Configuração customizada de velocidade do Cooler

LieselotteTKG

New Member
Registrado
Boa noite, tenho dois coolers 4 pinos com PWM localizados na parte de trás e um na parte da frente
Direto da minha BIOS fiz as seguintes configurações;
37 - 45 Graus Celsius = 20% de rotação (Temperatura em que fica ao fazer tarefas basicas)
55 C = 40% de rotação (Jogando jogos medianos)
65 C = 60% (Jogos pesados)
72 C = 85% (So se tiver batendo sensação de 50 graus fora de casa ai o pc ja começa a dar a louca)
Utilizo um Ryzen 3 3200g com um gabinete fechado, compacto porém atualmente que o fluxo de ar esta bem descente até
Não entendo de fluxo de ar e nem referente as configurações customizadas de velocidade dos coolers, sei que são informações vagas mas gostaria de saber o que vocês me recomendam para estar pondo em cada temperatura a velocidade dos cooolers

Coolers basicos porém alcançam 1980 RPM
 
A rotação das fans vai depender da temperatura do CPU e GPU em um teste de stress.
Ex.: Meu gabinete NR200 (Mini-ITX), tem 6 fans, sendo 2 em baixo, 2 no topo e 2 na lateral do Watercooler.
Em teste de stress a CPU chega em 85ºC e a GPU em 75ºC. Estando as fans à 45% em 40ºC e à 90% em 70ºC. Minha CPU e GPU têm uma margem de 15ºC.
No Warzone 2 a CPU fica em 70º e a GPU 65º, temperaturas excelentes.
 
A rotação das fans vai depender da temperatura do CPU e GPU em um teste de stress.
Ex.: Meu gabinete NR200 (Mini-ITX), tem 6 fans, sendo 2 em baixo, 2 no topo e 2 na lateral do Watercooler.
Em teste de stress a CPU chega em 85ºC e a GPU em 75ºC. Estando as fans à 45% em 40ºC e à 90% em 70ºC. Minha CPU e GPU têm uma margem de 15ºC.
No Warzone 2 a CPU fica em 70º e a GPU 65º, temperaturas excelentes.

Teste de Stress feito pelo Aida 64, maxima de 72Cº
GPU RTX 2060s 68Cº
CPU Ryzen 22g 55Cº / 61Cº
Gabinete fechado! Bem basico apenas para ter algo
https://www.casasbahia.com.br/acess...eto-mt24v2bk-1542006657.html?IdSku=1542006657 (gabinete antigo ja)
Porém o mesmo na frente é aberto com grades, o que facilita a entrada de ar
cooler 140mm na frente risemode simples porém alcança 1990 RPM, cooler box stock padrao da amd, e um fan da AMD de outro ryzen na parte de trás puxando o ar pra fora
(a fonte CX meio que não conta, pois mesmo segurando uma rtx 2060 ela gera quase nada de calor e os fans sempre giram na menor rotação possivel por ter technologia de fas silenciosos e etc aquele blablabla da corsair kkkkkkkkkk)
Deixei na bios tudo configurado automaticamente, a medida que esquenta os fans aumentam a velocidade, porém te falar que jogando o total não passa de 65C mesmo com o RJ sendo quente pra kct
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo