Configuraçao boa para jogos me ajudem

Memoria Kingston x2 4096 MB DDR3 1333 MHZ = 142,62 R$


VGA ECS Geforce GTX 560 Black Series = 559,90 R$


Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition = 151,22 R$


Processador Core i5 2310 2.9ghz = 430,01 R$


Placa Mae Asus P8H61-M LX LGA 1155 = 232,81 R$


Fonte XFX ATX 450W Core Edition = 176,76 R$


Drive Samsung Gravador DVD-RW = 50,91 R$


==================================================================================

TOTAL = 1567,47 R$

acho q é essa Obs a fonte aguenta ?

A fonte aguenta numa boa, acho que ficou boa a config.
 
xDyu pode responder um outro topico que eu fis aki sobre o cooler do meu processador ? ta foda ta mo vibraçao ve la e responde se souber
 
Cara, se eu fosse voce pegaria essas memórias:

CORSAIR Vengeance LP 8GB (2 x 4GB) - R$ 123,50
https://www.guerradigital.net/corsa...4gb-ddr3-1333-pc3-12800-cml8gx3m2a1333c9.html

já economizaria 20 reais, além de que, memórias da Corsair são EXCELENTES! E se pudesse fazer um esforço, tente pegar uma Gtx560Ti, no mercado livre vc acha bons preços, no kabum, guerradigital e londritech tbm! Antes de comprar meu pc, criei um tópico também, vi e li muitos reviews e gráficos de desempenho entre gtx560 "comum" e gtx560ti, eu acredito que a diferença de preço nesse caso vale a pena, se vc tiver pra investir...

boa sorte com o pc novo, abraço!
 
Memoria Kingston x2 4096 MB DDR3 1333 MHZ = 142,62 R$


VGA ECS Geforce GTX 560 Black Series = 559,90 R$


Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition = 151,22 R$


Processador Core i5 2310 2.9ghz = 430,01 R$


Placa Mae Asus P8H61-M LX LGA 1155 = 232,81 R$


Fonte XFX ATX 450W Core Edition = 176,76 R$


Drive Samsung Gravador DVD-RW = 50,91 R$


==================================================================================

TOTAL = 1567,47 R$

acho q é essa Obs a fonte aguenta ?
Sua fonte aguenta traaaanquilo, ela é ótima.

Mas a xfx 6870 é melhor que essa ECS.
O RMA da xfx é o melhor que existe atualmente no Brasil.
A 6870 só perde pra 560ti. Mas a diferença é pequena.
 
Memoria Kingston x2 4096 MB DDR3 1333 MHZ = 142,62 R$


VGA ECS Geforce GTX 560 Black Series = 559,90 R$


Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition = 151,22 R$


Processador Core i5 2310 2.9ghz = 430,01 R$


Placa Mae Asus P8H61-M LX LGA 1155 = 232,81 R$


Fonte XFX ATX 450W Core Edition = 176,76 R$


Drive Samsung Gravador DVD-RW = 50,91 R$


==================================================================================

TOTAL = 1567,47 R$

acho q é essa Obs a fonte aguenta ?


A fonte aguenta, eu só trocaria a vga por uma 6870, a configuração fico muito booa !!
 
vai rodar tudo no máximo
 
A config ta boa, mas sinceramente eu pegaria e investiria dinheiro em uma fonte melhor o consumo minimo do seu PC com essa config é de uns 340w, se vc ligar muitas coisas nos usbs o consumo vai subir, se vc quiser adicionar um dia um gravador a mais, um outro hd, ou quiser adicionar coolers no gabinete pra melhorar a refrigeração a sua fonte vai passar a não aguentar, eu pegaria uma fonte de no minimo 500W pra vc poder ficar tranquilo, ate pq pelo visto vc esta com pressa de montar o pc e provavelmente vai querer colocar mais coisas depois e ai ter q comprar outra fonte pq essa não aguenta vai ser frustante.
 
A config ta boa, mas sinceramente eu pegaria e investiria dinheiro em uma fonte melhor o consumo minimo do seu PC com essa config é de uns 340w, se vc ligar muitas coisas nos usbs o consumo vai subir, se vc quiser adicionar um dia um gravador a mais, um outro hd, ou quiser adicionar coolers no gabinete pra melhorar a refrigeração a sua fonte vai passar a não aguentar, eu pegaria uma fonte de no minimo 500W pra vc poder ficar tranquilo, ate pq pelo visto vc esta com pressa de montar o pc e provavelmente vai querer colocar mais coisas depois e ai ter q comprar outra fonte pq essa não aguenta vai ser frustante.
cara ate agora nao vejo necessidade de uma fonte mais potente ate por que qualidade é o que importa nao irei adicionar nada no pc apenas essas configuraçoes basicas posso ate por outro hd mas essa ja ta boa so esperar minha mae acabar minha casa q esta breve e irei comprar o meu sonhado pc :lol2: :fovhappy:
 
Ainda bem que o João tem essa visão... Pois é isso mesmo. Além disso, essa configuração consome 290W no máximo, sobrando folga e muita...
 
cara ate agora nao vejo necessidade de uma fonte mais potente ate por que qualidade é o que importa nao irei adicionar nada no pc apenas essas configuraçoes basicas posso ate por outro hd mas essa ja ta boa so esperar minha mae acabar minha casa q esta breve e irei comprar o meu sonhado pc :lol2: :fovhappy:

Bom dei o meu conselho siga se quiser, nem sempre qualidade é tudo, vc ainda tem muito que viver e vai aprender que é sempre bom ter tudo bem balanceado.

Pela baixa diferença de preço eu não me arriscaria a pegar uma fonte q meu sistema usaria boa parte de toda a potencia, e já que vc quer fonte boa pegue as corsair, enermax, silverstone e thermaltake o resto é imitação de projeto.

Ainda bem que o João tem essa visão... Pois é isso mesmo. Além disso, essa configuração consome 290W no máximo, sobrando folga e muita...

Amigo me fale que calculo vc usou pra cegar nessa conclusão de 290W?

Só a vga recomenda uma fonte de 500W.

Agora eu "preste bem atenção eu disse eu" não arriscaria por conta de no maximo 100 reais a mais correr o risco de perder 200 por besteira, tenho experiencia suficiente para saber que uma fonte por melhor que seja dificilmente entregue os 450W tanto que a propria marca diz que na pratica entrega 80% da eficiencia energetica denominada, tenho experiencia o bastante tbm pra afirmar que o essa fonte vai ficar apertada pra esse sistema e não vai durar tanto quanto outra fonte.

Dei meu conselho baseado nas minhas experiencias que não foram poucas.
 
Bom dei o meu conselho siga se quiser, nem sempre qualidade é tudo, vc ainda tem muito que viver e vai aprender que é sempre bom ter tudo bem balanceado.

Deveria então mudar um pouco seus princípios, pois a qualidade deve ser priorizada.

Pela baixa diferença de preço eu não me arriscaria a pegar uma fonte q meu sistema usaria boa parte de toda a potencia, e já que vc quer fonte boa pegue as corsair, enermax, silverstone e thermaltake o resto é imitação de projeto.

Os motivos por qual eu recomendei a XFX já vou explicar. Sobre falar que as outras fontes de outras marcas qual você não citou são imitações de projeto, isso é muito relativo. A única fabricante que entra com suas fontes em peso e que as fabrica suas fontes colocando o próprio nome é a Seasonic. Todas essas marcas que você citou pegam projetos de outras fabricantes, até mesmo a Enermax que fabrica boa parte de suas fontes. Vale lembrar que essas marcas não possuem apenas fontes boas.

Amigo me fale que calculo vc usou pra cegar nessa conclusão de 290W?

Só a vga recomenda uma fonte de 500W.

A fabricante da placa de vídeo estima uma recomendação de 500W para uma fonte levando em conta o fato de não saber o pc para qual o consumidor irá utilizar a placa de vídeo. O usuário pode ter meia dúzia de HDs, um overclock pesado e uma fonte que tenha potência na linha de +12V que não reflete com a potencia por qual a fonte foi rotulada. Logo não dá pra seguir a risca recomendação de fabricante. Além disso, tirei esse cálculo de 290W levando em conta a média máxima de consumo de um sistema com a GTX560. 140W do sistema com 150W de consumo da placa de vídeo. Não é um número preciso de consumo mas é muito próximo da realidade.

Agora eu "preste bem atenção eu disse eu" não arriscaria por conta de no maximo 100 reais a mais correr o risco de perder 200 por besteira, tenho experiencia suficiente para saber que uma fonte por melhor que seja dificilmente entregue os 450W tanto que a propria marca diz que na pratica entrega 80% da eficiencia energetica denominada, tenho experiencia o bastante tbm pra afirmar que o essa fonte vai ficar apertada pra esse sistema e não vai durar tanto quanto outra fonte.

Dei meu conselho baseado nas minhas experiencias que não foram poucas.

Eficiência diz o quanto de energia da rede elétrica é aproveitada pela fonte, não o que uma fonte pode entregar. Possivelmente a sua experiência é baseada em fontes de qualidade ruim.
 
Se vc prestar um pouquinho mais de atenção vai ver que nuca disse que qualidade não deve ser priorizada e sim que não é tudo nada adianta eu ter uma fonte da melhor marca se meu sistema consome mais do que ela consegue entregar, por isso disse que tudo tem q ser balanceado.

Sei que a recomendação de fonte é pra um sistema generico, mas mesmo assim um consumo de 290W é baixo, qualquer sistema atualmente consome mais que esses 140W, apesar de cada vez focarem mais na redução de consumo de energia.

Quanto as marcas que sitei o que disse do projeto é que na maioria esmagadora deles são feitos pela propria marca e não a fabrica que as faz, é só começar a ler alguns reviews que vc acha facil. não que as xfx são ruins, mas essa que ele quer comprar em especial não é das melhores tanto é que já teve revisão da propria pois o regulador de voltagem em cargas altas ficava meio maluco.

e pela baixa diferença de preço eu disse que em minha opinião pegaria uma corsair de 500W pq ai sim ficaria tranquilo, ate num futuro up teria uma fonte de boa qualidade que aguentaria ate no caso um SLI ou um CrossFire, ate pq quem realmente gosta de pcs e de jogos procura sempre chegar perto da perfeição, ou é mentira minha?

Eu tive experiencias com fontes boas, se tem uma coisa que não e conomizo é com fonte, pra mim é tão importante quanto os outros componentes, entre pegar uma xfx e pegar as fontes que citei nem passo perto da xfx, não que a marca seja ruim mas esta no mercado de fontes a pouco tempo praticamente não tem Know how, enquanto as outras estão bem a frente, por conta de 70 reais a menos vc vai pegar um produto de uma qualidade inferior mesmo que seja pouca e com uma potencia menor engessando assim o seu sistema.

Quando montei meu sistema peguei uma fonte com mais potencia paguei um preço que acho justo, mas agora praticamente quase 3 anos depois vou fazer um up e não vou me preocupar com a fonte, vou colocar tudo de mais moderno que existe hj e a fonte vai aguentar de boa, é nesse ponto que quero chegar, fora que por 176 reias numa xfx eu pegaria por 230 uma corsair de 500W que é muito mais fonte.
 
Se vc prestar um pouquinho mais de atenção vai ver que nuca disse que qualidade não deve ser priorizada e sim que não é tudo nada adianta eu ter uma fonte da melhor marca se meu sistema consome mais do que ela consegue entregar, por isso disse que tudo tem q ser balanceado.

Sei que a recomendação de fonte é pra um sistema generico, mas mesmo assim um consumo de 290W é baixo, qualquer sistema atualmente consome mais que esses 140W, apesar de cada vez focarem mais na redução de consumo de energia.

Mas este número de 290W é até alto para o uso dele, é capaz do consumo máximo do sistema ficar em 260W se ele não rodar OCCT ou Furmark. Já viu gráficos de consumo de um sistema com placa de vídeo? Perceba que quando esses gráficos falam em "System Power Consumption", eles falam do sistema todo, não apenas da placa de vídeo. Se você encontrar gráficos de consumo da GTX570 que consome muito mais que a GTX560, vai ver que em jogos o consumo nem passa de 350W...

Sugiro que você leia o tópico do Faller sobre consumo de sistema, pois você precisa aprender. Experiências pessoais com montagem de PC não lhe ensinam isso:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/259024-demanda-das-placas-de-video-x.html

Os 50W nas demais linhas na época que o tópico foi feito, hoje ficam em 40W no máximo.

Quanto as marcas que sitei o que disse do projeto é que na maioria esmagadora deles são feitos pela propria marca e não a fabrica que as faz, é só começar a ler alguns reviews que vc acha facil. não que as xfx são ruins, mas essa que ele quer comprar em especial não é das melhores tanto é que já teve revisão da propria pois o regulador de voltagem em cargas altas ficava meio maluco.

Eu não considero o problema do controlador PWM com a regulação de tensão grave, esses testes foram feitos demandando demais das linhas de +3.3V e +5V, colocando cerca de 70W, e nenhum PC atual ultrapassa os 40W de consumo. É uma diferença boba, mas isso pode significar a estabilização das linhas de +12V quanto a tensão. Ainda assim prefiro recomendar a Seasonic 430 para ele, porém a loja que ele vai comprar não tem a fonte. (tá, aí ele poderia comprar a fonte em outra loja, né?)

e pela baixa diferença de preço eu disse que em minha opinião pegaria uma corsair de 500W pq ai sim ficaria tranquilo, ate num futuro up teria uma fonte de boa qualidade que aguentaria ate no caso um SLI ou um CrossFire, ate pq quem realmente gosta de pcs e de jogos procura sempre chegar perto da perfeição, ou é mentira minha?

Perfeição... Nem vejo algo próximo a perfeição num sistema de duas placas de vídeo onde muitos jogos terão baixo ganho em desempenho por causa do suporte que não é muito bom e também não vejo próximo a perfeição uma fonte como a Corsair CX500/ CX500 V2 que tem um acabamento mais fraco que as S12II/XFX, tende a dar mais problemas e além disso você cai em contradição recomendando esta fonte, pois ela entrega os mesmos 408W na linha de +12V que a XFX. Logo, é uma fonte de 450W também.

O usuário em questão não vai pedir SLI/CF, ele vai pegar uma placa H61...

Eu tive experiencias com fontes boas, se tem uma coisa que não e conomizo é com fonte, pra mim é tão importante quanto os outros componentes

Não me parece. Você falou que as fontes não deram conta dos sistemas. Alias, acho que é eu que tenho que reformular a pergunta. Para quais sistemas foram usadas as fontes? Quais são essas fontes boas?

entre pegar uma xfx e pegar as fontes que citei nem passo perto da xfx, não que a marca seja ruim mas esta no mercado de fontes a pouco tempo praticamente não tem Know how, enquanto as outras estão bem a frente, por conta de 70 reais a menos vc vai pegar um produto de uma qualidade inferior mesmo que seja pouca e com uma potencia menor engessando assim o seu sistema.

Não compare fontes por marcas, e sim por cada modelo. Uma XFX 650 Core Edition é exatamente a mesma fonte que a Corsair TX650 V2, mas sabe porque ela é melhor que a fonte da Corsair? Tem dois conectores PCI-E a mais e isso faz toda a diferença. Tem que ver em que faixa de preço se situa a fonte da XFX e comparar com outras fontes... Além disso é mito pensar apenas em potência como um limitador de sistema. Existem muitas coisas que influenciam mais nisso que a fonte ou na própria fonte. Potência é a última coisa que você deve pensar.

Quando montei meu sistema peguei uma fonte com mais potencia paguei um preço que acho justo, mas agora praticamente quase 3 anos depois vou fazer um up e não vou me preocupar com a fonte, vou colocar tudo de mais moderno que existe hj e a fonte vai aguentar de boa, é nesse ponto que quero chegar, fora que por 176 reias numa xfx eu pegaria por 230 uma corsair de 500W que é muito mais fonte.

Bem, já expliquei que XFX 450 e Corsair CX500 é seis por meia dúzia. Se quer uma fonte de maior potência por R$230, escolha a Seasonic 520, essa sim daria o ar da graça. Enfim, leia um pouco sobre consumo... Vai entender o que estou dizendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo