• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Config para jogos, mais a grana ta curta.

Halys

know-it-all Member
Registrado
Bem galera, estou sem pc, e estou na dúvida se pego um note(que ficaria em torno de 1,5k) ou monto um desktop quebra galho.
Oque posso gastar com esforço infelizmente não pode passar de 1k no gabinete.Talvez essa semana eu consiga um hd com 1 amigo, mais não é garantido.Estou buscando custo x benefício ao extremo, e acredito que amd nessa questão seja um caminho melhor para min.
Inicialmente quero jogar os jogos atuais, com foco na jogabilidade ao invés dos graficos, lógico, devido $$ disponível :haha:.
Cheguei nessa config aqui.:
AMD A6-3670K 2.7Ghz 4MB FM1 Box

Gigabyte-p-amd-ga-78lmt-s2-am3-box

Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3
Fonte Zalman ATX 500W
A principio seria isso, o gabinete devido ao alto valor do frete eu compro em lojas por aqui mesmo.
E pelo que li esse processador pode rodar os jogos que quero aceitavelmente.Então deixo a vga mais pra frente.
Então sugerem troca de algum item?
 
Traca essa fonte por uma Corsair CX430, é bem melhor.
 
por que não pega um i3?
 
O zalman tem 20A na linha de 12v, a cx 430 acho que são 20 tambem.Então preferi a zalman.

Corsair é 10x superior que essa Zalman ai , etiqueta não significa muita coisa em certas situações...
 
Configuração tá errada, processador FM1 com placa-mãe AM3+, não dá. Procure uma placa FM1 pra esse processador (o que é difícil nesses tempos), ou então pegue o A8-5600K e uma placa-mãe FM2. A GPU dele já é melhor que do A8-3850.
 
Configuração tá errada, processador FM1 com placa-mãe AM3+, não dá. Procure uma placa FM1 pra esse processador (o que é difícil nesses tempos), ou então pegue o A8-5600K e uma placa-mãe FM2. A GPU dele já é melhor que do A8-3850.
Já havia dúvida disso, mais não tinha certeza.E gostei do 5600k, mais qual placa indica, comprar mb as cegas é complicado.
 
Última edição:
Última edição:
Eu ia sugerir um FM2 mas a placamae que encontrei custa 500reais hauehuaehuaeu. Tente comprar um A8 pelo menos.

Placamae Gigabyte A75-UD4H FM1 R$ 386,00

Complicado de montar FM1 ou FM2, o que você economiza não comrpando vga (de inicio), você gasta em placamãe, que não faz sentido algum já que teoricamente era pra ser plataforma de baixo custo 1?!?!?!

Edit, vai pelo ML mesmo:

GigaByte GA-F2A75M-D3H FM2 - R$ 302,00

AMD A6 5400K - R$ 320,00

AMD A10 5800K - R$ 420,00
Resumindo, em mobo e vga vou morrer em 600 pilas...:feelbad:.
Putz, não é que tá caro...eu que to mal.
.Eu tambem posso pegar a mobo da gigabyte do primeiro post e montar um combo am3 certo?
Pessoal continuo aceitando sugestões
 
Resumindo, em mobo e vga vou morrer em 600 pilas...:feelbad:.
Putz, não é que tá caro...eu que to mal.
.Eu tambem posso pegar a mobo da gigabyte do primeiro post e montar um combo am3 certo?
Pessoal continuo aceitando sugestões

Até pode, mas o video integrado é inferior as APU FM2.
No AM3 vc gasta com Mobo+Proc+VGA, no FM2 vc gasta com Mobo+Proc, problema é que no fim das contas, o valor dos 2 combos podem ficar bem próximos.
 
Resumindo, em mobo e vga vou morrer em 600 pilas...:feelbad:.
Putz, não é que tá caro...eu que to mal.
.Eu tambem posso pegar a mobo da gigabyte do primeiro post e montar um combo am3 certo?
Pessoal continuo aceitando sugestões

Já que aceita sugestão, a minha é Intel por que não entendo dos processador AMD.

Processador Intel Pentium G2020 2.90GHz 3MB LGA1155 - KaBuM! R$162 3ª geração Ivy Brydge 22nm
MB MSI p/ Intel H61M-P31 (G3) LGA1155 Box - KaBuM! R$156 Suporta o processador, não tem que atualizar BIOS
VGA PowerColor Radeon HD 7750 1024MB (1GB) DDR5 AX7750 1GBD5-DH - KaBuM! R$340
Total de R$650 + Fonte R$150~170 = R$828, memória, HD e gabinete usado pra caber no orçamento, gabinete daqueles mais antigos você arruma até de graça nessa lojas de informática.

Pô Kra já tive na quebradera sem R$ e sem PC, é ruim pakr@!. Tenho um gabinete encostado daqueles positivo e 16GB (4X4GB aproveitei uma promoção) Kingston 1333 "novas" guardadas a mais de um ano esperando eu terminar o UP no PC, se não fosse tão longe te vendia num preço barato, mas o frete que estraga.
 
Já que aceita sugestão, a minha é Intel por que não entendo dos processador AMD.

Processador Intel Pentium G2020 2.90GHz 3MB LGA1155 - KaBuM! R$162 3ª geração Ivy Brydge 22nm
MB MSI p/ Intel H61M-P31 (G3) LGA1155 Box - KaBuM! R$156 Suporta o processador, não tem que atualizar BIOS
VGA PowerColor Radeon HD 7750 1024MB (1GB) DDR5 AX7750 1GBD5-DH - KaBuM! R$340
Total de R$650 + Fonte R$150~170 = R$828, memória, HD e gabinete usado pra caber no orçamento, gabinete daqueles mais antigos você arruma até de graça nessa lojas de informática.

Pô Kra já tive na quebradera sem R$ e sem PC, é ruim pakr@!. Tenho um gabinete encostado daqueles positivo e 16GB (4X4GB aproveitei uma promoção) Kingston 1333 "novas" guardadas a mais de um ano esperando eu terminar o UP no PC, se não fosse tão longe te vendia num preço barato, mas o frete que estraga.
Amigão...muito obrigado pela ajuda.Cara eu ate podia ter pego um pc agora...ae escolhi o celular...comprei um razr i, deve chegar hoje, passo duas horas do dia em ônibus, e to com usn 2 livros da facul pra ler, e o cle nessas horas e muito útil...e tava a 2 meses sem smartphone, escolhi o cel, ja que to usando o note da minha esposa, mais ele não da pra jogar, e no momento o cel vai me ser mais util, jogo não é prioridade, infelizmente.Daqui uns 3 meses posso investir num pc melhor.
Mais essa config que vc passou me agradou bastante.Muito obrigado pelo conselho.Já to pensando ate em ir comprando aos poucos.Mais assim e demorado.
 
Última edição:
Galera estou pensando no combo do radio, e futuramente ponho uma vga razoável.Creio que já me atenderia.
Mais sugestões são bem vindas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo