• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Config. para servidor de escritório?

hneto

®
Registrado
Galera é o seguinte, to montando um servidor para o meu escritório de advocacia, basicamente vai ficar como um banco de dados de petições, planilhas, cópia de processo em pdf. e armazenar as informações do programa de gerenciamento de processos. Ai pesquisei e entrei também no site da Dell e achei essa config abaixo por 3.453,83, vocês acham q compensa comprar esse Dell ou é melhor montar outro?

Dell:
Pentium D 820 2.8
2x512 DDR 2 533
2x160GB SATA II
LCD 17" da Dell
DVDRW
DRIVE 1.44
Video on-board Intel GMA950
Audio on-board AC97
Rede on-board
Mouse ótico Dell com scroll usb
Teclado Dell usb
Windowns XP PRO original (é claro) com CD
Office 2003 Basic
 
É uma bela máquina creio que dará conto do recado, quantos pc's estrarão conectados a ele?
 
Bá cara agora eu não sei se aguenta ou não
 
Lord-NoFX disse:
Bá cara agora eu não sei se aguenta ou não

Já vi que não hehehe

O q vcs acham q eu preciso mudar?? São 15 pcs mesmo...

A Dell quer me vender um servidor PowerEdge 830 com Windowns Server 2003e 15 CAL´s por 8k, porra só esse win são 3k... socorro vo morre num dimdim

Aliás, o que são 15 cal´s é o mesmo q 15 licenças???
 
Não sei, mas esse 2003 eh pra server PRO, tu quer um server apenas pra pega arquivos? Sugiro então:

Processador Dual Core
Placa Mãe Compatível
HD Western Digital Raptor ou SCSI
2GB de memória
Placa Vídeo Simples
Placa de Som ONBOARD
 
A primeira config aguenta 15 máquinas sim, ainda mais que não tem nada que necessite de tempo real. Temos uma aplicação parecida no nosso escritório, com 50 máquinas, e estão num servidor Opteron 165 com 4 hds do mesmo nível.
 
NBF disse:
A primeira config aguenta 15 máquinas sim, ainda mais que não tem nada que necessite de tempo real. Temos uma aplicação parecida no nosso escritório, com 50 máquinas, e estão num servidor Opteron 165 com 4 hds do mesmo nível.

Amigo, o problema da primeira máquina é q ela não faz raid, mas acho q posso colocar uma controladora, certo? Outra, você acha que vale a pena comprar Dell (3 anos de garantia) ou ir montando como um pc normal? Pois pelo preço eu consigo um melhor...

Obrigado a todos até agora...
 
Depende a garantia do Dell é melhor e como é para escritorio creio que seje bom pegar tudo com nota inclusive o windows =/
 
hneto disse:
Amigo, o problema da primeira máquina é q ela não faz raid, mas acho q posso colocar uma controladora, certo? Outra, você acha que vale a pena comprar Dell (3 anos de garantia) ou ir montando como um pc normal? Pois pelo preço eu consigo um melhor...

Obrigado a todos até agora...

Não sabia desse detalhe do Raid...
Realmente é importante para garantir a segurança dos dados.

Não existe nenhuma configuração similar com a opção de Raid?
No caso de optar por um servidor pronto não seria bom alterar essa config, sob pena de perda de garantia.

Eu acho que vale a pena sim gastar um pouco mais no servidor e ter garantia e suporte, particularmente eu gosto dos servidores Dell, são raros os problemas.
 
Lord-NoFX disse:
Depende a garantia do Dell é melhor e como é para escritorio creio que seje bom pegar tudo com nota inclusive o windows =/

NBF disse:
Não sabia desse detalhe do Raid...
Realmente é importante para garantir a segurança dos dados.

Não existe nenhuma configuração similar com a opção de Raid?
No caso de optar por um servidor pronto não seria bom alterar essa config, sob pena de perda de garantia.

Eu acho que vale a pena sim gastar um pouco mais no servidor e ter garantia e suporte, particularmente eu gosto dos servidores Dell, são raros os problemas.

Sim garantia é muito importante pra mim, assim como nota fiscal também, mas a questão é q ele estão me oferecendo praticamente o mesmo pc, mas só por causa do raid vai sair R$ 3.000,00 mais caro, e mais R$ 3.000,00 do Windows, só pq o pc é chamado de server, incrível a cotação foi de 8.999,00 por:

D 830 3.0
2x512 533
2x160GB Sata II Raid 1
Monitor passou a ser de 15 lcd (o q nao importa muito)
Sem office (também não precisa pq ninguém vai usar o server)
e o resto é a mesma coisa...

Enquanto que com esse valor eu coloco em loja aki no rio 2 xeon com 2gb 533e 2x250gb, o q tá pesando mesmo é a garantia viu... vou pensar e manha eu decido

Obrigado novamente...
 
Olhei no site da Dell, essa sua primeira configuração pode ser pedida com Raid sem acréscimo no preço, acho que seria a melhor opção.
 
Coloca Windows 2003 Server, muito bom pra servidores, eu uso.

Ou linux, que é de graça e tb é bom pra servidor.
 
Na boa cara não vai atraz dessa rapaziada que gosta de tecnologia por tecnologia. Eu ja montei servidores para alguns escritorios de advocacia (a necessidade de vcs sempre são as mesmas) e não usou 1/2 dessa sua configuração do 1o post. Ache alguem que saiba fazer o serviço e não se preocupe com isso, se você me desse um celeron 1.6 eu conseguia fazer rodar redondo como ja fiz.

O detalhe do Raid eh legal, eu usei eles tb para os escritórios, faz uma redundancia dessa informação e te duplica a informação, se um disco estragar, vc não perdeu seus processos, docs, etc. Agore ache algum profissional pra fazer isso para você, a informação é muito mais valiosa do que o hardware...
 
opa, blz

poe uma fonte foda, e um gabinete bom tb!!!

falow
 
Lord-NoFX disse:
Depende a garantia do Dell é melhor e como é para escritorio creio que seje bom pegar tudo com nota inclusive o windows =/

O ruim dos Dell é o frete (depende do local)

O 1o. computador tá de bom tamanho para 15 máquinas (vai usar oracle? acho que nao...)

nao viaja gente! dual core? Raptor? Um raid de seagate, placa de rede gigabit (futuro?), pentium D com 2 gb de ram e placa de video on board basta

E bote windows server entrerprise 2003

nobrega disse:
Na boa cara não vai atraz dessa rapaziada que gosta de tecnologia por tecnologia. Eu ja montei servidores para alguns escritorios de advocacia (a necessidade de vcs sempre são as mesmas) e não usou 1/2 dessa sua configuração do 1o post. Ache alguem que saiba fazer o serviço e não se ...

Concordo!
 
Montei essa configuração em loja normal:

Config. 1
Pentium D 930 3.0 - R$ 720
2x1GB Kingston DDR2 533 R$ 600
Intel D945GNTLR (Alguém sugere outra?) - R$ 540
2x200GB Seagate 7200 RPM SATA II NCQ - R$ 650
DVDRW - R$ 120
ATI X550 256MB 128bits 16x PCI-Ex - R$ 220
LCD 15" 540N - R$ 570
Mouse e Teclado - R$ 50
7Team ST-600EAD 600W - R$ 450
Gabinete - R$ 200
No-break SMS 1200Va - R$ 260
TOTAL - R$ 4.380,00

Contra

Config, 2 - Dell
Pentium D 830 3.0
2x512 DDR2 533
Placa Mãe desconhecida
2x160 Sata II
DVDRW
Video on-board
LCD 15" Dell
Mouse e teclado Dell
Fonte desconhecida
Gabinete Dell
Sem No-break
3 anos de garantia
TOTAL - R$ 5.590,00

1 - Qual vocês acham q eu devo pegar a config. 1 ou a config. 2?

2 - Se eu colocar o Sever 2003 eu preciso comprar licença para cada um dos workstations, que atualmente estão com o XP Pro? Ou é preciso comprar só um CD do 2003, instalar no servidor e configurar a rede? (quem vai fazer não sou eu pois não entendo de rede e nem o funcionário do suporte, pois não confio muito nele hehehe!!!)

3 - Um dos workstation usa win98, há compatibilidade com o 2003?

4 - Vocês têm idéia de quanto irão me cobrar pra configurar essa rede?

Desculpa a quantidade de perguntas, mas não sou muito familiarizado nessa área (e o q vcs querem de um advogado, né?? :D :fist:
 
hneto disse:
Montei essa configuração em loja normal:

Config. 1
Pentium D 930 3.0 - R$ 720
2x1GB Kingston DDR2 533 R$ 600
Intel D945GNTLR (Alguém sugere outra?) - R$ 540
2x200GB Seagate 7200 RPM SATA II NCQ - R$ 650
DVDRW - R$ 120
ATI X550 256MB 128bits 16x PCI-Ex - R$ 220
LCD 15" 540N - R$ 570
Mouse e Teclado - R$ 50
7Team ST-600EAD 600W - R$ 450
Gabinete - R$ 200
No-break SMS 1200Va - R$ 260
TOTAL - R$ 4.380,00

Contra

Config, 2 - Dell
Pentium D 830 3.0
2x512 DDR2 533
Placa Mãe desconhecida
2x160 Sata II
DVDRW
Video on-board
LCD 15" Dell
Mouse e teclado Dell
Fonte desconhecida
Gabinete Dell
Sem No-break
3 anos de garantia
TOTAL - R$ 5.590,00

1 - Qual vocês acham q eu devo pegar a config. 1 ou a config. 2?

2 - Se eu colocar o Sever 2003 eu preciso comprar licença para cada um dos workstations, que atualmente estão com o XP Pro? Ou é preciso comprar só um CD do 2003, instalar no servidor e configurar a rede? (quem vai fazer não sou eu pois não entendo de rede e nem o funcionário do suporte, pois não confio muito nele hehehe!!!)

3 - Um dos workstation usa win98, há compatibilidade com o 2003?

4 - Vocês têm idéia de quanto irão me cobrar pra configurar essa rede?

Desculpa a quantidade de perguntas, mas não sou muito familiarizado nessa área (e o q vcs querem de um advogado, né?? :D :fist:

Pega a conf. 1 com CERTEZA... porem, muda duas coisas... bota uma placa mãe com chipset 945P e bota memorias DDR2-667... fonte eu num sei esse modelo, mas por via das duvidas.. colocava uma fonte de outra marca... HuntKey, Enermax...

so precisa botar o 2003 no servidor... o XP pro funfa normal..
 
hneto disse:
Montei essa configuração em loja normal:

Config. 1
Pentium D 930 3.0 - R$ 720
2x1GB Kingston DDR2 533 R$ 600
Intel D945GNTLR (Alguém sugere outra?) - R$ 540
2x200GB Seagate 7200 RPM SATA II NCQ - R$ 650
DVDRW - R$ 120
ATI X550 256MB 128bits 16x PCI-Ex - R$ 220
LCD 15" 540N - R$ 570
Mouse e Teclado - R$ 50
7Team ST-600EAD 600W - R$ 450
Gabinete - R$ 200
No-break SMS 1200Va - R$ 260
TOTAL - R$ 4.380,00

Contra

Config, 2 - Dell
Pentium D 830 3.0
2x512 DDR2 533
Placa Mãe desconhecida
2x160 Sata II
DVDRW
Video on-board
LCD 15" Dell
Mouse e teclado Dell
Fonte desconhecida
Gabinete Dell
Sem No-break
3 anos de garantia
TOTAL - R$ 5.590,00
1 - Qual vocês acham q eu devo pegar a config. 1 ou a config. 2?

Config 1, mas lembre-se que vc não terá garantia etc etc etc...
E para contrariar, tira a VGA X550 e coloca a mais barata possível!
Tira este LCD e compra um monitor CRT para economizar!
Compra um bom cooler para este processador e um gabinete grande para manter refrigerado!
Este servidor vai ficar no ar condicionado?
Outra coisa, dá uma consultado em Opteron 165 tb e veja se não fica mais barato!

2 - Se eu colocar o Sever 2003 eu preciso comprar licença para cada um dos workstations, que atualmente estão com o XP Pro? Ou é preciso comprar só um CD do 2003, instalar no servidor e configurar a rede? (quem vai fazer não sou eu pois não entendo de rede e nem o funcionário do suporte, pois não confio muito nele hehehe!!!)

Comprando o WinServer 2003 e se quizer fazer tdo legalizado, terá que comprar CAL's tb!
No seu caso 15 CAL's

3 - Um dos workstation usa win98, há compatibilidade com o 2003?

Sim, existe incompatibilidade, esta máquina não poderá ingressar no domínio, não poderá listar os usuários do domínio e vc vai ter um monte de dor de cabeça! Existem soluções para que o Win98 ingresse no domínio usando o DSClient da própria Microsoft, mas já tentei...tentei...tentei...e tentei...e continuo tentando fazer funcionar e nunca consegui! :yes:

4 - Vocês têm idéia de quanto irão me cobrar pra configurar essa rede?

A sua rede, deverá ter um domínio com servidor DNS rodando, nada complicado e é bem simples de configurar, se quizer ir além disso, aplicando polices de segurança..etc etc etc...aí pode tirar o escorpião do bolso que vai ficar caro!
Se quizer fazer vc mesmo, tenho este link que poderá ajudar!
http://www.petri.co.il/install_windows_2003.htm




Desculpa a quantidade de perguntas, mas não sou muito familiarizado nessa área (e o q vcs querem de um advogado, né?? :D :fist:

Não esquenta estamos em um fórum


Se quizer mais informações, posta aeh eu me procura no MSN que dou uma força!


Abraços!
 
o legal é isso... não vai pro msn, pois sua duvida pode ser a duvida de outra pessoa...
 
eu mesmo não sabia dessa historia de CAL's ai...
 
Configurando o primeiro controlador de domínio para a sua nova floresta

oparin disse:
o legal é isso... não vai pro msn, pois sua duvida pode ser a duvida de outra pessoa...

É que ás vezes a conversa por MSN é mais ágil do que no fórum...

1º Passo: Configurando o Active Directory

  1. Creating the first Windows Server 2003 Domain Controller in a domain

  • Install Active Directory on the First Forest Root Domain Controller

Use o primeiro link, pois achei mais intuitivo!
Só seguir os passos e seu AD estará no ar...

Falta a configuração do DNS Server, mas é assunto pro próximo post! :yes:
 
mash disse:
...Desculpa a quantidade de perguntas, mas não sou muito familiarizado nessa área (e o q vcs querem de um advogado, né?? :D :fist:...!
queremos um forum de direito gratuíto onde dê pra tirar algumas dúvidas em relação ao CDC principalmente :yes:
Olha, eu sigo o pensamento do nobrega porque também já tive essas experiências profissionais...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo