• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Conferência Local Nova Geração: Graficos, Hardware Etc...

Odeyou

Hungry Member
Registrado
Ola a todos, estou abrindo este topico com intuito de discutir previsões,graficos e hardware,etc... com visão nos proximos games , pois como todos sabem a nova geraçao esta chegando por ai.
Tem muita gente que supostamente ja tem hardware suficiente para esse tal novo patamar que esta por vir, mas a grande maioria ainda nao...
E fato,isso ninguem pode discordar, que os consoles DITAM as regras para qualquer suposto avanço.
E como ja se tem alguma noção de qual hardware sera usado como base nessa nova geraçao , fica a duvida de qual multiplicador seria necessari para termos um PC equvalante a estes aparelhos:

specs-ps4-large.jpg


Calma eu explico:certamente um PC com 8GB de memoria e uma VGA de ponta nao teria a potencia de gerar graficos da mesma forma como uma plataforma totalmete dedicada a issio, nao e assim proporcionalmente que funciona, todos sabemos, mas então?

Existe um mutiplicador,mas qual seria?

Começo expondo algumas perguntas referentes ao tema:

-Teremos de ter PCs da nasa para o proximo ano ja ?
-Qual seria o multiplicador justo?
-Qual a hora certa para se pensar num upgrade se for o caso?
-Havera uma melhora significativa em termos graficos?
-A chegada desta nova geração trara beneficios reais na plataforma PC?
-Qual melhoria voce realmente espera qua aconteça com esse novo "patamar"

ESTE E UM TOPICO PARA DISCUSSÃO SERIA, sem fanzismo e briguinhas infantis, e cada um tem o direito de expor sua opinião sem ofender ou agredir a opiniao alheia.

Obrigado a todos que perticiparem.
 
Essas specs do PS4 só mostram como a Sony aprendeu após a arquitetura do PS3 e a dificuldade de se programar jogos para ele. Agora, usando CPU x86-64, criar jogos para PC e PS4 basicamente vai ser algo muito mais tranquilo. Isso aumenta a chance dos jogos de PC não precisarem ser "capados" devido a ports mal feitos. Gostei de ver.
 
Mais um tópico fadado a brigas, discussões e afins. Não vejo motivos para ficar aberto.

E as respostas para todas as perguntas estão nas mais diversas áreas do fórum.
 
Tópico interessante. Acompanhando.
 
Qual realidade vindo a tona? :hmm:
Console continua sendo a melhor plataforma para quem visa comodidade e PC continua superior graficamente.

Bom nao sei se voce entendeu, mas com que qualidade consguiamos rodar os jogos num PC com 512 de Ram e uma VGA processador equivalente na epoca que entrou essa atual geração , a realidade agora sao 8Gb e 8cores com GPU eaquivalente em uma plataforma totalmente dedicada, multiplica isso quantas vezes para termos um PC realmente equivalente rodando liso? (consedreando que seria usado o potencial maximo no caso do console)

Isso olhando por um lado e uma maravilha! Pois finalmente abriria o "gargalo fantasma" criado pelas produtoras em virtude do Hardware dos atuais consoles comprometendo quase todo o ptencial que os jogos de PC poderiam ter atingido ja, nos dias de hoje.
Mas vendo de um outro modo, pelo multiplicativo (lembra... 512 de ram,512 de video...) pode ser assustador...em virtude dos numeros do harware dessa plataforma dedicada que surgiu agora, entende.
 
Última edição:
Bom nao sei se voce entendeu, mas com que qualidade consguiamos rodar os jogos num PC com 512 de Ram e uma VGA processador equivalente na epoca que entrou essa atual geração , a realidade agora sao 8Gb e 8cores com GPU eaquivalente em uma plataforma totalmente dedicada, multiplica isso quantas vezes para termos um PC realmente equivalente rodando liso? (consedreando que seria usado o potencial maximo no caso do console)

Isso olhando por um lado e uma maravilha! Pois finalmente abriria o "gargalo fantasma" criado pelas produtoras em virtude do Hardware dos atuais consoles comprometendo quase todo o ptencial que os jogos de PC poderiam ter atingido ja, nos dias de hoje.
Mas vendo de um outro modo, pelo multiplicativo (lembra... 512 de ram,512 de video...) pode ser assustador...em virtude dos numeros do harware dessa plataforma dedicada que surgiu agora, entende.

Quando saiu o PS3 com o seu 'todo-poderoso' processador Cell, falaram a mesma coisa, e olha o que virou.. Vai continuar no mesmo ciclo..
 
-Teremos de ter PCs da nasa para o proximo ano ja ?

não é o que varios aqui ja tem hj se comparado ao usuario padrão ( aquele que não visa o pc como plataforma de jogos ) ? :haha3:

-Qual seria o multiplicador justo?

crysys 2 ( só um exmplo ) roda em consoles em vgas infinitamente inferiores as vgas MID para pc da época em que foi lançado, não existe tal multiplicador e sim a adição de novas tecnologias ( direct x, tesselation , phsyx e outras que fazer o pc gamer mais dedicado correr atras de upgrades )


-Qual a hora certa para se pensar num upgrade se for o caso?

quem joga e gosta de ter um pc com performance de ponta jamais sossega no queisto upgrade..para esses não existe custo x beneficio e sim beneficio completo que é o que se traduz do conforto psicologico em saber que se esta rodando os jogos da melhor forma possivel ? quer um exemplo ? se eu pudesse upgradear meu sli de 660ti agora para um de 670 , ou 680 eu o faria mesmo sabendo que não haveria um aumento de qualidade proporcional ao que eu eventualmente gastaria para fazer isso

-Havera uma melhora significativa em termos graficos?

não como havia antes... ,crescemos com os graficos avançando absurdamente a cada 5 anos ou menos.. ..compare a geração nes vs snes ( ou mega ) e depois a geração snes e mega com a geração ps1-sega saturn.. vc pode ver que crysis 1 esta aí a praticamente 5 anos e pouco ( pouquissimo ) do que veio depois supera sua beleza

-A chegada desta nova geração trara beneficios reais na plataforma PC?
como dito antes acima , o maior beneficio pode ser o fato de os jogos pararem de ser portes mancos de console e voltarem a fazer melhor proveito do hardware -como era nas gerações anteriores
lembrando que tal fato só ocorreu devido as empresas ( nintendo , sony e microsoft ) arrastarem aos limites do imaginavel essa geração de consoles

-Qual melhoria voce realmente espera qua aconteça com esse novo "patamar"

pra quem joga nos consoles o primeiro impacto provavelmente serão graficos melhores , mais parecidos com o que temos no pc nos ultimos 3 anos, para os pc gamers vale re-dizer o que disse sobre os ports de console


------------
Bom nao sei se voce entendeu, mas com que qualidade consguiamos rodar os jogos num PC com 512 de Ram e uma VGA processador equivalente na epoca que entrou essa atual geração , a realidade agora sao 8Gb e 8cores com GPU eaquivalente em uma plataforma totalmente dedicada, multiplica isso quantas vezes para termos um PC realmente equivalente rodando liso? (consedreando que seria usado o potencial maximo no caso do console)

Isso olhando por um lado e uma maravilha! Pois finalmente abriria o "gargalo fantasma" criado pelas produtoras em virtude do Hardware dos atuais consoles comprometendo quase todo o ptencial que os jogos de PC poderiam ter atingido ja, nos dias de hoje.
Mas vendo de um outro modo, pelo multiplicativo (lembra... 512 de ram,512 de video...) pode ser assustador...em virtude dos numeros do harware dessa plataforma dedicada que surgiu agora, entende.

vc pode não acreditar mas um pc gamer ..top de novembro de 2006 ( época em que o ps3 saiu ) ja contava com um bom processador core 2 duo e uma vga 7900 GTO ( ou uma x1950 )e 1 gb de ram....com essa configuração vc consegue rodar quase qualquer jogo atual desde que rode na mesma resolução dos consoles ( a maioria no maximo de 720 p ) portanto é quase lucido afirmar que hj , 2013 quem tem um pc com um i7 ( sandy ou ivybridg- e em especial ivibridge-e ) 8gb e uma 7970ghz/680 vai estar conseguindo rodar muita coisa pelos proximos 4 a 5 anos...

o fator real dessa equação é que como ja disse antes, quem tem essas maquinas hj vai troca-las muito em breve beeeeem antes das mesmas tornarem-se oboletas...

portanto é simples ( até demais ) concluir que o ciclo continuará
 
Pelo que vi na conferência da Sony, um PC de R$ 2500, roda com gráficos equivalente.
no final de 2013, vai dar pra montar um PC de R$ 2000 talvez, to supondo, prevendo.
2 tflops achei pouco pro PS4
 
-Teremos de ter PCs da nasa para o proximo ano ja ?

não é o que varios aqui ja tem hj se comparado ao usuario padrão ( aquele que não visa o pc como plataforma de jogos ) ? :haha3:

-Qual seria o multiplicador justo?

crysys 2 ( só um exmplo ) roda em consoles em vgas infinitamente inferiores as vgas MID para pc da época em que foi lançado, não existe tal multiplicador e sim a adição de novas tecnologias ( direct x, tesselation , phsyx e outras que fazer o pc gamer mais dedicado correr atras de upgrades )


-Qual a hora certa para se pensar num upgrade se for o caso?

quem joga e gosta de ter um pc com performance de ponta jamais sossega no queisto upgrade..para esses não existe custo x beneficio e sim beneficio completo que é o que se traduz do conforto psicologico em saber que se esta rodando os jogos da melhor forma possivel ? quer um exemplo ? se eu pudesse upgradear meu sli de 660ti agora para um de 670 , ou 680 eu o faria mesmo sabendo que não haveria um aumento de qualidade proporcional ao que eu eventualmente gastaria para fazer isso

-Havera uma melhora significativa em termos graficos?

não como havia antes... ,crescemos com os graficos avançando absurdamente a cada 5 anos ou menos.. ..compare a geração nes vs snes ( ou mega ) e depois a geração snes e mega com a geração ps1-sega saturn.. vc pode ver que crysis 1 esta aí a praticamente 5 anos e pouco ( pouquissimo ) do que veio depois supera sua beleza

-A chegada desta nova geração trara beneficios reais na plataforma PC?
como dito antes acima , o maior beneficio pode ser o fato de os jogos pararem de ser portes mancos de console e voltarem a fazer melhor proveito do hardware -como era nas gerações anteriores
lembrando que tal fato só ocorreu devido as empresas ( nintendo , sony e microsoft ) arrastarem aos limites do imaginavel essa geração de consoles

-Qual melhoria voce realmente espera qua aconteça com esse novo "patamar"

pra quem joga nos consoles o primeiro impacto provavelmente serão graficos melhores , mais parecidos com o que temos no pc nos ultimos 3 anos, para os pc gamers vale re-dizer o que disse sobre os ports de console


------------


vc pode não acreditar mas um pc gamer ..top de novembro de 2006 ( época em que o ps3 saiu ) ja contava com um bom processador core 2 duo e uma vga 7900 GTO ( ou uma x1950 )e 1 gb de ram....com essa configuração vc consegue rodar quase qualquer jogo atual desde que rode na mesma resolução dos consoles ( a maioria no maximo de 720 p ) portanto é quase lucido afirmar que hj , 2013 quem tem um pc com um i7 ( sandy ou ivybridg- e em especial ivibridge-e ) 8gb e uma 7970ghz/680 vai estar conseguindo rodar muita coisa pelos proximos 4 a 5 anos...

o fator real dessa equação é que como ja disse antes, quem tem essas maquinas hj vai troca-las muito em breve beeeeem antes das mesmas tornarem-se oboletas...

portanto é simples ( até demais ) concluir que o ciclo continuará

Eu concordo com varios pontos de vista seus e foram bem argumentados, porem uma coisa eu nao concordo: e que na pratica o multiplicador e muito maior, inflelizmente para um PC rodar jogos com o mesma fluidez e qualidade grafica de um GT5 um Forza 4 ou ate mesmo um GTA IV dos consoles, teria de ter um PC no minimo 2GB ram um VGA de 1gb Gddr3 gpu da serie 9 nvida ou serie 4000 ati em um quad core, isso pra mim retorna em 4 vezes possivelmente mais em potencia bruta com relação aos consoles.

Botando por baixo seria um PC muito, mas muito MESMO alem do top atual.

Se voce pegar um core 2 duo e uma vga 7900 GTO ( ou uma x1950 ) e 1 gb de ram e colocar ao lado de um 360 ou ps3 em uma TV, monitor full HD (para nao ser cruel com O PC em questao) voce vai ver do que estou falando, na vai rodar nem no medium e talvez a uns 10fps e vai ficar mais feio lamentavelmente.

Veja bem isso e so a titulo de comparativo para estabelecer um ponto,um padrao do multiplicador,as VGAs (nao muito longe atraz) nao estavam preparadas para o aumento de tamanho (e consequentemente de resolucoes) do Monitores, Tvs...mais modernos...

Multiplique um PC bom hoje por cinco e tera a media de potencia bruta real de um console dessa nova geraçao.
 
Última edição:
Eu concordo com varios pontos de vista seus e foram bem argumentados, porem uma coisa eu nao concordo: e que na pratica o multiplicador e muito maior, inflelizmente para um PC rodar jogos com o mesma fluidez e qualidade grafica de um GT5 um Forza 4 ou ate mesmo um GTA IV dos consoles, teria de ter um PC no minimo 2GB ram um VGA de 1gb Gddr3 gpu da serie 9 nvida ou serie 4000 ati em um quad core, isso pra mim retorna em 4 vezes possivelmente mais em potencia bruta com relação aos consoles.

Botando por baixo seria um PC muito, mas muito MESMO alem do top atual.


Se voce pegar um core 2 duo e uma vga 7900 GTO ( ou uma x1950 ) e 1 gb de ram e colocar ao lado de um 360 ou ps3 em uma TV, monitor full HD (para nao ser cruel com O PC em questao) voce vai ver do que estou falando, na vai rodar nem no medium e talvez a uns 10fps e vai ficar mais feio lamentavelmente.

Veja bem isso e so a titulo de comparativo para estabelecer um ponto,um padrao do multiplicador,as VGAs (nao muito longe atraz) nao estavam preparadas para o aumento de tamanho (e consequentemente de resolucoes) do Monitores, Tvs...mais modernos...

Multiplique um PC bom hoje por cinco e tera a media de potencia bruta real de um console dessa nova geraçao.

mas vc sabe meu caro pq citei essas vgas ??obviamente pq eram as top em nov de 2006 mas principalemnte pelo fato de , quando colocados frente a frente em uma tv full , o proprio hardware da atual geração de consoles faz feio ... é sabido que a maioria dos jogos de console rodam em dx9 , 720p e sem filtros tais quais temos no pc e nessas condiçoes uma vga antiga como a gtx7950 cumpriria o papel ficando no minimo muito proximo so consoles na qualidade exibida ( vc vai estar exigindo da vag a mesma performance do console..o que retorna ao fato que eu disse: 30fps, sem filtro e 720 ...isso não é dificil de tirar de uma vga top de algumas gerações atrás ) ....agora se for colocar filtros e etc... complica mesmo

rodar em full hd eu nem digo , pois menos de 10% dos jogos de xbox 360 e ps3 rodam em 1920x1080... então não seria esse o casa..

aqui no forum mesmo tem um rapaz que estava sempre postando no topico de vgas que até pouquissimo tempo atrás estava usando um dua core e uma 7900gs e conseguia se divertir ( obviamente sem abusar ) nos games atuais - pelo menos alguns dos quais tentou

o problema é que quando a gente senta em frente a um pc , a gente ja quer setar a porcaria tod a 1080..aax8 ( ou mais se tiver) e aí ferra tudo :bwahaha:

o que afirmei e continuo afirmando é que , um pc top montado no final de 2006 passou pelo menos 3 anos rodando os jogos em qualidade mellhor que os consoles saídos a época como hj mais de 6 anos depois ainda não faz feio perante os mesmo se colocado em tom de exigencias iguais

quanto a quantidade de memoria ram, eu mesmo tinha 2gb ou mais ao final de 2006...assim como é muito comum os pc gamers de hj ja terem 16 gb ou mais vide muitas assinaturas aqui do forum
 
Acho que esse vai ser o primeiro tópico sobre o assunto que não vai virar bagunça e ser fachado

Realmente eu gostaria de uma discussão saudavel e seria sobre o assunto, pois sou aficionado por graficos e harware em geral principalmente de pc, e agora me veio uma questao aqui que nem havia percebido , essa memoria ram de 8GB GDDR 5 , pera ai GDDR 5 ? Isso e memoria grafica...isso vai ter um impacto real ou e so numero de sobra pra nunca se usar?
 
Última edição:
Realmente eu gostaria de uma discussão saudavel e seria sobre o assunto, pois sou aficionado por graficos e harware em geral principalmente de pc, e agora me veio uma questao aqui que nem havia percebido , essa memoria ram de 8GB GDDR 5 , pera ai GDDR 5 ? Isso e memoria grafica...isso vai ter um impacto real ou e so numero de sobra pra nunca se usar?

como é uma APU a memória é compartillhada
 
Qual realidade vindo a tona? :hmm:
Console continua sendo a melhor plataforma para quem visa comodidade e PC continua superior graficamente.

É isso aí!!!! Assim também penso.

Eu concordo com varios pontos de vista seus e foram bem argumentados, porem uma coisa eu nao concordo: e que na pratica o multiplicador e muito maior, inflelizmente para um PC rodar jogos com o mesma fluidez e qualidade grafica de um GT5 um Forza 4 ou ate mesmo um GTA IV dos consoles, teria de ter um PC no minimo 2GB ram um VGA de 1gb Gddr3 gpu da serie 9 nvida ou serie 4000 ati em um quad core, isso pra mim retorna em 4 vezes possivelmente mais em potencia bruta com relação aos consoles.

Botando por baixo seria um PC muito, mas muito MESMO alem do top atual.

Se voce pegar um core 2 duo e uma vga 7900 GTO ( ou uma x1950 ) e 1 gb de ram e colocar ao lado de um 360 ou ps3 em uma TV, monitor full HD (para nao ser cruel com O PC em questao) voce vai ver do que estou falando, na vai rodar nem no medium e talvez a uns 10fps e vai ficar mais feio lamentavelmente.

Veja bem isso e so a titulo de comparativo para estabelecer um ponto,um padrao do multiplicador,as VGAs (nao muito longe atraz) nao estavam preparadas para o aumento de tamanho (e consequentemente de resolucoes) do Monitores, Tvs...mais modernos...

Multiplique um PC bom hoje por cinco e tera a media de potencia bruta real de um console dessa nova geraçao.

O problema não foi falta de potência e sim de suporte as VGAs antigas. os fabricantes a fim de venderem novos chips abandonaram o suporte a chips mais antigos e com o barateamento de memória os desenvolvedores de jogos passaram a explorar esse recurso nos pcs.

Na pŕatica quem tem um 8800gs com um dual core e 2gb de ram tem uma melhor experiência em jogos do que um PS3 e Xbox 360 da vida.

Uma 8800gs + dual core+ 2Gb de ram está longe de ser 5x a potência de um pc equivalente ao um xbox 360 e ps4.


como é uma APU a memória é compartillhada

Exatamente. E como o IPC e frequência desse processador é uma B******, com certeza qualquer i5 de 2ª geração já se equipara a ele, mesmo o i5 usando memos ddr3 e o processador amd usando gddr3.

O que me deixa com um pulga atrás da orelha é a possíbilidade do PS4 ter seus jogos em openGL daí pode haver uma vantagem sobre uma configuração equivalente rodando em DX11.
 
Eu acho o tópico pertinente sim. Com a nova geração a caminho agora, é o pior período que temos para comprar ou fazer upgrade no PC, pelo simples motivo de que os jogos poderão avançar.

E falar que comprar um PC com hardware semelhante aos consoles novos ta de bom tamanho é uma **** burrice pelo fato de: para os consoles, o desenvolvedor precisa se preocupar em fazer rodar apenas no console, tem um harware fixo, e que vai aprimorando com o tempo até tirar o máximo dele. Já para o PC, são inumeras configurações diferentes, ai fica essa melda: jogo vai bem na placa A e mal na placa B, dai um PC equivalente não garante poder real equivalente.
 
Kabumda disse:
Eu acho o tópico pertinente sim. Com a nova geração a caminho agora, é o pior período que temos para comprar ou fazer upgrade no PC, pelo simples motivo de que os jogos poderão avançar.

Pretendo só dar upgrade no segundo semestre do ano que vem. Vou pular a geração de VGAs deste ano (GeForce 7xXX e Radeon 8xxx).
Lembro que as placas-mid sofreram um bocado no inicio da Gen atual (6600 e 7600), só na serie 8 da nVidia e HD3XXX da ATI que as coisas começaram a ficar de boa.

Talvez desta vez seja mais tranquilo pelo fato da arquitetura escolhida ser x86, acredito que teremos ports parecidos desde do inicio.
 
Acho que a plataforma PC só tem a ganhar com os dois principais consoles utilizando processadores x86. A tendência é que desenvolvimentos de jogos em conjunto para as três plataformas sejam cada vez mais frequente. A curto prazo os consoles terão prioridade, mas com o tempo o PC vai disputar em pé de igualdade. Além disso, as brigas infantis entre quem prefere consoles e PC's sempre irão existir, pois respeito a opinião alheia é algo cada vez mais raro na internet.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo