[AJUDA] Comprei um pc top (5700 xt + r5 3600) porem o desempenho esta deixando a desejar. Socorro.

Não vejo nada anormal, são dois jogos que não lidam bem com AMD, aqui com minha 5700 a principio achei que a troca da 2060, achei que tinha perdido desempenho, até colocar um monitor 1440p. Ai sim a 5700 mostrou para o que veio, roda tudo no limite com 99% de uso.

Mas seria interessante pegar outros jogos pra testar, ambos testados tem um desempenho meio zuado em placas AMD, infelizmente.
 
Desabilita toda as firulas do driver da AMD (RIS, Antilag, boost, tudo).
Garante que tua bios está atualizada e que tuas memórias estão rodando na melhor configuração (ratio).
 
Mas as vgas XFX já não são grande coisa, né?:clo:
Você não torrou R$2.5K em VGA pra rodar nos jurássicos FullHD 60 Hz de 2010 né?
Se for isso, compre um monitor 27" 1440p e resolva o problema, se não conseguir (pois esse tipo de monitor não existe ou é estupidamente caro no Brasil) então não precisava dessa 5700 Xt pra começo de conversa.

Ele tem PC pra roda jogo de 2010 se ele quiser...
Ele pode rodar o que ele quiser
Desde jogos mais novos até mais velhos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi pessoal, sem mais delongas eu comprei um computador na terabyte. Resolvi montar peça por peça com a ajuda de várias pessoas em foruns na internet e consegui uma configuração muito boa e com ótima mobo, fonte etc, um kit ideal:

- Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video (
- Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GTE RGB 120mm Intel-AMD
- Memória DDR4 Geil EVO X II RGB SYNC 16GB (2x8GB) 3600mhz
- Placa de Vídeo Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Pulse 8GB GDDR6 256Bit
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
- SSD SanDisk Plus, 120GB Sata III Leitura 530MBs e Gravação 400MBs
- Fonte XFX XTR2 650W 80 Plus Gold PFC Ativo Modular
- Gabinete Gamer Gamemax Rainbow M911 RGB, Mid Tower, Com 4 Fans

A questão é que o desempenho dele comparado aos benchmarks (sem overclock) do youtube está bem inferior. Jogo em 1080p que é a resolução do meu monitor porem comprei jogos pesados como gta 5, assassins Odyssey e colocando a configuração do game exatamente como os beenchmarkes eu percebo uma diferença é considerável. No gta 5 por exemplo a diferença é de mais de 10 fps, e o mesmo vale para o assassins creed. E pra piorar muitas vezes cai pra baixo de 60 devido a baixa utilização da placa.

Primeiro que a minha placa de video quase nunca fico 99%, geralmente ela fica 75~85% e o clock do processador fica em 4000. Não entendi nada pois nos vídeos de beenchmark a placa de video dos caras geralmente fica travado em 99% e o processador lockado no 4200mhz.

Aí você pode estar pensando: TEMPERATURA.
mas pior que não

com o cooler que eu comprei o cpu quase nunca passa dos 68 graus e a placa de video nem passa dos 70.

Estou usando o driver adrenalin 2020 e ate dei uma checada la pra ver se tinha alguma sincronização vertical ativa mas não tinha.

Por favor alguém pode me ajudar? Minha condição financeira é muito difícil e eu demorei vários anos para conseguir comprar um pc Gamer e eu gostaria muito de rodar os jogos pesados e vê o pc trabalhando a todo vapor entregando o max de frames possível, mas parece que ele ta com preguiça, sei lá.

Se alguém conseguir resolver meu problema eu vou ficar eternamente grato.

Primeira coisa saber se voc atualizou a bios da placa mae
Seu windows esta nesse SSD de 120gb? e os jogos no de 1tb isso ne?
Instalou os driver da AMD para o processador tambem ne?
Tuas temperatura esto otimas! Isso eh motivo para comemorar haha
Instala o riva tuner e coloca para ver tudo que tu puder e achar se tem alguma coisa que ta dando "gargalo"
Coloquei entre aspas pq nao tem nada de ruim no seu computador
Outra coisa, eu uma vez tive umas coisas assim bem fora e sem explicação...
Formatei e reinstalei tudo e deu certo, vocẽ vai perder um tempo mas acaba resolvendo


A tua configuração ta muito boa!
Só o SSD que é pequeno, na black fraude pra sair de uma de 120 pra um de 240 chegou a diferenca de 40 reais...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente, não gosto da XFX no segmento de vgas. Tive 2 XFX 9800 GX2 Black Edition há vários anos atrás e ambas apresentaram artefato com menos de 2 meses de uso além de problemas com drivers da nvidia na época em que outras fabricantes não sofriam tanto. Depois delas, todas as vgas topo de linha que tive já foram com construções mais de nicho como por exemplo um SLI de GTX 580 Lightning, SLI de GTX 590 Mars, GTX 780 Ti Kingpin, GTX 980 HOF, HD 6970 Windforce 3X, RX 5700 XT Red Devil e por aí vai..

Até o momento, só tive problemas de alta dor de cabeça com a ASUS e Gigabyte nos modelos high end e Kuroutoshikou, Leadtek e Diamond nos modelos de entrada. Colecionando vgas desde as X800 GTO2 e das 6800GS, desde modelos de entrada até topo de linha.

Infelizmente nenhuma vga são "grandes coisa", todas são suscetíveis a problemas dos mais diversos.

Não queira precisar do suporte da XFX... to desde 12/12 com ticket aberto no suporte e só fico no vácuo
Uma bela de uma M
O cara fala uma coisa e desaparece por duas semanas
É a ultima VGA que compro da XFX
 
Última edição:
Provavelmente você está fazendo alguma coisa errada nas configurações na hora que compara, ou momentos errados dos jogos ou exagerando nos filtros e gráficos numa resolução muito baixa (1080p é normal subutilização, pois não existe processador que reduza esse gargalo hoje).

Não deve ter nada de errado aí.

Se tiver, pode estar ligado aos problemas já conhecidos dos Ryzen 3000 e seus bugs infinitos e inacabáveis.

Bem vindo ao clube. Tenho exatamente a mesma configuração que você.

Em 1080p no AC Odyssey a vga usa menos gpu. Não sei o que acontece, mas aqui o uso fica entre 50~70%, daí a frustração com os frames. Acho que é algo com o driver.

Note que se colocar 1440p ou subir a escala de resolução/qualidade para 120 ou 140% a imagem melhora, sem quase nenhuma perda de frames, e a gpu passa a usar perto de 100%.

Isso é algo quase que específico desse jogo, que é cpu bound. Outros jogos gpu bond esse problema não vai ocorrer. Resident Evil 2, por exemplo, deu um salto incrível de fps da minha antiga 1070 TI.

O que recomendo fazer para atenuar o problema no Odyssey é atualizar a bios. Aqui quando atualizei da 2.10 para a 2.70 tive uns 5 fps de ganho no Odyssey. Hoje uso a 2.90 e tá boa também.

Mas não espere milagres. Nesse jogo tem esse problema mesmo. Acho que é alguma falha na programação no driver que faz o uso da gpu cair, e com isso a vga não atinge o potencial máximo no game em 1080p.

Também fiz upgrade de cpu do 7700K para o 3600 achando que melhorria algo no jogo e mudou quase nada. Só o consumo de cpu que caiu bastante, por ter mais núcleos.

Enfim, se fez upgrade pensando nesse jogo, como eu fiz, entrou na mesma frustração que eu tive. :bat:

Por sorte depois veio RDR2, onde a 5700 XT faz bonito e deixa as Nvidia pra trás, o que já serve de alento um pouco.
O nome disso é gargalo, cara. Mas, dependendo da resolução (imagino que seja 1080p ou 1440p), ele existirá ou pra sempre ou até sair um processador muito mais moderno e eficiente que os atuais.
 
Provavelmente você está fazendo alguma coisa errada nas configurações na hora que compara, ou momentos errados dos jogos ou exagerando nos filtros e gráficos numa resolução muito baixa (1080p é normal subutilização, pois não existe processador que reduza esse gargalo hoje).

Não deve ter nada de errado aí.

Se tiver, pode estar ligado aos problemas já conhecidos dos Ryzen 3000 e seus bugs infinitos e inacabáveis.


O nome disso é gargalo, cara. Mas, dependendo da resolução (imagino que seja 1080p ou 1440p), ele existirá ou pra sempre ou até sair um processador muito mais moderno e eficiente que os atuais.

Gargalo da onde???
 
Gargalo geralmente implica que o sistema não possui RAM rápida o suficiente, se a RAM não puder fornecer dados à CPU com rapidez suficiente, o dispositivo sofrerá baixas taxas. Resolver o problema normalmente envolve a instalação de maior capacidade e/ou RAM mais rápida. Mas às vezes também é uma questão de atualização de firmware e drivers e, em muitos casos, tenho visto como uma atualização do FW e dos drivers ajudar a resolver situações em que há laggings.
 
Oi pessoal, sem mais delongas eu comprei um computador na terabyte. Resolvi montar peça por peça com a ajuda de várias pessoas em foruns na internet e consegui uma configuração muito boa e com ótima mobo, fonte etc, um kit ideal:

- Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video (
- Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GTE RGB 120mm Intel-AMD
- Memória DDR4 Geil EVO X II RGB SYNC 16GB (2x8GB) 3600mhz
- Placa de Vídeo Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Pulse 8GB GDDR6 256Bit
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
- SSD SanDisk Plus, 120GB Sata III Leitura 530MBs e Gravação 400MBs
- Fonte XFX XTR2 650W 80 Plus Gold PFC Ativo Modular
- Gabinete Gamer Gamemax Rainbow M911 RGB, Mid Tower, Com 4 Fans

A questão é que o desempenho dele comparado aos benchmarks (sem overclock) do youtube está bem inferior. Jogo em 1080p que é a resolução do meu monitor porem comprei jogos pesados como gta 5, assassins Odyssey e colocando a configuração do game exatamente como os beenchmarkes eu percebo uma diferença é considerável. No gta 5 por exemplo a diferença é de mais de 10 fps, e o mesmo vale para o assassins creed. E pra piorar muitas vezes cai pra baixo de 60 devido a baixa utilização da placa.

Primeiro que a minha placa de video quase nunca fico 99%, geralmente ela fica 75~85% e o clock do processador fica em 4000. Não entendi nada pois nos vídeos de beenchmark a placa de video dos caras geralmente fica travado em 99% e o processador lockado no 4200mhz.

Aí você pode estar pensando: TEMPERATURA.
mas pior que não

com o cooler que eu comprei o cpu quase nunca passa dos 68 graus e a placa de video nem passa dos 70.

Estou usando o driver adrenalin 2020 e ate dei uma checada la pra ver se tinha alguma sincronização vertical ativa mas não tinha.

Por favor alguém pode me ajudar? Minha condição financeira é muito difícil e eu demorei vários anos para conseguir comprar um pc Gamer e eu gostaria muito de rodar os jogos pesados e vê o pc trabalhando a todo vapor entregando o max de frames possível, mas parece que ele ta com preguiça, sei lá.

Se alguém conseguir resolver meu problema eu vou ficar eternamente grato.
uma dúvida, como esta a latência das suas memórias no Aida?
tem o BFV aí para testar o uso de gpu?
 
Procura um tutorial de otimizacao do Windows 10, para desativar tudo que puder de coisas inúteis e rodando em segundo plano.

Tem vários no YouTube.
 
Procura um tutorial de otimizacao do Windows 10, para desativar tudo que puder de coisas inúteis e rodando em segundo plano.

Tem vários no YouTube.

O do Casual Gamers é simples e funciona bem. Esses que fica cutucando muito opções e registro não dão em nada.
 
Procure principalmente sobre como remover esses anúncios irritantes do Windows 10...
Que anúncios são esses?? Uso aqui o Windows 10 última versão e não tem anúncio nenhum!!!
 
Também uso o Windows 10 completo. Acho que se a pessoa tem um pc relativamente bom nem tem muito tweak pra fazer. O sistema já vem bem redondo.

Usando 1909 aqui sem nenhum problema.
 
Que anúncios são esses?? Uso aqui o Windows 10 última versão e não tem anúncio nenhum!!!
75935d6e24eec142670e4eb66be72ce42b6d0c3a95d53a5b562930eb048f13ad.png
suggestion-in-start-menu.jpg

Você pode ter obtido o Windows 10 gratuitamente se atualizou sua máquina desde uma versão mais antiga do Windows, ou talvez pagou um preço por uma licença, mas ce verá anúncios para que compre aplicativos e serviços dos quais provavelmente não precisa nem deseja. Você verá anúncios em todos os lugares, Lock screen, Start menu, Windows Ink experience, Action Center & Notifications, Cortana search box, app Live Tiles, etc...Talvez para muitos usuários não técnicos, esse tipo de anúncio possa ajudá-los a descobrir as possibilidades do Windows 10, mas para aqueles que trabalhar com o sistema operacional diariamente pode realmente afetar a experiência do usuário. Felizmente, o Windows 10 permite desativar a maioria desses anúncios, desde que você saiba onde encontrar e desligar os comutadores (em inglês, switch).

Portanto, para remover isso, você pode acessar os seguintes locais. A propósito, o que vou publicar pode ajudár a resolver o problema do SSD ao 100%. Vocês também podem usar estas etapas para ajudar a resolver esse outro problema. Para remover anúncios da tela de bloqueio selecione Iniciar > Configurações > Personalização > Tela de bloqueio e, em seguida, defina sua tela de fundo como Imagem ou Apresentação de Slides e apague Veja fatos divertidos, dicas e muito mais sobre o Windows e a Cortana em sua tela de bloqueio.
lock-screen-ads-windows10.jpg


Para remover anúncios do menu Iniciar selecione Iniciar > Configurações > Personalização > Iniciar e Desabilite a opção “Ocasionalmente mostrar sugestões em Iniciar”, localizada na segunda posição.
start-ads-windows10.jpg


Para remover anúncios do Windows Ink experience selecione Iniciar > Configurações > Dispositivos > Pen & Windows Ink e Desabilite a opção "Mostrar sugestões de aplicativos recomendadas"
windows-ink-show-recommended-apps-suggestions.jpg


Vou ficando por aqui pra não expandir muito o post mas amanhã vou continuar com as opções que faltam...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo