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    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Comprei uma tv, veio com problema, tem como eu trocar por outra na loja?

xMateusx

\\o//
Registrado
Galera seguinte,

Comprei uma tv quarta-feira 04/05/2011. Retirei ela no sábado 07/05/2011, e hoje percebi que uma das caixas de som está com problema :no:. Se eu aumento o volume, nos graves ela distorce bastante. Aparenta estar danificado (comprei 2x dessas TV's e só a minha acontece isso). A unica solução que eu tenho é enviar pra assistência? Ou tem como eu pedir por outra tv na loja?

Valeu.
 
a praxe é que vc leve na loja e eles troquem por uma nova

mas segundo o CDC eles têm 30 dias para arrumar

caso eles nao arrumem em 30 dias:

Art. 18, CDC. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.
 
Galera seguinte,

Comprei uma tv quarta-feira 04/05/2011. Retirei ela no sábado 07/05/2011, e hoje percebi que uma das caixas de som está com problema :no:. Se eu aumento o volume, nos graves ela distorce bastante. Aparenta estar danificado (comprei 2x dessas TV's e só a minha acontece isso). A unica solução que eu tenho é enviar pra assistência? Ou tem como eu pedir por outra tv na loja?

Valeu.

Pela internet pode pedir o ressarcimento em 7 dias, não sei se vale direto na loja...:hmm:
 
Pode ir lá e trocar, eles tem que TROCAR no período de 7 dias...
Se não quiserem trocar já manda chamar o gerente e avisa que vai no Juízado Especial Cível entrar com uma ação contra ele e contra a loja.
 
Bom, tente nao ser compreensivel com olado deles caso seja loja... pq senao montam em cima de vc.
nao aceite assistencia vai detonar o produto vc comprou novo sem defeito e sem ter sido aberto fisicamente ou seja vc pagou novo deve ter um produto novo zero da loja entao nada de assistencia e como pagou um produto sem defeito eles tem q trocar sem reclamar.
=P qq coisa leve um advogado(claro q nao vai contratar um, mais um amigo hihihi eu so tenho 4 =P tirando os distantes rs)
 
Se sua compra foi pela internet vc pode pedir a troca em até 7 dias após o recebimento do produto agora se foi em loja fisica vc terá que levar sua Tv para a assistência técnica do fabricante.
 
acho são 7 dias que vc tem direito de troca msm que vc pegou em loja fisica.

minha apresentou defeito e no mesmo dia fui lá e devolvi... e dois 2 dias recebi uma nova
 
vai e troca imediatamente.
eu sempre deixo a caixa toda perfeita pra caso aconteça algo assim após a compra eu vou e troco imediatamente.
 
Esse negócio de 7 dias em compra pela internet é por motivo de ARREPENDIMENTO, e não por problema. Quando o produto tem defeito deve ser trocado independentemente da forma como foi adquirido.

Se vc compra em uma loja física, o produto não tem defeito algum, não terá direito algum a troca.
 
Então, ele tem defeito sim. A caixa direita está danificada (caixa de som)...
Só aumentar o volume que se percebe.

Comprei dois modelos iguais, no mesmo dia, e só um apresenta isso...

Liguei hoje para a loja (comprei em loja física) e falaram pra eu levar o produto lá que eles trocam.
Vou ver como vai ficar.

Obrigado a todos.
Mateus.
 
vai la qq cois... nao fique com medo de ameaçar =P MP existe pra isso =P
 
Se falarem que você tem que entrar em contato com a assistência técnica do fabricante da TV, é mentira, essa responsabilidade é deles, foi eles que te venderam o produto, e não a fabricante.
 
Em 7 dias, são obrigados a trocar por outro produto igual ou semelhante.
 
Opa galera.

Fui lá, e eles trocaram por uma tv nova numa boa. Achei que iria me incomodar, mais foi bem tranqüilo.
:yes:

Valeu!
 

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