• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comprei minha Pana PV80 - Dúvidas

#Neo#

Take the red pill
Registrado
Pessoal, enfim comprei minha TV. Uma Pana PV80 de 42", por 1900 pilas :D

Mas nem liguei ela, primeiro pq tava sem tempo ontem, e segundo que tenho algumas dúvidas ainda quanto ao início do uso, pra não fazer bobagem, e o manual não explica muita coisa sobre isso.

Então, vamos lá, pra evitar danos à TV, burn in, etc

- como devo proceder o tal período de "amaciamento" dela?

- ouvi falar de deixar a tela no chuvisco depois de ficar em imagem estática, etc. Existe essa função na TV, ou é em canal fora do ar mesmo?

- Quando eu vou poder usar sossegado uma imagem em 4:3, ou filmes com faixas em cima e em baixo?

Pessoal, quaisquer dicas q puderem me ajudar, agradeço, obrigado!
 
usa ela normalmente com contraste, brilho e cor no máximo até 50%, só procura esticar os 4:3, evite muito tempo faixas em cima e embaixo tb e de vez em quando zapeie nos canais para os logos das emissoras n ficar fixo por mt tempo, daqui umas 100horas vc já pode ver filme de boa com faixas em cima e embaixo e aumentar e configurar a imagem a seu gosto.

se for jogar de preferencia a jogos sem marcadores fixos tipo TombRaider Underworld, Gear of Wars, Grid volta e meia vc usara flashback e voltara para menu então o velocimetro n ficara mt tempo etc...

eu exagerei no flatout UC, umas 9 horas jogando com amigos e levou umas 8 horas para sair o velocímetro da tela por completo, mais eu só via ele se a tela estivesse toda amarela, caso contrario nem aparecia, a tv tinha umas 80 horas de uso quando fiz essa façanha
 
O periodo de amaciamento dura cerca de 100 horas, a minha acho q ta com um pouco mais de 100 horas já, ai posso ver filmes com aquelas tarjas pretas sem problema, a TV normal vc assiste no modo Just, ela estica bem pouco, logo vc se acostuma.
Caso haja alguma retençao, coloca em um canal fora do ar por um tempo q ela some, na minha aqui eu ainda nao vi nenhuma retençao, e olha q eu assisi filmes com tarjas pretas qnd ela estava com umas 50 horas de uso.
Depois é só curtir a TV, parabens pela compra!
Se vc mora em São Paulo, depois qnd sobrar uma graninha compra um conversor digital, eu comprei um Semp Toshiba DC2008H, a maioria dos filmes exibidos na globo sao em HDTV, tem o futebol e a novela das 8 tb, ai vc vai ver do q a PV80 é capaz..

Abraço.
 
to me comendo para comprar ela
pq vi que a resolução é 1024*768 ai nem vga e fonte eu preciso trocar heheheh
abraço!
 
Mesmo no Periodo de Amaciamento...Só usava o Contraste em 50...Para tv Aberta..Filmes HD e Series...direto 75, A retenção no inicio é bem chata mesmo...qualquer coisinha..inclusive a legenda..fica marcada. Agora depois de 3 mêses de uso...tem só um pouco de retenção e some rapidamente quando fica marcado.

Para tirar a retenção..eu usava um video de burn-in que tenho em casa( quando chegar faço upload caso alguém tenha interesse).. Inclusive o pessoal do HT usa esse mesmo video para acelerar o amaciamento da TV.
 
Mesmo no Periodo de Amaciamento...Só usava o Contraste em 50...Para tv Aberta..Filmes HD e Series...direto 75, A retenção no inicio é bem chata mesmo...qualquer coisinha..inclusive a legenda..fica marcada. Agora depois de 3 mêses de uso...tem só um pouco de retenção e some rapidamente quando fica marcado.

Para tirar a retenção..eu usava um video de burn-in que tenho em casa( quando chegar faço upload caso alguém tenha interesse).. Inclusive o pessoal do HT usa esse mesmo video para acelerar o amaciamento da TV.

Pô, como q é esse vídeo? De repente é interessante, pq não assisto muito tempo a TV, então vai demorar muito pra "amaciar" a danada... se ele acelera, de repente é negócio. É o qu? Chuvisco?


E quando tem por exemplo, uma proporção de 4:3, a faixa sempre é cinza dos lados? Inclusive em filme, em baixo e em cima (esse ainda não vi como é)? Sei q é pra amenizar o burn-in, mas ver filme com faixa cinza é sacanagem :(
 
Tenho uma PZ80 e não sei o que é retenção, sera característica desse painel?
 
Pessoal, enfim comprei minha TV. Uma Pana PV80 de 42", por 1900 pilas :D

Mas nem liguei ela, primeiro pq tava sem tempo ontem, e segundo que tenho algumas dúvidas ainda quanto ao início do uso, pra não fazer bobagem, e o manual não explica muita coisa sobre isso.

Então, vamos lá, pra evitar danos à TV, burn in, etc

- como devo proceder o tal período de "amaciamento" dela?

- ouvi falar de deixar a tela no chuvisco depois de ficar em imagem estática, etc. Existe essa função na TV, ou é em canal fora do ar mesmo?

- Quando eu vou poder usar sossegado uma imagem em 4:3, ou filmes com faixas em cima e em baixo?

Pessoal, quaisquer dicas q puderem me ajudar, agradeço, obrigado!

Vamos as recomendações, a eu tenho uma Pv80( e foi uma das melhores compras que já fiz).

1-Vc deve como já dito, não exceder 50 nos itens brilho, contraste e demais. Depois de assistir qualquer coisa com imagens estáticas, por mais de 3h, coloque em chuvisco, canal sem sintonia, e de uma olhada rápida para ver se acha retenção. Se achar deixe uns 5 minutos no chuvisco, e assista programação de Tv nos modos Just ou Full.

Se vc quiser pode usar o DVD break-in que acelera o processo de amaciamento, rodar ele por 24h equivale as 100 primeiras horas, não seguidas, pode ser 4h por dia, por exemplo.

2-Filmes já pode ir vendo. Ver Tv recomendo que tente ver no modo Just ou Full se for assistir por mais de 6h. Depois das 200 primeiras horas, o nível de retenção, que já é baixo, fica quase inexistente.

Ou seja, pode assistir por 6h seguidas, checar retenções, não tem, mais 6h, indefinidamente, qualquer coisa. Atualmente já fico o dia inteiro jogando, com coisas estáticas, e não to nem ai, mas já passei e bem as 200 h.

Lembrado que essas recomendações, são para deixar vc mais tranqüilo, a maioria não segue, e não tem problemas, pois essas Tvs evoluíram e muito nas tecnologias para evitar retenções.

Tenho uma PZ80 e não sei o que é retenção, sera característica desse painel?

Eu tenho a PV80 e quase não vi retenção, teve apenas um pouquinho no inicio, agora não há mais.
 
esse burn in tb eh importante pras lcds?


Burn-in é algo praticamente inexistente tanto nas Plasmas como LCDs atuais.

O que ainda acontece um pouco nas Plasmas é retenção temporaria, que desaparece como o nome indica. Burn-in é uma reteñção permanente.

Plasmas são mais suscetiveis a retenção que os LCDs, porém se deixar por muito tempo uma imagem estatica, mesmo em uma LCD é possivel marcar permanentemente a tela. È mais facil fazer isso numa Plasmas.

Porém usando a Tv normalmente, seja PLasma, seja LCD, nos modelos atuais, burn-in simplesmente não acontece. A não ser que a TV esteja com defeito, ou extremo mal uso do dono.
 
Isso hoje em dia é muito relativo...



não é certeza se voce não efetuar o amaciamento sua TV vai "estragar" etc...



mais para quem tem tempo livre e não se importe faço os procedimentos explicados posts acima...


não custa nada...


na LCD não é preciso fazer esse processo !
 
Isso hoje em dia é muito relativo...



não é certeza se voce não efetuar o amaciamento sua TV vai "estragar" etc...



mais para quem tem tempo livre e não se importe faço os procedimentos explicados posts acima...


não custa nada...


na LCD não é preciso fazer esse processo !

Plasmas atuais tb não acho necessário, eu mesmo não fiz tudo, e já to com 7 meses e a Tv ta blz. Na verdade a imensa maioria não faz, e não tem problema algum.

È mais para desencargo de consciência, para a pessoa ficar mais tranqüila, devido ao medo que as Plasmas antigas, de 4 anos no passado, provocaram nas pessoas.
 
Pô, como q é esse vídeo? De repente é interessante, pq não assisto muito tempo a TV, então vai demorar muito pra "amaciar" a danada... se ele acelera, de repente é negócio. É o qu? Chuvisco?


E quando tem por exemplo, uma proporção de 4:3, a faixa sempre é cinza dos lados? Inclusive em filme, em baixo e em cima (esse ainda não vi como é)? Sei q é pra amenizar o burn-in, mas ver filme com faixa cinza é sacanagem :(

Não tava lembrando o nome do video...Deultra já resolveu. Segue o link para download.

http://www.eaprogramming.com/downloads/files/_Breakin_DVD_R_ISO.zip

Queima em um dvd e go rodar...O ideal são 24 horas, mas ai vc roda quantas horas quiser por dia até completar. Eu aqui rodava 1 hora por dia. lembrando que nas configurações de imagem...como contraste e brilho. Deixa tudo em 50.
 
Não tava lembrando o nome do video...Deultra já resolveu. Segue o link para download.

http://www.eaprogramming.com/downloads/files/_Breakin_DVD_R_ISO.zip

Queima em um dvd e go rodar...O ideal são 24 horas, mas ai vc roda quantas horas quiser por dia até completar. Eu aqui rodava 1 hora por dia. lembrando que nas configurações de imagem...como contraste e brilho. Deixa tudo em 50.

Bem interessante, baixando...
Aqui eu dexei 2 opçoes (nao lembro quais) em 60, tem algum problema ou é só durante o periodo de amaciamento msm?

Abraço.
 
Bem interessante, baixando...
Aqui eu dexei 2 opçoes (nao lembro quais) em 60, tem algum problema ou é só durante o periodo de amaciamento msm?

Abraço.

Então Rodrigo..Já ouvi falar que no Periodo de Amaciamento é bom deixar em no maximo 50 contraste e Brilho, mas aqui em casa, pelo menos para o contraste eu acho esse valor baixo. Então sempre usei para filmes contraste na casa dos 75. e na tv aberta que não exige tanta qualidade uso 42.
 
Valeu pelo link, BOPC! ;) vou baixar em casa


Agora tenho uma pergunta que deve ter alguma solução... Fiquei até meio chateado ontem com isso.

Eu geralmente ligo meu Notebook na TV pra assistir filmes, e estou ligando pela saída VGA. A imagem fica linda, tudo belezinha, até aí tudo bem. Só um problema...

Nas opções de ajuste de imagem SÓ tem FULL e 4:3

O JUST e ZOOM não tem. Ou seja, a imagam acaba ficando ou em 4:3, ou um pouco esticada lateralmente.

Tem alguma coisa pra fazer que resolva isso? Nem que seja via notebook pra mandar o sinal em Wide pra TV. Obs: A tela do meu note é Wide, mas qdo jogo pra TV fica 4:3
 
Cara parabens pela compra ... excelente escolha .. mais um que não foi capturado pela midia lcdista...
 
Agora tenho uma pergunta que deve ter alguma solução... Fiquei até meio chateado ontem com isso.

Eu geralmente ligo meu Notebook na TV pra assistir filmes, e estou ligando pela saída VGA. A imagem fica linda, tudo belezinha, até aí tudo bem. Só um problema...

Nas opções de ajuste de imagem SÓ tem FULL e 4:3

O JUST e ZOOM não tem. Ou seja, a imagam acaba ficando ou em 4:3, ou um pouco esticada lateralmente.

Tem alguma coisa pra fazer que resolva isso? Nem que seja via notebook pra mandar o sinal em Wide pra TV. Obs: A tela do meu note é Wide, mas qdo jogo pra TV fica 4:3


Alguém tem solução pra isso pessoal? :(
 
Pois é... o meu note não tem HDMI, infelizmente...

Só VGA ou S-video. S-video é uma droga, vou de VGA

Aí qdo jogo na TV, ele sempre vai pra 4:3. Não continua em Wide, sei lá porque...

E naquele botão do controle da TV q roda os modos de tela, só aparecem o Full e 4:3, só q nesse caso, o full distorce... :(
 
Pois é... o meu note não tem HDMI, infelizmente...

Só VGA ou S-video. S-video é uma droga, vou de VGA

Aí qdo jogo na TV, ele sempre vai pra 4:3. Não continua em Wide, sei lá porque...

E naquele botão do controle da TV q roda os modos de tela, só aparecem o Full e 4:3, só q nesse caso, o full distorce... :(


Estranho. Tem modos de configuração especificos da entrada PC, em ultimo caso ligue para o 0800 da Panasonic e explique a situação.
 
Uma vez eu tive um problema parecido e era em relação a resolução do Notebook, tenta trocar a resolução dele pra ver se muda algo, era com uma placa de video da Intel.
 
Para quem não possui um televisor com o receptor de sinal digital embutido, o conversor digital da Semp Toshiba é uma boa pedida. Há dois modelos disponíveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo