• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comprei uma Rx6650xt, e o desempenho do PC com ela está abaixo do esperado.

Thiago Abbá

Member
Registrado
Boa noite pessoal, tudo bem?

Acabei de comprar uma Rx 6650xt mech 8G OC e, ao testar em jogos como Destiny 2 na qualidade alta, vi que o desempenho está muito abaixo do esperado. Eu possuía antes uma gtx1050 3GB

Eu acabei de formatar o PC. O jogo Destiny 2(por exemplo) rodou na média de 66 fps, com quedas de fps e lags, e gostaria de saber o porquê pois acredito que possuo peças boas para rodar o Destiny 2 no alto tranquilamente. Meu processador estava batendo 75° na gameplay. Peço ajuda de vocês pois não faço ideia de como melhorar essa situação.

Fonte: DN600 DRAXEN 600w

placa-mãe: A320MH ver6.1

Processador: Ryzen 7 1700x

Placa de vídeo: Placa de Vídeo RX 6650 XT MECH 2X 8G OC MSI Radeon, 8GB GDDR6, Free-Sync

memória RAM 2x8GB 2400hz
 
Mobo chipset 'A' usa em caixa de supermercado. Ryzen 1 gen não tem IPC bom e gargala qualquer 1060 3gb. Fonte desconhecida. Vga série 50 ( xx50 da AMD ou nvidia são basicamente para dar vídeo, não pra jogar).
 
CPU fraco e memórias com velocidade super baixa. Não tem muito o que fazer não, até pq Destiny 2 não é um primor em otimização, e sempre rodou um pouco pior nas Radeon. Vai ter que trocar pra pelo menus um 3600 com memórias 3200 pra ver a diferença.
 
Poxa, não imaginava que a velocidade das mémorias RAM impactava na obtenção de FPS. Mas a troca de um processador é tão urgente assim? Esse processador é de aguentar bem placas atuais.
 
A CPU é um pouco antiga, mas não teria tanto gargalo assim... a 6650 XT deveria sobrar nesse jogo em 1080p... quais as temperaturas da GPU? Monitore com o hwinfo, especialmente o hot spot, acabo de comprar também uma 6750 dessa série da MSI e parece que são muito esquentadas, mesmo. Se o hot spot passa de 105-110C, a placa faz throttling e o desempenho cai
 
Zen 1, série 1000, nunca foi lá essas coisas em jogos. Conseguia fazer uns milagres aqui e ali com OC na CPU e nas memórias, mas no geral, perdia. Zen+ também. Tu pode ver os vídeos de 1-2 anos pra cá do hardware unboxed, onde essas CPUs envelheceram muito mal frente aos Zen 2, série 3000. Ryzen também gosta muito de ram alta com timmings baixos, até certo ponto, claro, mas Zen 1 até Zen 2 precisam de ram o mais rápida o possível com os timmings mais baixos também.

Enfim, não tem pra onde fugir. Quer 200-300 fps em competitivo. No mínimo pegue um ryzen 5600, que muito provavelmente sua placa mãe aceita, com um update de bios. E aí pegue 2 pentes de 3200mhz, de preferência CL16. Aí sim vai dar bom.
 
Fonte vagabunda com CPU de baixo IPC e alta latência de comunicação com as ram, sendo indicado altas frequencias, recomendo um 5600 ai e a troca imediata dessa fonte.
 
A CPU é um pouco antiga, mas não teria tanto gargalo assim... a 6650 XT deveria sobrar nesse jogo em 1080p... quais as temperaturas da GPU? Monitore com o hwinfo, especialmente o hot spot, acabo de comprar também uma 6750 dessa série da MSI e parece que são muito esquentadas, mesmo. Se o hot spot passa de 105-110C, a placa faz throttling e o desempenho cai
de GPU está em 59º utilizando em média 44%.Não está muito quente. E está usando apenas 30% da CPU.
 
de GPU está em 59º utilizando em média 44%.Não está muito quente. E está usando apenas 30% da CPU.

Essa tua configuração deveria rodar Destiny 2 facilmente em 1080p no talo.
O Windows está ajustado para o MS Defender não interferir no jogo?
Os drivers da AMD devem ser os últimos, mas não custa perguntar: estão atualizados?
 
Zen 1, série 1000, nunca foi lá essas coisas em jogos. Conseguia fazer uns milagres aqui e ali com OC na CPU e nas memórias, mas no geral, perdia. Zen+ também. Tu pode ver os vídeos de 1-2 anos pra cá do hardware unboxed, onde essas CPUs envelheceram muito mal frente aos Zen 2, série 3000. Ryzen também gosta muito de ram alta com timmings baixos, até certo ponto, claro, mas Zen 1 até Zen 2 precisam de ram o mais rápida o possível com os timmings mais baixos também.

Enfim, não tem pra onde fugir. Quer 200-300 fps em competitivo. No mínimo pegue um ryzen 5600, que muito provavelmente sua placa mãe aceita, com um update de bios. E aí pegue 2 pentes de 3200mhz, de preferência CL16. Aí sim vai dar bom.

Hei men, estou pensando em trocar a ram.
Qual você indica pro 5600X? 3200 ou 3600?
 
Eu possuía antes uma gtx1050 3GB
O desempenho era ao menos menor que a RX 6650XT?
No geral, na sua configuração há uma série de fatores já citadas anteriormente, mas em ordem de prioridade, seria:
  1. Fonte - Desconheço o modelo, mas não é uma das que eu diria confiável. A diferença de consumo entre a GTX 1050 para a RX 6650XT é grande, então provavelmente se a fonte realmente for de qualidade duvidosa, não está passando a energia necessária. Adicionalmente, você liga o PC direto na tomada, usa um filtro de linha (tipo o iClamper) ou usa estabilizador?
  2. Processador com IPC fraco, logo isto impacta na quantidade de FPS gerado.
  3. RAM - A velocidade destes pentes causa o efeito similar ao do processador, afinal o combo de CPU + RAM um tanto menos rápido pode atrasar a renderização da placa de vídeo. Experimente colocar em opções gráficas menores para ver se há algum alívio ou melhora de desempenho.
  4. Placa-mãe de entrada da plataforma AM4, contendo muita limitação, mas que no geral, é o menor dos males neste caso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Zen 1, série 1000, nunca foi lá essas coisas em jogos. Conseguia fazer uns milagres aqui e ali com OC na CPU e nas memórias, mas no geral, perdia. Zen+ também. Tu pode ver os vídeos de 1-2 anos pra cá do hardware unboxed, onde essas CPUs envelheceram muito mal frente aos Zen 2, série 3000.
Zen(1) e Zen+ possuem poder por núcleo similar a 3ª geração do Intel Core, logo o brilho inicial do Ryzen foi a quantidade de núcleos. Somente a partir do Zen2 (3000) que o poder por núcleo ficou notável para a demanda.
 
Última edição:
Essa tua configuração deveria rodar Destiny 2 facilmente em 1080p no talo.
O Windows está ajustado para o MS Defender não interferir no jogo?
Os drivers da AMD devem ser os últimos, mas não custa perguntar: estão atualizados?
Os drivers da placa estão atualizados sim. E não sei o que é o MS Defender, não o ajustei, alguma dica sobre?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O desempenho era ao menos menor que a RX 6650XT?
No geral, na sua configuração há uma série de fatores já citadas anteriormente, mas em ordem de prioridade, seria:
  1. Fonte - Desconheço o modelo, mas não é uma das que eu diria confiável. A diferença de consumo entre a GTX 1050 para a RX 6650XT é grande, então provavelmente se a fonte realmente for de qualidade duvidosa, não está passando a energia necessária. Adicionalmente, você liga o PC direto na tomada, usa um filtro de linha (tipo o iClamper) ou usa estabilizador?
  2. Processador com IPC fraco, logo isto impacta na quantidade de FPS gerado.
  3. RAM - A velocidade destes pentes causa o efeito similar ao do processador, afinal o combo de CPU + RAM um tanto menos rápido pode atrasar a renderização da placa de vídeo. Experimente colocar em opções gráficas menores para ver se há algum alívio ou melhora de desempenho.
  4. Placa-mãe de entrada da plataforma AM4, contendo muita limitação, mas que no geral, é o menor dos males neste caso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Zen(1) e Zen+ possuem poder por núcleo similar a 3ª geração do Intel Core, logo o brilho inicial do Ryzen foi a quantidade de núcleos. Somente a partir do Zen2 (3000) que o poder por núcleo ficou notável para a demanda.
Muito obrigado pela recomendação. Isso me ajudará nos próximos upgrades. Mas eu acho muito estranho o fato de não rodar bem o Destiny 2 em si, pois jogos como warzone, roda no alto na média de 60-70 fps sem nenhum gargalo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O desempenho era ao menos menor que a RX 6650XT?
No geral, na sua configuração há uma série de fatores já citadas anteriormente, mas em ordem de prioridade, seria:
  1. Fonte - Desconheço o modelo, mas não é uma das que eu diria confiável. A diferença de consumo entre a GTX 1050 para a RX 6650XT é grande, então provavelmente se a fonte realmente for de qualidade duvidosa, não está passando a energia necessária. Adicionalmente, você liga o PC direto na tomada, usa um filtro de linha (tipo o iClamper) ou usa estabilizador?
  2. Processador com IPC fraco, logo isto impacta na quantidade de FPS gerado.
  3. RAM - A velocidade destes pentes causa o efeito similar ao do processador, afinal o combo de CPU + RAM um tanto menos rápido pode atrasar a renderização da placa de vídeo. Experimente colocar em opções gráficas menores para ver se há algum alívio ou melhora de desempenho.
  4. Placa-mãe de entrada da plataforma AM4, contendo muita limitação, mas que no geral, é o menor dos males neste caso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Zen(1) e Zen+ possuem poder por núcleo similar a 3ª geração do Intel Core, logo o brilho inicial do Ryzen foi a quantidade de núcleos. Somente a partir do Zen2 (3000) que o poder por núcleo ficou notável para a demanda.
E eu uso um filtro de linha, o PC não é ligado direto na tomada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa tua configuração deveria rodar Destiny 2 facilmente em 1080p no talo.
O Windows está ajustado para o MS Defender não interferir no jogo?
Os drivers da AMD devem ser os últimos, mas não custa perguntar: estão atualizados?
Agora eu vi sobre o MS Defender, mas não cheguei a configurá-lo para não interferir, alguma dica?
 
Última edição:
E eu uso um filtro de linha, o PC não é ligado direto na tomada.
Filtro de linha é OK então. Estabilizador que geralmente dá problemas, já que hoje para PC ficou inútil e só atrapalha o fornecimento de energia.

Mas eu acho muito estranho o fato de não rodar bem o Destiny 2 em si, pois jogos como warzone, roda no alto na média de 60-70 fps sem nenhum gargalo.
Se acontece somente no Destiny 2, tem altas chances de ser o jogo em si o problema. Jogos com atualizações seguidas e ainda mais se tratando de jogo online, é comum as vezes apresentar desempenho estranho em configurações aleatórias.
Veja se tem como trocar o DirectX dentro do jogo (algumas placas rodam melhor na versão 11, e outra no 12), e também resetar as opções do jogo.
 
Boa noite pessoal, tudo bem?

Acabei de comprar uma Rx 6650xt mech 8G OC e, ao testar em jogos como Destiny 2 na qualidade alta, vi que o desempenho está muito abaixo do esperado. Eu possuía antes uma gtx1050 3GB

Eu acabei de formatar o PC. O jogo Destiny 2(por exemplo) rodou na média de 66 fps, com quedas de fps e lags, e gostaria de saber o porquê pois acredito que possuo peças boas para rodar o Destiny 2 no alto tranquilamente. Meu processador estava batendo 75° na gameplay. Peço ajuda de vocês pois não faço ideia de como melhorar essa situação.

Fonte: DN600 DRAXEN 600w

placa-mãe: A320MH ver6.1

Processador: Ryzen 7 1700x

Placa de vídeo: Placa de Vídeo RX 6650 XT MECH 2X 8G OC MSI Radeon, 8GB GDDR6, Free-Sync

memória RAM 2x8GB 2400hz
Eu nunca joguei Destiny 2 e só encontrei um vídeo com processadores Ryzen de primeira geração e placas de vídeo que não sejam low end feito RX580/1060 da vida.

Nesse vídeo, mas de 6 anos atrás, o Ryzen de primeira geração não dá conta de manter a 1070 (que é muito inferior a sua placa) em 100% de uso.

É muito difícil se basear num vídeo tão antigo e uma amostragem tão pequena, mas uma coisa eu posso te garantir: o Ryzen 1700 é brutalmente fraco para companhar a 6650XT. Não sei se esse é o teu problema, mas isso é um fato. Ryzen 1700 é para RX580/1060 no máximo.

Agora tem uma outra questão que me chamou até mais atenção nesse teu PC. A sua fonte. Eu não conheço essa marca. Pesquisei e encontrei ela por 260 reais na Amazon. Uma fonte de 600W nesse preço, eu posso te garantir, ela não é uma fonte boa e não é uma fonte confiável. E ela pode estar limitando sua performance. Seria bom testar outra fonte também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo