• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Computador novo desliga e não liga

ImmZLanHouse

Nippon! Tchá tchá tchá!
Registrado
Fiz um upgrade no meu PC, coloquei uma mobo Gigabyte G450M Gaming em que paguei pra pichau pra vir com bios atualizada (F62) em que vi que é compatível com o Ryzen 5 5600, 2 pentes memória 3200 Ares Lexar e um cooler Thermaltake UX100 pra encaixar na minha GTX970 e uma fonte japonesa Kuroutoshikou 650w bronze que segurava tranquilo minha FX8350...enfim, tudo montado certinho, instalei o windows e mexi normalmente durante umas 2 horas, quando de repente estava instalando uns drivers antigos da Realtek pra ver se aumentava o som do fone novo quando o Pc desligou porém as luzes do fone, mouse e teclado ficaram ligados!

O PC não desliga no botão, e mesmo estando desligado fica todos periféricos USB ligados, então eu ligo e não dá vídeo (só fica rodando ventoinha)...até que depois de tirar da tomada e ligar algumas vezes, deixando uns 10 minutos ligados sem dar sinal aí de repente volta a vida do nada e liga! Aí sim, se eu desligar os PC os periféricos USB desligam tudo junto...porém até novamente desligar sozinho do nada e acontecer a mesma coisa! Porém agora o PC não aguenta nem 2 minutos e já ocorre isso ...Já ocorreu umas 6x de ontem pra hoje e sempre que ocorre eu fico mais de 1 hora ligando e desligando (pois ele nunca liga na hora, tem que deixar uns 10 minutos "ligado" pra de repente ele decidir dar vídeo)

Já formatei o PC, inclusive agora nem consigo mais instalar o windows pois ele desliga antes do tempo, aliás, já desligou comigo até na BIOS. Achei que tá um pouco quente, 42 graus em idle na BIOS, porém até troquei o cooler pelo BOX e continua a mesma temperatura e desligando também (a 40 graus no BIOS, eu tava olhando quando desligou)..aliás, quando da pau posso deixar horas parado (pra esfriar) que ele não liga de primeira, tem que ficar desligando e ligando até uma hora "funcionar do nada" aí sim posso reiniciar quantas vezes eu quiser que liga de primeira, porém só até dar pau e ficar de novo todos periféricos USB ligados e Pc sem vida (mas rodando as ventoinhas quando eu ligo). Já dei Reset Bios, já desconectei a maioria das peças e deixei apenas o essencial, já tentei só com 1 pente de memória, já tentei com cooler da Thermaltake e o BOX, mas nada resolve! O que estou esquecendo aqui? Placa mãe ou processador veio com defeito?? Ainda tá dentro dos 7 dias, devolvo ou tem algo que eu não pensei?? Pior que paguei o processador na promoção, devolver pra pegar outro vai sair mais caro...tô achando que deu algum pau com a placa mãe nesta atualização de BIOS que eu paguei pra loja fazer, vcs também acham ou eu não tentei algo ainda?
 
Última edição:
Essa atualização de BIOS nem precisava, eu comprei essa placa na pichau e veio com BIOS atualizada, sem pagar nada a mais. Veio com F63 ou F63E, caixa lacrada.
Imagino q vc tá falando da B450M Gaming, pq G450M não existe.

Mas não dá pra saber a causa do problema. Pode ter vindo com defeito mesmo (mb ou processador), ou alguma incompatibilidade com sua RAM. A loja ter entortado os pinos do socket tb é uma possibilidade.

Talvez nem seja uma boa tentar atualizar a BIOS, pq se trava lá já era mesmo.
 
Última edição:
Essa atualização de BIOS nem precisava, eu comprei essa placa na pichau e veio com BIOS atualizada, sem pagar nada a mais. Veio com F63 ou F63E, caixa lacrada.
Imagino q vc tá falando da B450M Gaming, pq G450M não existe.

Mas não dá pra saber a causa do problema. Pode ter vindo com defeito mesmo (mb ou processador), ou alguma incompatibilidade com sua RAM. A loja ter entortado os pinos do socket tb é uma possibilidade.

Talvez nem seja uma boa tentar atualizar a BIOS, pq se trava lá já era mesmo.
Poxa, eu paguei pra atualizar a BIOS e veio com a BIOS F62, mais desatualizado que a sua que não pagou kkk sim é a B450M Gaming mesmo...vou abrir o RMA então da placa mãe e do processador, não tenho como testar
 
Poxa, eu paguei pra atualizar a BIOS e veio com a BIOS F62, mais desatualizado que a sua que não pagou kkk sim é a B450M Gaming mesmo...vou abrir o RMA então da placa mãe e do processador, não tenho como testar

Eu comprei num kit Gigabyte B450M Gaming + Ryzen 5600 + 2x8 GB 3200mhz Team Group-Pichau. Adicionei um SSD SN750 1TB à parte. Foi bem em conta, e tá funcionando bem (uso só na casa dos meus pais). Saiu no total R$ 1.767 PIX mais o frete (R$ 51,52 pq escolhi o mais rápido/caro).
Não me lembro agora se no kit tinha opção de pagar para atualizar BIOS, acho que não tinha. Mas tenho certeza que não paguei e veio tudo com os lacres de fábrica.
 
Eu comprei num kit Gigabyte B450M Gaming + Ryzen 5600 + 2x8 GB 3200mhz Team Group-Pichau. Adicionei um SSD SN750 1TB à parte. Foi bem em conta, e tá funcionando bem (uso só na casa dos meus pais). Saiu no total R$ 1.767 PIX mais o frete (R$ 51,52 pq escolhi o mais rápido/caro).
Não me lembro agora se no kit tinha opção de pagar para atualizar BIOS, acho que não tinha. Mas tenho certeza que não paguei e veio tudo com os lacres de fábrica.
Comprei lá mesmo, tinha a opção de atualizar a BIOS sim kkk...Mas resolvi aqui (Aparentemente), tirei do Gabinete e demorou pra ligar (Como já estava) porém depois que ligou não desligou mais....estou já há 5 horas com ele ligado e não desligou nenhuma vez, recoloquei no gabinete SEM o espelho e coloquei fita isolante em todos os parafusos e parece que resolveu, acho que de alguma forma estava dando curto a placa mãe no gabinete.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo