• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Computador liga mas não tem imagem

rodolfops

Member
Registrado
Seguinte, comprei um processador novo, i5 3470, e a Bios da minha placa mãe não suportava, ai eu tive que fazer update da Bios pra pode instala o processador...


Depois de ter feito isso o meu computador não mostra nenhuma imagem nas telas, se eu tirar a placa de vídeo ele funciona normalmente, quando eu boto, as telas não mostram imagem nenhuma
O computador liga, o cooler da placa de vídeo ta até girando mas simplesmente não tem imagem


Anteriormente eu usava com um i3 2100 perfeitamente, o problema começou depois da troca do processador...


O que seria?
Andei pesquisando e pensei em dar reset na cmos, isso vai fazer voltar a Bios de fabrica, correto?
Ai posso tentar reinstalar Bios atual e ver se volta a funcionar...




Minha configuração:
i3 2100 > i5 3470
MSI H61M-P21 (B3)
4Gb Kingston
Radeon HD 6870
Corsair CX500v2




Agradeço desde já...
 
Fonte! quase certeza. o meu deu isso ae, daew testei uma fonte boa ( nao generica) e funcionou de tranquilo.


vê se tua fonte é ufiicente pra aguentar essa placa.


abraço!
 
Fonte! quase certeza. o meu deu isso ae, daew testei uma fonte boa ( nao generica) e funcionou de tranquilo.


vê se tua fonte é ufiicente pra aguentar essa placa.


abraço!

A fonte da e sobra, eu poderia ter pego até a CX430 da Corsair mas preferi ir com a CX500...
Mas realmente pretendo testar em outro PC, ontem fui no meu vizinho vê se fazia isso mas a fonte dele, CX430, só tem 1 cabo PCIe, e por ter sido montada numa loja os cabos tao todos amarrados e organizados, atrapalhando o espaço onde ficaria a placa de vídeo então também não queria desorganiza o gabinete dele
Mas como não tenho outro lugar pra testa acho que vo vê de novo com ele, eu achei na caixa da minha placa de vídeo um adaptador pra PCIe
 
Quando vc liga com a placa instalada e conecta o monitor à on-board, dá vídeo? Se sim, a placa pode estar com problemas, senão desative o vídeo on-board.
 
Estranho, atualizando a BIOS era pra funcionar...

testou a VGA em outra placa?
 
Quando vc liga com a placa instalada e conecta o monitor à on-board, dá vídeo? Se sim, a placa pode estar com problemas, senão desative o vídeo on-board.

Não liga, a tela também não da imagem...
Eu já to na duvida se eu desativei a on-board ou não, na Bios não fala nada exatamente disso, tem 2 opções, IGD e PEG


Estranho, atualizando a BIOS era pra funcionar...

testou a VGA em outra placa?

Não... to achando que não vo ter onde testar e vo ter que manda pra um técnico

Dei downgrade da Bios pra vê se por algum milagre funcionava mas continua a mesma coisa...
Tem um driver 'Intel INF Update' que tem uma opção mais atual pra baixa e o MSI Live Update pede pra fazer o update mas simplesmente ele não atualiza, pesquiso no Google e não tem mais o download disponível
Versão atual é 9.2.0.1025 e pede pra instala a 9.3.0.1021, mas eu não acho pra instala
 
Última edição:
Não... to achando que não vo ter onde testar e vo ter que manda pra um técnico

Dei downgrade da Bios pra vê se por algum milagre funcionava mas continua a mesma coisa...

Se não tem onde testar, leva numa loja de info onde tenha uma outra mobo e peça para testarem pra ti.
 
tive esse problema recentemente e o problema era a placa de video .. velhinha ja hd 5770 rsr. Acabei trocando e agora esta de boa.
 
Se não tem onde testar, leva numa loja de info onde tenha uma outra mobo e peça para testarem pra ti.


Consegui testa, 2 amigo meu trouxeram o PC aqui pra pode testa... Um tinha processador AMD e outro da Intel...
Quando botei a placa de vídeo no PC deles aconteceu o mesmo que no meu, PC liga, mas nada no monitor
Ai botei a placa de vídeo de um deles no meu PC, r7 650, apareceu a imagem da MSI do começo, da placa mãe, apareceu o Windows iniciando só que na hora de aparecer a tela de login de usuário do Windows, fico preta, monitor ainda ligado, mas sem aparece nada. A gente inicio em modo de segurança e ele ligo tranquilo...
Testei processador e a placa de vídeo no outro Intel pra vê se era algo com a placa mãe, mas aconteceu o mesmo que o meu, nada no monitor. Ai tirei a placa de vídeo e deixei só meu processador e ligou...

To achando que é a placa de vídeo, mas não entendi porque a r7 650 começo certinho mas na hora de aparece a tela de login do usuário fico tudo preto...

tive esse problema recentemente e o problema era a placa de video .. velhinha ja hd 5770 rsr. Acabei trocando e agora esta de boa.

Haha, No meu caso quando comprei meu PC a uns 2 anos atras eu fiz ele justamente pra dura e não precisa troca tão cedo, era pra placa de vídeo fica viva por mais uns 2 anos pelo menos. =/
 
Faca o reparo da vga...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo