Comprei uma R9 290, agora preciso de ajuda para escolher proc + mobo

marcelo.r

know-it-all Member
Registrado
Olá,
Hoje comprei uma AMD R9 290.
Na black friday vou comprar Processador + MB + 8 GB DDR3 (Valor máximo 1.400,00 R$)

Tenho algumas duvidas, e por isso peço ajuda:

1 - Qual processador minimo para não dar nada de gargalo na R9 290?

2 - Qual processador minimo para segurar um futuro cross de R9 290?

3 - Se eu pegar uma MB com Pci express x16/x4, ficaria bom para cross?
ou teria que ser x8/x8 (Acredito que uma MB x8/x8 estouraria meu orçamento :feelbad: )

4 - E se não for pedir muito, me indiquem modelos com bom custo beneficio (1155 e 1150)
 
Última edição:
Recomendo essa Mobo: Asus P8Z77-M Pro - 599,90 R$
Processador: Intel i5-4430 3.0 GHz - 589,90 R$
Memórias: Você escolhe o modelo. Dê uma olhada nessas, todas com Latência baixa.
Com a placa de vídeo R9 290 você vai fazer SLI e não CrossFire.
Quando utilizamos apenas um slot de PCI-E 3.0 a largura de banda será 16x. Mas quando utilizamos dois slots PCI-E 3.0 ambos ficarão com largura de banda 8x. Mas não se preocupe, apesar disso o PCI-E 3.0 oferece taxa de transferência mais do que suficiente.

Espero que eu tenha ajudado! Tenha um bom dia.
 
"Com a placa de vídeo R9 290 você vai fazer SLI e não CrossFire" WTF??? Placa da ATI = Cross.

Bom, se voçe estiver affim pode comprar um KIT (mercadolivre) com um i7 3770 e uma P8Z77. caso queira verificar em outra loja va em um i5 3570k com uma 2x4GB da Corsair Vegeance
 
Recomendo essa Mobo: Asus P8Z77-M Pro - 599,90 R$
Processador: Intel i5-4430 3.0 GHz - 589,90 R$
Memórias: Você escolhe o modelo. Dê uma olhada nessas, todas com Latência baixa.
Com a placa de vídeo R9 290 você vai fazer SLI e não CrossFire.
Quando utilizamos apenas um slot de PCI-E 3.0 a largura de banda será 16x. Mas quando utilizamos dois slots PCI-E 3.0 ambos ficarão com largura de banda 8x. Mas não se preocupe, apesar disso o PCI-E 3.0 oferece taxa de transferência mais do que suficiente.

Espero que eu tenha ajudado! Tenha um bom dia.

como já foi falado ATI = Crossfire....

e as memorias estão caras.... eu compraria Kingston HyperX Red logico 2x...
abraço
 
"Com a placa de vídeo R9 290 você vai fazer SLI e não CrossFire" WTF??? Placa da ATI = Cross.

Bom, se voçe estiver affim pode comprar um KIT (mercadolivre) com um i7 3770 e uma P8Z77. caso queira verificar em outra loja va em um i5 3570k com uma 2x4GB da Corsair Vegeance

Valeu a dica!
Vou tentar pegar esse "3570k", pois pelo que estou vendo, as placas mãe "Z" de 3ª geração são mais baratas.
Mas quem sabe aparece um i7 em promoção!!!
------------
como já foi falado ATI = Crossfire....

e as memorias estão caras.... eu compraria Kingston HyperX Red logico 2x...
abraço

Obrigado!

Se eu pegar um processador para over, é possível fazer over nessa memória? ou seria arriscado?
 
Valeu a dica!
Vou tentar pegar esse "3570k", pois pelo que estou vendo, as placas mãe "Z" de 3ª geração são mais baratas.
Mas quem sabe aparece um i7 em promoção!!!
------------
Obrigado!
Se eu pegar um processador para over, é possível fazer over nessa memória? ou seria arriscado?

Kra vendo no site da kingston não informa se é possível over na mesma... diz que apenas em Kits de 8Gb... se alguém tiver estas memos para informar seria bom. Mas acho que sim... Boa sorte
 
Valeu a todos pela ajuda!
Consegui pegar o combo : MB ASUS SABERTOOTH Z77(550,00 R$) + i5 3570k(703,00 R$) + 2 x Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3(260,00 R$) .
Agora é só esperar chegar.
 
Valeu a todos pela ajuda!
Consegui pegar o combo : MB ASUS SABERTOOTH Z77(550,00 R$) + i5 3570k(703,00 R$) + 2 x Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3(260,00 R$) .
Agora é só esperar chegar.

Belo combo! Imagino que a Asus foi na Kabum, haha. Linda placa. Seu i5 sendo K, qualquer coisa sobe o multiplicador dele e seja feliz. Essas memórias comprei também, mas as Red. São iguais, porém. Achei o preço ótimo e foi quase 50% mais barato do que eu ia gastar. Uma grata surpresa.

Quando tudo estiver pronto, poste suas impressões.
 
Belo combo! Imagino que a Asus foi na Kabum, haha. Linda placa. Seu i5 sendo K, qualquer coisa sobe o multiplicador dele e seja feliz. Essas memórias comprei também, mas as Red. São iguais, porém. Achei o preço ótimo e foi quase 50% mais barato do que eu ia gastar. Uma grata surpresa.

Quando tudo estiver pronto, poste suas impressões.

A Asus foi na Kabum sim, Ficar a madrugada inteira acordado apertando "F5" tinha que valer alguma coisa né? heheheh.
Pode deixar que quando chegar eu posto as impressões...
 
Comprei a Z77 Sabertooth na Kabum também, mas estou com uma ASRock Z77 Extreme 4 que comprei 1 semana antes da Black Friday, estou meio arrependido de ter pego a Saber, pois a Extreme 4 ainda está "virgem", nunca foi usada e estou com ela a 1 semana aqui em casa, e o dinheiro do meu seguro desemprego se foi :forever:
 
Comprei a Z77 Sabertooth na Kabum também, mas estou com uma ASRock Z77 Extreme 4 que comprei 1 semana antes da Black Friday, estou meio arrependido de ter pego a Saber, pois a Extreme 4 ainda está "virgem", nunca foi usada e estou com ela a 1 semana aqui em casa, e o dinheiro do meu seguro desemprego se foi :forever:

HEhe, 550,00 foi difícil resistir... agora vai ter que escolher uma para vender... hehe
 
Comprei a Z77 Sabertooth na Kabum também, mas estou com uma ASRock Z77 Extreme 4 que comprei 1 semana antes da Black Friday, estou meio arrependido de ter pego a Saber, pois a Extreme 4 ainda está "virgem", nunca foi usada e estou com ela a 1 semana aqui em casa, e o dinheiro do meu seguro desemprego se foi :forever:

Mais um investindo seguro desemprego em hardware. :lol:


Eu também. :seferrou:
 
conjunto com a saber e 3570k ficara top com sua 290
Eu colocaria um cooler nela artic acelero
 
Minha antiga HD 4850 cooler de referencia, utilizei por mais de quatro anos, chegava a 90 Cº fácil, e nunca deu pau. Espero que essa também não incomode. Mais para frente eu troco cooler para fazer over...
Até pensei em pegar uma R9 280x ou uma GTX 770 por causa do cooler, mas a diferença de desempenho é bem grande, e a R9 290 só estava custando 250,00 a mais.
 
Última edição:
Pessoal,
Chegou minha R9 290, e digo só uma coisa:
- Quem ta pensando em comprar, desiste!
Estou indo amanhã de Joinville para Curitiba (130 Km), para trocar na loja que comprei. Pretendo comprar uma GTX 770amp (259,00 a menos).

- Cool Whine irritante
- Fan acima de 45% insuportável
- Clock fica na casa dos 700 Mhz devido a temperatura, era para ficar em 947 MHz.
- Nunca vi uma placa com cooler de referencia tão ruim.
- Eu poderia ir de r9 280x, mas com a decepção que tive com a AMD, vou de NVIDIA.
 
Pessoal,
Chegou minha R9 290, e digo só uma coisa:
- Quem ta pensando em comprar, desiste!
Estou indo amanhã de Joinville para Curitiba (130 Km), para trocar na loja que comprei. Pretendo comprar uma GTX 770amp (259,00 a menos).

- Cool Whine irritante
- Fan acima de 45% insuportável
- Clock fica na casa dos 700 Mhz devido a temperatura, era para ficar em 947 MHz.
- Nunca vi uma placa com cooler de referencia tão ruim.
- Eu poderia ir de r9 280x, mas com a decepção que tive com a AMD, vou de NVIDIA.

Muito legal sua humildade de reconhecer que essa VGA é uma bomba como todos os sites internacionais estão dizendo. Melhor do que engolir esses problemas e vim dizer que a vga é foda e que o.resto é lixo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo