Configuração até R$ 2400

Kdu--

Hungry Member
Registrado
Olá,

Preciso comprar um computador para AutoCAD, solidworks e games até R$ 2400 sem monitor.

Já possuo uma fonte seasonic 430w e uma placa de video GTS 450, e não pretendo trocar essas peças por enquanto pois pretendo investir em uma GTX 660 ti durante o 1° semestre de 2013, mas para isso preciso juntar mais dinheiro.

Peças que tenho em mente e gostaria da opinião de vocês:

-Intel Ivy Bridge Core i7-3770K 3.5Ghz R$ 953,87
(citei o i7k pois pretendo fazer overclock mais para frente e preciso de um processador que realmente de conta do recado na hora de usar o solidworks )


-MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H R$ 355,09 ou MB ASUS p/ Intel P8Z77-M R$ 441,21
(Estou em duvida de qual escolher, e é possivel realizar overclock em ambos?)

-Memória G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) 1600MHz R$ 181,81 ou Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz R$ 250,91
(Qual possui melhor desempenho? Tem alguma outra para recomendar? )

-HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s R$ 277,16

-Drive Sony Gravador DVD+RW R$ 50,77

-Gabinete Cooler Master HAF 912 Black R$ 209,00 ou Gabinete Cougar Evolution Galaxy Branco R$ 326,00
(é preciso investir mais no gabinete ou algum desses já é o suficiente?)

E aproveitando o tópico gostaria de perguntar a diferença que um SSD faz. (Caso instale o windows ou um jogo)

Tenho o básico de conhecimento sobre hardware portanto gostaria de saber se tem algo desnecessário ou incompatível.

Vale lembra que pretendo montar um pc para não ter dor de cabeça e nem ter que fazer upgrades tão cedo.

Obrigado.

:)


 
Depois que vi o tópico acabei dando uma pesquisada melhor e agora estou me perguntando se vale a pena gastar mais para fazer overclock ou não, o que vocês acham?

Sendo que é um 3770k, acho que não vale a pena esse investimento a mais.
Se pegar um 3770 + b75 dá pra investir pesado em SSD ou em uma VGA melhor. :joia:
 
Amigo, ali no meu tópico tem a memória Corsair 8GB Vengeance 1600Mhz por 17x reais!
Dê uma checada lá.
 
Sendo que é um 3770k, acho que não vale a pena esse investimento a mais.
Se pegar um 3770 + b75 dá pra investir pesado em SSD ou em uma VGA melhor. :joia:

E sobre a placa mãe b75 qual delas você recomendaria a GigaByte GA-B75M-D3H mesmo ou alguma outra marca?

Na questão do processador em relação a desempenhos em programas o i7 3770 leva muita vantagem em cima do i5 3570? Pois estava vendo e são quase R$ 300,00 de diferença. Agora fiquei meio na duvida :confused:
 
E sobre a placa mãe b75 qual delas você recomendaria a GigaByte GA-B75M-D3H mesmo ou alguma outra marca?

Se você não se importa com placas "pequenas", vá nela. Odeio essas micro-atx para gabinetes grandes hehehe
Se quiser, tem alguns modelos da asus (m-le) que são ATX e é 10 reais mais cara. Senão se importar com isso, vá na gigabyte mesmo, é um ótimo e muito reocmendado modelo.


Na questão do processador em relação a desempenhos em programas o i7 3770 leva muita vantagem em cima do i5 3570? Pois estava vendo e são quase R$ 300,00 de diferença. Agora fiquei meio na duvida :confused:

Em jogos a diferença entre esses processadores é praticamente nula. Para essas outras aplicações que você citou, ficarei te devendo. :joia:
 
E aproveitando o tópico gostaria de perguntar a diferença que um SSD faz. (Caso instale o windows ou um jogo)
muita o ssd é bem mais rapido que o HD:
melhor taxa de leitura = carregamento de arquivos mais rapido, win vai inicializar muito mais rapido do que com o HD.
melhor taxa de escrita = vc grava arquivos nele mais rápido o que no HD levaria 5 min nele leva 1 (exemplo). é uma pena que os SSD ainda estão tão caros:feelbad:. mas msm pagando mais neles n penso 2 vezes se tiver que escolher entre ele e um HD. vo no SSD:awesome:
 
Quando eu usava o Solid uns anos atras ele era single thread para a maioria das funções que realmente demoram para processar, um i3 seria mais que o suficiente. Um i5 com bastante overclock vai te dar mais retorno para jogos.

E a placa de vídeo? Ela sim é crítico para vc. Se usa bastante recursos para renderizar, pega uma desktop comum, se usa 2d, wireframe, uma quadro é fenomenal.

Quanto ao SSD, é uma maravilha os 30s a menos que demora para abrir e salvar um assembly grande vale cada centavo. Atente para o tamanho dele, talvez um de 120]Gb seja pouco para vc dependendo do tamanho dos teus projetos.
 
Se você não se importa com placas "pequenas", vá nela. Odeio essas micro-atx para gabinetes grandes hehehe
Se quiser, tem alguns modelos da asus (m-le) que são ATX e é 10 reais mais cara. Senão se importar com isso, vá na gigabyte mesmo, é um ótimo e muito reocmendado modelo.

Então cara fui dar uma pesquisada melhor sobre essas placas e realmente prefiro placas com tamanho maior (ATX), porém também percebi que a ASUS B75 tem um certo probleminha que é a falta de entrada para ligação de coolers (pois moro em um local bastante quente e o gabinete que estou disposto a pegar tem até 7 coolers à disposição, não que eu vá usar tudo mas pelo menos uns 3 acho que seria necessário)

E sobre a Gigabyte B75 andei vendo ótimas opiniões porém alguns falam que ela da certo problema com alguns tipos de memoria (Gskill e corsair vengeance), não sei se é verdade apenas li em alguns tópicos.

Também ouvi falar da Asrock B75m, alguma opinião sobre qual escolher?


E a placa de vídeo? Ela sim é crítico para vc. Se usa bastante recursos para renderizar, pega uma desktop comum, se usa 2d, wireframe, uma quadro é fenomenal.

Não sou nenhum expert, só tenho o minimo de conhecimento possível, porém em 2013 vou começar o curso de solidworks e quero ir praticando também no meu pc, pois a carreira que pretendo seguir faz grande uso do programa.


muita o ssd é bem mais rapido que o HD:
melhor taxa de leitura = carregamento de arquivos mais rapido, win vai inicializar muito mais rapido do que com o HD.
melhor taxa de escrita = vc grava arquivos nele mais rápido o que no HD levaria 5 min nele leva 1 (exemplo). é uma pena que os SSD ainda estão tão caros:feelbad:. mas msm pagando mais neles n penso 2 vezes se tiver que escolher entre ele e um HD. vo no SSD

Vlw cara ajudou bastante, vou dar uma pesquisada sobre os melhores modelos, aliás você tem algum para indicar?
 
A asrock também é micro-atx, então entre ela e a gigabyte ficaria com a gigabyte. Em relação aos fans, precisa controlar a rotação? Pois se não, é só ligá-los na fonte que eles funcionarão em velocidade 100%. Já que está reclamando do calor... :awesome:
 
Programas que usem multi-processamento intenso, você vai sim sentir uma grande diferença entre um processador com mais núcleos e outros com menos, em programas que só usam um núcleo não vai haver muita diferença.
 
Bom, após um tempinho pesquisando cheguei a 2 configurações.

1ª Opção: (overclock)

-Processador Intel core i5 3570k
-Placa mãe GigaByte GA-Z77M-D3H
-Memória G.Skill Sniper 2x4 8GB 1600MHz
-Drive LG GH24NS90 Gravador 24x Sata preto
-HD seagate 1tb Sata 3 7200 rpm 6Gb/s
-Gabinete Cougar Evolution Galaxy Branco

Total: R$ 1877,48

2ª Opção: (no-overclock)

-Processador Intel core i5 3570
-Placa mãe GigaByte GA-B75M-D3H
-Memória G.Skill Sniper 2x4 8GB 1600MHz
-Drive LG GH24NS90 Gravador 24x Sata preto
-HD seagate 1tb Sata 3 7200 rpm 6Gb/s
-Gabinete Cougar Evolution Galaxy Branco

T
otal: R$ 1639,63

Vale lembrar que ambos terão por enquanto uma GTS 450 e Fonte seasonic 430w, porém irei comprar antes de maio de 2013 uma GTX 660ti 2GB e um SSD (porém ainda estou na duvida de qual comprar, ouvi falar muito bem do HD NB SSD 128G Samsung 830 series SATA3, mas não encontrei ele em nenhuma loja brasileira conhecida, então estou pensando em pegar o SSD OCZ Agility3 120GB SATA 3 2.5 AGT3-25SAT3-120G, alguma opinião sobre ele?

E sobre o precessador por enquanto estou pensando em pegar um i5 porém mesmo assim continuo na duvida entre ele e um i7, mais alguma opinião sobre o assunto?
 
Última edição:
Eu voto na segunda opção, mas é I5 3570, e mudaria a placa-mãe para a da primeira configuração, pois a b75 só tem uma porta Sata 3, o SSD e o HD são Sata 3. Não entendo de SSD.
 
Eu voto na segunda opção, mas é I5 3570, e mudaria a placa-mãe para a da primeira configuração, pois a b75 só tem uma porta Sata 3, o SSD e o HD são Sata 3. Não entendo de SSD.

Puts, valeu cara, fiz o tópico pensando no i7 e nem me toquei que escrevi errado.

E sobre a B75 você tem certeza que é apenas um sata 3?
 
Puts, valeu cara, fiz o tópico pensando no i7 e nem me toquei que escrevi errado.

E sobre a B75 você tem certeza que é apenas um sata 3?

Sim amigo, só um Sata 3.
 
Então quer dizer que entradas de 6GB é SATA 3 e entrada de 3GB é SATA 2?

Se sim, é necessário ter duas entradas SATA 3 para colocar HD e SSD?

E caso mais para frente eu precise de mais espaço e queira colocar um HD Sata 2, ele poderá trabalhar junto com o HD e SSD SATA 3? (Assim ficando 2 HDs e 1 SSD).
 
Então quer dizer que entradas de 6GB é SATA 3 e entrada de 3GB é SATA 2?

Se sim, é necessário ter duas entradas SATA 3 para colocar HD e SSD?

E caso mais para frente eu precise de mais espaço e queira colocar um HD Sata 2, ele poderá trabalhar junto com o HD e SSD SATA 3? (Assim ficando 2 HDs e 1 SSD).

Amigo, use a entrada SATA 3 para o SSD e a entrada SATA 2 para os HD ( que mesmo sendo SATA 3 funcionam em SATA 2, mas funcionam como se fossem um HD SATA 2 ).
 
Última edição:
Ao invés da GTX 660 Ti você pode comprar a HD 7870 que tem desempenho geralmente melhor. A 660Ti tem preço maior e em apenas alguns jogos tem performance melhor do que a 7870.

Aqui estão dois posts que eu fiz há algum tempo mostrando benchmarks que comparam as duas:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...6678-gtx660ti-ou-hd7850-2.html#post1066886741
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...6678-gtx660ti-ou-hd7850-2.html#post1066886937

Tem apenas um problema: as placas de vídeo da ATI não tem CUDA cores. Vale a pena dar uma pesquisada pra saber se os programas que você usa utilizam essa tecnologia.
 
Ao invés da GTX 660 Ti você pode comprar a HD 7870 que tem desempenho geralmente melhor. A 660Ti tem preço maior e em apenas alguns jogos tem performance melhor do que a 7870.

Aqui estão dois posts que eu fiz há algum tempo mostrando benchmarks que comparam as duas:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...6678-gtx660ti-ou-hd7850-2.html#post1066886741
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...6678-gtx660ti-ou-hd7850-2.html#post1066886937

Tem apenas um problema: as placas de vídeo da ATI não tem CUDA cores. Vale a pena dar uma pesquisada pra saber se os programas que você usa utilizam essa tecnologia.

Acho que já vale o investimento direto na 7950 que é muito mais placa :megusta:
 
Vlw cara ajudou bastante, vou dar uma pesquisada sobre os melhores modelos, aliás você tem algum para indicar?
de nada estamos aqui para isso, eu lhe recomendo o SSD Samsung 830 series pega o do mercadolivre msm é um ótimo SSD vai gostar bastante dele sobre esse SSD OCZ Agility3 não recomendo muito não de uma olhada neste tópico do RHBH vai te tirar umas duvidas.

quando fizer a escolha da sua config posta ela aqui para nós avaliar ela.
 
Acho que já vale o investimento direto na 7950 que é muito mais placa :megusta:

Mm, verdade :hmm:. Depende de quanto ele pretende gastar. A 7950 pode ser encontrada na mesma faixa de preço da 660Ti, enquanto a 7870 é um pouco mais barata que as duas porém tem desempenho pior que a 7950.
 
Voltando no HD, meu PC é HD Sata 3 numa mobo Sata 2 funciona sem problemas (desempenho Sata 2 como já foi dito), como tá montando uma máquina nova escolha uma mobo com Sata 3.
 
Bom, por enquanto a configuração esta ficando assim:

-Processador Intel core i5 3570k
(Decidi escolher o K pois pretendo fazer um overclock básico, mas isso apenas quanto estiver enjoado do desempenho do pc).

-
Placa mãe GigaByte GA-Z77M-D3H
(Peguei uma Z77 por ser desbloquada para OC e escolhi a GigaByte por ter 4 slots de memória caso eu queira aumentar futuramente).

-Memória G.Skill Ripjaws 2x4 8GB 1600MHz
(Fiquei um pouco em duvida de qual modelo de memória escolher: Ripjaws X, Ripjaws, Sniper ou Corsair vengeance. Dentre as opções decidi ficar com a G.Skill Ripjaw, pois falam que é uma das melhores memórias para over e tem um custo bom).

-
Drive LG GH24NS90 Gravador 24x Sata preto
(Drive gravador de CD e DVD básico, escolhi o LG pois já tive péssimas experiencias com o da sony e não foi só uma vez).

-HD seagate 1tb Sata 3 7200 rpm 6Gb/s
(Escolhi o seagate pois não encontrei nada a respeito do Hitachi, posso estar errado mas acho que não tem grandes diferenças entre eles).

-Gabinete Cougar Evolution Galaxy Branco
(Escolhi tal gabinete por causa da grande variedade de funções, o tamanho e a qualidade tanto de ventilação quanto de proteção como as redes de poeira).

-HD SSD 120 GB SATA 3 Samsung 840 séries
(Vendo os diversos tipos de opiniões sobre SSD e o quão ele é necessário escolhi o que mais me recomendaram)

Total: R$ 2234,95

Por enquanto estou ficando com essa configuração, mas continuo aceitando opiniões e dicas pois como sabemos conhecimento nunca é demais né :D.

E sobre o próximo upgrade que farei em março conforme dito no 1° post estou pensando no seguinte:

-GTX 660ti ou HD 7870 e caso tenha algum dinheiro sobrando HD 7970 (porém acho meio difícil, mas quem sabe não tenho sorte e de repente tem uma super promoção :happy:).

-Water cooler H60 (Um cooler bom pois quero fazer um OC básico).

-Fonte ainda não decidi mais uma boa suficiente para aguentar todo o pc mais o OC.

Mas a segunda parte do upgrade vai demorar um pouco então até la provavelmente irei criar um novo tópico.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo