• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Configuração de PC novo e bom - algumas dúvidas

Bart

What's up dude?!
Registrado
Oi pessoal, blz?

Bom, apareceu uma oportunidade (quase 100% certa) de um conhecido trazer, no início do mês que vem, umas peças de pc para eu montar um pc novo um tanto top, após mais de 4 anos com o guerreiro AthlonXP que uso até hoje.

O valor total que pretendo gastar gira em torno de 1000~1300$ (preços da Newegg) para comprar placa-mãe, processador, memória, placa de vídeo e, se o volume permitir (preciso ver com a pessoa), uma fonte boa.

Logo, bolei uma configuração que considero muito boa e preciso tirar umas dúvidas. Ah, antes de citar a configuração... quero pegar uma placa-mãe realmente BOA porque placa-mãe boa é garantia de estabilidade e nenhuma dor de cabeça, além de querer uma placa que permita futuros upgrades com tranquilidade. Logo, DDR3 é algo praticamente obrigatório, uma vez que este ano os preço de DDR3 já devem abaixar bastante. Outro ponto: eu prefiro uma peça confiável, realmente estável, com garantia e tudo mais do que uma peça de alta performance mas com garantia fraca ou que seja instável. Aí vai a configuração que tenho em mente e as dúvidas que tenho:

Placa-mãe: (definida)
Processador: (dúvida...)
Memória: (dúvida... será que vale a pena já pegar 1600, sendo que o FSB no qual o processador trabalha (dentre os que citei acima) é, no máximo, 1333MHz?)
Placa de vídeo: (dúvida... qual marca é melhor? Dá menos problema?)
Fonte: (definida)

Essas são minhas dúvidas sobre a configuração. Não adianta falar para esperar um pouco sair a nova linha de placas de vídeo da nvidia, a nova arquitetura da Intel (com os Nehalem) porque a pessoa tá vindo pro Brasil no início do próximo mês, e essa é uma oportunidade para pegar ou largar! De qualquer forma, qualquer sugestão será bem vinda, mas só para lembrar... o valor deve não pode passar de 1300 e não posso comprar um zilhão de coisas por questão do volume total das caixas. Falando nisso, tenho mais umas dúvidas, mas a respeito do transporte das peças: é possível tirar um processador da caixa e levá-lo no meio da mala de roupas? Tem alguma proteção ao redor dele? Outra coisa: é seguro transportar placa de vídeo e/ou placa-mãe em mala que vai despachada (mas cheiiiia de roupa dentro)?
Pergunto isso para facilitar a vida da pessoa que deve trazer as peças. :)
Última dúvida: minha fonte atual, Spire Rocketeer III 500W, será que segura essa config. nova? :confused:

É isso. Qualquer ajuda será bem vinda!
Valeu!
 
Meu irmão trouxe um configuração parecida há pouco mais de um mês (vide assinatura). As minhas escolhas:

Processador: E8400 (45nm, instruções SSE4, menor consumo de energia e dissipação térmica)

Placa de Vídeo: BFG 8800 GTS G92 512MB (Escolhi a BFG pela garantia de 10 anos que a empresa oferece para compradores fora do EUA e Canadá, e há relatos de usuários do fórum que mandaram para a fábrica e receberam uma nova em pouco tempo)
 
Bom, acho que a única coisa que vai gastar sem retorno no momento vai ser as memórias. Eu prefiro pegar DDR2 mesmo, que é muito mais barato e vai fazer a mesma coisa, mas acho que sua placa mãe só aceita DDR3.

Processador, se for para jogos pega o E8400 e se for para aplicações pega o Quad. É sim possível traze-lo fora da caixa, ele vem numa proteção plástica com espuma dentro, mas tem que ver se vai trazer o cooler também.

Quanto as placas de vídeo que citou, são todas iguais, pegue qualquer uma delas. Eu iria no menor preço.
 
Se vai pegar na newegg, pelo amor de deus. PEGUE BFG.
Vale cada centavo, ter uma garantia de 10 anos, que REALMENTE funciona.
Há relatos de pessoas que acionaram o RMA de placas antigas, como Geforce 6800, e como nao fabricam mais, receberam uma "equivalente" atual.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo