• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Configuração boa?

bgv18

Member
Registrado
Bom faz tempo que estou montando uma configuração para um pc novo, ja postei varios topicos aqui com algumas duvidas, então acho que cheguei ao final dessa "missão".

Vou passar a configuraçao que montei e queria pedir a ajuda de vcs para dar algum toque(principalmente sobre a mobo) e etc.

1x processador: Core i5-760 2.8 GHz
1x mobo: GIGABYTE GA-H55M-USB3 LGA 1156 Intel H55 HDMI USB 3.0 Micro ATX
1x VGA: comprarei mais para frente
2x Memorias: 2GB DDR3 1600MHz Gold TXC OCZ
1x Fonte: CORSAIR 650W TX Series - CMPSU-650TX
1x Gabinete: Gabinete THERMALTAKE V4 Black Edition
1x HD: HD Seagate 1000GB 7200.12 32MB Buffer Sata II 3Gb/s
1x monitor:Monitor wide Samsung 20 pol. B2030N 1600x1200 5ms

Lembrando que o pc vai ser para uso em jogos e alguns filmes.
 
Última edição:
Prefiro muito mais intel ;D

Porem eu acho que um i5 é superior a um x4, se eu estiver errado vou repensar na plataforma

mas vc ja pensou e um x6
Amigo vc tem vga pois o i5 760 nao tem onboard
 
Eu sei que o i5 naum tem onboard, tenho uma vga parada aqui porem vou comprar uma gtx460 mais para frente, e sobre o x6, ele ta muito caroo --'

Phenom II x6 1055t por 450 reais
ou phenom II x6 1075t por 520 reais


ate+++++
 
mas vc ja pensou e um x6
Amigo vc tem vga pois o i5 760 nao tem onboard

Realmente, nunca vi um processador ter placa de video onboard. Te garanto que o X6 também não tem. :fun: :slap:

A referida placa mãe citada pelo autor tem sim VGA onboard, o que dá mais tempo para ele adquirir uma placa de video melhor futuramente. :)

Abração

Levinthal
 
Não rola desenbolsar uma grana a mais e fazer um RAID 0? Dá uma **** diferença no desempenho do PC, pode confiar.

Quanto a AMD vs Intel, sou mais Intel no cenário atual, e esse i5 é um belo processador por quase o mesmo preço de um X4 ou até X6 (pode procurar os reviews).
 
Realmente, nunca vi um processador ter placa de video onboard. Te garanto que o X6 também não tem. :fun: :slap:

A referida placa mãe citada pelo autor tem sim VGA onboard, o que dá mais tempo para ele adquirir uma placa de video melhor futuramente. :)

Abração

Levinthal

Para bom entendedor poucas palavras bastam

Mas va de x6 vc nao vai se arrepender
 
Realmente, nunca vi um processador ter placa de video onboard. Te garanto que o X6 também não tem. :fun: :slap:

A referida placa mãe citada pelo autor tem sim VGA onboard, o que dá mais tempo para ele adquirir uma placa de video melhor futuramente. :)

Abração

Levinthal


Na geração Core i* a placa de vídeo fica no processador :)

A placa-mãe dele apenas dá suporte a placa de video contida no processador. ela mesma não tem nada...


OBS: somente os Core i3 e os Core i5 série 600 tem placa de video neles.

Mais detalhes aqui:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i3/1928/

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-Comparativa-dos-Chips-da-Intel-com-Video-Integrado/2098
 
Última edição:
Aew galera vlw por todas as respostas(desculpa mas não vou por citações, pois tenho que sair para assistir o jogo do palmeiras \o/) a eu talvez muito talvez msmo vou comprar meu pc no PY entao é capaz eu pegar um i7 mas se isso não ocorrer vou pegar o i5 msmo pois mais para frente troco por um i7(é possivel neh?). Então muito obrigado pelas dicas e ainda bem que essa configuração já chegou ao fim(espero eu --').
 
Possível é, mas não vejo muita vantagem. A diferença do i5 760 para um i7 870 é 1x a mais no multiplicador e o HT, e se for fazer um over é melhor deixar o HT off (e fazer over no i5 ou i7 é "de lei" hehe). Se fosse partir pra plataforma 1366 com um i7 950, aí quem sabe... Mas teria que trocar mobo e colocar 6gb pra fazer triple channel ;)
 
Possível é, mas não vejo muita vantagem. A diferença do i5 760 para um i7 870 é 1x a mais no multiplicador e o HT, e se for fazer um over é melhor deixar o HT off (e fazer over no i5 ou i7 é "de lei" hehe). Se fosse partir pra plataforma 1366 com um i7 950, aí quem sabe... Mas teria que trocar mobo e colocar 6gb pra fazer triple channel ;)

Logico que over é "de lei" neh ;D
Mas se eu for comprar no PY é capaz que eu pegue uma plataforma 1366 se não vou ficar com o 1156 msmo. Obrigado pela dica aew \o/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo