• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Conexão RGB vs DVI=diferençaabsurda???

Aqui vi uma melhora na nitidez, mas claro meu monitor antigao Samsung tubao 17'' tava com a tela indo pro saco entao vi uma diferença.
isso na migracao Tubao(CRT) para LCD.

mas relativo ao topico, tenho um monitor da LG vide assinatura, e tive a oportunidade de testar tanto D-SUB e DVI e eh o que o Panda e outros disseram nao tem diferença ou se tem nao estamos vendo o que muda.
 
200.jpg


"Agora em uma ampliação ainda maior dá pra ver que não só o subpixel verde está mais claro na perna do “m” como o vermelho e azul também apresentam uma luminosidade maior do que no modo DVI abaixo. Parece pouco, mas isso é o suficiente para você notar a letra mais nítida ou mais borrada quando está sentado a 70 cm do monitor. "

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=132089
 
ja tive com d-sub, dvi e dvi-hdmi, imperceptivel a melhora mesmo...ou pelo menos nada que faça valer a pena comprar o cabo, se o monitor vem com o cabo dvi e a vga tem saída, óbvio, utilize o dvi...mas senão...não tem porque gastar.
 
Cara, posso ser bem sincero e até para alguns, grosso?

Qualquer um que diga que há diferença para a sensação humana de DVI para conexão analógica de alta definição, como é a conexão D-Sub (vulgo VGA) é porque quis encontrar alguma diferença.

Simplesmente não há. Já testei vários monitores. Antes achava que o negócio era com o meu. Aí testei num Samsung do meu primo. E, agora, com um Dell lá no escritório. Sério, não há diferença. Brilho, contraste, cores, etc., tudo na mesma.

Quem enxerga diferença é porque quer enxergar. Não há. Existem casos aonde o conversor analógico do monitor está problemático. Aí são outros quinhentos. Devo dizer também que no início eu queria enxergar algo melhor. E, pasme, eu conseguia! Cheguei a dizer para alguns que é mais nítido, tem cores mais definidas, haha. Depois com o tempo fui vendo que eu tava viajando. Tudo que queria era justificar a pífia compra de um cabo por 45 reais.

Isso aí disse tudo o monitor que é compativel com DVI e RGB é programado para ter o maior desempenho possivel usando as 2 saidas analogica e digital o tempo de milesegundo é o mesmo ele é programado para ter os 2 , 4 , 6 , 8 para usar nas 2 ou em alguns modelos 3 saidas diferentes adcionando. na minha casa tenho 1 monitor compativel com os 2 modelos DVI/RGB uso o pc no DVI e o meu XBOX 360 no vga e vou ser sincero a diferença nao existe muitos vao discordar dizendo existe sim e muito nitida a diferença quem dizer isso vamos concordar aki que ta precisando de 1 oculista pq ta enxergando coisas demais aonde nao tem acho que nenhum olho humano consegue ver tal insignificante diferença. geralmente os monitores com DVI/RGB vem os 2 cabos o meu Sansumg da assinatura veio os 2 e ja nao e modelo novo foi compro ano passado creio q os novos agora ja virão todos.
Não sei dizer se existe diferença em 1 cabo conversor HDMI para DVI pois esse eu ainda nao testei mas irei comprar 1 esta semana so para testar aproveitarei q ele é baratinho cerca de 15 reais e testarei mas creio que sera dinheiro jogado fora pois nao tera praticamente nenhuma diferença que possa ser vista a olho nú.

200.jpg


"Agora em uma ampliação ainda maior dá pra ver que não só o subpixel verde está mais claro na perna do “m” como o vermelho e azul também apresentam uma luminosidade maior do que no modo DVI abaixo. Parece pouco, mas isso é o suficiente para você notar a letra mais nítida ou mais borrada quando está sentado a 70 cm do monitor. "

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=132089

Affff para né brother ninguem tem olho bionico pra aumentar uma letra 360 vezes pra verificar essa diferença!!! Esse teste ou review aí e realmente a prova de que falta de namorada pode atrofiar o cerebro humano, pelo amor de deus... o kra pega uma lupa ou sei lá o que tira uma foto com a letrinha aumentada 3 milhoes de vezes e quer q nós meros mortais consigamos enxergar essa microscopica diferença... e nao to concordando nem com essa imagem do kra aí pq eu uso os 2 ao mesmo tempo RGB e DVI ligadas no meu monitor e ja inverti os papeis e é mesma coisa.
 
Não tem saida dvi na minha video, então uso a comum mesmo. Fiz uma comparação na casa de um amigo e não vi diferença nenhuma. Olha que somos um pouco detalhistas nas coisas. Acho que o cara tem q ter um zóio do caramba pra perceber diferença. porque eu não vi nada. Pode ser que meus óculos ja estejam na hora de trocar rsrsrs.
 
Curiosamente ... ontem ... fiz este teste ...

A diferença foi:

N.E.N.H.U.M.A ...

Eu utilizava um tubão 17 e fui para um lcd 22 ... diretamente com DVI ...
Ontem resolvi testar como ficaria com o cabo "VGA" ... para minha surpresa, não ouve diferença.

Exceto pelo fato do VGA suportar uma taxa de "hertz" maior que o DVI ( Sempre limitado a 60 hertz ) ...

Mas isso pouco importa ... considerando um lcd e considerando que 60 é o ideal para se jogar, não tendo diferença jogar acima disso ...

Enfim ... EU, não vi diferença alguma !
 
Falaram que pra uso domestico(msn/office a coisarada comum) falam que acima de 60hz fica melhor de se enchergar.

mas deve existir alguma diferenca entre DVI e D-SUB !
nao faria logica fazerem algo que nao tenh diferença.
 
Falaram que pra uso domestico(msn/office a coisarada comum) falam que acima de 60hz fica melhor de se enchergar.

mas deve existir alguma diferenca entre DVI e D-SUB !
nao faria logica fazerem algo que nao tenh diferença.

Lógico q diferença tem nao foi dito que não tem mas essa diferença é microscopica ao meu ponto de vista, como disse comprei hoje 1 cabo HDMI > DVI e pra minha surpresa sei lá creio que seje psicologico tambem mas tem uma leve alteração na cor parece q ficou mais viva a cor mas isso usando "HDMI " para "DVI" que eu acredito q seje algo quase identico sei lá so comprei esse cabo porque o achei aqui no supermercado extra da minha cidade por R$ 10,99 e bom que fica como reserva mas fora isso nao compensa trocar o velho VGA com audio e optical sound, por esse HDMI / DVI =) vou deixa-lo no DVI pq minha vga atual nao merece atenção no DVI do monitor então deixarei o xbox usar a DVI e a 7200 na saida vga mesmo heheheheh...
 
Salve amigos do fórum, sou mais um dos users que mudou a pouco tempo de VGA para DVI, aposentei o meu tubão de 17'' que já estava na minha mesa a quase uma eternidade, botei um lcdzinho de 22", bom lógico que a melhoria é assustadora, até pq o meu bom e velho "Syncmaster 753v" já tinha sido remendado umas duas vezes na assistência técnica e na sua imagem já existia um tom desbotado, mas mesmo com o novo monitor LCD, com o cabo DVI em mãos e a vontade de jogar aquele adaptadorzinho de m... pela janela, o meu lado curioso falou mais alto, liguei o LCD no cabo VGA e usei o adaptadorzinho pela ultima vez, só pra testar, blz imagem linda, monitor novo, daí imaginei, quando ligar no DVI, putz, vai ficar show, daí troquei os cabos e pum...mesma imagem anterior, mesmo tudo...bom fiquei meio frustrado com isso, de diferente mesmo só o ajuste da imagem que é automático... na verdade li em algum lugar um tempo atrás, que a grande vantagem da tecnologia DVI é que o sinal vai digital de uma ponta a outra e no caso do cabo VGA, a Placa de vídeo manda o sinal digital, que é transformado em analógico pelo cabo e transformado em digital novamente pelo Monitor (mesmo os de tubo), e nesse processo é onde se perde qualidade de imagem, bom faz até sentido, só que na prática literalmente não vi diferença, abraços a todos,
 
Experiência pessoal?
Já passou varios monitores aqui,pelo menos até 19",a diferença entre DVI e VGA é muito pouco(só a letra que fica um pouco mais definida,mais "forte" no DVI).
Já em TVs,principalmente 32" ou +,a diferença parece ser grande.
Aqui na minha Plasma 42",em VGa fica uma *****,cheio de interferência...
 
queria eu poder voltar atras como citei acima a diferença seria microscopica mas pode ser vista a olho nú eu comprei 1 cabo conversor HDMI / DVI e liguei no meu x360 e ja aposentei o cabo vga , paguei só 15 reais nesse cabo HDMI comprei no supermercado EXTRA e digo e afirmo que a imagem e melhor aqueles serrilhadinhos bem pequenos nas sombras nao existem agora e sou bem atento nos minimos detalhes e digo q fica melhor e mais facil comprar 1 CABO HDMI / DVI de 15 reais ao invés de comprar 1 cabo vga mais caro.
 
Quando eu comprei minha placa de vídeo, ela veio com um cabo dvi, então resolvi testar pra ver se existia alguma diferença, isso a quase 2 anos atrás, testei enquanto jogava World of Warcraft, tenho q dizer q a diferença existia mas era infima, eu só achei as cores um pouco mais fortes ou nitidas, mas nada q +5 no contraste do monitor ñ conserte...
Porém atualmente minha placa de vídeo pifou e eu não comprei uma nova ainda, isso tem pouco mais de 1 mês, então tive de colocar o cabo VGA na placa de vídeo on-board, que só aceita essa entrada... As cores não teve muita diferença como dito antes, mas nos textos, durante esse tempo que passei, percebi diferença sutil e gritante ao mesmo tempo. Se você passa 5min lendo, não nota quase nada, mas depois de 30min, você falta ficar cego para ler... Isso porque eu não uso óculos e de acordo com o oftalmologista, eu tenho visão melhor que o normal... Então só pode ser essa mudança para causar tanto cansaço... Digo que se você lê no seu pc bastante como eu, use dvi!!!
 
Cara, posso ser bem sincero e até para alguns, grosso?

Qualquer um que diga que há diferença para a sensação humana de DVI para conexão analógica de alta definição, como é a conexão D-Sub (vulgo VGA) é porque quis encontrar alguma diferença.

Simplesmente não há. Já testei vários monitores. Antes achava que o negócio era com o meu. Aí testei num Samsung do meu primo. E, agora, com um Dell lá no escritório. Sério, não há diferença. Brilho, contraste, cores, etc., tudo na mesma.

Quem enxerga diferença é porque quer enxergar. Não há. Existem casos aonde o conversor analógico do monitor está problemático. Aí são outros quinhentos. Devo dizer também que no início eu queria enxergar algo melhor. E, pasme, eu conseguia! Cheguei a dizer para alguns que é mais nítido, tem cores mais definidas, haha. Depois com o tempo fui vendo que eu tava viajando. Tudo que queria era justificar a pífia compra de um cabo por 45 reais.


se não há diferença alguma, então por que existem?? por que estudaram e trouxeram a tecnologia pra nós??

já usei o DVI, tbm não percebi muita coisa, mais acho que deve haver algum modo, ou segredo sei lá, pra ser utlizado e que essa diferença que tantos falam seja perceptível!! não acha??
preciso comprar um monitor, e estou ma dúvida, DVI ou não??? importa ou não??? tem diferença ou não???
 
Pra mim a vantagem do dvi alem das q foram ditas (nao precisar ajustar a posiçao da tela, poder mudar a escala da tela e nao precisar do adaptador) e q, pelo menos aki o cabo dvi nao da "mal contato" de forma alguma, ja o vga as vezes a qualidade da imagem piorava e eu tinha q "apertar" o cabo pra ficar 100% denovo. So nisso pra mim ja valeu d+++ a mudança
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo