• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compro essa GTX 970?

Até roda de boa, mas esse i5 não é capaz de tirar todo proveito da 970 como pode ser visto no vídeo abaixo:



É suficiente para impedir uma jogatina com boa qualidade e taxa de frames? Sem dúvida que não, mas processadores mais recentes podem tirar um pouco mais de suco dessa 970 :joia:


Realmente o i5 2310 não extraia o maximo da vga ela raramente passava de 60% ficava na casa dos 45-50% de uso enquanto o processador ficava na casa dos 80-90% de uso
unica vez que senti que começo a dar umas travadas, foi no lançamento do GTA V que o processador chegou a fica 100% de uso o tempo todo.
fora isso dava pra brinca de boa rsrs
 
Pois é, mais essa ainda, a fonte. Sempre desconfiei dessa minha fonte mesmo ela sendo de "potência real". Pelo visto não vai salvar nada nesse gabinete além do HD SSD novo.
Vou rever tudo aqui e começar pela fonte, depois a 970. Aí vamos ver qto tempo eu aguento jogando com esse gargalo. Espero que até lá já tenha desenrolado essa nova geração de processadores.
 
Pois é, mais essa ainda, a fonte. Sempre desconfiei dessa minha fonte mesmo ela sendo de "potência real". Pelo visto não vai salvar nada nesse gabinete além do HD SSD novo.
Vou rever tudo aqui e começar pela fonte, depois a 970. Aí vamos ver qto tempo eu aguento jogando com esse gargalo. Espero que até lá já tenha desenrolado essa nova geração de processadores.

Aí vai depender do tamanho da sua sede ao pote, mas eu no seu lugar ao menos esperaria o lançamento da RX 480 pra decidir sobre qual VGA pegar. Se tudo ocorrer conforme planejado, a 480 vai desbancar a 970 em todos os sentidos (performance, consumo e, o mais importante, preço) e poderá desembarcar em terras tupiniquins ainda no final desse mês, para acompanhar o lançamento oficial que ocorre dia 29.

Como você pretende começar pela fonte, que é o certo a se fazer, recomendo pelo menos uma Corsair CX500, mas se quiser ficar mais confortável para eventuais upgrades futuros/overclock, e caso esteja dentro do seu orçamento, partiria para uma CX600.

Falouws :cool:
 
Só para referência, eu tinha um I5 3550 com uma GTX 970 e rodava tranquilo.

No I5 3330 tenho um leve gargalo. Bf4, Gta V.

Eu pegaria um i7 2600k usado + GTX 970.
 
Eu tô ferrado mesmo... hahah

As mais baratas que eu encontrei:

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713236357-fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair-_JM

Não consigo usar nada mais em conta?
Não vou fazer overclock, já larguei essas drogas faz quase 10 anos... haha Além disso, o pc não vai ter nada além do que estamos falando, um i5 (talvez o tal Zen) com uma gtx 970 ou quem sabe essa RX 480 (vou aguardar o final do mês) um HD de 1TB que vou comprar mais à frente e o dvd-rom.
 
Vai dar gargalo com um processador de 8 núcleos e 8gb de ram?
Vai por min cara, compre um combo i5, amd vai te passa raiva de mais, por enquanto de amd só vga que compensa, digo isso pq sai de um fx8350 a 4.7GHz, e fui pra Intel i5, foi como mudar da água pro vinho
 
Pois é, mais essa ainda, a fonte. Sempre desconfiei dessa minha fonte mesmo ela sendo de "potência real". Pelo visto não vai salvar nada nesse gabinete além do HD SSD novo.
Vou rever tudo aqui e começar pela fonte, depois a 970. Aí vamos ver qto tempo eu aguento jogando com esse gargalo. Espero que até lá já tenha desenrolado essa nova geração de processadores.
Uma fonte de 500w de boa qualidade já suportaria essa config com margem de upgrade inclusive até uma Cx-430 só não a recomendo pelo fato de ser necessário adaptadores ( e disso eu não entendo ).
Vai por min cara, compre um combo i5, amd vai te passa raiva de mais, por enquanto de amd só vga que compensa, digo isso pq sai de um fx8350 a 4.7GHz, e fui pra Intel i5, foi como mudar da água pro vinho
Eu também sai de um Fx 8320 que gargalava forte minha 970,Troquei pra um Combo i5 4460 e foi como sair da agua pro vinho também por isso hoje em dia nem recomendo mais Fx pra ninguém.
 
Eu tô ferrado mesmo... hahah

As mais baratas que eu encontrei:

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713236357-fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair-_JM

Não consigo usar nada mais em conta?
Não vou fazer overclock, já larguei essas drogas faz quase 10 anos... haha Além disso, o pc não vai ter nada além do que estamos falando, um i5 (talvez o tal Zen) com uma gtx 970 ou quem sabe essa RX 480 (vou aguardar o final do mês) um HD de 1TB que vou comprar mais à frente e o dvd-rom.

Infelizmente, esse é o preço. Se quiser mais barato, tem que pesquisar, mas acredito que você já deve ter achado as melhores opções. O aumento do dólar ferrou com todos os preços, infelizmente. Eu tô com a fonte da minha assinatura desde 2008 e ainda não troquei por falta de grana :feelbad:

Quanto à potência, acredito que seria forçar a barra usar uma 970 com uma CX430, por exemplo. Não é que a fonte não consiga aguentar, mas ela não foi projetada para isso (a 970 precisa de 2 conexões de 6 pinos, a CX430 só acompanha 1 e o uso de adaptadores não é a melhor solução à longo prazo); ao meu ver seria uma economia pequena para um prejuízo maior no futuro (trocar de VGA e precisar trocar a fonte junto). Melhor garantir ao menos uma de 500W agora para evitar esse infortúnio no futuro.

Como alternativa à CX500, tem essa fonte de 500W da Thermaltake, mas ela infelizmente ainda fica atrás da CX500 por possuir uma linha 12V mais fraca (35 contra 38A da CX). Como alternativa, tem o modelo de 600W, que é um pouco mais barato que a CX, mas oferece mais potência no final das contas. Minha preferência pessoal ainda fica com a CX500, mas quem tem o dinheiro pra comprar é quem dita as regras :haha:

Falouws :cool:
 
Excelente placa, tenho ela e recomendo.
 
Infelizmente, esse é o preço. Se quiser mais barato, tem que pesquisar, mas acredito que você já deve ter achado as melhores opções. O aumento do dólar ferrou com todos os preços, infelizmente. Eu tô com a fonte da minha assinatura desde 2008 e ainda não troquei por falta de grana :feelbad:

Quanto à potência, acredito que seria forçar a barra usar uma 970 com uma CX430, por exemplo. Não é que a fonte não consiga aguentar, mas ela não foi projetada para isso (a 970 precisa de 2 conexões de 6 pinos, a CX430 só acompanha 1 e o uso de adaptadores não é a melhor solução à longo prazo); ao meu ver seria uma economia pequena para um prejuízo maior no futuro (trocar de VGA e precisar trocar a fonte junto). Melhor garantir ao menos uma de 500W agora para evitar esse infortúnio no futuro.

Como alternativa à CX500, tem essa fonte de 500W da Thermaltake, mas ela infelizmente ainda fica atrás da CX500 por possuir uma linha 12V mais fraca (35 contra 38A da CX). Como alternativa, tem o modelo de 600W, que é um pouco mais barato que a CX, mas oferece mais potência no final das contas. Minha preferência pessoal ainda fica com a CX500, mas quem tem o dinheiro pra comprar é quem dita as regras :haha:

Falouws :cool:

Essa Thermaltake tem 2 conexões de 6 pinos? Como eu descubro se as fontes tem? Como isso é descrito? Ali no anúncio diz "PCI- E 6 + 2pin x 2", é isso?
Alguma outra marca que dá para confiar para eu procurar fonte de 500W?
 
Essa Thermaltake tem 2 conexões de 6 pinos? Como eu descubro se as fontes tem? Como isso é descrito? Ali no anúncio diz "PCI- E 6 + 2pin x 2", é isso?
Alguma outra marca que dá para confiar para eu procurar fonte de 500W?

Exatamente. "PCI-E 6+2 pinos" é o conector auxiliar de energia, que pode ser usado como conexão de 6 ou de 8 pinos. O "x2" é a quantidade deles, ou seja, a fonte possui duas conexões auxiliares de 6+2 pinos. A maioria das fontes de 500W possui duas conexões dessa (incluindo ambos os modelos que citei da Thermaltake), então não seria um problema :joia:

Quanto à outras marcas confiáveis, PCYES, XFX, EVGA (com ressalvas), Cooler Master seriam marcas que possuem produtos competentes, mas não sei se são melhores que a série CX da Corsair (pelo menos o modelo da XFX não aparenta ser). Por falar em EVGA, eu evitaria as fontes da marca, pois parece que alguns modelos comercializados aqui tem seu projeto alterado (para pior) em relação aos comercializados lá fora (o modelo de 600W e de 400W, por exemplo; o de 600W teve alteração, o de 400W parece que é ruim por natureza mesmo); não sei se o de 500W sofre com o mesmo problema, mas até onde eu sei apenas o de 430W é recomendado para compra.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Como plano B, dá para você garimpar versões anteriores do i5 ou mesmo i7 e a placa compatível no Mercado Livre ou no Bazar do usuário aqui do Fórum. Infelizmente o preço dos processadores aumentaram absurdamente.
 
Essa Thermaltake tem 2 conexões de 6 pinos? Como eu descubro se as fontes tem? Como isso é descrito? Ali no anúncio diz "PCI- E 6 + 2pin x 2", é isso?
Alguma outra marca que dá para confiar para eu procurar fonte de 500W?
Pode pegar também Seasonic, EVGA, Corsair... são ótimas marcas, se puder pegar alguma com selo 80 plus bronze, melhor. Mais eficiência e mais segurança.
 
Vou me concentrar na fonte, agora, e esperar por essa RX 480, pelo que entendi ela vai estar uma pouco acima da 970 em desempenho. Vi também que deve sair lá fora por cerca de U$$ 200, alguém sabe o preço que estão as 970 lá fora para eu ter uma referência?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814487136&cm_re=gtx_970-_-14-487-136-_-Product

Esse preço serve como referência?



 
Pode pegar também Seasonic, EVGA, Corsair... são ótimas marcas, se puder pegar alguma com selo 80 plus bronze, melhor. Mais eficiência e mais segurança.

Se tiver esse selo é garantida a qualidade da fonte?
 
Última edição:
Vou me concentrar na fonte, agora, e esperar por essa RX 480, pelo que entendi ela vai estar uma pouco acima da 970 em desempenho. Vi também que deve sair lá fora por cerca de U$$ 200, alguém sabe o preço que estão as 970 lá fora para eu ter uma referência?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814487136&cm_re=gtx_970-_-14-487-136-_-Product

Esse preço serve como referência?



 


Se tiver esse selo é garantida a qualidade da fonte?

Pouco acima? Não está confirmado (ainda), mas existem benchmarks que foram vazados recentemente e mostram a performance dela acima da R9 Nano, que já é mais forte que a GTX 980, então não, não vai ser "um pouco acima da 970" :haha: A 970, lá fora, custa de US$ 299 a US$ 329.

Quanto à fonte, selo 80 PLUS NÃO é garantia de qualidade, nem mesmo comprar de marca supostamente renomada, ainda mais quando estamos comprando em território nacional. É por isso que é sempre bom olhar reviews dos modelos que te interessaram pra saber se eles são bons mesmo, se valem o preço cobrado.

Falouws :cool:
 
É vdd, eu confundi! Onde eu li dizia que a RX480 ia ficar entre a 980 e a 980ti... Mas se confirmar esse preço de 200 dólares, isso vai ficar abaixo de R$1.000,00 aqui, essa placa sozinha vai quebrar a NVIDIA. :eek:
Vou esperar!!!
 
É vdd, eu confundi! Onde eu li dizia que a RX480 ia ficar entre a 980 e a 980ti... Mas se confirmar esse preço de 200 dólares, isso vai ficar abaixo de R$1.000,00 aqui, essa placa sozinha vai quebrar a NVIDIA. :eek:
Vou esperar!!!
Difícil os lojistas brasileiros venderem um lançamento a 1k temers apenas, vão querer explorar o máximo. Eu conheço esse povo.
 
Essa placa deve vir no mínimo 1500
Com certeza amigo, os lojistas brasileiros não são nada bonzinhos. E com a carga tributária que temos, esse valor sobe fácil.

R$1500 com muita sorte me atrevo a dizer, mas tomara que estejamos errados e que a galera consiga comprar VGAs novas à um preço justo.

Abraço amigo.
 
Se empurrar o preço das 970 para baixo, eu já fico bem feliz. Tem previsão para o início das vendas no Brasil?
 
Se empurrar o preço das 970 para baixo, eu já fico bem feliz. Tem previsão para o início das vendas no Brasil?

Não, mas é esperado que as placas cheguem aqui no dia do lançamento oficial, que ocorrerá dia 29. Inclusive, parece que também teremos o lançamento da RX 470 e da RX 460 no mesmo dia; a RX 470 será derivada da Polaris 10 e, provavelmente, terá performance superior à 970, custando de US$ 149 a 179.

Resumindo: com o anúncio que foi feito hoje no PC Gaming Show, não existe mais nada que justifique a aquisição da 950/370/960/380/380X/970/390, a não ser uma redução MUITO abrupta nos seus preços e, mesmo assim, eu ainda teria ressalvas com relação ao VRAM de algumas delas...

Falouws :cool:
 
O meu i5 4590 da gargalo na minha 970 AMP, mas é pouco e em poucos jogos. A VGA é muito boa mesmo sendo geração passada.
 
O meu i5 4590 da gargalo na minha 970 AMP, mas é pouco e em poucos jogos. A VGA é muito boa mesmo sendo geração passada.
Exato, aqui o i5 2500k gargalou um pouco qdo tinha 1 970 somente... com sli o uso delas ficou bem baixo, só melhorou com o up de cpu...

i5 é bom, dá pra se divertir bem, mas não extrai todo o potencial do hardware em quase todas as ocasiões.

A tua mobo é ótima, dane-se que é geração "passada"... só pq a Nvidia troca de linha que nem o cara troca a cueca não quer dizer que as 9xx não prestem...

Rendem um caldo muito bom, pode ter certeza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo