Computador gamer / designer

Youtupirado

Member
Registrado
Fala galera beleza ? Gostaria de saber se esse pc que montei está com boas configurações para o uso lembrando que possuo hd externo de 1 tera por esse motivo não coloquei no orçamento.
Segue abaixo configuração do pc:


Gigabyte z77x - d3h ( 539.66 ) kabum
i7 3770 3.40 ghz ( 821.66 ) kabum
cooler master tx3 evo ( 76.42 ) kabum
evga gtx 680 ( 1683.56 ) kabum
g.skill rip jaws 16000mhz 4x4 ( 390.91 ) kabum
ssd corsair gs f240 240gb ( 598.98 ) mercado livre
fonte corsair atx 12v 2.2 600w 80 plus ( 252.36 ) kabum
aerocool xpredator ( 466.83 ) balão da informatica


total: 4830.38
 
1° Você vai fazer OVER ? Pois se for fazer tem que pergar um i7 3770 "k", caso não considere em pegar outra placa mãe.
2° Estou achando muito cara está placa de vídeo na Pichau uma GTX 680 WF tá saído por 1580,00 http://www.pichau.com.br/home/produ...-2gb-gdrr5-256bits-pcie-3-0-gv-n680oc-2gd-box
e tem uma Otima RMA, também considerari a estar pegando uma HD 7970 o valor está entre 1329,00 na Ferrari Imports da XFX melhor RMA que tem atualmente http://www.ferrariimport.com.br/produto/586573/HD7970_XFX_3GB_BLACK_EDITION.html
3° HD SSD, eu prefereria Extrene da Sandisk http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460889794-hd-ssd-sandisk-extreme-240gb-sata-3-_JM
4° Sua configuração não necessita de uma fonte 600w uma CX430 Bronze já da conta do recado.

Fica sugestão
 
i5-3570
B75 ou H77
8gb 1600mhz
Hyper 212 (não é necessário, mas é bom deixar silencioso e geladinho)
Seagate barracuda 1tb
Vertex 4 128/256gb
Seasonic X660
2x HD 7970 XFX (a custom mais barata)
Xonar DGX
Phantom 410

São contas aproximadas, mas da 2600 de VGA, 250 HD, 350-400 SSD, 170 placa de som, 250-300 gabinete, fonte não lembro, combo uns 1000-1200.

@edit

Vi que não vai fazer over so depois que ja tinha postado.
 
Última edição:
Certo. Não vou fazer Overclock porem qual placa mãe sugere ?

Eu não mudaria em nada o que montou. Mesmo não fazendo over, vai que um dia dá vontade de fazer? Com essa mobo e processador, é muito fácil fazer over. E pra revender depois, um processador destravado pra over vende mais fácil.
 
kra o i5 3570 é um baita processador, tenho um pode acreditar que da conta do recado
e vc pode comprar tbm umas ASROCK z77 que nao deixa nada a desejar em relaçao a essa Gigabyte
e custa 485,00 no ferrariimport, gabinete tem muitos modelos bons na faixa dos 500,00 é questão de gosto mesmo
eu fiquei com o carbide 500R por causa da sobriedade, gosto mais que modelos com extravagancias!

boa configuração!
 
Certo !! Qual monitor será que cairia bem nesse conjunto ?

Qual o valor a ser gasto no monitor?
Eu gosto muito do Samsung T27A550.

kra o i5 3570 é um baita processador, tenho um pode acreditar que da conta do recado
e vc pode comprar tbm umas ASROCK z77 que nao deixa nada a desejar em relaçao a essa Gigabyte
e custa 485,00 no ferrariimport, gabinete tem muitos modelos bons na faixa dos 500,00 é questão de gosto mesmo
eu fiquei com o carbide 500R por causa da sobriedade, gosto mais que modelos com extravagancias!

boa configuração!

Pra design, dependendo da atividade, o i7 é mais recomendado. ;)
 
Pegaria um i5 3570k destravado no lugar desse i7..
Ele com certeza dá conta do recado, além de ser desbloqueado para OC.

Caso opte pelo processador intel "travado", pegue uma MB B75, conseguirá economizar uma boa grana com isso. :cereal:
E poderá investir em outra parte do pc.
 
Eu estou pensando em trocar a minha config ao invés de gtx 680 ir para uma gtx 660ti evga valor 1000... e futuramente um sLi oque acham ? ou quando for editar imagem essas coisas vai ter menos qualidade
 
Design? Está meio vago, qual SW que irá usar?

Pois dependendo de como é o teu trabalho, é muito mais vantagem pegar 2x660ti (dependendo do SW uma quadro é infinitamente melhor) para usar tranquilo 2 monitores e também pagar ao menos 16gb de memória. SSD vai te poupar muito tempo esperando carregar / salvar, ótima escolha. Eu usava um 2x Xeon com 32Gb de memória e uma quadro série 5000 e sentia muito mais gargalo na memória e HD do que no processador, que nnunca usava mais de 2 threads das 16 que tinha.

Processador quase nenhum SW usa mais de 2 núcleos, então um i5 está mais que suficiente para jogos.
 
Designer gráfico ... futuramente design de interior e criação de projetos arquitetos.
com somente uma gtx 660ti tem como ligar dois monitores ?
 
Designer gráfico ... futuramente design de interior e criação de projetos arquitetos.
com somente uma gtx 660ti tem como ligar dois monitores ?

4 monitores, 2 nos dvi, 1 no hdmi e 1 nakela pekena que nao sei o nome hehe

msigtx660ti-10w.jpg
 
Mesmo pra design, eu pegaria um i5 + 680 em vez de um i7 + 660ti, tem um video de um cara da Globo mostrando a diferença que é renderizar só com processador ou com a VGA ajudando, a VGA faz muito mais diferença que o processador, coisa que demora 2 horas no processador, faz em 2 minutos numa 680, literalmente.
 
Designer gráfico ... futuramente design de interior e criação de projetos arquitetos.
com somente uma gtx 660ti tem como ligar dois monitores ?

Corrijo o que postei anteriormente. Para exatamente a tua aplicação não vai precisar de tudo que disse, um i5 +8gb já bastaria. Quanto a placa de vídeo, muitos SW estão com suporte a CUDA, então a placa de víde fará muita diferença. Como uma 680 nem é 30% que uma 660ti, acho que o melhor caminho é ir só de uma 660ti e futuramente ir para 16/32 de memória, SLI de 660ti ou melhor, 2/3 monitores, dependendo do que ver que está precisando. Processador não será gargalo, pegue um i5 e faça um overclock leve que estará muito bem servido
 
Estou pensando no hoje e futuramente por isso estou querendo pegar logo um i7 16gb no dia de amanha não sabemos os programas que irão lançar etc...
 
Ao que eu saiba quando o assunto é Adobe Systems o recomendado é i7, não sei porque, mas em todo o tópico vejo isso, pegue sim o i3770, sua configuração ta quase igual a minha, também estou montando um para WS, e peguei a série K, por que caso um dia eu precise de overclock, eu terei como faze-lo, pois Renderização é algo tenso.

E tenta pega monitor IPS ou um Benq XLT com Nvidia Vision 2 :conte:.
 
Então eu não sei fazer over por isso vou pegar o 3770 qual monitor é bom com IPS ?

Nem eu sei fazer over, mas caso um dia você precise você terá como faze-lo, e tem um monte de tutorial por ai.
E de monitores IPS que tem a venda no brasil, tem os da LG como o IPS236V e tem os koreanos que da pra comprar pelo Ebay que tem um ótimo Tempo de resposta sem contar a resolução de 2500k e a imagem, mas no custo final irá no minimo custar 1000 reais :feelbad:.

Pois os monitores IPS tem uma ótima imagem, cores vivas e fiéis, quem trabalha com design precisa de algo do tipo, mas o tempo de resposta deles é alto, ai já é um desfavorecimento aos jogos, pois o tempo de resposta que chega a ser rápido é de 8 para baixo, os monitores normais do tipo samsung por exemplo tem 2 ms, os IPS da LG tem 15 ms ou seja ta acima da média. Mas os koreano tem de 6 ms 5 ms por isso são melhores.

Ai cabe a você decidir o que quer e o quanto planeja gastar.
 
Uma fonte de 600w já aguenta um SLI de 660ti ? vou pegar a 660ti mesmo e futuramente um sLi ... como eu sei quando a fonte faz ou não ??
 
Nem eu sei fazer over, mas caso um dia você precise você terá como faze-lo, e tem um monte de tutorial por ai.
E de monitores IPS que tem a venda no brasil, tem os da LG como o IPS236V e tem os koreanos que da pra comprar pelo Ebay que tem um ótimo Tempo de resposta sem contar a resolução de 2500k e a imagem, mas no custo final irá no minimo custar 1000 reais :feelbad:.

Pois os monitores IPS tem uma ótima imagem, cores vivas e fiéis, quem trabalha com design precisa de algo do tipo, mas o tempo de resposta deles é alto, ai já é um desfavorecimento aos jogos, pois o tempo de resposta que chega a ser rápido é de 8 para baixo, os monitores normais do tipo samsung por exemplo tem 2 ms, os IPS da LG tem 15 ms ou seja ta acima da média. Mas os koreano tem de 6 ms 5 ms por isso são melhores.

Ai cabe a você decidir o que quer e o quanto planeja gastar.

Eu gostei bastante do monitor mais aquele outro que o angelo falo tambem nao é bom o modelo T27A550.
 
Melhor IPS pra nós aqui no BR, principalmente com quem trabalha com vídeo e imagem são os da Dell da uma olhada no Dell ultrasharp u2410 tem até tópico no Adrena http://adrenaline.uol.com.br/forum/...para-os-google-page-rankingoximos-4-anos.html

O novo modelo é inferior a este, que é o modelo U2412 mas é muito melhor que vários aí no mercado. Tem alguns tópicos falando sobre ele também aqui no Adrena http://adrenaline.uol.com.br/forum/...dell-ultrasharp-u2412m-ips-alguem-possui.html http://adrenaline.uol.com.br/forum/...level-para-design-grafico-post1067298026.html
 
Uma fonte de 600w já aguenta um SLI de 660ti ? vou pegar a 660ti mesmo e futuramente um sLi ... como eu sei quando a fonte faz ou não ??

Aguenta SLi de 680 sem suar.

Monitor IPS os Dell estão entre os melhores, mas é coisa de 1000 reais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo