• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Computador do milagre

M0NKEY

Member
Registrado
Olá amigos, esse ano entro na faculdade e por um tremendo azar acabei de queimar minha placa mãe, fonte e processador :bua::bua:.
Era um antigo A6 3500, sinceramente me virava bem nele. Ainda tenho o HD, gabinete e memoria ram DDR3. Atualmente possuo cerca de 800 reais, um valor que não consigo estender e preciso urgentemente montar um computador. Estava pensando em comprar o KIT abaixo junto a fonte, sera que ele daria conta?

LINK:https://produto.mercadolivre.com.br...entium-dcore-g3240-31-placaprocmemoria4gb-_JM
LINK: https://produto.mercadolivre.com.br...gamer-vte-400w-80plus-bronze-atx12v23-pfc-_JM

OBS: faço faculdade de Engenharia Mecatrônica e pretendo eventualmente jogar nele, nada pesado, sera que a HD graphics dele realmente suportaria jogos leves? Desde já agradeço :joia:
 
Confesso que nunca tinha ouvido falar desse processador, e encontrei uma certa dificuldade em achar informações do mesmo. Sera que essas APU's não me limitariam para um futuro ocasional upgrade?
 
Amigo dá uma olhada na OLX , com R$ 800 vc pega kit na sua região 1155 com Core i5 2500 ou até um i7 2600 , basta saber procurar :vish:
 
Confesso que nunca tinha ouvido falar desse processador, e encontrei uma certa dificuldade em achar informações do mesmo. Sera que essas APU's não me limitariam para um futuro ocasional upgrade?
Amigão ele é um APU assim como o seu foi um dia.

Com o dinheiro que tens não dá pra investir muito... Se voce conseguir no mínimo 1000 ou até mesmo 1500 ai dá pra pensar em pegar algo mais atual e ainda pensando no futuro.
 
Não pega essa fonte não que é fria, não por esse preço pelo menos. Tá o preço de uma VS400 que é bem mais garantida, está quase o preço da CX450 que é vastamente superior.

Sera que essas APU's não me limitariam para um futuro ocasional upgrade?

Do jeito que Intel troca de soquete com tubarão de dente, provável. E já um CPU low-end descontinuado de 2014.

O A8 seria melhor mesmo, roda até alguns joguinhos mais modernos em 720p/low.

Ambos serão limitando para um upgrade futuro. Não tem pra onde correr.

O G4560, orçamento permitindo é claro, é o campeão de custo/beneficio para o PC da Crise. Placa mãe e CPU nesse caso sai "barato", o que pesaria é memória, obrigatoriamente DDR4. Considerar usada?
 
Não usaria um APU pré-ryzen da amd nem de graça. Performance ridícula.

Dinheiro jogado fora, melhor esperar e juntar mais dinheiro pelo menos num G4560, um Ryzen 1200 ou mesmo um i3 de quarta geração usado.
 
Olá amigos, me desculpem pela demora, estou com problemas com minha internet.

Amigo dá uma olhada na OLX , com R$ 800 vc pega kit na sua região 1155 com Core i5 2500 ou até um i7 2600 , basta saber procurar :vish:

Infelizmente não encontrei nenhum kit atrativo em minha região, confesso que comprar usado não é minha preferencia, mas se for preciso comprarei.

Tá o preço de uma V

Pô amigo, jurava que essa fonte era boa hahaha. Bom, provavelmente optarei por alguma das que citou, enfim, pelo o que pesquisei e pelo o que a galera do fórum esta falando esse G4560 de fato me parece ser a melhor opção, contudo não cabe no meu orçamento por conta das DDR4 que estão um absurdo de caro. A solução que encontrei é comprar uma dessas placas mãe 1151 DDR3, sera que vai ser um bom negocio?

Conf:

Processador: R$270 - G4560 +- R$20 frete
Placa Mãe: R$394 - Ga-h110m-h DDR3
LINK: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806466730-placa-mae-ga-h110m-h-lga1151-ddr3-gigabyte-_JM

Da por volta de R$684, o resto iria para a fonte, uma vez que já possuo as memoria DDR3 e os outros periféricos.
 
Por R$750 vc pega um kit i5 3470+H61+4GB RAM
https://produto.mercadolivre.com.br...h610-ds2h-lga-1155-i5-3470-4gb-ddr3-hd500-_JM
E já que não vai usar VGA off vc pode pegar uma fonte Seasonic 350w 80plus bronze abaixo de 100 reais no ML

Opa amigo, como dito anteriormente não é minha preferencia comprar usado, mas fato é que este kit me atraiu muito, mesmo espremendo meu orçamento ao máximo. Com certeza o levarei um consideração antes de tomar uma decisão.
 
Também não arriscaria mais em comprar terceira geração. As placas estão velhas demais e as novas são tudo marca lixo tipo pcware ou positivo.
 
Vendi meu kit Xeon E3 1270v2 (i7 3770) e uma mobo MSI bem decente por 800 R$, e deve ter gente q vende mais barato. Se você comprar usado, vai ter um custo beneficio bem grande.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo