• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

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    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Computador perde conectividade com a rede

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Mario_ftc

Oi cara de boi
Registrado
Ola!
Estou enfrentando um problema com o note em torno de uma semana, ele simplesmente perde a conectividade, continua conectado com a rede, mas não consegue acessar ela e consequentemente a internet também não
Já tentei desligar e ligar a placa wireless, já tentei reparar a conexão, ele identifica que está com problemas mas não consegue resolver, já tentei dar o flushdns no prompt, porém nada resolve, apenas reiniciando o note que volta a funcionar
O problema ocorre após algumas horas com ele ligado, porém se estou em algum jogo como o tibia, ou no msn, eles continuam funcionando
Já achei algumas coisas parecidas na internet, mas nada que resolvesse
Já desativei também o firewall(comodo), mas nada resolve dentro do que já tentei, alguém tem alguma opinião?
Uso o W7
Em outros roteadores dá o mesmo problema, sempre após algum certo tempo de inatividade
Também já desativei a economia de energia
Já estou louco com esse problema
Será que pode ser algum vírus? Já passei o antivírus, mas como esperado, não achou nada...Uso o essentials
Ps: Esta é a área certa?
 
qual notebook ser?

Veja se nao ha relatos de problemas de wireless na web sobre o seu modelo.

Recomendo jogar no google a seguinte sintaxe:

Marca modelo do seu notebook reclame aqui


E veja se ta tendo relatos de problemas, e se tem o wireless junto.
 
Existe uma opção na placa wireless que a desliga para economia de energia, talvez esteja falando besteira, mas não custa tentar.
Tente desabilitar esta opção de economia de energia:

wireless.png
 
qual notebook ser?

Veja se nao ha relatos de problemas de wireless na web sobre o seu modelo.

Recomendo jogar no google a seguinte sintaxe:

Marca modelo do seu notebook reclame aqui


E veja se ta tendo relatos de problemas, e se tem o wireless junto.

Opa, já havia verificado isso também, os problemas com wifi estão relacionados ao pouco alcance do wireless, problema diferente do meu, o modelo é o 5750-6802

Existe uma opção na placa wireless que a desliga para economia de energia, talvez esteja falando besteira, mas não custa tentar.
Tente desabilitar esta opção de economia de energia:

Opa, eu desativei essa opção sim, como citei no post, porém voltou a dar o mesmo problema
Mas de qualquer forma fico agradecido

Alguma outra opinião, ajuda, etc?
------------
Deu o problema agora a pouco e a internet não estava ociosa, estava no msn com um amigo, tirei duas prints do solucionador do msn e do w7 e também dei um ctrl c no log que aparece depois do w7
Capturar.png

prob2.png

e aqui o log:

Diagnósticos de Rede do Windows Detalhes do editor

Problemas detectados
O computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou o recurso (Microsoft Brasil - Software, inteligência, Serviços, Soluções, Suporte e Novidades para Casa e Empresas.) não está respondendoO computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou o recurso (Microsoft Brasil - Software, inteligência, Serviços, Soluções, Suporte e Novidades para Casa e Empresas.) não está respondendo Detectado
Contate o administrador da rede ou o provedor de serviços de Internet Concluído

Problema no adaptador ou ponto de acesso sem fioProblema no adaptador ou ponto de acesso sem fio Detectado
Reiniciar o adaptador de rede sem fio Concluído
Investigar problemas do roteador ou do ponto de acesso Não executado
Consultar a Ajuda e Suporte para obter mais informações sobre problemas de conectividade sem fio Não executado


Problemas detectados Detalhes de detecção

5 O computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou o recurso (Microsoft Brasil - Software, inteligência, Serviços, Soluções, Suporte e Novidades para Casa e Empresas.) não está respondendo Detectado

Contate o administrador da rede ou o provedor de serviços de Internet Concluído

O Windows não pode se comunicar com o dispositivo ou o recurso (Microsoft Brasil - Software, inteligência, Serviços, Soluções, Suporte e Novidades para Casa e Empresas.). O computador ou o serviço que você está tentando alcançar pode estar temporariamente indisponível.

6 Problema no adaptador ou ponto de acesso sem fio Detectado

Reiniciar o adaptador de rede sem fio Concluído

Log de Diagnóstico de Rede
Nome do Arquivo: 46E05B88-8C18-43C2-B01A-4EFE01D1F9F8.Repair.1.etl


Investigar problemas do roteador ou do ponto de acesso Não executado

Se você estiver conectado a um ponto de acesso ou uma rede de domínio, contate o administrador da rede. Caso contrário: 1. Desconecte ou desligue o dispositivo. 2. Depois que as luzes do dispositivo estiverem desligadas, aguarde no mínimo 10 segundos. 3. Ligue-o ou conecte-o novamente à tomada. Para reiniciar um roteador ou ponto de acesso que possui bateria interna, pressione e solte rapidamente o botão Reset (Redefinir).
Consultar a Ajuda e Suporte para obter mais informações sobre problemas de conectividade sem fio Não executado

O Windows não pode resolver o problema de conectividade sem fio.


Detalhes de detecção

Informações sobre o Diagnóstico (Adaptador De Rede)
Detalhes sobre o diagnóstico de adaptador de rede:

Informações do driver Conexão de Rede sem Fio do adaptador de rede:

Descrição . . . . . . . . . . : Atheros AR5B97 Wireless Network Adapter
Fabricante . . . . . . . . . : Atheros Communications Inc.
Provedor . . . . . . . . . . . : Atheros Communications Inc.
Versão . . . . . . . . . . . : 9.2.0.432
Nome do Arquivo Inf . . . . . . . . . : C:\Windows\INF\oem2.inf
Data do Arquivo Inf . . . . . . . . . : quinta-feira, 28 de julho de 2011 05:34:42
Nome da Seção . . . . . . . . . : ATHR_DEV_OS61_660311AD.ndi
ID de Hardware . . . . . . . . . . : pci\ven_168c&dev_002e&subsys_e034105b
Sinalizadores de Status da Instância . . . . . : 0x180200a
Código de Status do Gerenciador de Dispositivos . . : 0
IfType . . . . . . . . . . . . : 71
Tipo de Mídia Física. . . . . . : 9



Informações sobre o Diagnóstico (Conectividade Sem Fio)
Detalhes sobre o diagnóstico de conectividade sem fio:

Informações da conexão que está sendo diagnosticada
GUID da Interface: a610f9f1-be84-462a-9034-8532513d6fae
Nome da interface: Atheros AR5B97 Wireless Network Adapter
Tipo de interface: WiFi Nativo

Incidente de conexão diagnosticado
ID de Configuração Automática: 2
ID de Conexão: 2

Resumo de status da conexão
Conexão iniciada em: 2012-05-16 00:34:10-070
Correspondência de perfil: Êxito
Pré-associação: Êxito
Associação: Êxito
Segurança e Autenticação: Êxito

Lista de ponto(s) de acesso visível(is): 2 item(ns) no total, 2 item(ns) exibido(s)
BSSID PHY de Tipo de BSS Sinal(dB) Cnl/freq SSID
-------------------------------------------------------------------------
F4-EC-38-F1-20-1A Infra <desconhecido> -29 7 DELMANTO
00-27-22-14-9E-FE Infra <desconhecido> -86 10 AVRJBR-AllCenter2

Histórico de Conexão

Informações de Identificação de Configuração Automática 2

Lista de redes visíveis: 2 item(ns) no total, 2 item(ns) exibido(s)
PHY de Tipo de BSS Segurança RSSI Compatível SSID
------------------------------------------------------------------------------
Infra <desconhecido> Sim 100 Sim DELMANTO
Infra <desconhecido> Não 28 Sim AVRJBR-AllCenter2

Lista de redes preferenciais: 2 item(ns)
Perfil: MHCORAINI
SSID: MHCORAINI
Tamanho de SSID: 9
Modo de conexão: Infra
Segurança: Sim
Definido por diretiva de grupo: Não
Conectar mesmo que a rede não esteja transmitindo: Não
Conectável: Não
Motivo: 0x00028002
Perfil: DELMANTO
SSID: DELMANTO
Tamanho de SSID: 8
Modo de conexão: Infra
Segurança: Sim
Definido por diretiva de grupo: Não
Conectar mesmo que a rede não esteja transmitindo: Não
Conectável: Sim

Informações de Identificação de Conexão 2
Conexão iniciada em: 2012-05-16 00:34:10-070
ID de Configuração Automática: 2
Perfil: DELMANTO
SSID: DELMANTO
Tamanho de SSID: 8
Modo de conexão: Infra
Segurança: Sim
Pré-associação e Associação
Configurações de conectividade fornecidas pelo fabricante do hardware (IHV): Não
Configurações de segurança fornecidas pelo fabricante do hardware (IHV): Não
Requisitos de rede de correspondências de perfis: Êxito
Status de pré-associação: êxito
Status da associação: Êxito
Último ponto de acesso: f4-ec-38-f1-20-1a
Segurança e Autenticação
Tipo de segurança configurado: WPA2-PSK
Tipo de codificação configurado: CCMP(AES)
Protocolo 802.1X: Não
Troca de chaves iniciada: Sim
Chave unicast recebida: Sim
Chave multicast recebida: Sim
Número de pacotes de segurança recebidos: 0
Número de pacotes de segurança enviados: 0
Status de tentativa de segurança: Êxito
Conectividade
Estatísticas de pacote
Ndis Rx: 96237
Ndis Tx: 67309
Êxito na descriptografia de unicast: 46
Êxito na descriptografia de multicast: 0
Falha na descriptografia de unicast: 0
Falha na descriptografia de multicast: 0
Êxito de Rx: 128
Falha de Rx: 9762
Êxito de Tx: 138
Falha de Tx: 0
Repetição de Tx: 0
Várias repetições de Tx: 0
Tempo de vida máximo de Tx excedido: 0
Falha de ACK de Tx: 4357
Histórico de mobilidade: 0 item(ns)

Informações de Identificação de Configuração Automática 1

Lista de redes visíveis: 2 item(ns) no total, 2 item(ns) exibido(s)
PHY de Tipo de BSS Segurança RSSI Compatível SSID
------------------------------------------------------------------------------
Infra <desconhecido> Sim 100 Sim DELMANTO
Infra <desconhecido> Não 30 Sim AVRJBR-AllCenter2

Lista de redes preferenciais: 2 item(ns)
Perfil: MHCORAINI
SSID: MHCORAINI
Tamanho de SSID: 9
Modo de conexão: Infra
Segurança: Sim
Definido por diretiva de grupo: Não
Conectar mesmo que a rede não esteja transmitindo: Não
Conectável: Não
Motivo: 0x00028002
Perfil: DELMANTO
SSID: DELMANTO
Tamanho de SSID: 8
Modo de conexão: Infra
Segurança: Sim
Definido por diretiva de grupo: Não
Conectar mesmo que a rede não esteja transmitindo: Não
Conectável: Sim

Informações de Identificação de Conexão 1
Conexão iniciada em: 2012-05-16 00:33:19-172
ID de Configuração Automática: 1
Perfil: DELMANTO
SSID: DELMANTO
Tamanho de SSID: 8
Modo de conexão: Infra
Segurança: Sim
Pré-associação e Associação
Configurações de conectividade fornecidas pelo fabricante do hardware (IHV): Não
Configurações de segurança fornecidas pelo fabricante do hardware (IHV): Não
Requisitos de rede de correspondências de perfis: Êxito
Status de pré-associação: êxito
Status da associação: Êxito
Último ponto de acesso: f4-ec-38-f1-20-1a
Segurança e Autenticação
Tipo de segurança configurado: WPA2-PSK
Tipo de codificação configurado: CCMP(AES)
Protocolo 802.1X: Não
Troca de chaves iniciada: Sim
Chave unicast recebida: Sim
Chave multicast recebida: Sim
Número de pacotes de segurança recebidos: 0
Número de pacotes de segurança enviados: 0
Status de tentativa de segurança: Êxito
Conectividade
Estatísticas de pacote
Ndis Rx: 0
Ndis Tx: 0
Êxito na descriptografia de unicast: <desconhecido>
Êxito na descriptografia de multicast: <desconhecido>
Falha na descriptografia de unicast: <desconhecido>
Falha na descriptografia de multicast: <desconhecido>
Êxito de Rx: <desconhecido>
Falha de Rx: <desconhecido>
Êxito de Tx: <desconhecido>
Falha de Tx: <desconhecido>
Repetição de Tx: <desconhecido>
Várias repetições de Tx: <desconhecido>
Tempo de vida máximo de Tx excedido: <desconhecido>
Falha de ACK de Tx: <desconhecido>
Histórico de mobilidade: 1 item(ns)
Vezes: 2012-05-16 00:34:08-603
Movido de BSSID: f4-ec-38-f1-20-1a
Razão: 0x00000007
Desconectado de BSSID: 00-00-00-00-00-00 Razão: 0x00000205




Informações sobre o Diagnóstico (Conectividade Sem Fio)
Detalhes sobre o diagnóstico de conectividade sem fio:

Para obter informações completas sobre esta sessão, consulte o evento informativo de diagnóstico sem fio.

Classe do Auxiliar: Configuração Automática
Inicializar status: Êxito

Informações da conexão que está sendo diagnosticada
GUID da Interface: a610f9f1-be84-462a-9034-8532513d6fae
Nome da interface: Atheros AR5B97 Wireless Network Adapter
Tipo de interface: WiFi Nativo

Resultado do diagnóstico: Talvez haja problemas






Log de Diagnóstico de Rede
Nome do Arquivo: 46E05B88-8C18-43C2-B01A-4EFE01D1F9F8.Diagnose.0.etl

Outras configurações de rede e logs
Nome do Arquivo: NetworkConfiguration.cab

Informações sobre coleção
Nome do computador: MARIO-PC
Versão do Windows: 6.1
Arquitetura: amd64
Hora: quarta-feira, 16 de maio de 2012 04:43:15

Detalhes do editor

Diagnósticos de Rede do Windows
Detecta problemas na conectividade de rede.
Versão do Pacote: 1.0
Fornecedor: Microsoft Windows
 
Última edição:
Ainda estou com o problema... As vezes acontece na hora em que eu abro o elfbot do tibia... Pode ter algo relacionado com ele? Lembro do problema acontecendo depois que instalei ele, mas ja desinstalei e mesmo assim continuou
 
Acredito que o elfbot não interfira, só se o mesmo solicita algum acesso a sua placa sem fio.
Já tentou atualizar os drives da mesma?
Faz o seguinte, se possível use internet via cabo, e veja se o problema persiste, caso persistir não é problema da placa wifi, e sim em alguma config ou no sistema operacional.
Em último caso e esteja a seu alcance, pode formatar o micro e depois de instalar os drivers originais da rede sem fio. Caso ainda assim persista há possibilidade de ser problema de hardware. :poker:
 
Acredito que o elfbot não interfira, só se o mesmo solicita algum acesso a sua placa sem fio.
Já tentou atualizar os drives da mesma?
Faz o seguinte, se possível use internet via cabo, e veja se o problema persiste, caso persistir não é problema da placa wifi, e sim em alguma config ou no sistema operacional.
Em último caso e esteja a seu alcance, pode formatar o micro e depois de instalar os drivers originais da rede sem fio. Caso ainda assim persista há possibilidade de ser problema de hardware. :poker:

Não solicita não, reinstalei os drivers hoje baixando direto do site da acer e continuou o problema algum tempo depois...
Eu estou sem cabo de rede para testar, será que tem algum problema de diagnostico de conex~]ao que seja útil quando cair? Porque se reiniciando volta creio que seja algum problema relacionado mais a softwares do que a drivers

PS : Pelo jeito o problema está mais relacionado ao notebook do que com redes, se possível peço que algum moderador mova para a área de lá caso julgue conveniente
 
Olha, eu tive esse problema nos pcs aqui de casa, o roteador dava uma de louco sla que que fazia.. enfim
A solução foi reservar um IP interno fixo para cada computador (associar o IP ao MAC), e nunca mais deu problema..
 
Então seria necessário um cabo de rede para realizar o teste pela placa, para assim termos certeza que que não é de hardware. Caso seja software, o método rápido e fácil seria a formatação, pois como você disse, antes ele funcionava perfeitamente, então pós formatação também funcionara. Pós formatação vá acompanhando o funcionamento sem fio, pois talvez isso tenha acontecido após alguma alteração sua no sistema ou instalação de algum software.

Quanto ao que o Halls666 pode ser que resolva, porem em sua casa, mas e fora de para acessar rede externa na qual não tem privilégio de administrador para reservar um IP fixo? Um IP fixo mal configurado em uma rede externa causará rede nula ou conexão limitada. Sendo assim creio que não vem ao caso.

Tente arrumar um cabo de rede emprestado, ou até mesmo compre um, acredito que não passa de R$10,00 e é sempre útil para acessos de configuração em roteadores, sempre é bom ter um em casa.
 
Status
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