• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Computador demora 30 minutos para ligar depois de apertar o botão

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

psychobain

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos, estou com um problema estranho. Todo dia quando vou ligar meu pc, após apertar o botão da torre, ele demora +- 30 minutos para ligar.

Ja tirei do estabilizador e liguei na tomada direto, aconteceu a mesma coisa.
Ja troquei o cabo de energia e nada mudou.

Só pode ser a fonte, certo?
 
qual é a fonte?

Qual é o seu computador?

até agora só sabemos que é um computador....


OBS: aposente esse estabilizador! esses trambolhos não são necessários a mais de 10 anos e desde lá eles só sabem atrapalhar a vida dos eletrônicos ligados nele.
 
Rapaz, se pensa em fonte logo mas.. realmente nao sei te dizer.



Agora uma pergunta: Como diabos voce descobriu que ele liga depois de 30 minutos? o_O

Se eu aperto o botao e meu pc nao liga em.. sei la, segundos, eu nao costumo ficar esperando tantos minutos nao, hehe
 
athlon 7750 dual core 2.71ghz
2gb ram
mobo asus m3a78

fonte é uma seventeam, nao sei os dados exato dela, mas nao tem 1 ano o pc


eu descobri que liga depois de meia hora pq fiz um teste


qual o problema de usar estabilizador? pra mim é bem mais pratico, pq ligo router, modem, pc e subwoofer nele
 
athlon 7750 dual core 2.71ghz
2gb ram
mobo asus m3a78

fonte é uma seventeam, nao sei os dados exato dela, mas nao tem 1 ano o pc


eu descobri que liga depois de meia hora pq fiz um teste


qual o problema de usar estabilizador? pra mim é bem mais pratico, pq ligo router, modem, pc e subwoofer nele


pois ele atrapalha o funcionamento dos eletrônicos, os danificando aos poucos.

Video-game queima com tanta frequencia quanto computador? não

ja viu algum estabilizador neles? não

pare e pense.... se o estabilizador fosse necessário, estaria em todos os eletrônicos.

e para ligar varias coisas, existe alguma coisa chamada Filtro de linha que custa R$15, enquanto o estabilizador custa R$120~160 e de brinde ele danifica seus eletrônicos, açém de ele não adiantar coisa alguma para proteger/estabilizar/segurar em uma queda de energia.
 
isso devia ser mais divulgado entao, pq nunca vi isso em nenhum lugar

mas de toda forma, e sobre o meu problema?
 
Um estabilizador nao custa R$120~R$160.. :sly:
 
vc citou um filtro de linha "Pobre".. um bom filtro de linha tambem nao custa R$15 ^^
 
Bem, voltando a questão inicial do tópico.

Quando você liga a fonte na energia, as luzes do teclado ou do mouse piscam? A placa possui algum led com indicação de energia?
 
Se pisca é sinal que a placa está recebendo a tensão +5VSB.

Verifique se a placa mãe possui capacitores estufados.
 
vou ver

se tiver, tem que trocar a placa toda?

:(

Ainda pode ser a fonte...Pegue uma fonte semelhante a sua pra faze um teste...ou leve sua fonte pra testar eu um computador q exija a mesma quantidade em Wats
 
pessoal, demorei um pouco pra voltar no topico pq tava sem tempo pra abrir o pc

hoje abri, e nao tem nada de diferente na placa-mãe

entretanto, na fonte, parece que escorreu algum liquido, provavelmente derreteu ou vazou de alguma peça da fonte, é um liquido branco que ta grudado em varios lugares

minha fonte é seventeam 550W, vou ter que testar com outra
 
Trata-se dos capacitores de sua Seventeam vazados e escorrendo, podendo corroer o resto da máquina a depender de onde cair. Mas se tem menos de 1 ano de uso, pelo menos tem garantia. Existem dois modelos de 550W à venda no Brasil: O PAG, que foi retirado de catálogo 6 meses após o lançamento, e o PAM, que entrou no lugar. Qual é a sua?

Se for a PAG, melhor vazar do que explodir. Essa fonte deixou meio mundo na mão (no Brasil, já que não foi vendida em outras lugares) desesperadamente à procura do esquema que permitisse algum conserto.
 
Última edição:
vou ver se consigo localizar o modelo....eu acho que nao tenho garantia dela, pq peguei separado, vou ver com meu pai

e pq vazou? mto calor?
 
Muito calor não. Capacitores suportam de 85 a 105º nas fontes de alimentação.
Mas independente da causa você deve subsituir a fonte. E não deve colocar a fonte nova em estabilizador de tensão.
 
entao devo aposentar meu estabilizador mesmo?

vou usar oq? filtro de linha? alguem me recomenda algum bom e nao tao caro?
 
Cara vá de filtro de linha da APC de preferência.
Na newegg custa em media 19 dolares filtros de linha com 6 tomadas, que aguentam bem o tranco.

Só não vá de clone da vida...
em lojas de materiais de contrução tem alguns filtros de linha bons também, senão me engano paguei 49 no meu com 4 saidas, (são bem separadas uma da outra) para as tomadas não ficarem muito perto, e no caso ligar fontes de (scanner, modem, router, carregador de celular) não precisar entortar a tomada do lado...

Att
 
entao devo aposentar meu estabilizador mesmo?

vou usar oq? filtro de linha? alguem me recomenda algum bom e nao tao caro?

existem apenas 3 marcas boas, que são faceis de achar no brasil:


110v:

APC



220v:

Clamper

Upsai
 
estabilizadores sobrecarregam os capacitores da fonte, porque cada vez que ele dá um "tlec", os capacitadores descarregam e são recarregados de novo. É como se você estivesse desligando e ligando o PC sem parar.

Eles ainda promovem outros danos, mas esse é o mais comum. Não duvido nada de que ele seja o culpado de ter estragado a sua fonte.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo