• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CONFIG] Sennheiser HD598 + Asus Xonar Essence Stx

rufs

Active Member
Registrado
Olá pessoal, acabei de receber minha xonar e estou em dúvida em relação a config correta do driver p/ utilizar com os fones HD598,

A config atual no driver está: "PCM 44.1KHz" e "Normal Gain(0dB for <64 ohms)

As outras opçoes são: PCM 48KHz, 96KHz e 192KHz e High Gain(+12dB for 64~300ohms), Extra High Gain(+18dB for 300~600ohms)

Estou com medo de mudar as configurações e acabar danificando os fones...

Caso alguém saiba a config ideal p meus fones, aguardo dicas.. Obrigado.
 
O fone tem 50 ohm de impedância? se for, a configuração de ganho está adequada. Teste o fone na line out também pra ver como fica e comparar com o normal gain do amplificador de headphones da placa.

Quanto a configuração de PCM, vai do que você estiver tocando. A maioria dos arquivos de música são 44.1 KHz mesmo, então acho que é a configuração mais adequada. Caso você for ouvir aqueles arquivos de altíssima fidelidade com 96 KHz ou mais, daí é só mudar essa configuração. Mas acho estranho ter configuração pra isso, não devia ser automático?


Outra coisa, o que achou da combinação do fone com essa placa de som? Curtiu a qualidade? Você escuta música em qual player e com quais codecs?
 
O fone tem 50 ohm de impedância? se for, a configuração de ganho está adequada. Teste o fone na line out também pra ver como fica e comparar com o normal gain do amplificador de headphones da placa.

Quanto a configuração de PCM, vai do que você estiver tocando. A maioria dos arquivos de música são 44.1 KHz mesmo, então acho que é a configuração mais adequada. Caso você for ouvir aqueles arquivos de altíssima fidelidade com 96 KHz ou mais, daí é só mudar essa configuração. Mas acho estranho ter configuração pra isso, não devia ser automático?


Outra coisa, o que achou da combinação do fone com essa placa de som? Curtiu a qualidade? Você escuta música em qual player e com quais codecs?

Sim, 50 ohm, testei no line out... não notei nenhuma diferença em relaçao ao normal gain, o PCM deixei em 44.1 KHz mesmo, para bluray e games seria 48 KHz?

Em relação a combinação não notei grande diferença p placa de som onboard que eu usava Realtek ALC889, senti um pouco mais de pegada... esperava mais, achei caro o valor da placa para a diferença que deu.. O som não é ruim, longe disso, mais ainda prefiro o som do meu HT Harman Kardon com as caixas Infinity... seria exigir de mais ? creio que não. Já os fones fizeram uma diferença em relação aos antigos philips de 50 reais, mas custaram muito mais.. são lindos.

Eu uso o Winamp, não sei se é o melhor, caso saiba um melhor me avise hehehe, codecs? instalei uma vez um pacote mega codec que peguei no baixaki p ver filmes, nunca mais lidei com isso, aguardo mais dicas, valeu.
 
com relacao a selecao de impedancia so vai fazer diferenca no volume mesmo, pois nao tem amplificacao tao boa quanto os amps dedicados, em relacao a taxa de amostragem pode deixar qualquer valor, nao existem muitos arquivos lossless com mais de 48khz e a diferenca de 44,1 pra 192khz e bem pequena, nao e muita gente que consegue sentir, e mesmo quem sente tem que prestar muita atencao, pois a taxa de amostragem e a faixa de frequencia no qual o arquivo foi gravado, no caso de 44,1khz vai ate (22050hz x2 canais ou seja estereo), 48khz vai ate 24khz, 96khz vai ate 48khz, sendo que a media da faixa de frequencia que ouvimos e ate 20khz, oucas pessoas ouvem ate 22050hz, e geralmente os cds tem limitacao tecnica de 44,1khz e 16bits, que sao a maioria da origem das ripagens das musicas, dvd suporta ate 48khz( se nao estou enganado) e sacd(super audio cd) ate 192khz
Sample Rate - Mitos e Verdades
 
@nakaroxx, p ser sincero, coloquei um bluray aqui e não notei diferença em colocar 48 ou 44.1KHz, a diferença notável é de mp3 p cd heheheeh... o amigo mais acima pediu p eu analizar a line out, fiz isso e não notei diferença no som, notei que você tem a xonar essence, faz diferença aí p vc ? obrigado.
 
eu uso asus xonar essence stx com o denon d2000 e nunca senti diferenca de 192khz pra 44,1khz mesmo nos flac lossless de 96khz
------------
a saida line out nao e pra ser usada direto com headphones, exceto que vc tenha um amp dai vc liga a saida line out da asus xonar na entrada do amp
 
Pedi pra testar na line out só pra ver se o amp no normal gain dava alguma diferença. Mas não há problemas em usá-lo na line out, só que o amplificador de headphones deveria dar uma qualidade melhor pra fones que exigem uma boa amplificação, além de aumentar o volume.

Sobre os codecs, estava mais perguntando se você ouvia arquivos com perda de qualidade (como mp3) ou sem perda (flac, pcm, etc). Porque já vi gente pagar caro em fones pra ouvir mp3 128kbps.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado ao ouvir que você não sentiu muita difença de qualidade entre a sua onboard e a essence stx além de não ter achado a qualidade do fone em combinação com a placa tão boa assim. Dizem que os fones da sennheiser sobem bem com um amp dedicado, até mesmo o HD 598, que não tem uma impedância média muito alta.
 
talvez os seus ouvidos nao estao treinados, talvez por isso nao sinta tanta diferenca
mas usar mp3 128kbps é de matar, perde todo o detalhamento, dinamica e nuance da musica.
e tambem depende da qualidade de gravacao de cada musica, tem musicas que fazem parecer estar ouvindo fones baratos de tao mal gravados e tem fontes de download que fizeram upscale no arquivo durante a decodificacao, o que nao melhora em nada a qualidade e so aumenta o tamanho da musica, por exemplo pegar um mp3 em 128kbps e converter ele em wav nao vai recuperar todas as informacoes ja perdidas por estar em 128kbps so vai aumentar o tamanho da musica com qualidade de 128kbps, certas musicas tambem tem qualidade de gravacao muito baixa como metallica por exemplo mesmo em flac perde pra um jazz da cassandra wilson mesmo estando em mp3 128kbps.
 
Isso é verdade, já reparei que alguns cds tem menos qualidade que outros.. as mp3 que possuo aqui são 320kbps, também ouço cds, ñ conhecia esse Flac, vou dar uma pesquisada.. realmente talvez minha audição ñ esteja treinada p os fones, porém como relatei, meu Harman Kardon me transmite mais qualidade, de qualquer forma os fones são muito bons e a placa de som diante de tantos relatos e reviews também, quando eu tiver tempo vou testar o receiver nela. No driver não estou usando nenhum dolby, achei muito artificial. O que me deixou chateado é o fato de uma placa tão elogiada ter feito pouca diferença.. é como se a placa e os fones não tenham casado. Por fim, instalei o PowerDVD Ultra e aparentemente ele toca pouco melhor que o winamp, ao menos Chopin tocou com um pouco mais de detalhes, mas n creio que no resultado final tenha muita diferença. Obrigado pelas dicas pessoal.
 
Aqui tenho um Shure SRH440, uso High Again (64~300 ohms) na STX. Faz mais de 1 ano que tenho esse kit e sempre usei desta forma.
Quanto a diferença de som em relação aon on, também não esperava que vc iria dizer isso. Talvés vc precise configurar melhor o painel, porque a diferente é gritante.
 
Aqui tenho um Shure SRH440, uso High Again (64~300 ohms) na STX. Faz mais de 1 ano que tenho esse kit e sempre usei desta forma.
Quanto a diferença de som em relação aon on, também não esperava que vc iria dizer isso. Talvés vc precise configurar melhor o painel, porque a diferente é gritante.

Poisé, acredito que o driver esteja ok, vou reinstalar depois, n acredito que eu seja muito exigente pois foi pouca melhora na qualidade do som com a placa de som, portanto ou é assim mesmo ou talvez os fones ou a placa estejam com problema, como saber? complicado hehehe, a placa veio lacrada, tudo certo, não creio que tenha problema, quem sabe os fones, realmente não sei.
 
rufs, onde vc comprou a sua xonar stx?
 
no caso de 44,1khz vai ate (22050hz x2 canais ou seja estereo), 48khz vai ate 24khz, 96khz vai ate 48khz, sendo que a media da faixa de frequencia que ouvimos e ate 20khz, oucas pessoas ouvem ate 22050hz

Olha, não é bem isso não. No CD temos 44.1 KHz em qualquer canal. A questão que pode tê-lo confundido é que pra reproduzir algo numa frequência X, você deve gravar em 2X (Teorema de Nyquist). Por isso que o CD é gravado um pouco acima do dobro do que o ser humano normalmente consegue ouvir.

Quanto à questão do autor do tópico, deixa em 44.1 KHz mesmo e seja feliz. A conversão da placa é de extrema qualidade e eu desafio qualquer pessoa a passar num teste cego. ;) E com relação ao ganho no amplificador da saída de headphone, realmente, você pode danificar o fone se colocar muito ganho num fone de baixa impedância e alta sensibilidade. De uma maneira geral, o que importa é o volume estar agradável pra você. O resto é lenda. :)
 
rufs, onde vc comprou a sua xonar stx?

Comprei no ML, na realidade o problema estava nos meus ouvidos, resolvi comparar a placa on-board praticamente de forma simultânea à xonar essense, a diferença é grande em todos os sentidos. De qualquer forma ainda acho meu HT levemente superior hehehe...

Um abraço a todos.
 
Tenho uma Xonar HDVA deluxe e a diferença pra meu som onboard que já é bom é enorme.
Essa Essence é ainda melhor.
Por incrível que pareça pra perceber a qualidade não use um volume muito alto.
Tente acostumar o seu ouvido a perceber todos os instrumentos.
Eu gosto muito de ouvir mp3, video, etc... no programa que vem com a placa, o Total Media (só que não lê arquivos flac)
As músicas em flac são de qualidade impressionante, juntando com a placa e um bom fone... nunca meu ouvidos tinham ouvido tal som tão limpo, mesmo nos mp3. Outro player bom é o km player. Outra coisa, evite colocar efeitos na música... só estraga.. no máximo uma equalização manual.
------------
Comprei no ML, na realidade o problema estava nos meus ouvidos, resolvi comparar a placa on-board praticamente de forma simultânea à xonar essense, a diferença é grande em todos os sentidos. De qualquer forma ainda acho meu HT levemente superior hehehe...

Um abraço a todos.

Qual HT você usa? usa no pc?
 
Tenho uma Xonar HDVA deluxe e a diferença pra meu som onboard que já é bom é enorme.
Essa Essence é ainda melhor.
Por incrível que pareça pra perceber a qualidade não use um volume muito alto.
Tente acostumar o seu ouvido a perceber todos os instrumentos.
Eu gosto muito de ouvir mp3, video, etc... no programa que vem com a placa, o Total Media (só que não lê arquivos flac)
As músicas em flac são de qualidade impressionante, juntando com a placa e um bom fone... nunca meu ouvidos tinham ouvido tal som tão limpo, mesmo nos mp3. Outro player bom é o km player. Outra coisa, evite colocar efeitos na música... só estraga.. no máximo uma equalização manual.
------------


Qual HT você usa? usa no pc?

Estou fazendo exatamente isso, eu uso o Winamp, baixei o KM aqui, não notei diferença com os Flac, apesar disso, fiquei em dúvida entre qual usar definitivamente hehehehe....
O receiver é um HK 7550, tem só 23kg(ironic).. toca muitoo... superior ao meu antigo Denon.. uso ele na sala, não tive tempo de testar no pc, to pensando em comprar um receiver p deixar aqui no pc, pegar um kit 5.1, tipo aquele Denon dht 1312.
Gosto de usar os fones para ouvir musica e jogos.. p filmes n me agrada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo