• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comprei minha primeira camera, fiz uma boa aquisição?

Ins

Hungry Member
Registrado
Galera sempre quis ter uma camera mais sempre gastava a grana com outras coisas, pois usava a da minha irma que é muito simples por sinal. Como estou querendo entrar num curso de fotografia, estava na duvida entre a sony H9 e a Canon S5, acabei comprando a S5, fiz uma boa escolha? em que ela perde pra sony? essa eh minha primeira camera e sei q tem muito recurso, vo ter que ler muitos forum por ai p/ aprender e praticar neh? Ahh, o preço eu paguei R$ 1.600 em 5x no cartão sem juros, veio com 2gb de memoria e 1 carregador com 4 pilhas sony, está no preço ou paguei caro? Aceito sugestões, vlw!!!!!
 
:no:Cara camera digital com pilhas

é coisa do passado , creio eu :confused:
 
:no:Cara camera digital com pilhas

é coisa do passado , creio eu :confused:

Não acho, mesmo a bateria sendo melhor, não vejo problema em usar pilhas recarregáveis.

Geyer, ce tá de zuera né?

Galera, que flood é esse?
 
:no:Cara camera digital com pilhas

é coisa do passado , creio eu :confused:

camera com pilhas são o que há de melhor no segmento abaixo das dslr

um jogo de pilhas........60 reais.........seus amigos tem pilhas

uma bateria...........200 reais em média, um modelo pra cada camera....

fora que as pilhas vc pode usar em trocentas coisas...camera, mp3, controle remoto, joystick sem fio....
 
Eu comprei no inicio do ano passado um Sony t9
com bateria , e tomo todos os cuidados recomendados
pelo fabricante da bateria , e ela tá nova, e olha
que eu uso a camera todos os fins de semana!!!

mas na epoca eu pesquisei muito sobre o assunto e fiquei
até receioso em comprar a digital com bateira
mas naum me arrependo , pela praticidade!!

..............
 
Eu comprei no inicio do ano passado um Sony t9
com bateria , e tomo todos os cuidados recomendados
pelo fabricante da bateria , e ela tá nova, e olha
que eu uso a camera todos os fins de semana!!!

mas na epoca eu pesquisei muito sobre o assunto e fiquei
até receioso em comprar a digital com bateira
mas naum me arrependo , pela praticidade!!

..............


sim sim sim, vc ta viajando/passeando com seus colegas nao deu tempo de carregar sua bateria e etc(ou vc esqueceu de ver se ela ta com carga completa)...no meio da viagem sua bateria acaba....e agora ? tu fica sem maquina, enquanto a galera de pilhas pelo preço baixo das pilhas sempre tem um jogo sobressalente que poderiam te emprestar e tal

exemplo minha maquina usa 4 pilhas, eu fico semanas sem trocar a pilha tirando mais de 500 fotos por cada jogo de pilhas...se acabar eu uso meu jogo de pilhas sobressalente ou peço emprestado pra alguem...

ate a galera de dslr usa pilha em alguns casos, procurem por battery grip, quando se precisa ficar tirando foto direto e tal existem adaptadores pra usar 2 ou 3 baterias simultaneamente ou algumas pilhas no lugar da bateria...

ponto positivo das baterias, é que segundo me dizem elas duram mais que um jogo de pilhas em cameras similares...

mas 40 reais das pilhas + praticidade VERSUS 150 reais pra cima e incompatibilidade com outras cameras pra quem usa bateria...

eu prefiro pilha
 
sim sim sim, vc ta viajando/passeando com seus colegas nao deu tempo de carregar sua bateria e etc(ou vc esqueceu de ver se ela ta com carga completa)...no meio da viagem sua bateria acaba....e agora ? tu fica sem maquina, enquanto a galera de pilhas pelo preço baixo das pilhas sempre tem um jogo sobressalente que poderiam te emprestar e tal

exemplo minha maquina usa 4 pilhas, eu fico semanas sem trocar a pilha tirando mais de 500 fotos por cada jogo de pilhas...se acabar eu uso meu jogo de pilhas sobressalente ou peço emprestado pra alguem...

ate a galera de dslr usa pilha em alguns casos, procurem por battery grip, quando se precisa ficar tirando foto direto e tal existem adaptadores pra usar 2 ou 3 baterias simultaneamente ou algumas pilhas no lugar da bateria...

ponto positivo das baterias, é que segundo me dizem elas duram mais que um jogo de pilhas em cameras similares...

mas 40 reais das pilhas + praticidade VERSUS 150 reais pra cima e incompatibilidade com outras cameras pra quem usa bateria...

eu prefiro pilha

Vote PDA for president, ehehehhehehe.

É por essa versatilidade que gosto das pilhas.
 
Pilha a qualquer momento que acabam as suas, basta ir em qualquer estabelecimento que vc compra um jogo de alcalinas...

Qualquer lugar tem, essa praticidade só seria possível com bateria se vc tivesse umas de reserva, o que eu acho bem difícil!



ps: o que deu com o povo desse tópico? flood agregado a ofensas? tão pensando que aqui é zueira?

bom, "tão marcados", o dia que pedirem alguma coisa nesse fórum eu não ajudarei

tb comprei essa ae... paguei 650 numa loja de confiança aqui do RS... mas achei mt ruim a camera. dae dei pra minha empregada!

com certeza você está se confundindo...

Ele comprou uma Canon S5IS, vc deve ter confundido talvez com uma sony s500? :slap:





Quanto a compra. Bom, comprar a S3IS eu considero que teria sido uma compra melhor, mas como essa já está se extinguindo do mercado, acho que fez a escolha certa. =]
 
Pilha a qualquer momento que acabam as suas, basta ir em qualquer estabelecimento que vc compra um jogo de alcalinas...

Qualquer lugar tem, essa praticidade só seria possível com bateria se vc tivesse umas de reserva, o que eu acho bem difícil!



ps: o que deu com o povo desse tópico? flood agregado a ofensas? tão pensando que aqui é zueira?

bom, "tão marcados", o dia que pedirem alguma coisa nesse fórum eu não ajudarei



com certeza você está se confundindo...

Ele comprou uma Canon S5IS, vc deve ter confundido talvez com uma sony s500? :slap:





Quanto a compra. Bom, comprar a S3IS eu considero que teria sido uma compra melhor, mas como essa já está se extinguindo do mercado, acho que fez a escolha certa. =]

bom S3 custa quase 300 a menos...nao teria sido tao má escolha...acredito que a sapata pra flash e nada pra usuarios iniciantes dá no mesmo, fora isso as diferenças entre S3 e S5 nao sao tao grandes...o valor de revenda apesar de ponto a considerar, nao acho que seja uma coisa importante a se pensar na compra...( senao nem eu nem vc teriamos as raras S2 :fun:)

mas a S5 certamente é uma boa maquina...e com tudo que veio nela, nao ta tao caro ( aqui no rio ela sai por 1450 ...se adicionar SD 2gb + carregador com pilhas, ele pagou o preço correto)

ow da uma opiniao no meu topico de maquina pra escolher !!!! po ninguem postou lá ( indicacao de camera)
 
Serginho gamer vai ficar um mes de molho pra aprender a baixar a bola. Blehrg não revida esse tipo de coisa, apenas reporta o bad post que nós resolvemos.
 
bom S3 custa quase 300 a menos...nao teria sido tao má escolha...acredito que a sapata pra flash e nada pra usuarios iniciantes dá no mesmo, fora isso as diferenças entre S3 e S5 nao sao tao grandes...o valor de revenda apesar de ponto a considerar, nao acho que seja uma coisa importante a se pensar na compra...( senao nem eu nem vc teriamos as raras S2 :fun:)

mas a S5 certamente é uma boa maquina...e com tudo que veio nela, nao ta tao caro ( aqui no rio ela sai por 1450 ...se adicionar SD 2gb + carregador com pilhas, ele pagou o preço correto)

ow da uma opiniao no meu topico de maquina pra escolher !!!! po ninguem postou lá ( indicacao de camera)
Problema é que a S3 já num ta encontrando tanto, deve ta cheio de refurb no mercado...
Se desse pra comprar com gente de confiança, como eu sempre recomendo, ai eu acharia a s3 escolha bem melhor.


Pra mim o que teve de melhoria na S5 (sapata pra flash e LCD), se "anulou" com o aumento de MP. Se a S2 já causa muito ruído em alguns ISOs, imagina essa :p
 
Serginho gamer vai ficar um mes de molho pra aprender a baixar a bola. Blehrg não revida esse tipo de coisa, apenas reporta o bad post que nós resolvemos.

Entendido, é que fiquei irritado com o post nada-a-ver do cara. Minha câmera digital (Sony T-5) usa bateria mas é pra manter ela finininha. Em câmeras com mais recursos a espessura não é o mais importante e daí o uso de pilhas pode até ser mais prático.
 
O lance de pilhas e baterias tem pros e contras em ambos os lados, eu gosto de pilhas, mas como não é fácil achar as de litio no brasil, ficamos refens de ter que carregar sempre as pilhas, no meu caso, sempre uso bateria, pois sei que sempre vão estar 100% quando eu precisar.
 
Parece que a maioria da galera
preferem as pilhas !!!!
e gostariam que celular funcionasse
com pilhas???

pela praticidade??
.........

...........
 
Parece que a maioria da galera
preferem as pilhas !!!!
e gostariam que celular funcionasse
com pilhas???

pela praticidade??
.........

...........

ce ta zoando né ? ....depois dessa fui....ja foi argumentado o pq disso e daquilo, mas po existe bom senso....so pq eu acho que pilhas sao legais acha que gostaria de um nobreak COM PILHAS AA tb ?
 
Parece que a maioria da galera
preferem as pilhas !!!!
e gostariam que celular funcionasse
com pilhas???

pela praticidade??
.........

...........
Numa câmera do tipo das citadas no 1º post, o peso das pilhas não atrapalha. Pelo contrário, quanto mais pesado, eu acho melhor pra fotografar...

Já num celular atrapalharia esse peso extra =]

Apesar que, dependendo do celular, com pilhas até ficaria bom sim, ainda mais esses com mp3, cabou, só trocar =]
 
bons dias...


Epah, se ainda existem máquinas recentes e ainda para entrar no mercado do tipo de 'porte' da s5 ,com pilhas, porque haveria de ser mau?! É porque ainda há muito mercado para a pilha.
Agora é do genero... Uma máquina de bateria e se quer outra bateria para ter como reserva... epah vai dar quase ao mesmo preço do que um carredor com um set de 4 pilhas recarregaveis :\ e acho que ter dois jogos de pilhas já é bom para a autonomia das máquinas de agora.

ps: atençao.. não sei preços de baterias (exactamente) e de pilhas (exactamente).. mas mais coisa menos coisa:/
pss: eu vou de férias, e tenho só uma bateria (sim sou pobre XD) posso carregar todos os dias a bateria para ela ficar a 100% no dia seguinte? Para que no dia seguinte esteja a fotografar à vontade...há o problema de estar a adiantar muito a morte da minha bateria? (Nikon D50 :p)


abraços
 
Os preços são equivalentes, o lance é que para mercados emergentes onde ter produtos originais demanda revendas autorizadas e grande investimento o uso de pilhas é melhor, pois você compra a camera lá fora e as pilhas você acha em qualquer país do mundo. Ambas as formas de alimentação são boas e tem pontos negativos, mas na minha opinião não devem servir como motivo para comprar ou deixar de comprar essa ou aquela camera. Eu por exemplo estou pensando em comprar uma Fuji S3 PRO para ser meu corpo de back-up e wide, ela usa pilhas e isso não me encomoda, já que eu preciso carregar pilhas para o flash de toda forma.
 
bons dias...


Epah, se ainda existem máquinas recentes e ainda para entrar no mercado do tipo de 'porte' da s5 ,com pilhas, porque haveria de ser mau?! É porque ainda há muito mercado para a pilha.
Agora é do genero... Uma máquina de bateria e se quer outra bateria para ter como reserva... epah vai dar quase ao mesmo preço do que um carredor com um set de 4 pilhas recarregaveis :\ e acho que ter dois jogos de pilhas já é bom para a autonomia das máquinas de agora.

ps: atençao.. não sei preços de baterias (exactamente) e de pilhas (exactamente).. mas mais coisa menos coisa:/
pss: eu vou de férias, e tenho só uma bateria (sim sou pobre XD) posso carregar todos os dias a bateria para ela ficar a 100% no dia seguinte? Para que no dia seguinte esteja a fotografar à vontade...há o problema de estar a adiantar muito a morte da minha bateria? (Nikon D50 :p)


abraços

A bateria da sua D50 é a EN-EL3 ou EN-EL3a?
Se for a EN-EL3a eu acredito que dure uns 2 dias de muitas fotos nas suas férias, então você carrega ela de 2 em 2 dias, mas pelo o que diz um livro sobre a D50 não tem problema carregar a bateria antes do fim da carga, mas eu não tenho plena confiança nisso.
 
Olha, eu tinha EN-EL3 e EN-EL3A e os 2 tipos duravam quase a mesma coisa, os 100mah da EN-EL3A não chegam a fazer diferença, as EN-EL3E duram bastante na D50 e na D100, na D200 não tem como testar pois ela só roda com a 3E ou com pilhas no grip.
 
Bons dias

Obrigado,
hmmm... a que tenho é a EN-EL3a... mas o meu problema é ter medo de 2em2 dias carregar... no segundo dia ficar entalado lol e não me chegar.
Vou ver os preços da bateria aqui por estes lados :f
 
Eu comprei uma Canon S3 IS há 1 mês e achei mto foda, S5 então...
 
Bons dias

Obrigado,
hmmm... a que tenho é a EN-EL3a... mas o meu problema é ter medo de 2em2 dias carregar... no segundo dia ficar entalado lol e não me chegar.
Vou ver os preços da bateria aqui por estes lados :f

A média com a D50 é de 700 disparos por carga em iso 200 e sem flash, com flash é de 400. Se você só clicar quando tiver certeza, dura mais de 1 semana com certeza. :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo