Computador "liga" mas não dá vídeo

Drakiuos

Frequentador
Registrado
Olá, até pouco tempo atrás, eu estava com uma RX 580 e um R5 2600, porém surgiram alguns imprevistos, fiquei sem tempo para aproveitar a máquina e decidi vender ambas as peças e substituir por um athlon 200GE, um processador baratinho que tem vídeo integrado.

Pois bem, o processador chegou hoje, aparentemente tudo ok, coloquei ele na placa mãe junto com o cooler, e tentei ligar pra ver se estava funcionando... Porém o pc não dá video!!

Quando eu ligo, as ventoinhas do gabinete começam a girar, o cooler do processador também começa a girar, as luzes da placa mãe acendem, teclado, mouse, tudo ok, mas não dá video nenhum. Até achei que fosse o monitor, mas tentei na minha tv aqui também e nada. Como não tenho muita experiência fiquei meio perdido, não sei como resolver. Provavelmente o problema é o processador, já que só foi eu troca-lo que começou este problema.

Minha placa mãe é a BIOSTAR RACING B350, mas não creio que seja a BIOS, já que o processador R5 2600 funcionava perfeitamente.

Estou usando um cabo HDMI, amanhã vou tentar com outro cabo


Me dêem uma luz!!

Obrigado
 
Se não estou muito enganado, teve atualização de BIOS sim para os Athlon 200GE, afinal, foram lançados depois da série dos Ryzen 2000, então acredito que deva sim ser a BIOS amigo.
 
Se não estou muito enganado, teve atualização de BIOS sim para os Athlon 200GE, afinal, foram lançados depois da série dos Ryzen 2000, então acredito que deva sim ser a BIOS amigo.

Se for isso mesmo vai ser sacanagem, comprei o PC na Terabyte este ano. Aí não sei se eles atualizaram a placa mãe para a versão mais recente, capaz de rodar o athlon, ou se "atualizaram" para uma versão anterior, o suficiente apenas para rodar os Ryzen 2000

Obrigado pela resposta
 
Pode ser BIOS mesmo, acho que os Athlon foram lançados posterior ao R5, no momento vc não tem outro pra ligar ela porque ja se desfez dele?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo