• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comprei uma rx 7600 e estou com problemas de desempenho

Matheus Gama

New Member
Registrado
Então meu setup é uma placa mãe a520m am4
Ryzen5600g
16 gb 3600mhz
E a rx 7600

Estou tendo menos desempenho do que a placa antiga q era uma rtx 2060 6gb, e tendo muito drop frame msm em jogos com qualidade média como no rainbow diz siege, os drivers estão todos atualizados.
 
Então meu setup é uma placa mãe a520m am4
Ryzen5600g
16 gb 3600mhz
E a rx 7600

Estou tendo menos desempenho do que a placa antiga q era uma rtx 2060 6gb, e tendo muito drop frame msm em jogos com qualidade média como no rainbow diz siege, os drivers estão todos atualizados.
ryzen 5600g é pci express gen 3 e a rx7600 só tem 8 linhas pcie, então vc está rodando ela em pcie 3.0 x8. Provavelmente o culpado está aí....
 
Sei não, não me parece que é por conta do PCI-E 3.0. A 2060 que ele citou é 3.0 e inferior a 7600, como ela teria mais desempenho?

Eu acho que seja questão de sistema. Não é uma regra, mas quando troca de fabricante assim (Sainda da Nvidia e indo pra AMD) eu gosto de formatar a máquina, pra não ter nenhuma poluição de drive. Pode ser um teste válido a ser feito.

Seria bom instalar o MSI Afterburn pra monitorar o uso da placa de vídeo nos jogos, ver se não tá tendo queda de desempenho ou algo assim.
 
pq ela tem 16 linhas pcie express, pode ajudar nessa questão de frame drops
Qual processador e placa mãe q suporta 4.0 vc recomendaria ? Q n estaria tão longe da faixa de preço do meu setup atual?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sei não, não me parece que é por conta do PCI-E 3.0. A 2060 que ele citou é 3.0 e inferior a 7600, como ela teria mais desempenho?

Eu acho que seja questão de sistema. Não é uma regra, mas quando troca de fabricante assim (Sainda da Nvidia e indo pra AMD) eu gosto de formatar a máquina, pra não ter nenhuma poluição de drive. Pode ser um teste válido a ser feito.

Seria bom instalar o MSI Afterburn pra monitorar o uso da placa de vídeo nos jogos, ver se não tá tendo queda de desempenho ou algo assim.
Oq eu fiz foi baixar o ddu e desinstalar todos drivers da nvidea
 
Outra dica boa é ir no youtube e procurar o desempenho com essa exata configuração e testar os mesmos jogos, com as mesmas configurações. Só comparar o desempenho depois
 
Outra dica boa é ir no youtube e procurar o desempenho com essa exata configuração e testar os mesmos jogos, com as mesmas configurações. Só comparar o desempenho depois
Vi uns vídeos e dão quase q 1/3 a mais do q está dando agr de desempenho, e n fica dropando, eu pesquisei aqui e vi algo relacionado a rebar isso ajudaria ?
 
Qual o modelo exato da sua placa mae?

 
A meu ver, o que está segurando o desempenho é o processador 5600G e não só a placa mãe.
 
Então meu setup é uma placa mãe a520m am4
Ryzen5600g
16 gb 3600mhz
E a rx 7600

Estou tendo menos desempenho do que a placa antiga q era uma rtx 2060 6gb, e tendo muito drop frame msm em jogos com qualidade média como no rainbow diz siege, os drivers estão todos atualizados.

Chegou a formatar o PC? habilitou o ReBar? ser pcie 3 nao vai mudar em nada, pessoal fala as coisas sem saber kkk, o 5600g não vai segurar uma 7600 assim também não, é algo relacionado ao software
 
Chegou a formatar o PC? habilitou o ReBar? ser pcie 3 nao vai mudar em nada, pessoal fala as coisas sem saber kkk, o 5600g não vai segurar uma 7600 assim também não, é algo relacionado ao software
Fala isso pro cara que instalou a placa de vídeo no slot errado e estava usando PCI-e 3.0 x4, simplesmente matou o desempenho da placa dele.

Ou pra esse outro cara com uma placa mãe B450M que só tem PCI-e 3.0 também

Essas placas de vídeo PCIe 4.0 com x8 foi a jogada de mestre dos caras pra forçar todo mundo a trocar de PC.

[]'s
 
Fala isso pro cara que instalou a placa de vídeo no slot errado e estava usando PCI-e 3.0 x4, simplesmente matou o desempenho da placa dele.

Ou pra esse outro cara com uma placa mãe B450M que só tem PCI-e 3.0 também

Essas placas de vídeo PCIe 4.0 com x8 foi a jogada de mestre dos caras pra forçar todo mundo a trocar de PC.

[]'s

Ai vc já foi pro extremo, 4x, 8x não vai mudar em nada, eu já usei a placa no 8x e não alterou 1 fps , eu só falo do que já testei e não por achismos, claro tirando as 6400 e 6500 que faz toda diferença
 
Ai vc já foi pro extremo, 4x, 8x não vai mudar em nada, eu já usei a placa no 8x e não alterou 1 fps , eu só falo do que já testei e não por achismos, claro tirando as 6400 e 6500 que faz toda diferença
Ué, o segundo caso que eu mostrei o cara usou PCIe 3.0 x8, já que a 4070 é PCIe 4.0 x8.

Não faz diferença em todos os jogos, mas dependendo da placa e do jogo faz sim...
Afinal, você já viu algum teste em que elas ficassem mais rápidas em PCIe 3.0?

Então não dá pra dizer que PCIe 3 e PCIe 4 não interferem em nada e de que se trata apenas de uma "margem de erro".

PS: Se você procurar mais no fórum ai, vai achar mais casos, esses foram os mais recentes que eu lembrei.

[]'s
 
Ué, o segundo caso que eu mostrei o cara usou PCIe 3.0 x8, já que a 4070 é PCIe 4.0 x8.

Não faz diferença em todos os jogos, mas dependendo da placa e do jogo faz sim...
Afinal, você já viu algum teste em que elas ficassem mais rápidas em PCIe 3.0?

Então não dá pra dizer que PCIe 3 e PCIe 4 não interferem em nada e de que se trata apenas de uma "margem de erro".

PS: Se você procurar mais no fórum ai, vai achar mais casos, esses foram os mais recentes que eu lembrei.

[]'s
4070 é PCI 4.0 x16.
 
PCI 3.0 8X pode sim fazer diferença, tá ali no vídeo que postei. E muita! Tudo vai depender do cardapio.

No CSGO, PCI 4.0 chega a colocar uns 40% mais frames. É muita coisa sim. E o jogo citado é também um competitivo que gera muitos frames (mais de 200). E mais. Esse jogo, se não me engano, nos Ryzen 3600, bate ali na casa dos 90% de uso pra mais. Então pode ser sim gargalo ai na comunicação.

A RTX2060 que ele tinha era PCI 3.0 16x.

Não to afirmando que é isso, estou dizendo que é algo a ser levado em conta sim. Pode ser ali o gargalo dele. Mas obvio que tem muita coisa a se testar também. Difícil é ficar levantando quais. Memória, software, configuração, driver, Windows, fonte, etc. Pode ser qualquer coisa. Mas realmente isso que levantaram atenção no início tá com cheirinho estranho sim. Pode ser que seja.
 
Fato, isso provavelmente explica porque nela talvez não faça tanta diferença.

[]'s
Quando tem 16 linhas na placa de vídeo sendo 3.0 ou 4.0 literalmente não terá percas, eu vi uma materia que nem a 4090, lota o barramento 3.0 x16, então imagina uma 4070 k, agora se é X8 da B.O.
 
Fala isso pro cara que instalou a placa de vídeo no slot errado e estava usando PCI-e 3.0 x4, simplesmente matou o desempenho da placa dele.

Ou pra esse outro cara com uma placa mãe B450M que só tem PCI-e 3.0 também

Essas placas de vídeo PCIe 4.0 com x8 foi a jogada de mestre dos caras pra forçar todo mundo a trocar de PC.

[]'s

Qual o modelo exato da sua placa mae?




Bait brutal isso aí. Na pagina da AMD Brasil sobre a placa não tem essa info. Só diz nas notas de rodapé que usam sistema com DDR5 pros benchmarks

inventaram a placa de video offboard que tem desempenho de onboard se a placa-mãe offboard não tiver requisito MAXIMO :naza:
 
Eu usei uma RX 6600 XT em pci-e 3.0 x8 por 1 ano e nunca tive problema algum, maximo que irá acontecer é usar mais vram, poucos jogos usam mais de 8gb de vram nos presets que ela rodava, porem sim em jogos que usam pode haver uma perda de desempenho perceptível. Não acho que seja esse o caso, mas falta mais dados e retorno do dono do post.
 
Bait brutal isso aí. Na pagina da AMD Brasil sobre a placa não tem essa info. Só diz nas notas de rodapé que usam sistema com DDR5 pros benchmarks

inventaram a placa de video offboard que tem desempenho de onboard se a placa-mãe offboard não tiver requisito MAXIMO :naza:
Pq click bait? Mas que info? Não entendi.

Assim, PCI-E 3.0 em modo 8x tem 8gb/s de largura disponível de banda. PCI-E 4.0 8x possui o dobro (16gb/s).

E, pelo que já vi em testes por ai, gringos e no BR, isso pode eventualmente ser pouco mesmo para essas placas de entrada feito a RX7600, que são limitadas em 8 faixas. As placas com 16 faixas, tipo as RTX2000 e RTX3000, mais antigas e voltadas a um público com PCI-E 3.0, dificilmente terão problemas com PCI-E 3.0, pois utilizando 16 linhas chega-se a 16gb/s de banda. O que dificilmente não é suficiente. Perde-se pouca performance até onde eu sei.

E, novamente, não estou dizendo que esse é o problema do OP. Estou dizendo que isso é sim relevante pra se ter em mente durante os testes.
 
Ué, o segundo caso que eu mostrei o cara usou PCIe 3.0 x8, já que a 4070 é PCIe 4.0 x8.

Não faz diferença em todos os jogos, mas dependendo da placa e do jogo faz sim...
Afinal, você já viu algum teste em que elas ficassem mais rápidas em PCIe 3.0?

Então não dá pra dizer que PCIe 3 e PCIe 4 não interferem em nada e de que se trata apenas de uma "margem de erro".

PS: Se você procurar mais no fórum ai, vai achar mais casos, esses foram os mais recentes que eu lembrei.

[]'s

Segundo caso vc postou um topic oque ngm falou nada sobre o problema kkkkk
 
Segundo caso vc postou um topic oque ngm falou nada sobre o problema kkkkk

Pra mim o problema inicial era um PC com drop de FPS na placa de vídeo.
Como que não tem nada haver?

Se não for isso (PCIe), pode ser temperatura também.

PS: Você falou pro cara formatar o PC, ele provavelmente não fez isso e não confirmou também o que você sugeriu.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo