Conexão de energia da placa mãe 8+4 pinos

CarlinHS

New Member
Registrado
Fala ae, então, vou montar um pc do zero e comprei uma placa mãe da Gigabyte Aorus Elite Z390 e ela tem uma conexão para CPU de 8+4 pinos, acontece que percebi que minha fonte (Corsair TX850M semi modular de 850w) só tem um cabo de 8 pinos para CPU.
É possível ligar o pc apenas com essa conexão de 8 pinos?
É recomendável comprar mais 1 cabo de 4 pinos para o CPU?
 
Olá amigo, estou na mesma dúvida que voce, estou comprando um MSI X470 e ela pede exatamente esse conector e minha fonte só tem dois conectores..

Aqueles conectores da PCI-E que vem 6 pinos e um complemento de +2 ao lado podem ser usados nesse de 8?? minha fonte é uma TX 650.

img9_1.jpg



power84-b.png
 
Pessoas, se vocês prestarem atenção nos cabos, verão que a parte de cima são fios amarelos e a parte de baixo são pretos.

Isso significa que, temos +12V nos amarelos e 0V nos pretos. Se você coloca 1 fio de 12V é o suficiente para alimentar toda a linha, porém, caso haja uma sobrecarga do processador, toda a corrente passará apenas por um único fio, podendo levar a sua ruptura e consequentemente um problema mais grave.

Daí eles montaram o conector com 2 fios Amarelos, ou seja, agora a corrente se dividirá... Depois veio o de 8 pinos, aí agora são 4 fios amarelos, aí a corrente se divide novamente.

Quanto mais robusto é o circuito de energia da placa-mãe, maior vai ser a quantidade de pinos no CPU-POWER, mas todos convergirão para o mesmo ponto do circuito.

RESUMINDO:

Não tem problema ligar sem os 4 pinos adicionais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo