• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Computador para efter effect, flash e illustrator de até R$ 2000,00

Zé Do AlhO

know-it-all Member
Registrado
Ilustres parceiros!

Preciso montar um gabinete para trabalho, e como faz um bom tempo que me ausentei do mundo digital :) estou completamente por fora das novas linhas de processarores e configuração custo x beneficio.
tenho 2000 reais e um monitor t220.

será que um core 2 duo é suficiente?...

Sempre sonhei em ter um MAC :p , um amigo que é dono da by show e pode descolar
uma por R$ 4000,00 com suaves prestaçoes.
A configuração é :

Processador:
Intel Core 2 Duo
Clock: 3,06GHz
Cache: L2 compartilhado de 3MB

Memória:
4GB (duas SO-DIMMs de 2GB) SDRAM DDR3 de 1066MHz;
Máximo Suportado: quatro slots SO-DIMM suportam até 16GB

HD:
Disco ATA Serial de 500GB, 7200 rpm

Duvida...
justifica em me enforcar e comprar um mac ou ir para lia " i" da intel?
 
PUTZ GRILA!
4mil num NOTE?
NUNCA!
porque voce não faz um sistema I7, rende MUITO Mais MUITO mais :)
notes, so se vc nao trabalha em ksa mesmo..
 
O problema nao eh apenas o preço, mas principalmente a configuraçao, visto q com R$ 4000.00 vc monta um computador q literalmente destroi este MAC em qualquer atividade. Deixa eu entender, vc só compraria o MAC graças as suaves parcelas, sendo assim possivel gastar R$ 4000.00, mas pra montar um PC novo vc só teria R$ 2000.00 pois eh necessario pagar a vista, eh isso?






vlwzxx..
 
Cara... pra after effects o q precisa mesmo é ter mais cores com o maximo de clock q conseguir... e ram ;)

Eu chuto ai pra pegar um i7 e uns 6gb de ram... e pra ter video uma 4650 deve dar

Sobre o Mac... bom... é akela coisa... vc precisa MESMO de um Mac? Eu mesmo quero comprar um MacBook White pra mim... acho por cerca de R$2500 ele a vista ( Fast Shop parece q tem ou pela apple store declarando estudante ) e ele fica pau a pau nas configs de notebook q se acham por ai... logo eu prefiro ele... agora por 4 pila... bom... vc arranja ai um pc muito mais parrudo pra rodar o after com toda a ctz... sem falar q em intel é beeem mais facil vc instalar o MacOS ( tem varias distros pela net afora ja com patches pra instalaçao em intel )... então vc teria um pc muita mais parrudo q um iMac :D
 
Nick.
Na realidade é um desktop Apple IMAC - Core 2 Duo 3.06, 4Gb, 500Gb.
Eu penso em um i7 mesmo, voce tem uma dica "especificada" de sistema?
 
Última edição:
O problema nao eh apenas o preço, mas principalmente a configuraçao, visto q com R$ 4000.00 vc monta um computador q literalmente destroi este MAC em qualquer atividade. Deixa eu entender, vc só compraria o MAC graças as suaves parcelas, sendo assim possivel gastar R$ 4000.00, mas pra montar um PC novo vc só teria R$ 2000.00 pois eh necessario pagar a vista, eh isso?

Acredito que um CPU (suficiente) sem placa de video parruda não passe de 2000,00 / 2300,00...
So penso em gastar tanto se for necessário MESMO o mac (tambem pq ele é LIndo!)... a parcelinha vai ajudar bastante pq é FODA pagar R$ 4000,00 á vista.




Cara... pra after effects o q precisa mesmo é ter mais cores com o maximo de clock q conseguir... e ram ;)

Eu chuto ai pra pegar um i7 e uns 6gb de ram... e pra ter video uma 4650 deve dar

Sobre o Mac... bom... é akela coisa... vc precisa MESMO de um Mac? Eu mesmo quero comprar um MacBook White pra mim... acho por cerca de R$2500 ele a vista ( Fast Shop parece q tem ou pela apple store declarando estudante ) e ele fica pau a pau nas configs de notebook q se acham por ai... logo eu prefiro ele... agora por 4 pila... bom... vc arranja ai um pc muito mais parrudo pra rodar o after com toda a ctz... sem falar q em intel é beeem mais facil vc instalar o MacOS ( tem varias distros pela net afora ja com patches pra instalaçao em intel )... então vc teria um pc muita mais parrudo q um iMac :D

So pensei nele pela sua fama e obvio seu lindo designer
bem que eu queria masnão sou eu que utilizarei, estou abrindo um escritorio para administrar meu sistema de midia indoor digita.

Ouvi dizer que uma 8400GS é suficiente para esse serviço bem,me ajuda ai com uma configuração...
 
Última edição:
Cara... pra after effects o q precisa mesmo é ter mais cores com o maximo de clock q conseguir... e ram ;)

Eu chuto ai pra pegar um i7 e uns 6gb de ram... e pra ter video uma 4650 deve dar

Sobre o Mac... bom... é akela coisa... vc precisa MESMO de um Mac? Eu mesmo quero comprar um MacBook White pra mim... acho por cerca de R$2500 ele a vista ( Fast Shop parece q tem ou pela apple store declarando estudante ) e ele fica pau a pau nas configs de notebook q se acham por ai... logo eu prefiro ele... agora por 4 pila... bom... vc arranja ai um pc muito mais parrudo pra rodar o after com toda a ctz... sem falar q em intel é beeem mais facil vc instalar o MacOS ( tem varias distros pela net afora ja com patches pra instalaçao em intel )... então vc teria um pc muita mais parrudo q um iMac :D

Vc paga o preco de um I7 ao comprar um IMAC C2D.
Jamais.
O que o Lebaldi disse é coerente.
I7 com 6GB + uma placa de video que nao precisa ser top.
 
Cara derpende do seu nivel de interação com o after

más umconfig barata e é joia para o after effects

olhe a minha config da assinatura
só que troca uma placa de video da ATI por um nVIDIA que por experencia propia, ajuda muito no after.

Entao

i7 920 ou 930 ou se pagar 500 reais a mais um 950

mb asus p6t deluxe v2 (procure a v2 MESMO)

3x ddr3 2gb 1600mhz

e uma vga da nvidia uma 275 seria show de bola.


aqui na faculdade temos os imac novos com4gb de ram ddr3 e bla bla.

e em casa tenho essa config, no after em casa os raw preview e a renderização chega ser 4x mais rapida.



Claro que no mac é mais lega voce trabalhar, por causa das fontes, e materiais, más ai compre um imac mais simples, ou usado, voce cria nele, e passa pro teu pc novo.

Att
 
Cara derpende do seu nivel de interação com o after

más umconfig barata e é joia para o after effects

olhe a minha config da assinatura
só que troca uma placa de video da ATI por um nVIDIA que por experencia propia, ajuda muito no after.

Entao

i7 920 ou 930 ou se pagar 500 reais a mais um 950

mb asus p6t deluxe v2 (procure a v2 MESMO)

3x ddr3 2gb 1600mhz

e uma vga da nvidia uma 275 seria show de bola.


aqui na faculdade temos os imac novos com4gb de ram ddr3 e bla bla.

e em casa tenho essa config, no after em casa os raw preview e a renderização chega ser 4x mais rapida.



Claro que no mac é mais lega voce trabalhar, por causa das fontes, e materiais, más ai compre um imac mais simples, ou usado, voce cria nele, e passa pro teu pc novo.

Att

Ótima dica.
tenho um amigo que faz a ponte para o Paraguay e me propos a seguinte configuração por R$1750,00.

Core i7 - 920
Asus p7p55d pro
Atx p4 satelite 400w real sata-545k8
2 x ddr3 2gb 1066mhz e
Geforce 512 mb ddr2 gt220 625m 128bit hdmi

O que me diz?
 
O i7 920 não serve na p7p55d, somente o i7 860 que é 1156 pinos.

Para cores 9XX somente placas com chipset X58
 
Ótima dica.
tenho um amigo que faz a ponte para o Paraguay e me propos a seguinte configuração por R$1750,00.

Core i7 - 920
Asus p7p55d pro
Atx p4 satelite 400w real sata-545k8
2 x ddr3 2gb 1066mhz e
Geforce 512 mb ddr2 gt220 625m 128bit hdmi

O que me diz?

Ou esse seu amigo não entende muito de pc, ou ele não é seu amigo mesmo....
A P7P55D PRO não funciona com o I7 920, pois a mobo é socket 1156 e o processador 1366
Fonte lixo
Dual channel com i7 é desperdicio
VGA muito fraca

Não vale nem um pouco apena, passe bem longe disso dai. Se conseguir fazer o que o Mol4 te falou, nossa, PC vai fica show....
 
Eu ficaria com um pc com uma configuração legal, os imacs são muitos caros pelas configurações.

Na minha opnião, uma coisa que tem que ser foda pra quem mexe com desktop publishing e video é o monitor.

É importante você investir num monitor com painel IPS e com boa fidelidade de cores, porque vai dar muita diferença na saída do arquivo.

De resto é praticamente o mesmo workflow, somente a interface do OS que muda.

Claro que eu gostaria de comprar um imac 27" com core I5 e tudo mais, porém R$ 6000,00 são para poucos e botando na ponta do lapis você consegue comprar uma **** maquina com configurações que estrapolam ao do mac.

Agora se for só para mecher com Desktop Publishing ( Photoshop, Illustrator, InDesign ) , um mac simples já resolve a situação.

Flw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo