Config de até 4 mil reais, trazendo as peças dos EUA.

Tetevo

Active Member
Registrado
Vou pra NY final de outubro e vou fazer um upgrade completo no meu pc.

Tava pensando em trazer:

gtx 770 4gb
i7 n sei qual ainda.
memo 16gb 1600mhz ou 2133
ssd 250gb
e talvez uma placa-mãe q suporte essa config.


Então gente, queria um pc q durasse pelo menos uns 4 anos, por isso tô comprando top e linha, principalmente pra quem já trouxe peça dos EUA, vale a pena pegar peças maiores como placa-mãe?

E essa config tá boa?
 
Sobre a importação e taxação não sei te informar amigo... Se vai fazer OC pegue um i7 4770k + mobo Z87, se não pegue o 4770 + mobo H87. Acho 16GB desnecessário, mas me diga, qual fonte vai empurrar tudo isso?
 
Sobre a importação e taxação não sei te informar amigo... Se vai fazer OC pegue um i7 4770k + mobo Z87, se não pegue o 4770 + mobo H87. Acho 16GB desnecessário, mas me diga, qual fonte vai empurrar tudo isso?

O cara quer PC pra 4 anos, acho q 16gb é um bom investimento para longo prazo, 8gb não vai durar para sempre.

Minha dica é trazer dos EUA:

Core i7 4770k
Gigabyte GA Z87X D3H
Gigabyte Nvidia GTX 770 O.C. Edition
16GB G-Skill Ares ou Sniper 1600mhz
SSD Corsair GTX 240GB
HD Western Digital Caviar Black 2TB

Acho que isso da pra trazer na mala dos EUA, mas seria bom comprar a placa-mãe aqui mesmo, pois acho que a caixa é muito grande.

Com o resto do dinheiro vc compra um gabinete bom, tipo um Chaser A41 ou um Aerocool Mechatron e uma fonte Corsair 750TX
 
Essa brincadeira pode sair meio cara na hora de embarcar de volta, acho muito difícil você passar com isso tudo e não ser taxado!

Vocês estão falando sobre a caixa da Mobo e estão se esquecendo que a caixa da GPU também é muito grande! Quanto a um PC que dure 4 anos, isso não é uma boa, monte uma configuração suficiente para rodar os jogos que você quer e vai atualizando ela com o passar do tempo, vendendo suas peças e adquirindo outras.

Fica a dica!
 
Última edição:
Sim, mas o preço das placas abaixam e você perde dinheiro. A dica que eu dei serve para ele sempre estar com peças top, saca? Não precisa gastar essa grana toda de uma vez só, ainda mais se for apenas para jogar!

O próprio i7 é dispensável, um i5 já daria conta do recado. 8GB de memória ram é suficiente, nós não estamos tão longe assim das memórias DDR5.
 
O problema do LGA2011 é o preço, a não ser que vá usar para edições profissionais acho que não sentirá diferença.
 
O problema do LGA2011 é o preço, a não ser que vá usar para edições profissionais acho que não sentirá diferença.

É isso que eu quero dizer, o preço é alto e a pessoa, muitas vezes, não utilizará os recursos que ela proporciona. Vale mais a pena comprar peças suficientes para rodar os jogos atuais no ultra e ir atualizando com o passar do tempo :joia:
 
Com relação às peças, vou trazer tudo fora das caixas, memorias e processador podem até ir nos bolsos, e placa mãe, vga e ssd eu coloco nas malas.


Tenho dúvida com relação a algumas coisas, trarei 16gb de memo, mas n sei qual o clock delas. 1600 para 2133Mhz tem muita diferença?
Não tenho preferência por placa-mãe.
Quanto à vga, gostei mto da gtx 770 4gb, mas a HD 7990 parece ser mto boa tb, apesar de 150 dolares mais cara.
O ssd tb n tenho preferencia por marcas, mas prefiro um de 250gb.
E o processador, um i7 4770K, como o amigo falou parece estar de bom tamanho.


E a fonte q eu tenho aqui é uma 750W reais Venom.
 
Com relação às peças, vou trazer tudo fora das caixas, memorias e processador podem até ir nos bolsos, e placa mãe, vga e ssd eu coloco nas malas.


Tenho dúvida com relação a algumas coisas, trarei 16gb de memo, mas n sei qual o clock delas. 1600 para 2133Mhz tem muita diferença?
Não tenho preferência por placa-mãe.
Quanto à vga, gostei mto da gtx 770 4gb, mas a HD 7990 parece ser mto boa tb, apesar de 150 dolares mais cara.
O ssd tb n tenho preferencia por marcas, mas prefiro um de 250gb.
E o processador, um i7 4770K, como o amigo falou parece estar de bom tamanho.


E a fonte q eu tenho aqui é uma 750W reais Venom.

Memo 2133, so pra bench faz diferença, fora isso você nao vai sentir
Eu peguei uma 7990, nao testrei mas e muito mais placa que a gtx 770
SSD vai de Corsair GTX de 240GB (cuidado que tem a versao de 256gb que nao é GTX, é mais barato)

De preferencia a marcas que tem RMA no Brasil pra nao perder a placa depois.
Corsair é ótima de RMA
EVGA e XFX

Sua fonte ta OK para a configuração.
 
Memo 2133, so pra bench faz diferença, fora isso você nao vai sentir
Eu peguei uma 7990, nao testrei mas e muito mais placa que a gtx 770
SSD vai de Corsair GTX de 240GB (cuidado que tem a versao de 256gb que nao é GTX, é mais barato)

De preferencia a marcas que tem RMA no Brasil pra nao perder a placa depois.
Corsair é ótima de RMA
EVGA e XFX

Sua fonte ta OK para a configuração.


Então cara, vc poderia dar alguma dica de placa-mãe?
Vou pegar esse SSD q vc falou, acho q vou ficar com a gtx 770 4gb (a n ser q a diferença para jogos seja mto grande c relação a 7990)
Memo de 1600Mhz (qualquer marca serve?)
 
Então cara, vc poderia dar alguma dica de placa-mãe?
Vou pegar esse SSD q vc falou, acho q vou ficar com a gtx 770 4gb (a n ser q a diferença para jogos seja mto grande c relação a 7990)
Memo de 1600Mhz (qualquer marca serve?)

Placa mae eu iria de Asus/Asrock/Gigabyte, infelizmente placa mae é a pior coisa pra RMA
Memoria pega uma Corsair vengeance, ta de bom tamanho.
 
A 7990 esta uma barbada, e lembre-se amigo:

GTX690 é 15% melhor que uma Titan, que por sua vez é melhor que uma GTX780, que pôs sua vez é melhor que uma GTX770.

O detalhe, é que pelo preço da 780, você leva a 7990, que é superior à 690, logo, a VGA mais forte atualmente. O pessoal esquece ela por ser extremamente rara por aqui, mas, com aquela redução abusada de preço, ta de graça.

Como o pessoal falou, 4770k, Z87X (varias boas, o pessoal gosta muito da MSi GD45 por estar num patamar acima da Extreme 4 e D3H, pelo mesmo preço, geralmente 140-160 obamas).
16Gb 1600-1866, diferença pequena de performance e de preço, as vezes acha numa liquidação.
SSD tem vários de qualidade também, os melhores são Samsung 840 Evo e Pro, Vertex 4 e 4.5, Plextor M5 Pro, Crucial M500, Corsair Neutron GTX.
 
A 7990 esta uma barbada, e lembre-se amigo:

GTX690 é 15% melhor que uma Titan, que por sua vez é melhor que uma GTX780, que pôs sua vez é melhor que uma GTX770.

O detalhe, é que pelo preço da 780, você leva a 7990, que é superior à 690, logo, a VGA mais forte atualmente. O pessoal esquece ela por ser extremamente rara por aqui, mas, com aquela redução abusada de preço, ta de graça.

Como o pessoal falou, 4770k, Z87X (varias boas, o pessoal gosta muito da MSi GD45 por estar num patamar acima da Extreme 4 e D3H, pelo mesmo preço, geralmente 140-160 obamas).
16Gb 1600-1866, diferença pequena de performance e de preço, as vezes acha numa liquidação.
SSD tem vários de qualidade também, os melhores são Samsung 840 Evo e Pro, Vertex 4 e 4.5, Plextor M5 Pro, Crucial M500, Corsair Neutron GTX.

Mano, muito obrigado pelas dicas, ajudou bastante.

Então quer dizer q a MSi GD45 é a melhor custo x benefício?
Tu sabe se o 4770k é compatível com essa placa-mãe?

E sobre as memos eu pesquisei aqui e vi q a diferença realmente n compensa e q era melhor pegar 4 módulos de 4gb cada, vc indicaria algum modelo de memo em especial?

Comprarei um desses SSD q vc indicou. E quanto à placa de vídeo, vc quase me convenceu a comprar uma 7990, dependendo do preço do dólar no final de outubro, eu compro uma :D
 
Última edição:
Mano, muito obrigado pelas dicas, ajudou bastante.

Então quer dizer q a MSi GD45 é a melhor custo x benefício?
Tu sabe se o 4770k é compatível com essa placa-mãe?

E sobre as memos eu pesquisei aqui e vi q a diferença realmente n compensa e q era melhor pegar 4 módulos de 4gb cada, vc indicaria algum modelo de memo em especial?

Comprarei um desses SSD q vc indicou. E quanto à placa de vídeo, vc quase me convenceu a comprar uma 7990, dependendo do preço do dólar no final de outubro, eu compro uma :D

http://www.amazon.com/dp/B00D12OBEU/

Apresenta vários recursos da sua "irmã maior" (http://www.msi.com/product/mb/Z87-GD65-GAMING.html#overview) (outra excelente mobo) com um preço abaixo dos 160 obamas, mas existem outras mobos boas.


Porém, a ASRock Extreme 4 fica com melhor CxB por muitas vezes ter um bom desconto e pelo desempenho semelhante, outra ótima opção também seria a gigabyte UD3H.

Memórias tem varias de qualidade, como Corsair Vengeance, o pessoal gosta muito da G.Skill Ripjaw, tem as Patriot Viper, etc.
 
Última edição:
Tem que ver se quando ele for ja vao ter lançado o 4820k na plataforma lga2011, se tiver vale a pena ir nesse combo
 
Tem que ver se quando ele for ja vao ter lançado o 4820k na plataforma lga2011, se tiver vale a pena ir nesse combo

Acho que nao vai valer a pena por causa do preço e diferença de performance que normalmente fica na casa de 5% que eu me lembre.

completamente diferente de placa de video em que a performance chega a ser mais de 20% de uma geração para outra.
 
a 4820k não vai ser da 4a geração hassel e sim da geração de alta perfomance, o preço dela nao vai tar tão alto, ainda mais no EUA.
rendimento dela sera de uns 40% a mais no mínimo eu acho.
 
Tem que ver se quando ele for ja vao ter lançado o 4820k na plataforma lga2011, se tiver vale a pena ir nesse combo

Quem precisa de um processador extreme sabe muito bem o que quer. Não tem nenhum sentido em comprar um processador X para uma máquina gamer, mesmo render e edição. Processadores extreme tem um nicho muito específico, e não tem essa de 40% de evolução do 4770k pro 4820k, é coisa de 5-15% e olhe lá, pra uma mobo cara e processador mais caro ainda. Não vale a pena.
 
Amigo, compre as peças em uma loja online (New Egg não entrega em Hotel), as lojas de NY não são muito boas, a melhor q tem fica no Distrito Financeiro, perto do WTC. Coloque as peças em malas diferentes, entre as roupas.
 
Cara também irei pra NY (na verdade desço la e vou pra CT) no final de Outubro.

Eu estou especulando entre um laptop parrudo e peças pra um desk.

Olha a lista que montei no Newegg:

pqVyjwi.png
 
Amazon ? Tenho parentes lá entao isso pra mim nao é problema.

Mas usei a Newegg como referencia apenas, ultimamente tenho comprado mais no Amazon.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo