Computador usando muita memoria ram.

LucasCN

know-it-all Member
Registrado
Eai pessoal, meu pc começou recentemente, a usar muita memoria ram, sem nenhum motivo. Na área de trabalho com nenhum programa aberto, ele usa 30% da memoria.
Alguém sabe alguma solução pra isso?
 
Qual seu S.O ?

Você esta monitorando isso no gerenciador de tarefas ?

Veja se não tem algum processo consumindo muita ram.
 
Baixa "Wise Memory Optimizer" no Baixaki e possivelmente o seu problema será solucionado.
 
Uso o Win 7 64 bits, ja abri o gerenciador e não tem nada que justifique esse consumo imenso.
Vou tentar esse programa, valeu
 
1 - Quanto de memória ram há instalado em seu computador ¿

2 - Pode postar um print do gerenciador de tarefas ¿
 
Instalei o programa e rodei, não resolveu.

As memórias estão 10 meses instaladas

Ta ai a print.
asdsdasds.jpg
 
Última edição:
Clica em "Mostrar processos de todos os usuários" pra exibir os processos do sistema. Quantos GB de memória está instalado ( e não quando )?
 
Última edição:
Deve ter um monte de coisas iniciando junto com o Windows.

Abra o msconfig e na Inicialização de programas desabilite tudo que carrega desnecessariamente junto com o sistema - deixe apenas os drivers e antivirus ligados.
 
Deve ter um monte de coisas iniciando junto com o Windows.

Abra o msconfig e na Inicialização de programas desabilite tudo que carrega desnecessariamente junto com o sistema - deixe apenas os drivers e antivirus ligados.

Fiz o que pediu e não funcionou, continua na mesma. Ta foda.
 
Normal cara, tenho 8gb de ram e somente com o chrome e utorrent abertos o sistema usa 27% da ram disponível.

Capturar.JPG
 
Última edição:
Tenho 6 gb, e quando estou no chrome (fora antivirus etc...) uso 25 á 30%.

Quantos de ram você possui ? Se for o mesmo tanto que eu ou parecido, isso é normal, consumir 30%, mas se for uns 2 gb aí fica estranho ainda mais com nenhum programa aberto.
 
uso 4 gb de ram, pois é achei muito estranho, quando entro ele ja usa 33%, ja desativei varias coisas que possam interferir e nada mudou.
 
Você deve ter muitos programas que utilizam da internet para fazer algum tipo de conexão. Por isso tem vários svchost.exe. O interessante é ver quais os programas que realmente são necessários e desinstalar aqueles que não fazem diferença no seu dia-a-dia. Principalmente também retira-los da inicialização.
 
aquele processo svchost com 142MB+- ta gulosinho de memória o resto parece normal, é isso ae.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo