[AJUDA] Config nova não liga!!

dokas

Member
Registrado
Olá, meu problema é o seguinte, montei uma configuração, conectei tudo, não liga o led do botão do gabinete, não gira o cooler, sem sinal de vida, todas as peças novas e zeradas.

Config:
placa-mãe - Asus prime A320m k br
Processador - Ryzen 3 2200g
Ram - 2x4gb DDR4
Fonte - 450w 80 plus bronze cooler master

Obs: já vi tutoriais, tentei ligar com chave de fenda, chequei o cabo da cpu e está correto, troquei de tomada, troquei o cabo de força, botão de energia da fonte ligado. A loja q comprei a placa diz que a bios está atualizada...
 
 
Manda foto da placa mãe com tudo conectado.
Cabos do painel frontal eu tirei pra fazer uma ligação direta, mas os principais estão conectados (mesmo com os do painel frontal ligados não dá nenhum sinal), mesmo estando 100% conectados.
Img 1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse vídeo ai eu já vi, o meu não está dando nenhum sinal, o que impossibilita atualizar a bios...
 
Cabos do painel frontal eu tirei pra fazer uma ligação direta, mas os principais estão conectados (mesmo com os do painel frontal ligados não dá nenhum sinal).
Img 1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse vídeo ai eu já vi, o meu não está dando nenhum sinal, o que impossibilita atualizar a bios...
entao segundo solucao ali video é por cpu antigo prapoder atualializa a bios, como vc vai conseguir a cpu ae é problema né
 
entao segundo solucao ali video é por cpu antigo prapoder atualializa a bios, como vc vai conseguir a cpu ae é problema né
Então a loja me passou informações erradas, na descrição consta que aceita a geração 2000 e está compatível, conheço um cara que comprou essa placa com esse processador e esta usando normal, comprou na mesma loja inclusive...
 
Então a loja me passou informações erradas, na descrição consta que aceita a geração 2000 e está compatível, conheço um cara que comprou essa placa com esse processador e esta usando normal, comprou na mesma loja inclusive...
hmm e a loja deu garantia entao? se vc leva pc pra eles la arrumarem eles nao arrumariam?
 
Confere se vc não plugou o cabo PCIe na placa mãe. É pra plugar o conector EPS que é bem parecido. Vê se tá na orientação certa também. Minha irmã já plugou isso errado kkkkk
 
Confere se vc não plugou o cabo PCIe na placa mãe. É pra plugar o conector EPS que é bem parecido. Vê se tá na orientação certa também. Minha irmã já plugou isso errado kkkkk
sempre tive curiosidade cabo pcie nao é mesma voltagem que cabo eps12v? sempre pensei q seriam mesma voltagem os 2 é diferente entao?
 
Olha bem o manual e verifica com calma os conectores do painel. Em especial o 2-pin PWRSW, pois de repente você ligou no lugar errado ou invertido com o terra.
 
sempre tive curiosidade cabo pcie nao é mesma voltagem que cabo eps12v? sempre pensei q seriam mesma voltagem os 2 é diferente entao?
Os dois são 12V mas disposição dos fios está em posições diferentes. Tanto que nem era pra ser possível conectar um em outro. Se vc olhar bem alguns são quadradinhos outros são hexagonais. Mas se vc forçar a parada ela acaba arrombando o plástico e entra. Dá uma olhada na imagem:
F6L0Oay.png
 
Consegui resolver rapaziada, a tampa do Gabinete que é de metal estava tirando a energia da placa, e tive que fazer uma gambiarra para o cabo da fonte fica 100% conectado, a trava não estava totalmente encaixada por uma incompatibilidade, mas valeu a todos !!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo