce paga 50% sobre o valor que ultrapassar os $300. Se custa $320, voce paga $10, por ai vai.

Evite completamente comprar eletronicos do lado direito(lado da casa china, americana), é tudo muito caro, se achar no lado esquerdo o mesmo produto é bem provavel que seja mais barato.

Desisti do PS4, esse eu não compraria pra mim :pff: mas pra revender e recuperar parte do gasto, o menor preço que achei (pelo site Compras Paraguai) foi 445,00 então pagando imposto sairia caro, revolvi trazer alguns itens pra fazer um up no PC.
Como vou voltar de ônibus para Curitiba provavelmente vou pegar alguma fiscalização na volta, então minha ideia é passar e declarar os produtos maiores que fiquem dentro da cota e coisas menores como processador e celular trazer na mochila / bolso sem declarar.

Última edição:
Pow galera, parabéns pela prestatividade em ajudar o pessoal.

Vou fazer uma espécie de segunda lua-de-mel em novembro e estou acompanhando dicas para compras no PY. Dilmaldita e Guido (escorrega na) Mantega quase me mataram do coração ao diminuir a cota para u$150. Depois voltaram atrás e só vai valer a partir do ano que vem (País maldito, desgraça ruim de governo :fuuu:...).

Daí quero trazer meu PS4, com controle adicional e ps4 câmera *...* . Será que dá pra declarar só o PS4? Nas aduanas eles costumam olhar os acessórios e embarreirar também? Vou de avião e falaram que no aeroporto de fox tem um Raio-X que identifica até se você tá cagado!

Quais as principais recomendações de vocês para a viagem?

Um abraço aê manolos!!! :joia:

Pow galera, parabéns pela prestatividade em ajudar o pessoal.

Vou fazer uma espécie de segunda lua-de-mel em novembro e estou acompanhando dicas para compras no PY. Dilmaldita e Guido (escorrega na) Mantega quase me mataram do coração ao diminuir a cota para u$150. Depois voltaram atrás e só vai valer a partir do ano que vem (País maldito, desgraça ruim de governo :fuuu:...).

Daí quero trazer meu PS4, com controle adicional e ps4 câmera *...* . Será que dá pra declarar só o PS4? Nas aduanas eles costumam olhar os acessórios e embarreirar também? Vou de avião e falaram que no aeroporto de fox tem um Raio-X que identifica até se você tá cagado!

Quais as principais recomendações de vocês para a viagem?

Um abraço aê manolos!!! :joia:

Se vai voltar de avião esqueça a ideia de não declarar, qualquer coisa que não possa ser considerada de uso pessoal será taxada e se não for declarada na fronteira haverá multa pelo que sei, de ônibus os fiscais revistam bolsas como se você fosse bandido mas dá pra passar coisas que não chamem atenção, eu passei com um 4770K no bolso, o cooler veio embalado numa bolsa sem a caixa como se fosse um cooler simples, nesse caso passa de boa.

Vale a dica do Finalshare.
Lado direito da Av. Internacional é para chamar Turista, é tudo mais caro(e a possibilidade de tu ser passado para trás é maior).
Lado esquerdo é o lado dos sacoleiros, os caras compram de monte e estão sempre voltando pra lá, então as lojas vão pensar melhor antes de tentar passar a perna assim em alguém, porque sacoleiro se conversa e vão combinar de não comprar mais em uma loja específica caso isso ocorra.

Eu morava lá do lado de Foz do Iguaçu e ia sempre pra lá :)
Uma coisa legal que aconteceu uma vez foi que comprei uma mobo, e chegando em casa ela tava queimada...
Fui no outro dia na loja reclamar que ela estava estragada, não testaram nem nada, só me deram uma nova, que estava queimada de novo... e isso se repetiu com a terceira mobo que peguei... foi então que eu notei que tava instalando a mobo direto no gabinete, sem aqueles parafusos de fixação, ou seja, eu mesmo estava queimando a mobo, pois quando ligava ela queimava com um curto :fuuu:
E mesmo assim o pessoal não estava nem aí, trocava a placa que eu mesmo estraguei :fuckyeah:

Aproveitando o tópico, é deste mesmo assunto.
Vocês conhecem sites ou pessoas confiáveis que possam trazer produtos do PY?
Acabei de ver um modelo de smartphone que estou querendo comprar e está em média 420 dólares no PY.

Boa noite, também estou querendo ir visitar Foz e claro, fazer algumas compras no Paraguai.
O limite realmente foi reduzido para 150 dolares?

Eu vou ir de avião (POA - FOZ). Posso trazer aqueles receptores e as antenas? É permitido? Pretendo comprar dentro do limite permitido. Roupas também devem entrar nesse limite ou consigo passar tranquilamente? Na viagem de volta de avião eles também verificam as roupas?

Se você quer atravessar a ponte sem ser parado pela fiscalização vá de táxi. A pé com sacolas grandes você será parado com certeza, de ônibus vai do humor dos agentes. De táxi dificilmente eles param, só se você der muito na cara. Pegue suas mercadorias arrume um lugar onde não fiquem à vista, tipo no porta malas bem próximo aos bancos (dependendo do tamanho e quantidade das caixas), não passe com os vidros fechados, peça para quem for atrás abrir as janelas de trás também para que os fiscais possam ver dentro do carro, se eles vêem que está meio vazio eles não pedem para parar.

A pé e de van já me pararam umas trocentas vezes, mas nunca tinha nada acima da cota, de táxi sempre foi tranquilo.

Quando fui em 1997, me pararam de táxi. Eu estava sozinho, esse é o problema. Se vc tiver em 3, é mais difícil. Sorte minha que mesmo estar trazendo acima de US$ 300, acho que era uns 700 doletas ( tinha Nintendo 64, fitas, pouca coisa ) e o guarda não cobrou nada. O taxista disse: " ele não tem nada, ficou insistindo...isso que me ajudou, só que depois ao invés de pagar 10 reais por pessoa, quando vinha 3 pessoas da Ciudad del Este, tive que pagar 30, mas assim valeu...se não fosse o taxista, iria pagar bem mais.... hahaha...:bwahaha:

PS: Imagine agora, depois da entrada do PT - Lula...a fiscalização triplicou! eles são danados:hmm:

Qual seria a melhor forma de pagar pelos produtos lá? Sei que tem lojas que aceitam reais, mas é mais negócio usar cartão de crédito ou levar dólares em espécie?

Fazendo uma emenda na dica do pendrive, não compre nada de eletro ou eletrônico na rua.
Se você pedir informação para algum xirú desses que ficam enchendo o saco e dando panfletinho vai ter que dar algum $ para eles, e ainda assim eles irão te levar só nas lojas para as quais eles trabalham, então compensa mais você procurar por uma loja grande ou perguntar para algum brasileiro que esteja por perto...
Sobre o hardware, evite comprar em lojas pequenas e examine bem o que estiver comprando, se a peça estiver estranha peça para trocar, pois pode ser recondicionada.
Lojas grandes geralmente dão garantia, o problema é que parece que você mora meio longe mas de qualquer forma loja com garantia já passa mais confiança.

Eu já fui 7x no Paraguai, sendo uma foi de avião, desceu em Foz, fui de Van para a ponte, comprei uns 800 dollars, e passei de boa. O guarda da ponte viu escrito excursão no vidro da van, nem deu bola. Depois quando fui no aeroporto, não me pararam...eita tempo bom...Depois alguns meses, fui de novo, só que de ônibus, trouxe uns 2000 reais em muamba para montar minha pequena locadora de games ( fui em 1996 ). Naquele tempo, não tinha essa fiscalizaçaõ toda não...tanto que nunca perdi, era bem mais tranquilo...mas depois que o Lula - PT entrou...:feelbad::feelbad:

Users who are viewing this thread

Voltar