• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Computador Acer i7-7700 compensa em 2020?

Danilo Camargo

New Member
Registrado
Fala galera, beleza?

Estava pesquisando preços de algumas peças para montar um pc gamer com um orçamento total de 4.500 reais, dando preferência para a AMD (Ryzen 5 3500x, por exemplo). Porém, acabei recebendo uma oferta de um amigo meu que está vendendo o computador igualzinho o do link abaixo, por apenas R$ 4.000,00.

https://www.kabum.com.br/produto/94...3gwfzcmYoLuJ1DS1DwwWkQiPDh_52KbwTfEO4NQa0qb7M

O computador tem apenas 4 meses de uso, ele tem todas as notas fiscais e está na garantia. Além do computador, vem junto um monitor Acer 75hz, mouse, teclado e headset da Killersoul.

Basicamente a configuração dessa máquina é a seguinte:
- Monitor Acer 27 polegadas 75hz
- Processador i7 7700
-Placa de Vídeo GTX 1060 6G
-16 GB de memória
-HD de 1 tera

Valor total da nota R$6500,00

Eu fiquei meio assim por conta do processador ser de 7° geração... porém é um i7...

O que vocês me recomendam, investir nesse computador novo que estou montando da AMD com peças mais atuais ou partir para esse Intel com 4 meses de uso?

Obrigado desde já.
 
Última edição:
6500 tá caro.

Melhor ir pra AM4.

Tu vai pagar este valor pra ele, na outra semana ele aparece com um melhor gastando menos.

Não parece seu amigo.
 
Dê preferência para plataformas da Intel de 9ª ou 10ª geração e AMD de 2ª ou 3ª geração.

O i7-7700 é um excelente processador, dá conta do recado, mas os preços não estão condizentes com atualidade.
 
"apenas" nada ,está SUPER caro... um Ryzen 3 3100 ou 3300 já da um pau no i7 por exemplo.
 
Fala galera, beleza?

Estava pesquisando preços de algumas peças para montar um pc gamer com um orçamento total de 4.500 reais, dando preferência para a AMD (Ryzen 5 3500x, por exemplo). Porém, acabei recebendo uma oferta de um amigo meu que está vendendo o computador igualzinho o do link abaixo, por apenas R$ 4.000,00.

https://www.kabum.com.br/produto/94...3gwfzcmYoLuJ1DS1DwwWkQiPDh_52KbwTfEO4NQa0qb7M

O computador tem apenas 4 meses de uso, ele tem todas as notas fiscais e está na garantia. Além do computador, vem junto um monitor Acer 75hz, mouse, teclado e headset da Killersoul.

Basicamente a configuração dessa máquina é a seguinte:
- Monitor Acer 27 polegadas 75hz
- Processador i7 7700
-Placa de Vídeo GTX 1060 6G
-16 GB de memória
-HD de 1 tera

Valor total da nota R$6500,00

Eu fiquei meio assim por conta do processador ser de 7° geração... porém é um i7...

O que vocês me recomendam, investir nesse computador novo que estou montando da AMD com peças mais atuais ou partir para esse Intel com 4 meses de uso?

Obrigado desde já.
E tem toda razão em ficar meio assim. Esse i7 ainda dá conta, especialmente com uma placa de vídeo mais simples e modesta como a 1060. Mas pensa muito bem, pois você vai gastar 4k num PC com plataforma morta e placa de vídeo ultrapassada.

Fiz uma conta rápida aqui. 1650 tá saindo a 1.099. Ryzen 1600 a 700 reais. Placa b350/a320 encontra por 550 por aí. Coloca 2 pentes de 8gb e vai gastar mais 600. Fonte vai sair por 350. Aqui deu nem 3500 ainda, certo? HD vc arruma usado baratinho na sua cidade pra quebrar um galho e tal.

Eu acho que com 4k você consegue coisa melhor e com previsão para algum upgrade ainda.
 
Boa noite.

Muito obrigado a todos pelo feedback, levei em conta o que vocês falaram e desisti desse negócio.

Além disso, consegui uma grana e estou montando um novo com Ryzen 5 3600, Placa de Vídeo 1660 Super, Memória RAM 16GB, 240GB SSD e HD 1TB... A fonte peguei uma EVGA 500W 80 Plus White... O que acham dessa fonte, aguentaria essa configuração?

Valeeeu
 
Que loucura é essa?
botou logo intel multiplica por 3 o preço?
Não é teu amigo esse cara auhauhauhau
4 mil nesse PC ai de anos atrás!
Eu vendi um melhor que esse ai com o i7 7700, uma Z270, 16gb, e uma GTX 1070 por 2700,00 em Dezembro do ano passado...
Ou seja se teu amigo pagou os 6500 nesse PC misericórdia que coragem!

Tive um i7 7700, se fosse seu já ia dizer que da pra ficar com ele
Mas comprar agora não vale a pena!
Nesse momento de preços fora da casinha acho que você deve ter paciencia e ir comprando o que aparecer na promoção
Recomendo como disseram um Ryzen 3100, 3300, 3500X que já bate o i7 e ainda poderá no futuro fazer upgrade de CPU, coisa que com esse i7 não tem
Uma placa mãe B450 no minimo que você acha na casa dos 600 reais se procurar e pegar em promoção
16 gb ddr4 (2x8gb) que na semana passada vi a menos de 600 reais
A vga que é o tenso da historia, mas uma RX 570 já é melhor que a GTX 1060 que você teria nesse i7
Acima dela é RX580, RX 590, GTX 1660 (todas variações), RX 5500, RX5600XT e a nova RX5300XT quando aparecer
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo